segunda-feira, 8 de junho de 2015

AÇÃO: EBENÉZER DISPONIBILIZA VAGAS PARA TRATAMENTO CONTRA DROGAS EM BONFIM


A Associação de Promoção Integral ao Indivíduo – Ebenézer, com o objetivo de acolher melhor indivíduos que fazem uso ou abuso de substâncias psicoativas (álcool, tabaco, maconha, cocaína, crack, dentre outras), vem anunciar a ampliação de suas instalações, aumentando assim, o número de vagas na Comunidade.

A Instituição é composta por uma equipe Multidisciplinar (Diretor Interno, Psicóloga, Assistente Social e Cuidadores). O acolhimento é direcionado ao público do sexo masculino, de maior idade.

Horário para Entrevistas:

Dias: Terça-Feira e Quarta-Feira
Horário: 9h às 11h
Telefones: (74) 9127-5154
(74) 8833-6261

Endereço: Estrada da Umburana, S/N. Depois do Clube das Águas.

ANDORINHA: ABERTO EDITAL PARA ELEIÇÃO DE NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES EM ANDORINHA


O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente abriu edital para eleição de novos Conselheiros Tutelares em Andorinha para o período 2016/2020. As inscrições acontecem desde o dia 5 deste mês e se estende até o dia 18 de junho, podendo ser realizada na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, na rua Fortaleza 168, centro, no horário das 13h às 17h.

Abaixo edital e ficha de inscrição:

http://www.4shared.com/web/preview/pdf/ml4AiIJnce?

ASCOM

BONFIM: SISMUSB DISCUTIRÁ REAJUSTE SALARIAL COM SERVIDORES NESTA TERÇA


O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Sr. do Bonfim, convoca todos os servidores municipais de Senhor do Bonfim para uma Assembleia Geral Extraordinária dia 09 de junho do corrente ano na sede do SINDIFERRO às 17:00 horas para discutir a aprovação do projeto do reajuste salarial.

Sua presença e muito importante.


Sônia Lúcia Santana da Silva
Coordenadora Geral do Sismusb

PARABÉNS A FAMÍLIA ACS DE SENHOR DO BONFIM QUE NESTE DIA 08 DE JUNHO ESTA COMPLETANDO 23 ANOS.


AMACSSB – (Associação Municipal dos Agentes Comunitário de Senhor do Bonfim ),na pessoa do seu Presidente Carlos Arlênio, vem aqui desejar a Família Acs de Sr. Do Bonfim, parabéns a ,pelo 23º Aniversário, desde que foi criado o Programa de Agente Comunitário em 1991, onde fizemos a inscrição, aprovados e sendo convocado em 1992, desde de lá,vem sendo o Carro chefe da Saúde Pública no Brasil, estes excelentes profissionais vem desenvolvendo um belo trabalho a sociedade Bonfinense.

Com muita competência, comprometimento, responsabilidade, amor, carinho e muita ética ,e acima de tudo com muita luta, pois não tínhamos direito a nada, e fundamos nossa Associação com a função de lutar por nossos direitos,e desde de lá temos conseguidos muitos direitos, e respeito do ente Governamental e da Sociedade. Estes guerreiros que resistiram e resistem até hoje estão de parabéns, muita coisas vivenciamos juntos, alguns ficaram pelo caminho outros Deus os Levou, mas valeu e vale a pena esta luta e este trabalho belíssimo que realizamos em prol do ser humano e da Sociedade Bonfinense.
Sei que teremos mais lutas, porém não nos abateremos jamais,e sabemos que o diálogo é o melhor caminho pra se conseguir vitórias, e vamos em frente guerreiros e mais uma parabéns a toda Família ACS de Senhor do Bonfim são os votos do Presidente Carlos Arlênio.


Carlos Arlenio E. Silva
Presidente da Amacssb

EDUCAÇÃO: INSCRIÇÕES PARA O PROUNI COMEÇAM DIA 16 DE JUNHO


Começam no dia 16 de junho as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao segundo semestre deste ano. Os estudantes interessados em obter bolsa de estudos em instituições privadas de ensino superior podem se inscrever até o dia 18 de junho na página do programa na internet. Estão habilitados para o Prouni estudantes brasileiros que ainda não tenham diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio de 2014, desde que não tenham tirado zero na redação e obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas. Professores do quadro permanente da rede pública de ensino podem participar, desde que concorrendo a cursos de licenciatura. Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve ser pessoa com deficiência ou ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em escola particular como bolsista integral. Os candidatos devem comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. No caso de professores, não é necessário comprovar renda.

Leia mais na Agência Brasil.

            

QUEIMADAS: ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E CAMINHÃO DEIXA UM MORTO E OUTRO GRAVEMENTE FERIDO NA BA 120


Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido em um acidente ocorrido por volta das 13h deste domingo (07) na altura do Km 100 da BA 120, trecho Queimadas-Cansanção, no local conhecido por “Curva do Cotovelo”.

Segundo informações do guarda municipal Genival Silva, o acidente aconteceu no Povoado de Jacurici da Ponte quando a moto Honda Titan placa policial DOX 5925, licença de São Vicente – SP, bateu no fundo de um caminhão de placa HZM 4905 licença de Itabaiana – SE, que havia reduzido para passar em um quebra-molas. Os veículos trafegavam sentido Cansanção.

O condutor da moto identificado apenas pelo prenome Rogério sofreu graves ferimentos pelo corpo, cabeça, inclusive com fratura exposta na perna direita, foi socorrido para o Hospital Dr Edson Silva, em Queimadas, distante cerca de 10 km do local do acidente. O carona identificado também pelo prenome Joaquim morreu no local e o corpo até às 17h permanecia aguardando a chegada dos peritos do IML de Senhor do Bonfim. Ambos residem na sede de Queimadas.


Caminhão atingido no fundo na altura do alerta esquerdo.

Policias Rodoviários do Posto de Cansanção estiveram registrando a ocorrência.

Redação Calila Notícia
Foto: Leitor do Calila.

FILADÉLFIA: MUTIRÃO DE MAMOGRAFIAS ATENDEU MAIS DE 2.500 MULHERES


Filadélfia iniciou no dia 23/05 e se estendeu até 04/06 o grande mutirão de mamografias para mulheres acima de 35 anos. O lançamento aconteceu na Praça do Comércio, no centro da cidade, onde o trailer de mamografias estacionado durante esse período, com mais de 150 mulheres atendidas diariamente.

O câncer de mama é uma das doenças que mais mata mulheres no mundo e a chance de cura é muito maior quando detectado em estágio inicial. A mamografia é um exame radiológico para avaliação das mamas, feita com um aparelho de raio-X chamado mamógrafo, que pode identificar lesões benignas e cânceres. Normalmente apresentados como nódulos ou calcificações, por vezes tão pequenos que são imperceptíveis mesmo por meio da apalpação (autoexame das mamas). “É importante dizer, que para os casos em que forem detectadas alterações nas mamas, as mulheres terão todo o acompanhamento do gratuito através da Prefeitura Municipal e do Instituto Sertão. Então, não será somente a mamografia, mas todo um suporte pós-exame”, explicou e garantiu Odejonnes Barbosa, Secretário de Saúde.

O prefeito Barbosa Júnior reforçou que novos mutirões serão realizados em Filadélfia, sempre com o intuito de fortalecer e ampliar a saúde pública no município. "Saúde é um dever do estado e direito de todos. Agora é maximizar ações como essa pra garantir que o nosso trabalho esteja cada vez mais presente na vida das pessoas", afirmou.

Abraão Gama
Ascom da Secretaria de Saúde

POLICIAL: POLÍCIA DE BONFIM INVESTIGARÁ MORTE DE PROFESSORA NO BAIRRO SÃO JORGE


Professora faleceu durante relação sexual com namorado no Bairro São Jorge em Senhor do Bonfim, na manhã desse domingo, há suspeita de overdose.

Na manhã desse domingo (07), o SAMU foi acionado para atender um chamado de socorro na Rua Alan Kardec, bairro São Jorge, a pedido de Renan de Jesus Costa, que se encontrava em um momento íntimo com sua namorada TATIANY DE ALENCAR GOLVEIA, e ao perceber que a mesma estava desfalecendo resolveu ligar para o socorro. Quando o SAMU chegou ao local nada mais pode ser feito pois Tatiany já não apresentava sinais de vida, preocupado com o cenário o Médico Rafael Silva, acionou a polícia por encontrar drogas e bebidas no perímetro.

Na Delegacia o Delegado Marcone Almino autuou Renan no Art. 28 da Lei 11.343/2006, de drogas, enquanto o corpo da professora passou por necropsia e foi liberado na manhã desta segunda-feira (08), porém como há suspeitas de uso de drogas e bebidas por parte da professora, a Polícia Técnica encaminhará material para ser examinado em Salvador, e o resultado pode demorar até 30 dias.


Maravilha Notícias

VESTIBULAR 2015 SEM CRISE É NA ANHANGUERA


POLICIAL: POLICIAIS DE BONFIM PRENDERAM ASSALTANTE APÓS TRÊS ASSALTOS EM BONFIM


Na rodovia BA131, que liga a Cidade de Senhor do Bonfim à Antônio Gonçalves, nesta sexta feira (5), às 22h30, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam acusado de praticar três assaltos, em Senhor do Bonfim.

Dorival Batista da Silva, 21 anos, roubou uma mulher de 28 anos, outra de 19 e uma adolescente de 15.

O acusado, que foi preso conduzindo a motocicleta Honda Titan, de cor azul, utilizada nos assaltos e com objetos das vítimas: um tablet, uma bolsa com R$60,00, um aparelho celular e um cartão bancário, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi reconhecido pelas vítimas e autuado em flagrante.

6º BPM PRENDE HOMEM POR AMEAÇAR A PRÓPRIA MÃE


Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Daniel de Assis Máximo, de 24 anos, por ameaçar a própria mãe, de 58 anos, com uma faca tipo peixeira, na Rua Expedicionário da Pátria, centro de Senhor do Bonfim, neste domingo (7), às 21h15.
O acusado, juntamente com a arma, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM REALIZA PRISÃO DE AGRESSOR DE EX COMPANHEIRA

Policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam José Maurício da Silva Gonçalves, 26 anos, por agredir a ex companheira de 33 anos, às 14 horas deste domingo (7), no Distrito de Juacema, Município de Jaguarari.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi autuado em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Socia

PÓS-GRADUAÇÃO EAD CNEC


Aproveite a oportunidade e venha estudar em um dos maiores grupos educacionais do país.
Inscrições abertas no site cnec.br/ead, até 14/06/2015.
Central de Relacionamento 0800 707 1011

POLICIAL: CORPO DE BONFINENSE QUE SE JOGOU DE PRÉDIO NO RIO DE JANEIRO SERÁ TRASLADADO PARA BONFIM


No início da tarde desse domingo o bonfinense GUALBERTO ARAÚJO, mais conhecido por "BETINHO", que muitos anos trabalhou em empresas de transportes inter estaduais no terminal de Bonfim, cometeu suicídio ao pular do 3º andar do prédio onde morava com outros colegas em São Cristóvão-RJ.

De acordo com uns colegas, Betinho andava meio triste ultimamente, apesar dessa não ser uma característica sua, pois sempre brincalhão com todos, mas nos últimos dias, seus amigos chamavam para passear, e ele dizia que ali estava bom, que estava tudo bem. Preocupados com seu estado, seus colegas nunca lhe deixavam só, e ainda nesse domingo lhe chamaram para ir ao apartamento onde ficavam normalmente, e havia ficado um na companhia de Betinho, quando o rapaz saiu para pegar cigarros no apartamento onde encontravam os demais conhecidos, só ouviram o "bac", e houve desespero por parte de seus colegas, pois de acordo com os relatos, Betinho havia se jogado do 3º andar do prédio.


O corpo de Betinho será transladado para a região de Bonfim e deve ser sepultado na cidade de Andorinha.

Fica a saudade dos amigos, que tiveram o privilégio de contemplar as fases em que o sorriso e a alegria eram sinais evidentes em BETINHO...

Maravilha Notícias

POLICIAL: COM AGILIDADE POLICIAIS DO 6º BPM PRENDERAM HOMEM QUE MATOU COMPANHEIRA EM ITIÚBA

Fotos: Whatsapp
Nesse domingo (7), às 15 horas, na localidade de Fazenda Olho D’água, zona rural do município de Andorinha, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam acusado de um homicídio, ocorrido na madrugada do mesmo dia, às 0h20, na Cidade de Itiúba, Bairro Projeto 1.

José Nilton Nascimento de Oliveira, 25 anos, após discussão com a companheira, Edna Cordeiro Alves, 30 anos, desferiu dois golpes de faca nas costas, perfurando o pulmão da vítima que morreu no local.


Os policiais foram a uma fazenda onde, segundo denúncias, José Nilton de Oliveira estaria escondido. Após localizar e prender o acusado, a guarnição apresentou o mesmo na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

ESPORTE: BONFINENSES FIZERAM BONITO EM BONITO


No último sábado (06), uma comitiva de atletas do Karatê esteve representando a cidade de Senhor do Bonfim, na 20ª Edição do Campeonato de Karatê na cidade de Bonito - BA.


E os resultados foram os seguintes:


Categoria adulto até Faixa marrom:
Luiz Paulo 3º lugar em kumitê

Categoria Faixa Preta de 20 a 29 anos
George 1º lugar em Katá e 3º lugar em kumitê
Jonathas (Monge) 3º lugar em katá e 2º em kumitê

Categoria Faixa Preta de 30 a 39 anos
Egnaldo 3º lugar em Katá

Categoria Faixa Preta de 40 a 49 anos
Robeilton 3º lugar em Katá e 2º lugar em kumitê

ARTIGO: ABANDONO DE EMPREGO: ALGUNS ASPECTOS JURÍDICOS

Maiana Santana
Empregadores e empregados, em geral, não conhecem aspectos jurídicos importantes relativos ao ABANDONO DE EMPREGO, razão porque tem este texto o objetivo de esclarecer os principais aspectos desse rompimento do contrato trabalhista.

O ABANDONO DE EMPREGO caracteriza o descumprimento da obrigação contratual por parte do empregado, constituindo-se em falta grave que leva à rescisão do contrato de trabalho por justa causa, conforme estabelece o artigo 482, alínea “i”, da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O ABANDONO DE EMPREGO para se configurar exige a presença de elemento objetivo, também chamado elemento material e o elemento subjetivo, também chamado elemento psicológico, constituindo-se elemento objetivo ou material a ausência prolongada do empregado ao serviço sem motivo justificado, enquanto o elemento subjetivo ou psicológico se constitui pela intenção de não mais continuar a relação empregatícia.

Com essa abordagem introdutória passamos a destacar alguns aspectos jurídicos do ABANDONO DE EMPREGO, quais sejam: PERÍODO DE AUSÊNCIA, CONTRATO DE TRABALHO COM OUTRO EMPREGADOR, CESSAÇÃO DE BENEFÍCIO PREVIDENCIÁRIO, PROCEDIMENTO DO EMPREGADOR, ÔNUS DA PROVA, POSSIBILIDADE DE RETORNO AO SERVIÇO.

O PERÍODO DE AUSÊNCIA não é tratado na legislação trabalhista, estabelecendo prazo de ausência injustificada para caracterizar o abandono de emprego, mas a jurisprudência (decisão repetida de determinado assunto pelos tribunais) trabalhista fixa, como regra geral, a falta do trabalhador ao serviço por mais de 30 (trinta) dias ou por período menor, desde que haja circunstâncias evidenciadoras.

JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO


A Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Educação, realizou, nesta terça-feira, 02/06, uma audiência pública para tratar do Plano Municipal de Educação – PME. Na audiência, foram apresentadas à comunidade as metas e estratégias propostas no PME, com abertura de espaço ao público para se pronunciar, manifestando sugestões e melhorias nas estratégias e metas.

O Plano Municipal de Educação é o documento que define metas e estratégias para a educação no município para a próxima década. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação.

A audiência pública foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação e serviu para apresentar as diretrizes e metas propostas até o momento, além de proporcionar a participação das pessoas presentes, que puderam contribuir com novas sugestões, e contou com a participação de professores, gestores escolares, representantes da comunidade escolar, representantes da sociedade civil e autoridades.

De acordo com o Secretário de Educação, José Antônio, a elaboração deste documento faz-se necessária não somente para atender uma legislação nacional, mas para que todos tenham seus direitos garantidos com uma educação de qualidade.

O Prefeito Antônio Nascimento lembrou que a educação vive um momento especial com a elaboração do Plano Municipal, afinal, através deste trabalho que envolve toda a sociedade, serão definidas as metas e os encaminhamentos para a próxima década. “Em nossa gestão, estamos sempre procurando investir na área educacional com o objetivo de melhorar cada vez mais o ensino e aprendizagem de nossos alunos”, concluiu.

Após esta etapa, o PME será encaminhado ao Poder Executivo, que, posteriormente, encaminhará para a Câmara de Vereadores para análise e votação.

Assessoria de Comunicação da prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.