quinta-feira, 28 de maio de 2015

130 ANOS DE BONFIM: POUCA NOVIDADE E POUCA GENTE NO DESFILE DO 28 DE MAIO EM BONFIM


Os últimos anos o desfile cívico do 28 de maio, aniversário da cidade vem perdendo a essência em Senhor do Bonfim, prova disso, aconteceu na manhã dessa quinta-feira, quando eram comemorados os 130 anos de emancipação de Bonfim, na Praça Nova do Congresso.


Diferente de tempos atrás quando se faziam filas e as pessoas se comprimiam umas contra as outras para apreciar o desfile, hoje sobrava espaço na imensa Praça, em virtude de poucas pessoas que apreciaram a data.


Umas das poucas novidades nas comemorações foi a participação do Moto Club Dragões do Asphalt, e o Club de Carros Antigos de Senhor do Bonfim.


A falta de negociação entre município, professores e agentes de combate às endemias, levou os profissionais a se manifestarem em forma de protesto pacífico no final do desfile.


Como aconteceu ano passado o Excelentíssimo Sr. Prefeito Dr. Correia preferiu o silêncio no dia do aniversário da cidade, e apenas a Secretária de Educação fez uso da palavra.


Por fim poucas novidades e poucas pessoas no desfile do 28 de maio em Bonfim.

Maravilha Notícias
Fotos: André Ricardo

130 ANOS DE BONFIM: DESFILE CÍVICO E APRESENTAÇÕES CULTURAIS COMEMORAM OS 130 ANOS DE SENHOR DO BONFIM


Após mais de 14 dias de tempo nublado e muita chuva, o sol resolveu aparecer na manhã desta quinta-feira (28) para comemorar os 130 anos de Senhor do Bonfim e iluminar o Desfile Cívico “Uma história construída por todos nós” na Praça Nova do Congresso.

O evento foi iniciado pelo hasteamento das bandeiras durante a execução dos hinos do Brasil, da Bahia e de Senhor do Bonfim. O prefeito Edivaldo Martins Correia hasteou a bandeira do país, enquanto o Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Ten.Cel. Anselmo Bispo hasteou do Estado e o Delegado do Serviço Militar e representante do Exército Brasileiro, Tenente Vilmar Mariano Lopes a bandeira do município.


Após o ato de hasteamento das bandeiras, o prefeito Edivaldo Martins Correia fez a tradicional revista de tropa da PM e da PRF, dando início ao Desfile que começou com a marcha da Polícia Militar, apresentando sua banda marcial e também suas viaturas e motos, acompanhado do Desfile dos carros de bombeiros e da frota da Polícia Rodoviária Federal.


Desfilaram também os Desbravadores de Senhor do Bonfim, com apresentações de fanfarras organizadas, que arrancaram palmas da plateia. O evento contou ainda com apresentação de motoqueiros e um belo passeio pelo tempo com automóveis antigos. Os alunos do Todos pela Educação (TOPA), a equipe do Programa Segundo Tempo e o Grupo da Melhor Idade da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social completaram o circuito, que foi concluído após a belíssima passagem da FAMUSB e sua fanfarra colorida e animada.


Já no palco, foram realizadas apresentações culturais pelos alunos da rede municipal, como da escola de Umburana, da Escola Herculano Almeida, do Olga Campos de Menezes, além de capoeira e hip-hop. O aniversário da cidade contou ainda com exposição de produtos orgânicos.


Participaram da comemoração os secretários do Poder Executivo, os vereadores Adelson Bahia, Lúcia Cerqueira, Gerivaldo e Edivaldo Guedes (Chocolate), dos representantes do Corpo de Bombeiros, Capitão Vagner Queiroz e Sargento Marcelo Diniz, do Comandante do 6ºBPM, Ten. Cel Anselmo Bispo e do Delegado do Serviço Militar, Ten. Vilmar Mariano Lopes.

Hoje a noite acontece também na Praça Nova do Congresso a Noite Gospel com shows de Jadson de Oliveira, Banda Ágape e a grande atração da noite: Daniel Dial a partir das 20:00.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

130 ANOS DE BONFIM: FESTA DE VÉSPERA DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE LOTA PRAÇA NOVA DO CONGRESSO


As comemorações em homenagem aos 130 anos de Senhor do Bonfim começaram na noite desta quarta-feira (27), na Praça Nova do Congresso, espaço tradicional de festas da cidade.
Com muita animação, os munícipes lotaram o evento para prestigiar a festa que foi iniciada com o Grupo Palpite, tocando grandes sucessos de pagode durante duas horas.
Depois, foi a vez da banda principal da noite subir ao palco: Brega e Vinho, que com sua “pisadinha” tocou até de madrugada, empolgando a multidão.
Na noite desta quinta-feira (28) acontecerá a Noite Gospel, com as apresentações do cantor Jadson Oliveira, a grande atração Daniel Dial e Banda Ágape.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

FILADÉLFIA: PREFEITURA ESTÁ REALIZANDO MANUTENÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA


A Prefeitura Municipal de Filadélfia, juntamente com Secretaria de Administração, vem realizando durante todo este mês de maio a manutenção da iluminação pública. As principais avenidas e ruas do município estão recebendo um “Banho de Luz”. Lâmpadas queimadas e equipamentos com defeito estão sendo substituídos.

A iluminação da Avenida Eudaldo Mota, já foi totalmente recuperada e a Praça Clériston Andrade (praça da feira) receberá nos próximos dias novos postes com 06 luminárias de LED cada um, levando beleza e, sobretudo segurança ao comércio loca e as pessoas que geralmente transitam pelo local. “Com a colocação de lâmpadas de LED será também diminuído o custo que a prefeitura tem com a iluminação publica e com isso será possível cada dia prestar um serviço melhor para a população” afirmou o gestor municipal.

Segundo a Secretária de Administração Cléia Pinto, nos próximos dias os serviços também chegarão às demais localidades do município, sobretudo com a reposição de lâmpadas.

ASCOM PMF

130 ANOS DE BONFIM: BRASILEIRO PARABENIZA BONFIM PELOS SEUS 130 ANOS


130 ANOS DE BONFIM: DRAGÕES DO ASPHALT PARTICIPARÃO DO DESFILE CÍVICO DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE


SEGURANÇA: POLÍCIAS MILITAR E CIVIL (6º BPM E 19ª COORPIN) PLANEJANDO AÇÕES INTEGRADAS ATINENTES AO “PACTO PELA VIDA”


Prepostos do 6º Batalhão de Polícia Militar e da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior reuniram-se, na tarde desta terça feira (26), na sede do 6º BPM, em Senhor do Bonfim, com o objetivo de planejar ações integradas para o cumprimento das metas estabelecidas pelo programa Pacto Pela Vida da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

O Delegado de Polícia Civil Felipe Nery, Coordenador da 19ª COORPIN, foi recebido pelo Tenente Coronel PM Anselmo Bispo, Comandante do 6º BPM, juntamente com o Major PM Cláudio Pitta, Subcomandante e o Capitão PM Edson Cardeal, da Coordenadoria de Planejamento Operacional e Instrução.

Entre outras decisões, estabeleceu-se que ocorrerão reuniões periódicas entre comandantes de companhias do 6º BPM e delegados setoriais e, também, reuniões gerais com a participação de todos os atores envolvidos diretamente com a nobre causa da paz social. Estabeleceu-se, ainda, a necessidade de inserção da 54ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Campo Formoso, no desenvolver das atividades alusivas, atingindo, destarte, toda a área de atuação da 19ª COORPIN, para o planejamento estratégico no combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLI e Crimes Violentos contra o Patrimônio – CVP, com o escopo de se alcançar as metas estabelecidas no supracitado programa.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

EDUCAÇÃO: SEM AVANÇOS NAS NEGOCIAÇÕES PROFESSORES MUNICIPAIS ENTRARÃO EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO NO PRÓXIMO DIA 03 DE JUNHO


A ADESB (Associação dos Docentes de Senhor do Bonfim) comunica a todos os professores das escolas municipais e a sociedade bonfinense em geral, que caso a pauta de reivindicações deliberada na última reunião de assembléia geral do dia 19/05/2015 não seja atendida pelo governo municipal, entraremos em greve por tempo indeterminado a partir da próxima quarta-feira, dia 03/06/15.
Contamos com a participação de todos, lembrando que esta luta não é apenas dos professores municipais, mas de todos aqueles que almejam uma educação pública democrática e de qualidade.

Vale ressaltar que continuamos abertos a negociação.


Atenciosamente,
a direção.