sexta-feira, 19 de junho de 2015

EMPREGO: UNEB ABRE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO SIMPLIFICADA


AVISO Nº 041/2015– Abertura de inscrições para Seleção Pública Simplificada para Contratação por tempo determinado - pessoa física, sem vínculo empregatício, para atender a necessidade temporária de interesse público do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII, Senhor do Bonfim. O Reitor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público a abertura de inscrições para Seleção Pública Simplificada para Contratação por tempo determinado - pessoa física, sem vínculo empregatício, para atender a necessidade temporária de interesse público do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII, Senhor do Bonfim, no período de 06 a 10/07/2015, das 08h às 18h, a serem efetivadas presencialmente, no Departamento de Educação (DEDC), Campus VII, sito na Rodovia Lomanto Júnior, BR 407, Km 127, Senhor do Bonfim –BA, cujo EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 082/2015 está disponível em www.uneb.br/editais-uneb-2015.

GABINETE DA REITORIA DA UNEB, 18 de junho de 2015.
José Bites de Carvalho
Reitor

POLÍTICA: BOBÔ PRETENDE CRIAR PROGRAMA ESCOLA EM AÇÃO


Incentivar a abertura das unidades de ensino da rede estadual à comunidade para prática de esporte, atividades recreativas e culturais é o objetivo do Programa Escola em Ação que o deputado Bobô (PC do B) pretende implantar na Bahia.

O parlamentar apresentou projeto de lei estabelecendo que, pelo menos um final de semana a cada mês, a escola abrirá suas portas para atividades esportivas, recreativas e culturais à comunidade.
De acordo com a proposição, caberá a Secretaria de Educação do Estado da Bahia fiscalizar a implementação do Programa Escola em Ação. Além disso, cada escola terá uma associação de moradores ou entidade sem fins lucrativos que se responsabilizará pelo monitoramento das atividades. Também será de responsabilidade de cada associação ou entidade os eventuais danos materiais que possam vir a sofrer a estrutura das escolas no período de realização do projeto.

Segundo Bobô, o Programa Escola em Ação vai valorizar a cultura popular, as expressões juvenis e o protagonismo da comunidade, contribuindo para fortalecer o sentimento de identidade e pertencimento. “A escola amplia a sua relação com a comunidade e, por meio da troca de saberes, pode promover um redimensionamento da sua prática pedagógica, tornando-se mais inclusiva e competente na sua ação educativa”, acredita ele.

O deputado comunista acrescentou que a parceria com instituições locais e a integração com projetos da Secretaria de Educação, em especial, e de outros órgãos públicos e da iniciativa privada são parte fundamental do programa, permitindo a apropriação e o enraizamento das ações no território e concorrendo para a sua sustentabilidade e continuidade.

ASCOM

POLICIAL: PRESO FOGE E DEIXA BILHETE COM PEDIDO DE DESCULPA AO DELEGADO


O detento rendeu o carcereiro e o prendeu, pegou um pedaço de papel escreveu a avisou ao mesmo da existência do bilhete que deveria ser entregue ao delegado.

O fato inusitado aconteceu no Município de Canudos-BA, região do semiárido Nordeste II, e teve como protagonista Ramon Maia, que se encontrava desde o dia 21 de maio de 2015, preso no xadrez da delegacia de polícia da cidade, sob a acusação de ter tentado agredir fisicamente a própria mãe, uma pequena comerciante da cidade, depois que esta lhe negou pedido de dinheiro.

Na manhã da última quarta-feira (17), ao chegar para o plantão, o delegado Paulo Jason de Melo Falcão, titular da 1ª DT da 25ª Coorpin de Euclides da Cunha, mas que também responde pela Polícia Judicial de Canudos, foi surpreendido pela notícia da fuga de um preso que havia se aproveitado do descuido do carcereiro e, com uma arma artesanal do tipo chuço (ferro pontiagudo) rendeu o funcionário responsável pela cela e o prendeu fechando a grande com cadeado.

Antes de deixar a DT, Marcos, que é mais conhecido como “Chaparia”, alertou o agora, preso (carcereiro), para um bilhete que houvera escrito e que deveria ser entregue a autoridade policial. Na correspondência simples e breve, mas desprovida de conhecimentos gramaticais, porém de fácil compreensão, Chaparia escreveu: “doltor Paulo mim discupi mais tivi qui sai eu não poso paga pelo qui eu não cometi”. subscreve: Ramon Maia.

O “esperto” só não revelou o lugar onde poderia ser encontrado, principalmente quando neste período de festejos juninos o forró come solto pelas veredas do sertão. O caso é risível, porém, revela a fragilidade do sistema carcerário nas cidades do interior, principalmente, e a difícil condição de trabalho que delegados e agentes policiais do Estado da Bahia enfrentam na lida diária no combate à criminalidade.

Redação CN * informações e foto: Euclides da Cunha.com.b

ADQUIRA SUA YAMAHA NA CAVEPE MOTOS


Aproveite, últimos dias para adquirir seu consórcio Yamaha no plano "SOU MAIS NORDESTE", plano diferenciado focados no CLIENTE, porque objetiva proporcionar um número maior de contemplações por assembleia, até 15 contemplações por mês sendo:

• 2 motos por sorteio
• 3 motos por lance fixo de 25%
• E até 10 motos por lance livre.


Não perca essa oportunidade de sair com sua moto YAMAHA.

COTIDIANO: RATO CAI VIVO EM PRATO DE CLIENTE EM RESTAURANTE DO RIO DE JANEIRO


Menos de 24 horas após clientes do Bar do Adão, na Tijuca, Zona Norte, 'receberem' um pastel recheado com larvas, outra cena indigesta foi testemunhada em um tradicional restaurante da Zona Sul do Rio. Um rato caiu vivo direto do teto no prato do coronel da Polícia Militar e superintendente de Inteligência do Palácio Guanabara, Renan Gomes, que almoçava na Casa Brasil, na São Salvador. "Estamos à mercê da falta de qualidade na prestação de serviços", disparou o militar. O caso foi registrado na 10ª DP (Botafogo).

"Estava almoçando normalmente quando o camundongo caiu vivo no meu prato. Ele chegou ainda a se contorcer ali. Obviamente perdi o apetite. Chamei a viatura e fui fazer o registro na delegacia", relatou o coronel, lembrando que o caso não configura crime: "Mas fiz a coisa certa. Tive que registrar. Quando você entra em um restaurante, paga pela higienização, pela segurança, e ainda pago os 10% cobrados. Ou seja, pagamos por todos os serviços prestados. O bicho poderia ter caído no prato de uma criança. Foi extremamente desagradável", completou.

Segundo o coronel, que já era cliente do estabelecimento, o gerente tentou minimizar a situação, mostrando uma nota fiscal de dedetização. Em seguida, o proprietário também foi falar com ele. "Eles devem cobrar então quem fez o serviço mal feito".

Ele lembra ainda que a cena chamou atenção de outros clientes que estavam no local e que chegaram a tirar fotos e filmar o animal. Algumas imagens foram enviadas ao WhatsApp.

Odia

LOTEAMENTO VIVENDAS CAJUI


CHEGOU EM SENHOR DO BONFIM E REGIÃO O LOTEAMENTO "VIVENDAS CAJUI"

Localizado na região serrana do Catuni, região com CACHOEIRAS propicia para esportes radicais.
Lotes a partir de 250 a 6 mil metros quadrados, com infraestrutura e ESCRITURA.

Parcelas fixas  partir de R$ 200,00.

Realize um ótimo negócio

Loteamento Vivendas Cajui, informações pelos telefones:
74 - 9111-3202////9945-8202.

EDUCAÇÃO: CANDIDATOS SELECIONADOS NO SISU PODEM FAZER MATRÍCULA NESTA SEXTA


Os candidatos selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem fazer matrícula nas instituições de ensino a partir desta sexta-feira (19/6). O prazo termina no próximo dia 23. O candidato deve verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos para a matrícula. O resultado do Sisu foi divulgado segunda-feira (15/6), na internet.

O Sisu seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino superior com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Quem não foi selecionado na chamada regular pode aderir à lista de espera até o dia 26 deste mês, no site do Sisu. A convocação está prevista para 2 de julho.

Esta segunda edição de 2015 do Sisu ofertou 55.576 vagas em 72 instituições. Se inscreveram 1.192.622 candidatos. O curso de medicina foi o mais procurado, com 185.818 inscrições. As instituições mais procuradas foram as universidades federais de Minas Gerais (176.285 inscrições), do Rio de Janeiro (139.406) e do Maranhão (136.480). Cerca de 40% dos candidatos estão na faixa etária entre 18 e 20 anos.

Agência Brasil

QUALIFIQUE-SE E SEJA DESTAQUE EM CONCURSOS PÚBLICOS


MAIORES INFORMAÇÕES: 74 3541 5865

CLÍNICA DOS NOTEBOOKS


Manutenção especializada e completa
Localizada na Av. Dois de julho centro nº 328 ao lado da Academia Apollo – Senhor do Bonfim

A assistência técnica mais próxima de você. Leve seu notebook a quem realmente entende. Estamos a sua disposição, prestando total assistência técnica especializada notebooks e equipamentos de informática, com ótimos preços de mercado preocupando-se sempre ,com seu custo benefício. Mantenha seu computador sempre atualizado com o que há de mais moderno.

CONFIRA NOSSOS SERVIÇOS

Conserto, recuperação de dados em HD, acessórios, troca de cabo flat, fonte, estabilizador, monitor, impressoras, troca do vidro touch de Smartphones ou tablets a pedidos. Peças de reposição para todas as marcas: Sony, Apple, Asus, HP, Acer, Lenovo, Dell, Positivo, CCE, Itautec, Toshiba, etc. Backup Instalação de qualquer Software e Sistema Operacional a escolha do Cliente, cobrimos trocas em peças e serviços. Faça seu Orçamento!

“A nossa satisfação é a confiança do cliente, equipe preparada para oferecer os melhores serviços ”

PROMOÇÃO: Formatação R$ 30,00 DE NOOT E PC.

Telefone: (74) 3541 – 9283 - (74) 9154-1326

BLOCO TÔ NA MÍDIA


No Melhor São João uma nova emoção BLOCO TÔ NA MÍDIA, venha você também curtir o mais novo Bloco de Senhor do Bonfim-BA, dia 22 de junho, concentração no Posto Itamaraty as 17 horas puxada com Mega Trio Bradok, pelas principais avenidas da cidade.

Atrações: Brankinho o Pancadão & Banda na Garagem Imperdível.

COMPRE JÁ SEU ABADÁ POR APENAS R$40,00 REAIS INDIVIDUAL, OU CASADINHA Por Apenas R$ 35,00 REAIS cada.
PONTOS DE VENDAS: SALÃO BABY , LOJA ARY SURF WEAR & LOJA UBER.
OU LIGUE PARA 74/ 9141-3266 Whats OU 74/ 8817-8379 E PEÇA JÁ O SEU ABADÁ.

EDUCAÇÃO: UNIVASF RETIFICA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO


A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) divulgou hoje (17) uma retificação do Edital N° 22/2015, que regula o Processo de Seleção Pública Simplificada para Professor Substituto. Foi incluída mais uma vaga para a área de conhecimento de Compiladores e Teoria e o prazo de inscrição foi prorrogado até segunda-feira (22) para todas as áreas do processo seletivo.

Os interessados devem realizar a inscrição exclusivamente pela internet, por meio do preenchimento de formulário próprio, disponibilizado no site de Concursos da Univasf. O valor da inscrição varia de R$ 45,00 a R$ 80,00, a depender da formação profissional. O pagamento da GRU poderá ser realizado até o dia 23 de junho, desde que o candidato tenha efetuado a inscrição até as 18h do dia 22.

A seleção será composta por duas etapas: prova didática e exame de títulos. O sorteio do tema da prova didática, de caráter eliminatório, será realizado no dia 9 de julho em Petrolina ou Juazeiro (BA), em horário e local exatos a serem divulgados no dia 7 de julho, no site de Concursos da Univasf. O sorteio da ordem de apresentação e a prova de aptidão didática serão realizados no dia 10 de julho, respeitando o intervalo de 24 horas do sorteio do ponto. O Edital de Retificação N° 23/2015 está disponível no link abaixo.

Novo cronograma:
Inscrição – até 22 de junho
Pagamento da GRU – até 23 de junho
Divulgação do horário e local do sorteio da prova didática – 7 de julho
Sorteio do tema da prova didática – 9 de julho
Prova – 10 de julho

Ascom

BONFIM: PREFEITURA REÚNE VENDEDORES DE FOGOS DE ARTIFÍCIO PARA DISCUTIR COMERCIALIZAÇÃO DURANTE O SÃO JOÃO


Na manhã desta quarta-feira (17), a Prefeitura Municipal reuniu os vendedores de fogos de artifício, representantes da Polícia Militar e o Coordenador da 19ª Coorpin, Felipe Neri para discutir a recomendação do Ministério Público sobre a regulamentação da venda de fogos de artifício.
Ficaram acordados os seguintes tópicos:

- Todos os vendedores ficarão lotados no mesmo local, próximo ao circuito do Parque da Cidade (Espaço Gonzagão) onde o Corpo de Bombeiros será acionado e haverá um carro-pipa para prevenir acidentes.

-Será feita a sinalização do local, com placas proibindo o fumo e indicando os locais de venda de fogos.

-Será terminantemente proibida a comercialização de fogos no centro da cidade, principalmente bombas grandes e espadas, com apreensão de material caso haja flagras de venda e compra nestes locais.

-A partir de 2016, o Estado cobrará o DAE. Este ano será perdoado para que todos os vendedores se adeqüem.

Na tarde desta quinta-feira (18), a COELBA, parceira da Prefeitura na preocupação com a segurança contra acidentes esteve no local onde serão comercializados os fogos de artifício e deu dicas de segurança aos presentes para alertar sobre o risco de acidentes com a rede elétrica.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim