segunda-feira, 18 de maio de 2015

POLICIAL: MOTO TAXISTA LEVOU DROGAS EM SALGADINHO PARA DELEGACIA E FICOU PRESO EM BONFIM

Ilustração

Na última sexta-feira (15), um moto taxista ficou preso ao levar drogas para detento na Delegacia de Bonfim.

Por volta de 10h10min, o Moto Taxista JEORGE LUIZ VIEIRA DA SILVA, 43 anos foi autuado por tráfico de drogas, ao levar uma sacola de cor amarela contendo, um pacote de macarrão, dois rolos de papel higiênico e três sacos de salgadinhos, porém dentro de um dos salgadinhos havia pelo menos 28 trouxinhas de maconha pronta para consumo, que foi detectado durante revista ao material. Questionado sobre o mandante, foi indicado uma mulher, que não foi localizada de imediato, somente depois a polícia chegou até a mulher que não foi presa, porém o Moto taxista foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encontra-se custodiado a disposição da justiça.

Observações: conforme portaria da DT/Bonfim, só é permitido levar material de consumo para custodiados as quartas-feiras, em horário definido.
Questionam-se o Moto Taxista sabia, ou caiu de gaiato?

Antes de levar qualquer mercadoria o profissional de moto taxista precisa ter conhecimento do que estará transportando, para quem será entregue, e conhecer quem lhe atribui tal tarefa.


Maravilha Notícias

CURSOS A PARTIR DE R$ 149,00 É AQUI...


POLICIAL: COM BAIXA VENDA DE DROGA TRAFICANTE PRATICOU ASSALTO EM BONFIM


Na tarde da última sexta-feira (15), foi preso pela Guarnição CETO da PM de Senhor do Bonfim, ERISON CÉZAR NASCIMENTO DOS SANTOS, 25 anos, recém-chegado a cidade.

Por volta das 15h50min, quando encontrava-se em seu comércio denominado Delma Madeireira, próximo a Avenida ACM, bairro Santos Dumont, o proprietário e um cliente do estabelecimento foram vítimas de assalto, e ficaram na mira de um revólver calibre 38, durante o roubo, de onde foram levadas mais de noventa folhas de cheques, e R$ 200,00.


A PM ao tomar conhecimento empreendeu buscas alcançando o suspeito nas imediações do Ginásio de Esportes Paulo Braga, bairro Olaria, com o qual foi encontrado uma arma de fogo, e os objetos roubados. Dando continuidade, já na residência do suspeito foi encontrada, grande quantidade de drogas, no total de 15 dolões de maconha, duas porções grande da mesma erva e dois cartuchos calibre 12.

Na delegacia Erison confessou o assalto e revelou à Delegada Magda Roberta, que vende maconha, mas o comércio está fraco, por isso resolveu praticar o assalto, revelou que comprou a arma há poucos dias, sobre a droga ele disse ter comprado na Laje dos Negros interior de Campo Formoso.

Erison veio de São Paulo há 10 meses e está residindo na cidade no bairro Bonfim III.

Maravilha Notícias
Fotos: Whatsapp

POLICIAL: AÇÕES DA PM DE BONFIM E REGIÃO

6º BPM REALIZA PRISÃO POR TENTATIVA DE ROUBO E PORTE DE ARMA DE FOGO


Em Itiúba, no Povoado de Carrapato, às 22 horas de sexta feira (15), policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tentativa de roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Três pessoas tentaram assaltar um homem, realizando disparos, mas a vítima conseguiu escapar e, em seguida, procurou a PM.
Os suspeitos foram abordados e com eles encontrado um revólver calibre 38 com quatro cartuchos deflagrados.
Adenilton Pereira da Silva, 32 anos, Arnaldo Rosa dos Santos, 63 anos e Luziane da Silva Araújo, 19 anos, foram apresentados, juntamente com a arma, na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim.


6º BPM PRENDE HOMEM EM CASO DA LEI MARIA DA PENHA

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Antônio dos Santos por agredir a companheira, neste domingo (17), às 14h10, no Bairro Bonfim 3, em Senhor do Bonfim.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante, enquadrado na Lei Maria da Penha.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social
Evento discute alternativas para a saúde no território do Piemonte Norte do Itapicuru


Com o objetivo de discutir a saúde da nossa microrregião, o Deputado Raimundo Tavares (Bobô) reuniu, na noite desta sexta-feira (15), na Câmara de Vereadores, prefeitos, vereadores e secretários de estado no evento “Alternativas para a saúde no Território do Piemonte Norte do Itapicuru em debate”.

O Prefeito Edivaldo Martins Correia marcou presença no debate e ressaltou que a parceria entre os municípios será o diferencial para a melhoria da saúde da microrregião. “Se nos unirmos em prol do bem comum, da saúde dos mais de 300 mil habitantes do nosso Piemonte Norte, poderemos oferecer um serviço de saúde com mais qualidade e dignidade. Mesmo Senhor do Bonfim sendo o município mais expoente entre os nove, sozinho não conseguirá resolver nada”, destaca.


Com a presença do Secretário das Relações Institucionais do Estado da Bahia (SERIN), Josias Gomes, os representantes políticos debateram a melhoria do Hospital Regional, que necessita urgente de ajuda substancial do Estado, além do término da construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a construção de uma Policlínica através da formação de um Consórcio de Saúde entre os municípios da microrregião, promessa de gestão do Governo do Estado.


Para falar sobre a estrutura da Policlínica e também sobre o Consórcio de Saúde, o deputado Bobô convidou o representante da Superintendência de Gestão dos Sistemas de Regulação da Atenção à Saúde (SUREGS) José Rodrigues, que apresentou a experiência de Policlínica que ocorre no estado do Ceará e que deverá ser implantada no Piemonte Norte do Itapicuru.


O deputado Bobô afirmou que continuará pressionando o Estado para que avance nessas solicitações de forma ágil e que a união de todos os representantes políticos da região será o diferencial para conquistar dignidade na saúde.


Estiveram presentes ao evento o prefeito de Pindobaçu, Marlos André, de Campo Formoso, Eurico Campos, de Ponto Novo, Adelson Maia, de Filadélfia, Barbosa Júnior, de Jaguarari, Antônio Nascimento, o deputado Adolfo Menezes, vereadores de Senhor do Bonfim e microrregião, Secretária de Saúde de Senhor do Bonfim, Ana Laura Curci, procurador jurídico de Senhor do Bonfim, Antônio Filho, além de outros secretários das cidades vizinhas, representantes políticos e ex-prefeitos como Carlos Brasileiro e Paulo Machado.


Representante da SUREGS visita equipamentos de saúde com Prefeito Correia e Secretária de Saúde, Ana Laura Curci




Na manhã deste sábado (16), o prefeito Edivaldo Martins Correia e a Secretária de Saúde, Ana Laura Curci, acompanharam o Superintendente da Superintendência de Gestão dos Sistemas de Regulação da Atenção à Saúde, José Rodrigues e representantes da Organização Social (OS) em visita ao Hospital Dom Antônio Monteiro e a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A visita tinha o objetivo de mostrar aos representantes do Estado as estruturas dos equipamentos de saúde do município após o encontro de ontem a noite ocorrido na Câmara de Vereadores, que discutiu a saúde no Piemonte Norte do Itapicuru.


José Rodrigues garantiu ao prefeito Correia que iria se reunir ao Secretário de Saúde da Bahia,Fábio Villas Boas e ao Secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes para levar ao governador as solicitações e as necessidades para o avanço da saúde na microrregião. 


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

POLICIAL: VIOLÊNCIA NA REGIÃO DE SAÚDE

Saúde: Homem leva tiro e no momento em que era conduzido para Salvador, teve pescoço cortado por elementos ainda dentro da ambulância.


Antônio Carlos de Jesus Miranda, 25 anos natural da cidade de Saúde, foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada dessa sexta-feira (15) no bairro alto da Santa Cruz. Antônio Carlos foi atingido com um disparo de arma de fogo que teria atingido o abdômen. Ele ainda foi socorrido para o Hospital Teixeira Sobrinho em Jacobina, e no momento em que era transferido para Salvador já

próximo ao povoado de Palmeirinha, na BR 324, vários elementos em um carro preto obrigaram o motorista da ambulância a parar e atacaram Antônio Carlos , com uma garrafa de vidro cortando a garganta. Devido o estado de Saúde a vitima teve que ser transferido novamente para a capital. Até agora não se sabe o motivo da tentativa de homicídio ocorrido mais uma vez em Saúde,nem o estado de saúde da vitima.


Caém: Homem foi morto com 15 golpes de faca no momento em tomava banho


Corpo de um homem foi encontrado, na tarde de sexta- feira (15), João Rodrigues da Silva de 64 anos, residente em Gonçalo de Caém.Segundo informação da Policia,o mesmo teria ido à roça denominada fazenda Pau Ferro como de costume, familiares perceberam a demora resolveram ir atrás, quando chegaram viram o corpo já sem vida caído em uma poça de sangue e sem roupas.

Segundo informação de um familiar, o vizinho de propriedade disse que seu João estava invadindo suas terras. Ele é o principal suspeito de ter assassinado a vitima com mais de 15 facadas ,a policia civil irá apurar o caso. A vitima foi morta no momento em que tomava banho.

*Espaço Aberto.Net