sexta-feira, 29 de maio de 2015

CULTURA: AGENDA JOTA CARLOS 2015

Pra quem tava esperando nossa agenda de forró 2015 aí vai. #Deusnocomando #coladocomjotacarlos #quemamaperdoa


PONTO NOVO: DEPUTADO ESTADUAL BOBÔ E DEPUTADO ZÓ, ESTIVERAM REUNIDOS NA CÂMARA COM MORADORES DISCUTINDO QUESTÃO TERRITORIAL


Na manhã desta quinta-feira (27), os deputados estaduais BOBÔ, e o deputado ZÓ, também presidente da comissão de Revisão Territorial, estiveram reunidos na câmara de vereadores de Ponto Novo, e na oportunidade os dois deputados em seus discursos tranquilizaram a população, de acordo com zó, na próxima quarta feira dia 02, esse impasse poderá chegar ao final feliz para esses habitantes que lutam para não pertencerem ao município de Queimadas, o salão da câmara ficou lotado por moradores das localidades em discussão, segundo informações do Zó, já chegam ao numero de 08 deputados a favor dessas famílias, nesta terça feira tudo estava pronto para a votação lá em salvador pela comissão, inclusive o próprio prefeito de queimadas Tarcísio concordou, porem um vereador que não aceita essas comunidades passarem a pertencer a ponto novo, foi a uma rádio local e disse que o prefeito estaria abrindo mão das localidades, o Tarcísio ao tomar conhecimento recuou, porém o deputado Marcelo Nilo ligou para o mesmo o qual prometeu que na próxima quarta estará na reunião lá em salvador, tudo isso graças as manifestações realizadas pelos moradores dessas localidades, na oportunidade os dois deputados perguntaram se na próxima quarta feira os moradores estariam na Assembleia para acompanhar a votação, e todos os moradores presente confirmaram as vossas presenças em salvador, uma moradora disse em seu pronunciamento que caso essa decisão não venha sair o mais rápido possível, eles vão mais uma fez fechar a BR 407 e dessa vez ficarão 3 dias com ela paralisada, mais que querem pertencer a Ponto Novo e não Queimadas, o zó enfatizou também que o motivo de uns vereadores e do prefeito de queimadas não querer abrir mão das localidades, é porque acham que espanta gado passe a ser cidade, e ai essas comunidades somariam.

Emcimadanoticia1

POLÍTICA: LIDERANÇAS DISCUTIRAM SOBRE O FUTURO DE SENHOR DO BONFIM


Um encontro, organizado pelo ex-deputado Carlos Brasileiro, reuniu, nesta última quinta-feira (28), dezenas de lideranças do chamado campo progressista. A reunião, que aconteceu no Novo Leste Hotel, foi uma oportunidade para discutir sobre o futuro de Senhor do Bonfim. Entre os presentes, além do ex-deputado, estavam o deputado estadual Bobô (PCdoB), os vereadores Rê do Sindicato (PHS), Biro-Biro (PV), Bel (PSB), Dr. Jorginho (PSD), Mário Jambeiro (PSDC) e Ivan Barbosa (PT), o ex-deputado Paulo Braga, o ex-prefeito Paulo Machado, o ex-vereador José Antônio (PCdoB), Jamerson Santos (PSOL) e outras lideranças da sede e zona rural, como Ednelson Marques “Edinho do Alto do Cigano” e representantes de legendas como PEN e PROS.

“Foi um encontro inicial de uma união em prol de Senhor do Bonfim, que passa por um momento muito difícil. Discutimos assuntos importantes para colocar Bonfim novamente no eixo do desenvolvimento”, citou Brasileiro. O deputado Bobô falou das ações que ele e Brasileiro estão desenvolvendo para que o governo do Estado intervenha em Bonfim. O Estado investirá, já a partir de 1º de junho, R$750 mil no Hospital D. Antônio Monteiro, no período de três meses, com a condicionante que o governo municipal coloque em funcionamento a UPA. Todas as lideranças, no entanto, deixaram claro que a luta pelo novo Hospital Regional continuará e é compromisso do governador Rui Costa.

O grupo definiu a realização de reuniões periódicas a fim de se chegar a um nome de consenso para disputar as eleições municipais de 2016. Quem estiver com melhores condições políticas deverá ser o candidato. “Neste grupo, há vários nomes em condições de ser o candidato ou vice, e nomes importantes para a disputa à Câmara de vereadores”, destacou Brasileiro. As lideranças também acertaram dar início à elaboração de um planejamento, que ouvirá a população, visando o desenvolvimento econômico e social da cidade. Todos concordaram que o momento de é de focar um novo plano para o município, que proporcione a criação de oportunidades e a geração de empregos, com atração de empresas e criação de um polo educacional e de serviços.

ASCOM CARLOS BRASILEIRO

POLICIAL: PRF CAPIM GROSSO RECUPERA VEÍCULO ROUBADO PELA SEGUNDA VEZ‏


Na madrugada de hoje (29/05), agentes da PRF do Posto 02 - Capim Grosso abordaram o veículo FIAT/STRADA, que estava com placas policiais NZG - 1309/BA, e era conduzido por M. N. J. O., 23 anos, natural de Senhor do Bonfim e tinha como passageira G. C. S., 23 anos, natural de Antônio Gonçalves; ao ser feita averiguação minuciosa de identificação veicular, através do número do chassi, foi constatado aparente adulteração e consultado o veículo pelo número do motor através do sistema Serpro, verificou-se que a verdadeira placa é NZI - 7564, veículo com ocorrência de ROUBO/FURTO, datada em 25/05/2015 na cidade de Salvador.

Vale ressaltar que este mesmo veículo já tinha sido roubado anteriormente em 05/02/2012 e recuperado dia 10/02/2012. O condutor informou a PRF que recebeu o veículo de um desconhecido em Simões Filho e entregaria a uma pessoa chamada Berg em Senhor do Bonfim ou Campo Formoso.

Diante dos fatos, condutor, passageiro e veículo, foram encaminhados para a Depol de Capim Grosso, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.

Att:
Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto PRF 02 - Capim Grosso - BA

POLICIAL: MULHER PERDE CONTROLE E VEÍCULO FICA ENGANCHADO NA LINHA FÉRREA NO ITAMARATY


Por volta das 09h00min desta sexta-feira (29), uma senhora conduzia um veículo Fiat Bravo, de cor branca e segundo informações para evitar uma colisão com outro veículo ela desviou e caiu na linha férrea, ficando o veiculo atravessado a beira da linha.


O trânsito ficou interditado por um momento até a retirada do carro.

A senhora foi socorrida até o HDAM, e estava com crianças em sua companhia, aparentemente só o susto, nada grave.


Maravilha Notícias
Fotos: Whatsapp

CURSOS A PARTIR DE 149 REAIS


POLICIAL: AÇÕES DA PM EM SENHOR DO BONFIM

6º BPM APREENDE DROGA E ARMA


Policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam dois adolescentes, drogas e arma, além de efetuarem prisão por tráfico de entorpecentes, no Bairro Bonfim 3, em Senhor do Bonfim, nesta quarta feira (27), às 16 horas.

Em uma casa abandonada, os policiais abordaram José Wilton Souza de Jesus, 19 anos, além de dois adolescentes de 17 anos, que faziam uso de maconha. Foram encontrados quatro dolões de maconha, uma lata com aproximadamente 100g da mesma droga, uma peteca contendo uma substância amarelada aparentando ser pasta base da cocaína, um pote plástico com aproximadamente 150g de cocaína pronta para o consumo, mais um pote plástico com éter. Com um dos adolescentes foi apreendido um revólver calibre 32.

Todos os envolvidos e o material encontrado foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde José Wilton Souza foi autuado em flagrante.


6º BPM REALIZA PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES


Policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tráfico de entorpecentes, na Rua Ipanema, Bairro Alto do Cigano, em Senhor do Bonfim, às 13h20 de quinta feira (28).
Em abordagem, foram encontradas com Vilma Cedro de Souza Oliveira, 50 anos, 19 petecas de cocaína e a quantia de R$40,00.

A acusada foi apresentada na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: BANDIDOS ESTOURARAM AGÊNCIA DO BRADESCO EM PILAR ESSA MADRUGADA


Era por volta de 03h00min, quando bandidos fortemente armados estouraram a agência do Bradesco no distrito de Pilar, zona rural de Jaguarari.

Esta é a terceira vez que acontece assaltos em agências bancárias naquele distrito, outras foram registradas em março de 2012 e março de 2013, no banco e em um posto respectivamente.

Os bandidos ainda fizeram algumas pessoas que se encontravam fazendo uso de bebidas na Praça, de reféns, mas logo foram libertados.


No local a mesma destruição que fica sempre por onde passam esses bandos, porém ainda não se sabe ao certo quantos elementos participaram e nem a quantia roubada nessa ação criminosa.


Maravilha Notícias
Fotos: Whatsapp