terça-feira, 26 de maio de 2015

POLÍTICA: I CONGRESSO DO PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE DE SENHOR DO BONFIM


O Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade de Senhor do Bonfim-Ba, convida Filiados, Militantes, Simpatizantes e a população em geral para participar do I Congresso do partido em Sr. do Bonfim, no dia 31 de maio de 2015, às 8h, na sede da Associação das Academias de Capoeira de Sr. do Bonfim, situada na Rua Jd. Vila Nova, 350, Bosque, segunda rua nos fundos do Café Torres sentido Gamboa.

PROGRAMAÇÃO:

8h → Credenciamento

8:30h → Mesa de abertura

9h → Conferência Magna: A conjuntura política econômica atual e os desafios para a construção de um projeto político alternativo
Conferencista: Edilson Silva - Deputado Estadual por Pernambuco
Coordenação: Ronaldo Santos - Secretário do Diretório Estadual da Bahia

9:40h → Mesa redonda I: Desafios na implementação do mandato legislativo pelo PSOL
Palestrantes: Edilson Silva - Deputado Estadual por Pernambuco e Hilton Coelho -Vereador de Salvador-Ba
Coordenação: José Carlos Matos - Presidente do Diretório Municipal de Sr. do Bonfim

10:20h → Intervalo

10:30h → Mesa redonda II: Conjuntura local: Possibilidades e Desafios para o projeto socialista e libertário em Sr. do Bonfim
Palestrantes: Jamerson Santos – Assistente Social e Educador (Administração Pública e Desenvolvimento social e econômico)
Gustavo Teixeira - Médico (Saúde Pública)
Edvan Cajuhy - Educador (Educação e Cultura)
Cassia Ferreira B. Miranda – Arquiteta (Urbanismo e acessibilidade)
Soldado Vagner Maia Coelho - Diretor da ASPRA (Segurança Pública)
Jorge Antônio Bernardes – Tec. Agropecuária (Política agrária e meio ambiente)
Coordenação: José Alcides – Diretoria de Comunicação Social
12:30h → Debate

13:10h → Eleição e posse da nova Diretoria Executiva do Diretório Municipal de Sr. do Bonfim
Coordenação: Ronaldo Santos - Secretário do Diretório Estadual da Bahia

14h → Encerramento.

PREFEITURA DE JAGUARARI PROMOVE CERIMÔNIA DE TITULAÇÃO DE RECONHECIMENTO DE DOMÍNIO PARTICULAR


A Prefeitura Municipal concluiu, nesta sexta-feira, 22 de maio, a 2ª etapa do processo de regularização de propriedade urbana em Jaguarari. Na 1ª etapa, ocorrida em dezembro do ano passado, foram entregues 36 Títulos de Reconhecimento de Domínio Particular. Agora, mais 50 Títulos, o que garante aos seus titulares a possibilidade de escrituração de seus imóveis, partindo de suas áreas de terra. A ação de regularização foi desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Jaguarari.

O Título de Reconhecimento de Domínio Particular oferece a seus titulares o reconhecimento legal e, consequentemente, o direito à busca pela escritura de suas propriedades urbanas, possibilitando, também, financiamentos e empréstimos, visando melhorias e/ou negociações dos imóveis devidamente regularizados.

Antônio Nascimento, prefeito de Jaguarari, destacou a importância da ação: “ a concessão do Reconhecimento de Domínio de Propriedade Urbana muito nos engrandece, haja vista tratar-se do 2º encontro na história deste município, na área urbana. Na 1ª etapa, foram 36. Agora, 50 Títulos, e até o fim deste ano, esperamos atingir 200 títulos entregues. Acreditamos que até o final deste mandato possamos alcançar a totalidade em todo o município”, disse.

Para alcançar essa meta, o prefeito Antônio Nascimento pediu a colaboração daqueles que participaram da cerimonia de titulação para que incentivem outras pessoas a buscarem a regularização de seus imóveis.

Ao final, Antônio Nascimento parabenizou os 50 beneficiados com a regularização de terras e todos que trabalharam na concretização da iniciativa.

PROCEDIMENTOS LEGAIS PARA A REGULARIZAÇÃO:

· Encaminhar ao Setor de Títulos da Prefeitura documentos de compra e venda da área de terra, documentos pessoais (se for casado, levar Certidão de Casamento, divorciado levar documento de desquite);
· Regularizar IPTU no Setor de Tributos;
· Dar entrada no processo de Título de Reconhecimento de Domínio Particular;
· Ir ao Fórum local tirar a Certidão Negativa de Propriedade;
· Ir ao Cartório de Imóveis de 1° Oficio, em Senhor do Bonfim, tirar nova Certidão Negativa;
· Encaminhar toda documentação ao Setor de Títulos Urbanos;
· Pagar taxa de vistoria no Setor de Tributos da Prefeitura de Jaguarari e em seguida aguardar a vistoria;
· Após a vistoria, a publicação no Diário do Município é feita em até três dias;
· O proprietário recebe o título e segue ao Fórum para registro.
·
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha Terra, Meu Futuro”.

CAMPO FORMOSO: ÔNIBUS ESCOLARES ESTÃO ATOLANDO NAS ESTRADAS INTRAFEGÁVEIS APÓS CHUVAS


Os alunos que residem na região de Tuiutiba, zona rural de Campo Formoso estão enfrentando grandes dificuldades para chegar até a escola, pois os ônibus escolares estão atolando nas estradas após as chuvas que caíram na região.

Muitos moradores da região publicam fotos na rede social pedindo providências do poder público, alguns chegam a dar sugestões como a manutenção da estrada com a construção de saídas de água e o cascalhamento, tendo em vista que o patrolamento seria inviável nesse momento com as chuvas.

No último sábado vários carros que transportavam feirantes ficaram atolados na estrada que liga Tuiutiba ao povoado de Puxadeira e precisaram ser rebocados.

Redação CF Noticias

PONTO NOVO: COMUNIDADES BLOQUEIAM RODOVIA PARA PRESSIONAR VOTAÇÃO DOS LIMITES TERRITORIAIS


Os moradores das dez localidades que lutam pela incorporação de suas áreas ao município de Ponto Novo realizaram várias reuniões neste fim de semana, para discutir os próximos passos e ações de mobilização, com o objetivo de sensibilizar deputados e o prefeito de Queimadas a aceitarem o trabalho do IBGE e da SEI e colocarem na pauta de votação da Assembleia Legislativa da Bahia, na sessão de terça-feira, dia 26, os novos limites territoriais dos dois municípios.


Decididos, eles, bloquearam o tráfego na BR-407, na ponte sobre o Rio Itapicuru, nesta terça-feira (26) e só sairão após o atendimento de suas reivindicações.

Itapicuru FM

POLICIAL: GERENTE DE POSTO DE COMBUSTÍVEL TEVE DINHEIRO ROUBADO QUANDO SEGUIA PARA BANCO EM BONFIM


Por volta das 11h40min dessa segunda-feira (25), a gerente do Posto Bela Vista, localizado às margens da BR 407, trecho defronte a Chesf, foi vítima de roubo quando se aproximava da agência bancária Bradesco.

De acordo com a vítima quando estava estacionando seu veículo, foi abordada por dois elementos em uma moto preta, onde o carona de posse de uma arma de fogo arrancou com violência a bolsa com documentos e certa quantia em dinheiro que seria depositado na conta da empresa.

Ainda não há pistas do paradeiro dos “atrasa lados”.


Maravilha Notícias

CURSO DE DESENHO ARTÍSTICO

MINISTRADO PELO ARTISTA PLÁSTICO E PROFESSOR DE DESENHO ELI DE CASTRO


Desenhar bem é possível e está ao alcance de qualquer pessoa. Com conhecimentos técnicos, treinos constantes e força de vontade o artista em você será descoberto.
Para mais informações entre em contato:

(74) 9100-2351
(74) 8117-2266
elidecastroarte@hotmail.com
elidecastroarte-artmanha.blogspot.com.br

Entre em contato por e-mail e receba o plano de curso, ementa e todo conteúdo programático.

BAHIA: RUI AUTORIZA CONVOCAÇÃO DE TODOS OS APROVADOS NO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL DE 2012


A edição desta terça-feira do programa Digaí, Governador! antecipa uma boa notícia para os aprovados no concurso da Polícia Civil de 2012. São mais de 900 candidatos classificados que aguardavam a autorização anunciada pelo governador Rui Costa para reforçar a segurança pública do Estado. Delegados, agentes e escrivães "farão treinamento ainda esse ano e, portanto, vão ingressar na polícia para ajudar no trabalho de investigação", comentou o governador ao fazer referência à autorização dada aos secretários da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e da Administração, Edelvino Góes, para dar continuidade ao processo seletivo.


Rui comentou ainda a inauguração de mais um Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) como uma das estratégias de sua gestão para aprimorar o serviço prestado à população e avançar nas metas definidas como prioritárias de redução dos índices de violência na Bahia. “Usando um equipamento novo, instalações novas e elementos novos do trabalho em conjunto nós vamos, a cada dia, melhorar a segurança pública em nosso Estado”, pontuou sobre a nova unidade que vai ser entregue na próxima sexta-feira, dia 29, em Iguaí.

Educação e ações governo

Ao fazer um comparativo do conjunto das ações de segurança pública, o governador destacou a importância da educação, da família e da formação profissional, principalmente para os jovens, como elementos complementares ao trabalho Estado: “Educação e família são os dois pilares fundamentais que vão sustentar também a melhoria dos indicadores de segurança pública”.

A justificativa do governador soma-se a sua visita às instalações do Senai-Cimatec, na próxima quarta-feira, para conhecer mais de perto o funcionamento da unidade escolar de pesquisa e de ciência, que é referência no Brasil inteiro. “Quero melhorar a integração do Governo do Estado com este equipamento para que possamos desdobrar, trazer para dentro das políticas públicas tudo que está se produzindo de conhecimento, de tecnologia para aplicar em benefício do povo baiano”, frisou Rui.

Para fechar a edição do Digaí, Rui Costa ressalta a importância de levar obras e serviços para o interior do estado. Na próxima quinta-feira (28), em Iguaí, o governador inaugura um novo sistema de abastecimento de Água, um investimento de quase R$ 4 milhões. “Com isso nós estamos ajudando também a saúde, porque água significa vida e significa saúde melhor para as pessoas”, enfatiza.

Secom