sexta-feira, 12 de junho de 2015

SAÚDE: FILADÉLFIA VAI REALIZAR A 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE


A Secretaria de Saúde de Filadélfia através do Conselho Municipal de Saúde está se mobilizando para realizar no dia 10 de julho, a 3ª Conferência Municipal de Saúde. O evento será realizado na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 08 horas.

Daqui até o dia 10 serão realizadas 8 Pré-conferências, estando distribuídas da seguinte forma: 17/06 pela manha UBS Joaquim José, 17/06 tarde UBS Jacaré, 18/06 manhã Posto de saúde de Mucunum, 18/06 tarde UBS Pedro Luis (Bairro Novo) 30/06 manhã UBS de Aroeira,30/06 tarde UBS de Cabeça de Vaca, 01/07 manhã Aguadas e 01/07 Manhã UBS do Bairro João Barbosa , dividido assim para saber qual eram as reais necessidades de todos os munícipes e as propostas de cada região, para serem levadas a Conferência. Estas propostas serão votadas no dia 10 e se aprovadas serão executadas pela Saúde.

Dentre as várias atividades que estão previstas na programação, o tema central abordado será, “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro”. E teremos ainda a os seguintes eixos temáticos: 1-Direito a Saúde, Garantia de acesso e atenção de qualidade; 2- Valorização do trabalho e da Educação em Saúde; 3- Financiamento do SUS Relação Publico –Privado; 4- Gestão do Sus e Modelo de Atenção a Saúde

O Secretário Municipal de Saúde, Odejonnes Barbosa , convida toda à população para participar do evento que vai discutir as ações da saúde pública no município.

“É importante à participação de toda a comunidade, até porque esperamos que tudo o que for tratado no evento venha ser colocado em prática no dia-a-dia, pelas pessoas que trabalham na saúde pública do nosso município, e desta forma a população ficará sabendo os próximos passos que estaremos dando a partir”, frisou o secretário.

O Prefeito Barbosa Júnior convoca toda a população para participar e disse que as Conferências proporcionarão aos moradores de Filadélfia opinar sobre os serviços públicos oferecidos e assim implantar políticas públicas que contemplem a necessidade e anseios do povo. “Através das opiniões e do debate público conseguiremos melhorar nossos atendimentos”, disse o prefeito.

Abraão Gama
Ascom da Secretaria de Saúde


JAGUARARI: INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO CHEGA A JAGUARARI


O projeto “Indústria do Conhecimento”, instituído pelo SESI, que conta com a coparticipação das iniciativas pública e privada, passou a ser executado oficialmente em Jaguarari.

A ação corresponde à implantação de centros multimídia, abastecidos com biblioteca, dvdteca, cdteca, gibiteca e internet. O objetivo do projeto é facilitar o acesso à informação, disponível em mídia impressa, eletrônica e na internet.

Na quarta-feira, 10 de junho, as duas unidades construídas em Jaguarari (Sede e no Distrito Pilar), foram inauguradas. Participaram do ato solene representantes do SESI, da Mineração Caraíba e da Prefeitura Municipal de Jaguarari.

José Antônio, Secretário de Educação, salientou que a implantação da Indústria do Conhecimento “é mais um mecanismo que a Prefeitura lança mão para ampliar o acesso à informação. E por se tratar de um dispositivo digital, acompanha a tendência dos dias atuais, de um mundo cada vez mais conectado em tempo real com a informação”, disse.

José Guimarães (Zezinho das Flores), que atuou como intermediador para a viabilização do projeto em Jaguarari, falou com entusiasmo da conquista e disse estar feliz pela sensibilidade do SESI em compreender a importância da implantação da Indústria do Conhecimento na Sede e em Pilar.

O SESI foi representado pelo Gerente Geral da Regional Norte, Alessandro Brito. Segundo ele, a Indústria do Conhecimento é parte primordial na política visionária do SESI em acompanhar a evolução do mundo moderno, aonde a informação chega de forma rápida e prática.

Antônio Nascimento, Prefeito de Jaguarari, citou importantes investimentos em outros setores da administração municipal, como a reforma e ampliação do Estádio Municipal, as pavimentações na Sede e no interior, a Praça de Convivência, quadras e ginásios poliesportivos, postos de saúde, a política hídrica, entre outros. “Essas obras oferecem vida com dignidade à população. As obras destinadas à educação ajudam na formação da personalidade das pessoas, como o caráter, honestidade, seriedade e honradez, e podem ser mensuradas como obras imateriais, por trabalharem o interior de cada pessoa”, finalizou o prefeito.


As duas unidades da Indústria do Conhecimento foram construídas por meio da parceria SESI e Mineração Caraíba, e transferidas para a Prefeitura Municipal de Jaguarari, que passa a administrar e manter as duas unidades, já em funcionamento nos períodos matutino e vespertino.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha Terra, Meu Futuro”.

POLICIAL: PRF RECUPERA VEÍCULO ROUBADO EM SHOPPING DE PETROLINA


Foi preso no final da tarde desta quinta-feira (11), Edson da Silva Bezerra, natural de Recife-PE. A prisão foi realizada por homens das Delegacias de Polícia Rodoviária Federal de Petrolina-PE e Senhor do Bonfim-BA, após denúncia anônima indicar a presença de Edson em um hotel de Petrolina, no bairro São José.

Junto com o acusado foram encontrados o veículo roubado no estacionamento do River Shopping, no dia 30 de maio, pertencente a Magnu Guainais, inspetor chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal do município de Senhor do Bonfim, o celular corporativo da vítima e o colete da PRF, achado no lixo do estabelecimento.


O inspetor chefe da PRF em Petrolina, Paulo Lima, avalia que a divulgação das imagens do circuito interno do Shopping foram primordiais para a identificação do acusado. A prisão em flagrante de Edson Bezerra foi decorrente da falsificação dos documentos do veículo, adulterado e modificado o estado de origem de Bahia para Pernambuco. Foram identificadas também descaracterizações no veículo, com a presença de adesivos.

As investigações para a prisão do acusado e recuperação do veículo aconteceram ininterruptamente, com a realização de diligências nas principais vias de escoamento e acesso à Petrolina, até culminar na prisão. Edson da Silva Bezerra já tem outras passagens pela Polícia, entre elas de lesão corporal. O acusado foi encaminhado para Delegacia plantonista da Polícia Civil do Ouro Preto, onde foi identificado pela vítima do roubo.

Ascom

RECONHECIMENTO: RÊ DO SINDICATO RECEBE PRÊMIO DE “POLÍTICO DO ANO”.

Vereador Rê do Sindicato (PHS) foi escolhido em pesquisa de opinião pública o prêmio de “Político do Ano”. A pesquisa foi organizada pelo Instituto Sucesso Supremo Certificado e aconteceu nos dias 04 e 06 de Maio.

Ao comentar o prêmio, o vereador Rê do Sindicato que é considerado uma das maiores lideranças da zona rural do município de Senhor do Bonfim, disse que a escolha serviu como estímulo para sua carreira política “Um dos maiores estímulos que tive na minha vida. Esse prêmio foi uma das principais alavancas que tive em minha trajetória política. Fico feliz com o reconhecimento dos moradores da sede que tem reconhecido o trabalho que temos feito com as pessoas que residem em nosso interior. Nesse momento quero agradecer imensamente a todas as pessoas que lembraram o nosso nome, e podem ter certeza que esse prêmio é o combustível que vai continuar nos estimulando para trabalhar cada vez mais em prol desse povo que tem acreditado em nosso trabalho, e acreditam que na política tem pessoas sérias ”, disse o vereador.


Representantes da Empresa Sucesso Supremo Certificado, estiveram em Senhor do Bonfim na última segunda-feira (08), onde fizeram a entrega do certificado e dos dados da pesquisa ao parlamentar que obteve 69% dos votos dos entrevistados. O segundo colocado que não teve o nome revelado pela empresa obteve 21% dos votos, já o terceiro colocado ficou 10%.

Por: Ivan Silva

POLICIAL: CIPE-CAATINGA RECUPERA DUAS MOTOCICLETAS, UMA DELAS PRODUTO DE ROUBO E OUTRA COM CHASSI ADULTERADO QUEIMADAS


No dia 10/06/2015, por volta das 16h20min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, realizando patrulhamento na zona rural do município de Queimadas - BA, nas proximidades da fazenda várzea das pedras, encontraram abandonadas, às margens de uma estrada vicinal, 02 (duas) motocicletas, sendo 01 (uma) JTA/SUZUKI 125 YES, ano de fabricação 2005, de cor preta, placa DYW-2658, que ao ter a sua placa consultada através do sistema SINESP apresentou restrição de ROUBO/FURTO e 01 (uma) CG TITAN 125, cor vermelha, placa BVF-3642, essa última encontrava-se com o número do chassi suprimido (adulterado).

As duas motocicletas foram conduzidas e apresentadas na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Queimadas - Ba, ocasião em que foi lavrado o auto de exibição e apreensão pelo Bel. José Marcelo B. de Santana, Delegado titular daquela DEPOL, conforme ocorrência nº 121/2015.


WILDON TEIXEIRA DOS REIS – MAJ PM
Comandante

POLICIAL: CIPE-CAATINGA RECUPERA MOTOCICLETAS COM RESTRIÇÃO DE ROUBO/FURTO EM QUEIMADAS


No dia 11/06/2015, por volta das 16h30min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, realizando patrulhamento na zona rural do município de Queimadas - BA, encontraram abandonadas, às margens de uma estrada vicinal, próximo ao povoado de Riacho da Onça, 02 (duas) motocicletas, sendo 01 (uma) motocicleta, marca Honda, CG 150 FAN ESI, cor cinza, placa NZQ 1393 e 01 (uma) motocicleta, marca Honda, POP 100, de cor preta, placa JNY 2092. As referidas motocicletas, depois de consultadas as suas placas policiais, através do sistema SINESP, apresentaram restrição de ROUBO/FURTO.

As duas motocicletas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Queimadas - Ba e apresentadas ao Bel. José Marcelo B. de Santana, Delegado titular daquela DEPOL, que lavrou o auto de exibição e apreensão, conforme ocorrência registrada sob n° 122/2015.


WILDON TEIXEIRA DOS REIS – MAJ PM
Comandante

QUALIFIQUE-SE E SEJA DESTAQUE EM CONCURSOS PÚBLICOS


MAIORES INFORMAÇÕES:  74 3541 5865