sábado, 13 de junho de 2015

PROCURA-SE AKIRA


Pede-se aquém souber do paradeiro de AKIRA, cadelinha da raça Piche, cor caramelo desaparecida das imediações da A Fazendinha, Calçadão e Centro de Senhor do Bonfim, desde as 14h30min dessa sexta-feira (12).


Quem encontrar manter contato com a senhora Tânia Maria, na Rua Leste Brasileira, no Salão da Tânia, nº 255, que será bem gratificado.
Ou pelo telefone: 99650099 – falar com Celma

6º BPM APRESENTA PLANO DE OPERAÇÕES PARA OS FESTEJOS JUNINOS


Nesta sexta feira (12), durante um café da manhã, na Sociedade 25 de Janeiro, em Senhor do Bonfim, o 6º Batalhão de Polícia Militar apresentou seu plano de operações para os festejos juninos das cidades de Senhor do Bonfim, Jaguarari e Andorinha.

No evento, estavam presentes o Sr. André Miranda, chefe de gabinete da prefeitura de Senhor do Bonfim, o Sr. José Roberto Siqueira, secretário de administração de Jaguarari, o Sr. Regivaldo Araújo, secretário de cultura de Andorinha, o Delegado Felipe Nery, coordenador da 19ª COORPIN, entre outras autoridades civis e militares.

O Capitão PM Edson Mascarenhas, coordenador de operações, explanou tudo que será realizado para garantir a segurança nas cidades, durante os dias de festa. Explicou que, através do emprego de policiais em escala extraordinária e de reforço de outras cidades, abrange-se todos os circuitos, sem descuidar do policiamento ordinário. “Todo nosso planejamento só é eficaz porque temos uma tropa comprometida, que é referência na Polícia Militar da Bahia”, pontuou o capitão.

Senhor do Bonfim, considerada a capital do forró, com festas nos bairros, durante todo o mês de junho, nos dias que antecedem o feriado de São João, recebe cerca de oitenta mil turistas, que, juntamente com os moradores, divertem-se nos circuitos, praças, feira de artesanato, passeio de trem, parques infantis e também frequentam o intenso comércio de feira livre e lojas. A cidade destaca-se também pela sua tradicional guerra de espadas, que acontece na noite do dia 23. Já a Cidade de Jaguarari é palco de grandes atrações, com bandas famosas que atraem multidão. Durante os festejos de São Pedro, é a vez de Andorinha, quando a pacata cidade se transforma, ao som do forró e também do Distrito de Pilar, Município de Jaguarari.

O Tenente Coronel PM Anselmo Bispo, Comandante do 6º BPM, agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância dos diversos setores da administração e da segurança estarem envolvidos e mutuamente compromissados para a paz e tranquilidade, em contínua parceria pela preservação da ordem pública.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

BOBÔ SOLICITA RECUPERAÇÃO DA BA-381 FILADÉLFIA A ITIÚBA


O deputado Bobô (PC do B) apresentou na Assembleia Legislativa uma indicação endereçada ao governador Rui Costa, para que ele determine a recuperação asfáltica da BA-381, que liga os municípios de Filadélfia e Itiúba. O comunista justifica seu pedido lembrando que os municípios de Filadélfia e Itiúba, juntos, somam uma população de 53 mil habitantes. Localizadas nas regiões do Piemonte Norte de Itapicuru e Sisal, respectivamente, as cidades são ligadas pela BA-380. Uma das principais ligações entre essas duas regiões, a BA-381, que tem aproximadamente 34 km, é uma das responsáveis pelo escoamento da produção entre as regiões. Bobô salienta ainda que, com frequência, a população das cidades mencionadas sofre com a péssima qualidade asfáltica do local, tendo prejuízos econômicos, tanto com a manutenção dos seus veículos, bem como com dificuldade na defluência da produção. Ele concluiu sua indicação falando da importância que essa estrada representa para toda a população de ambas as regiões e que a intervenção na mesma contribui para manter a região em pleno desenvolvimento.

ASCOM

POLÍCIA MILITAR DIVULGA RESULTADO FINAL DE CONCURSO FEITO EM 2012


A Polícia Militar publicou o resultado final do concurso feito pela corporação em 2012 nesta sexta-feira (12). Agora, os aprovados devem se apresentar na próxima sexta (19) para fazer uma avaliação psicológica.

A lista de aprovados está no edital a partir da página 69.

Ao todo, 1.064 candidatos foram considerados aptos do universo de dois mil selecionados em março de 2015. O Curso de Formação de Soldados, no dia 29 de junho.

Ao todo, este concurso já convocou 5.695 candidatos. Não haverá uma nova chamada até a data limite.

SECOM