sexta-feira, 15 de maio de 2015


POLICIAL: HOMEM FRUSTRA ASSALTO AO PERCEBER QUE ARMA ERA DE BRINQUEDO EM SENHOR DO BONFIM


Por volta das 18h40min dessa quinta-feira (14), quando transitava próximo a sede do INEMA, no bairro Casas Populares, um homem foi abordado por dois elementos que anunciaram assalto, porém ao perceber que a arma era de brinquedo a vítima entrou em luta corporal e conseguiu tomar o artefato.

Os dois indivíduos conseguiram se evadir do local, a arma foi apresentada na Delegacia de Bonfim.


Maravilha Notícias

CASO EDUARDO: JÚRI POPULAR PEDIU E JUSTIÇA CONDENOU DEYWES A 16 ANOS DE PRISÃO


Aconteceu no Salão do Júri do Fórum Desembargador Edgard Simões, mais um júri popular, tendo como réu JOÃO DEYWES ALMEIDA DOS SANTOS, acusado de matar MARCOS EDUARDO MEDEIROS DA SILVA, fato ocorrido em 29 de julho de 2013, quando Eduardo participava de um jogo de baralho, no estabelecimento de Daywes e foi friamente atingido por um tiro de pistola 765 na altura do abdômen, que lhe levou a óbito, já quando era atendido em hospitais da região do Vale do São Francisco.

Dois dias depois o autor se apresentou na companhia de um advogado, onde ficou preso, pois o Delegado do caso já havia solicitado da Justiça sua prisão preventiva.

Julgamento

Apesar do atraso o julgamento teve início por volta das 08h30min dessa quinta-feira (14), e terminou por volta das 19h00min, onde o Juiz Meritíssimo Dr. Tardelli Cerqueira Boaventura, após ouvir as acusações da Promotoria Pública representada por Drª. Daniele e pelo Advogado Laércio Júnior, apelações da defesa do réu patrocinada por Dr. Pedro Cordeiro, foi sentenciado a 16 anos de regime fechado.

Nossa reportagem conversou com familiares da vítima que se sentiram aliviados, uma vez que achavam que o réu pudesse ser absolvido, “acreditamos que a justiça foi feita, porém temíamos que ele saísse impune pra fazer oque fez com outros pais de família, mas estamos satisfeito e ele agora vai pagar pelo o que fez”, disse o irmão de Eduardo.


Maravilha Notícias

ACONTECE EM SENHOR DO BONFIM

Participe da mobilização ao dia nacional de combate e enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim e a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SADS), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizará MOBILIZAÇÃO referente ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, com BLITZ distribuição de adesivos e panfletos, nos dias:

16/05 - Principais sinaleiras do centro da cidade
18/05 - Principais sinaleiras do centro da cidade e na Polícia Rodoviária Federal – BR 407


CRAS do Alto da Maravilha realiza Ação Cidadania no CSU

A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Alto da Maravilha realiza uma Ação Cidadania com oferta de diversos serviços na próxima terça-feira (19), a partir das 08:00 no Centro Social Urbano (CSU).
A Ação Cidadania acontece em prol de uma Gincana desenvolvida pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que trabalha com adolescentes de 13 a 17 anos. Não deixe de participar! Serão diversos serviços sociais ofertados de forma gratuita.


I Centro entrará em reforma a partir de segunda-feira (18); Confira onde serão ofertados os serviços

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Saúde, informa a população que a partir da próxima segunda-feira (18),O I Centro de Saúde funcionará na Associação dos Aposentados enquanto o local passa por reforma. Os serviços de Fisioterapia e Ginecologia funcionarão no II Centro, e os serviços de Fonoaudiologia e Nutrição funcionarão no PSF Santos Dumont , enquanto que o teste da orelhinha será realizado na AUDIFON.

Pedimos desculpas pelo transtorno, mas estamos trabalhando para melhorar a qualidade dos nossos serviços.


V Seminário de Formação de Gestores e Educadores do Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade inicia segunda-feira (18)

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, cidade Pólo do Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade e os municípios de abrangência através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes -Coordenação de Educação Inclusiva informa que entre os dias 18 e 22 de Maio realizará o V Seminário de Formação de Gestores e Educadores do Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade, no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho. A abertura acontecerá às 09:00.

Confira a Programação completa:

18 de maio de 2015 (segunda-feira)
8:00h às 9:00h – Credenciamento
10:30h às 12:00h – Palestra Magna
14:00 às 14:30 – Diversidade na Tela
14:30 às 17:00 –Palestra:A elaboração do plano de atendimento individual do aluno;
Palestrante:Professora Especialista Sidenise Sousa

19 de maio de 2015 (terça-feira)
8:00 às 17:00 – Oficinas – Local: Escola Olga Campos de Menezes
Processo de ensino e aprendizagem do aluno com deficiência intelectual; Inclusão escolar de alunos com transtornos globais do desenvolvimento; Recursos de tecnologias assistivas; Atendimento educacional especializado do aluno com altas habilidades/superdotação; Alfabetização de alunos com deficiência sensorial (Surdez); Alfabetização de alunos com deficiência sensorial (cegueira); Oficina: Alfabetização de alunos com deficiência sensorial (Baixa visão); Oficina: Construção do plano educacional especializado.

20 de maio de 2015 (quarta-feira)
8:00 às 9:00 - APRESENTAÇÃO CULTURAL –
9:00 às 11:30 – Palestra: Fundamentos pedagógicos para organização e oferta do AEE;
Palestrante: Prof. Especialista Marineide Pequeno Caiana
14:00 às 14:30 – Diversidade na Tela
14:30 às 17:00 - Palestra: A institucionalização do AEE no Projeto Político Pedagógico;
Palestrante: Professora Especialista Alzira Castro Gomes

21 de maio de 2015 (quinta-feira)
8:00 às 9:00 - APRESENTAÇÃO CULTURAL – Afoxé Expressão Ogundelê da Escola Municipal Professoras Zelita e Maria Célia (Umburana) em parceria com o Terreiro Tupoioo
Coordenação: Pai Antônio Dogundelê e Coreografia John Wilton (Pingo)
9:00 às 11:30 – Palestra:Tecnologia Assistiva no AEE.
Palestrante: Professor Especialista Carlos Barros
14:00 às 14:30 – Diversidade na Tela
14:30 às 17:00 – Palestra: A aprendizagem do aluno com deficiência e os recursos adaptados;

22 de maio de 2015 (sexta-feira)
8:00 às 9:00 – Palestra: Fundamentos legais para o AEE;
Palestrante: Professora Especialista Eliana Conceição
11:00h às 12:00 - Encerramento e Entrega de Certificados


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

EU FAÇO MEU FUTURO


POLICIAL: BONFINENSE SOFREU TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM JACOBINA


Juliano Rodrigues da Silva, natural de Sr do Bonfim, foi baleado na comunidade de Alto Alegre, depois do distrito de Itaitu, município de Jacobina. Segundo informações policiais, dois elementos chegaram de moto de repente e o garupa deflagrou três tiros em sua direção. Ele foi socorrido por familiares ao Hospital Antônio Teixeira.

A polícia Civil já começou as investigações sobre o caso. Segundo consta a vítima mora há cerca de 30 dias na região. A motivação da tentativa de homicídio é desconhecida

Bahia Acontece

CLÍNICA DOS NOTEBOOKS


Manutenção especializada e completa.
Localizada na Av. Dois de julho centro nº 328 ao lado da Academia Apollo – Senhor do Bonfim

A assistência técnica mais próxima de você. Leve seu notebook a quem realmente entende. Estamos a sua disposição, prestando total assistência técnica especializada notebooks e equipamentos de informática, com ótimos preços de mercado preocupando-se sempre ,com seu custo benefício.

Conserto, recuperação de dados em HD, acessórios, troca de cabo flat, fonte, estabilizador, monitor, impressoras, troca do vidro touch de Smartphones ou tablets a pedidos. Peças de reposição para todas as marcas: Sony, Apple, Asus, HP, Acer, Lenovo, Dell, Positivo, CCE, Itautec, Toshiba, etc. Backup Instalação de qualquer Software e Sistema Operacional a escolha do Cliente , cobrimos trocas em peças e serviços. Faça seu Orçamento!

CONFIRA NOSSOS SERVIÇOS

PROMOÇÃO: Formatação R$ 30,00 DE NOOT E PC.

Telefone: (74) 3541 – 9283 - (74) 9154-1326
Técnico : Díogenes Washington

“A nossa satisfação é a confiança do cliente”

FILADÉLFIA: REALIZOU 1º FÓRUM DE SAÚDE MENTAL


Mais de 300 pessoas participaram do 1º Fórum de Saúde Mental, realizado no Salão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Filadélfia em comemoração ao dia 18 de maio, dia da Luta Antimanicomial. O evento reuniu profissionais da rede da Atenção Básica do município. Também contou com a participação de estudantes, sociedade civil, alunos da Escola Instituto Presbiteriano Vida, Alunos e Direção do Colégio Alice e equipe da Ação Social e CRAS. O fórum foi organizado pela equipe multidisciplinar do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I João Roque da Silva.


O Prefeito Barbosa Junior e diversos secretários de seu Governo integraram a mesa de abertura do evento. Na sequência teve pronunciamento do Secretário de Saúde Odejonnes Barbosa, em seguida apresentação Cultural dos usuários do CAPS, Barbosa Junior ao usar palavra falou da felicidade de vê em pouco tempo os resultados da implantação do CAPS, em seguida teve o início da palestra.

A palestra foi com Solange Nascimento, Psicóloga, educadora, que abordou o tema “Saúde Mental”. Ele destacou o atual quadro da Rede de Atenção Psicossocial e os desafios enfrentados.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA ANULA TRANSFERÊNCIA ARBITRÁRIA DE AGENTE PENITENCIÁRIO


O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ/BA) anulou a transferência de Agente Penitenciário que havia manifestado a sua insatisfação com as condições de trabalho, oferecidas na unidade prisional onde é lotado e exercia as suas funções.

Ao receber as manifestações escritas do agente, a direção da unidade prisional, em vez de buscar junto ao secretário da SEAP-Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização as condições de melhoria da infraestrutura do local de trabalho dos agentes e de melhoria na elaboração de suas escalas de serviço preferiu levar o caso ao conhecimento do Secretário, que não gostou da manifestação do agente e determinou a sua transferência para outra unidade prisional, como represália às suas justas reclamações.

O SINSPEB-Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado da Bahia, ao tomar conhecimento da atitude arbitrária do secretário da SEAP acionou o Escritório SANTANA ADVOCACIA, que lhe presta Assessoria Jurídica e por meio da advogada bonfinense Maiana Santana ajuizou Ação de Mandado de Segurança junto ao TJ/BA, que decidiu, por decisão do Desembargador Maurício Kertzman Szporer, anular a transferência arbitrária do agente, determinando o seu retorno ao local de lotação anterior, por entender que “a transferência não atendeu ao princípio da motivação”, ocorrendo por mera perseguição ao servidor.

A SEAP vem travando incessante luta contra os Agentes Penitenciários, para atender o interesse do Governo Estadual em terceirizar os serviços que são prestados por esses servidores, a ponto de ter adiado o máximo a realização de concurso para preenchimento de vagas, e, depois de realizar o processo seletivo, vem convocando menos da metade dos aprovados.

A advogada Maiana Santana esteve no mês passado (abril) em Brasília, onde recebeu o apoio da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), que prometeu lutar ao lado do SISNSPEB contra as arbitrariedades praticadas pelo Governo do Estado, através da SEAP.

TURMA DO CURSO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNOPAR INICIA AULAS PRÁTICAS NO GINÁSIO DE ESPORTES PAULO BRAGA


As turmas dos 2º e 3º semestres do Curso de Educação Física da UNOPAR (Universidade Norte do Paraná), iniciaram as aulas práticas no sábado, dia 09 de maio do corrente nas dependências do Ginásio de Esportes Paulo Braga. As atividades fazem parte da Disciplina Jogos, Brinquedos e Brincadeiras, e visa colocar em prática as principais brincadeiras e jogos a serem vivenciados nas escolas que os futuros profissionais da área iram atuar. Com aproximadamente 50 (cinquenta) acadêmicos, tendo como tutor o professor Edson Cardeal, a turma já busca ainda este mês de maio, a implantação do Projeto intitulado “A EDUCAÇÃO E A LUDICIDADE NA VIVÊNCIA SOCIAL”, tendo como objetivo o oferecimento de práticas esportivas e lúdicas às crianças e adolescentes dos principais bairros carentes da cidade de Senhor do Bonfim.

EM SENHOR DO BONFIM

Prefeito recebe Reitor da UNIVASF para discutir doação de terreno no Parque da Cidade


Na tarde desta quinta-feira (14) , o Prefeito Edivaldo Martins Correia recebeu o Magnífico Reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco, Julianeli Tolentino para discutir sobre doação de terreno no Parque da Cidade, próximo à universidade em Senhor do Bonfim, com o objetivo de expandir o Campus.

A ideia da UNIVASF é utilizar todo o terreno que foi doado pela prefeitura para construir mais blocos de sala de aula, além de laboratórios e auditório para abarcar três novos cursos superiores: Bacharelado em Ecologia, Licenciatura em Geografia, previstos ainda para o segundo semestre de 2015, e Geologia, previsto para instalação no primeiro semestre de 2016.

O prefeito Correia ressaltou que acredita no potencial da educação para desenvolver a cidade, transformando Senhor do Bonfim em referência na área, por isso, procura sempre colaborar com instituições superiores, como é o caso da Faculdade AGES e a UNIVASF. “Quando doamos o terreno, o fizemos porque acreditamos na educação, no potencial de Senhor do Bonfim ser um pólo educacional, que fomente mais renda, mais emprego, mais desenvolvimento e sobretudo bons profissionais”, diz.

O projeto do Parque da Cidade, feito pela gestão anterior, foi violado em sua origem: não houve continuidade do que foi idealizado inicialmente. A gestão atual, portanto, crê que doando o terreno a um órgão federal, retira o Parque da Cidade da ociosidade e oportuniza acesso a um equipamento público de qualidade.

O Magnífico Reitor, acompanhado de equipe técnica, mostrou a planta do projeto e salientou o compromisso com o Campus Senhor do Bonfim. “Nosso objetivo é estabelecer uma boa parceria com o município, em busca de expandir a educação superior em nossa região”.

De posse da planta idealizada pela UNIVASF, o prefeito Correia reunirá a equipe técnica do município para estudar a viabilidade do projeto no local.


Prefeito Correia garante apoio ao evento do lutador Wanderson Sertão


Na manhã desta quinta-feira (14), o prefeito Edivaldo Martins Correia recebeu em seu gabinete o lutador bonfinense premiado internacionalmente Wanderson Sertão para conversar sobre o evento WS Figthing promovido pelo lutador, que acontecerá no dia 19 de Junho no Salão de Eventos do Campo Clube às 18:00hs.

O gestor garantiu apoio ao WS Figthing que envolverá uma mistura de estilos como Jiu Jitsu, Boxe, Wrestling, Muay Thai, Karatê. “Procuramos sempre apoiar pessoas como Wanderson, que procuram investir em nossa cidade com eventos que engrandecem áreas como o esporte, fomentando desenvolvimento e promoção social”, destaca Correia.

Secretaria de Ação Social adere à paralisação nacional em favor do SUAS


A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social vem a público informar que nesta sexta-feira (15) não haverá expediente na referida Secretaria.

O motivo é a paralisação nacional com objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e para o seu fortalecimento.

A paralisação, decidida pelo Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS), deseja chamar a atenção para a importância da Política Nacional de Assistência Social, que está com 10 anos e que necessita de avaliação, bem como de planejamento para os próximos 10 anos.

Na VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada na última quarta-feira (13), a equipe técnica da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social colheu assinaturas para a adesão do ato.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

BONFIM: AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS ENTRARÃO EM GREVE


ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – DEFLAGRAÇÃO DE MOVIMENTO GREVISTA.

A diretoria da Associação dos Agentes de Combate as Endemias (AACE) através de seu presidente, no uso de suas atribuições estatutárias, vem convocar todos os trabalhadores integrantes da categoria para comparecerem à assembleia geral extraordinária que irá ser realizada no 15 de Maio de 2015 sexta-feira, no auditório da Associação Comercial de Senhor do Bonfim (ACIASB) a instalar-se em primeira convocação às 10:00 horas e, em segunda convocação às 10:30 horas, tendo a seguinte ordem do dia:

Deliberar sobre a paralisação das atividades por prazo indeterminado a partir do dia 20 de Maio de 2015, às 08:00 horas, Com esclarecimentos do jurídico da ocasião.

Certo da presença de todos desde já agradecemos.

Marlon Reis
Presidente