sexta-feira, 26 de junho de 2015

SÃO PEDRO: JUSTIÇA ACATA PEDIDO E SÃO PEDRO VAI ACONTECER EM ANDORINHA


A correria foi grande, mas valeu a pena, após impetrar na justiça com o pedido de revogação o Município conquistou o direito de realizar a tradicional “Arraiá do Morro do Gato”, a Festa de São Pedro vai acontecer em Andorinha.

Acompanhe decisão da Justiça:


Maravilha Notícias

FLAGRA DO DIA: JEGUE PERAMBULA NO CENTRO E ATRAPALHA BOM TRÂNSITO BONFINENSE


EMPREGO: SINE/BAHIA SELECIONA 09 PROFISSIONAIS PARA BONFIM


O SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:


• Instalador-reparador de rede: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Sexo masculino;
 Experiência comprovada de 06 meses na área.
 Possuir habilitação Cat. A/B.

• Ajudante de padeiro: 01 vaga

 Ensino fundamental completo;
 Sexo masculino;
 Experiência na área.

• Gerente de Supermercado: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência comprovada na área.

• Cozinheiro de Restaurante: 02 vagas

 Ensino fundamental completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência na área.
 Ter disponibilidade para morar em Pilar – Jaguarari.

• Vaga para portador de necessidades especiais: 01 vaga

 Assistente administrativo

 Ensino médio completo;
 Sexo masculino;
 Atuar como controlador de estacionamento e assistente administrativo.

• Padeiro: 01 vaga

 Ensino fundamental completo;
 Sexo masculino;
 Experiência comprovada.

• Cozinheiro de Salgados: 02 vagas

 Ensino fundamental completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência com Tortas, Doces e
Salgados.

Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

TERMINA HOJE PRAZO PARA CANDIDATOS ADERIREM À LISTA DE ESPERA DO SISU


O prazo para os estudantes aderirem à lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e concorrerem às vagas remanescentes termina hoje (26) às 23h59. Para isso, o candidato deve acessar o boletim pessoal na página do Sisu, na internet. A convocação dos candidatos pelas instituições começa no dia 2 de julho.

Saiba Mais

Termina hoje prazo para matrículas na chamada regular do Sisu
O estudante pode se inscrever na lista de espera apenas para o curso que marcou como primeira opção no momento da inscrição. Pode aderir quem não foi selecionado na chamada regular e também o candidato que foi selecionado para a segunda opção de curso, independentemente de ter feito a matrícula.

As convocações dos candidatos participantes da lista de espera do Sisu são feitas pelas próprias instituições de ensino superior. É importante que o candidato fique atento e se informe na instituição sobre o resultado, prazos e documentação necessária para a matrícula.

Esta segunda edição de 2015 do Sisu ofereceu 55.571 vagas em 72 instituições públicas de ensino superior. O número de inscritos chegou a 1.192.622 candidatos.

O curso de medicina foi o mais procurado, com 185.818 inscrições. Entre as instituições, a Universidade Federal de Minas Gerais foi a mais buscada pelos estudantes. Cerca de 40% dos candidatos estão na faixa de 18 a 20 anos.

O Sisu seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino superior com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Agência Brasil

CONCURSO: CMDCA DIVULGA DATA E HORÁRIO DE PROVA PARA CARGO DE CONSELHEIRO TUTELAR DE PONTO NOVO


O conselho municipal da criança e do adolescente-CMDCA de Ponto Novo, em conformidade com o edital 03/2015, comunica a todos os candidatos com inscrições válidas pelo referido conselho, aptos a realização da prova que será realizada no dia 05/07/2015, no centro educacional de Ponto Novo, com abertura dos portões as 07:30 e com fechamento as 08:00 ás 12:00 para o cargo de conselheiro tutelar do município de Ponto Novo. Cada candidato deve apresentar documentação de identificação com foto e levar caneta esferográfica azul ou preta.

ASCOM Prefeitura municipal de Ponto Novo

POLICIAL: CLÍNICA DEMITE FUNCIONÁRIOS APÓS FOTOS VAZADAS DO CORPO DE CRISTIANO ARAÚJO


A clínica de tanatopraxia "Oeste" demitiu por justa causa, na noite dessa quinta-feira (25/6), dois funcionários apontados como os responsáveis pelo vazamento de imagens do corpo de Cristiano Araújo. O sertanejo e a namorada Allana Coelho morreram em um acidente de carro na madrugada do dia 23, em Goiás.

A "Clínica Oeste" divulgou nota afirmando que "repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens”. Além disso, disse também que tem "como procedimento orientar sua equipe que, inclusive, assina regulamento interno de trabalho e Ordem de Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho individual para cada caso, documentos estes que proíbem que toda e qualquer etapa do trabalho desenvolvido na empresa seja gravado, fotografado e, principalmente, divulgado".

O comunicado ainda fala que a clínica "já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa".

Veja o comunicado na íntegra:
"Em virtude dos últimos acontecimentos envolvendo a divulgação de imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo, a Clínica Oeste vem a público informar que repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens. A clínica tem como procedimento orientar sua equipe que, inclusive, assina regulamento interno de trabalho e Ordem de Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho individual para cada caso, documentos estes que proíbem que toda e qualquer etapa do trabalho desenvolvido na empresa seja gravado, fotografado e, principalmente, divulgado. Diante do erro cometido por dois funcionários de seu quadro profissional, a clínica informa que não é conivente com este tipo de conduta e que já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa. A Clínica Oeste existe há quatro anos e reitera seu compromisso com a ética, a transparência, o zelo pela prestação do serviço e o respeito às famílias, e se solidariza com todos os que, como ela, repudiam tal ato”
Tribunadabahia

ANDORINHA: PREFEITURA DE ANDORINHA RECORRE EM SALVADOR APÓS DECISÃO DA JUSTIÇA EM SUSPENDER SÃO PEDRO NA CIDADE


A população de Andorinha foi surpreendida na manhã desta sexta-feira 26, véspera da abertura dos festejos de São Pedro no Arraiá do Morro do Gato naquela cidade, com a suspensão requerida pelo Ministério Público e acatada pela Justiça em suspender o evento, alegando algumas irregularidades tais como a inobservância da Lei Geral de Licitações e a própria norma local na contratação da estrutura necessária para a festa e também das apresentações artísticas possivelmente escaladas, tornando irregular a despesa pública pretendida. O requerimento foi formulado à Justiça no dia 16 de junho de 2015, e segundo a decisão da Justiça o Município de Andorinha, apesar das várias manifestações no processo, não apresentou a documentação que pudesse atestar a legalidade das despesas.

Em conversa com o Secretário de Cultura daquela cidade, nossa reportagem foi infirmada de que o jurídico já está recorrendo na Justiça em Salvador, e tão somente aguarda o bom senso das autoridades, e que a suspensão afetará não só prefeito, mas uma tradição de quase 40 anos, e abala também a comerciantes, barraqueiros e pessoas que participam a décadas do arraiá e que jamais querem desobedecer ou confrontar com as autoridades.

Em tempo garantem que está sendo fito de tudo para que a tradição se mantenha viva em Andorinha.

Em sua Fan Page a Prefeitura relata:

Neste momento, o setor jurídico da Prefeitura de Andorinha está se empenhando para reverter a decisão da justiça sobre a realização do tradicional São Pedro no município.
Nossos advogados não estão envidando esforços para solucionar o problema. Qualquer novidade, EM RESPEITO A TODA POPULAÇÃO ANDORINHENSE E REGIONAL estaremos informando imediatamente aqui em nossa Fan Page.

Maravilha Notícias

SAÚDE: HEMOBA/ UCT BONFIM ATENDE EM NOVO HORÁRIO


POLICIAL: SCANIA CARREGADA DE CIMENTO ESTACIONADA DEFRONTE DELEGACIA FOI FURTADA EM BONFIM


A investigação recuperou o veículo abandonado em uma estrada vicinal entre os municípios de Itiúba e Andorinha.


Na noite do dia 23 de junho o motorista de prenome Osvaldo, havia deixado sua Scania/T 112, de cor branca, placa MMU 1719 licença de Feira de Santana carregada de cimento estacionada no pátio de um posto de combustível defronte a Delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim. E quando retornou para seguir viagem na madrugada do dia 24, não mais encontrando seu veículo, de imediato acionou a polícia, que iniciou investigação onde o IPC Hilberto Lopes, mantendo contado com suas fontes conseguiu localizar a mesma na noite dessa quinta-feira (25) abandonada em uma estrada vicinal entre os municípios de Itiúba e Andorinha, próximo a localidade de Jacurici.

A Scania encontrava-se faltando várias peças, tais como dois steps, duas baterias, extintores, rádio amador, sem a lona e os 540 sacos de cimento que estava na carroceria avaliada em R$ 11,000,00.

Inquérito já foi instaurado para investigar a autoria, e em tempo a polícia pede a quem souber da comercialização de cimento com preço abaixo do mercado, mantenha contato com as polícias através do telefone, 193 – Cicom de Senhor do Bonfim.

Maravilha Notícias

6º BPM NA SEGURANÇA DO TRADICIONAL FORRÓ DO TREM DE SENHOR DO BONFIM


O trem sai da estação e vai até o Buriá, com sanfoneiro zabumba e triângulo! O povo vai dançando no chiado da chinela. Vai adulto, criança e idosos, um encontro de gerações! Todo mundo se divertindo ao som do forró pé de serra, relembrando o velho e saudoso São João Bonfinense! E nós, policiais militares, dentro da filosofia comunitária e cidadã, somos contagiados. É impossível não balançar os coturnos! Viva São João e viva a Polícia Militar!!!” – depoimento da Soldado PM Ana Cristina, no serviço do policiamento do Forró do Trem, nesta terça feira (23).

O passeio de trem, ao som do forró, tem capacidade para 40 pessoas e dura cerca de 40 minutos. Realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Ferrovia Centro Atlântica o Forró do Trem é considerado a atração mais tradicional do São João de Senhor do Bonfim. Este ano, o ingresso foram duas latas de leite para serem doadas a instituições de caridade.

Nos outros dias do ano, o trem transporta minério para a Cidade de Camaçari. No passado, realizava o transporte de pessoas e mercadorias para Salvador e região.

O sanfoneiro Seu Tião, em entrevista, declarou: “é muito importante a presença da Polícia Militar aqui. É só alegria, tudo tranquilo!”


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: 6º BPM PROPORCIONA SÃO JOÃO DE PAZ EM SENHOR DO BONFIM E EM JAGUARARI


O 6º Batalhão de Polícia Militar proporcionou um São João de paz às cidades de Senhor do Bonfim e Jaguarari. Os festejos iniciaram no sábado (20) e finalizaram na quarta feira (24), com muita alegria, forró e tranquilidade.

Em Senhor do Bonfim, no circuito da festa, foram registradas quinze ocorrências policiais sem gravidade, algumas resultado do trabalho preventivo, ou seja, com o objetivo de evitar que o crime aconteça, para isso, foram apreendidas quatro armas brancas. Foram realizadas quatro conduções por vias de fato e duas por desacato. Uma prisão foi realizada por furto, apreendidos dois menores por tentativa de furto, além de uma condução por uso de artefato explosivo, uma espada. Foram apresentados à delegacia dois homens e um adolescente por agarrar e beijar uma menina de 10 anos, no parque de diversões.

Todas as ocorrências foram solucionadas, entre elas, o único furto de veículo no circuito, no sábado, uma motocicleta, que foi recuperada na quarta feira por policiais da ROCAM.

Em Jaguarari, não houve ocorrências registradas pela Polícia Militar, no circuito, durante os festejos.
O Tenente Coronel Anselmo Bispo, comandante do batalhão, em reunião de tropa, no último dia de trabalho extraordinário, agradeceu pelo trabalho e empenho de todos da Unidade, como também aos policiais militares das companhias de Juazeiro, de Campo Formoso, CIPE Caatinga e Batalhão de Polícia Rodoviária, empregados como apoio.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

LOTEAMENTO VIVENDAS CAJUI

CHEGOU EM SENHOR DO BONFIM E REGIÃO O LOTEAMENTO "VIVENDAS CAJUI"


Localizado na região serrana do Catuni, região com CACHOEIRAS propicia para esportes radicais.
Lotes a partir de 250 a 6 mil metros quadrados, com infraestrutura e ESCRITURA.

Parcelas fixas partir de R$ 200,00.

Realize um ótimo negócio

Loteamento Vivendas Cajui, informações pelos telefones:
74 - 9111-3202////9945-8202.

RELIGIÃO: PASSEATA MARCA INÍCIO DO 6º CONGRESSO DA FAMÍLIA EM BONFIM


Inicia a preparação para o 6º Congresso Regional da Pastoral Familiar na Paróquia de Bonfim, com a Chegada da Imagem Peregrina da Sagrada Família.

Portanto, a Pastoral Familiar da Paróquia de Senhor do Bonfim - através do Pe. Darlan, convida as comunidades rurais e da sede, grupos de serviços, pastorais, em fim, todos Peregrina da Sagrada Família da Paróquia São José Esposo à Paróquia de Sr. do Bonfim. Com o auxílio de um Trio Elétrico, teremos muito louvor e orações pelas vossas famílias.

Saída – Às 9h da manhã de Domingo dia 28 da Frente da Paróquia São José Esposo, em direção à Catedral de Sr. do Bonfim.

Participe com toda a sua família.

ASPRA: APRESENTAÇÃO E DEBATE SOBRE O NOVO ESTATUTO DA PM/BM-BA EM SR. DO BONFIM


A ASPRA-BA, através da sua regional Sr. do Bonfim, convida a todos os policias da região para conhecerem a proposta do NOVO Estatuto e debaterem sobre os temas tratados.

Toda a vida institucional, desde critérios para ingresso, até a Reserva/Reforma serão modificados.
A proposta foi entregue ao líder do governo na ALBA pelo Deputado Estadual Soldado PRISCO.
A presença de todos policiais e bombeiros será indispensável para mostrarmos nossa força e garantirmos nossos direitos, entre eles, promoção no tempo menor, ADICIONAL DE PERICULOSIDADE, aposentadoria aos 25 ANOS para policiais femininas, etc.

Data: 27 de junho de 2015 (próximo SÁBADO)
Horario: 15:00 horas
Local: Sede da ASPRA BONFIM, localizada na Avenida Roberto Santos, 71, Centro (EM FRENTE AO FÓRUM)

ASPRA BAHIA, compromisso com a verdade e transparência.
"A luta não é somente prática mas teórica também" LCP 1987

POLÍTICA: JUSTIÇA SUSPENDE FESTA DE SÃO PEDRO EM ANDORINHA


NOTA DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Atendendo pedido formulado pelo Ministério Público, a Justiça de Senhor do Bonfim suspende a realização dos festejos de São Pedro no município de Andorinha, que aconteceriam nos dias 27 e 28 do mês de junho. Na ação civil pública proposta pelo MP, o Promotor de Justiça responsável pelo caso citou que o Município de Andorinha não observou a Lei Geral de Licitações e a própria norma local na contratação da estrutura necessária para a festa e também das apresentações artísticas possivelmente escaladas, tornando irregular a despesa pública pretendida. O requerimento foi formulado à Justiça no dia 16 de junho de 2015 e o Município de Andorinha, apesar das várias manifestações no processo, não apresentou a documentação que pudesse atestar a legalidade das despesas. Segundo a decisão proferida, o Município deve se abster de investir recurso público para a promoção da festa, sob pena de pagamento de multa.


Missão do MPBA: Defender a sociedade e o regime democrático para garantia da cidadania plena.

ASCOM  - MP

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL DE ITIÚBA PRENDE HOMICIDA NO MOMENTO EM QUE FUGIA DA CIDADE


No mês de Janeiro do ano em curso, o nacional identificado por CLOVES DOS SANTOS CARNEIRO, na posse de uma arma de fogo tipo revólver calibre 32, efetuou disparos contra DAVID ALMEIDA DA CONCEIÇÃO, culminando na sua morte. A DT do município de Itiúba, sob o comandado do DPC Claudio Gomes, após tomar conhecimento do fato criminoso, instaurou Inquérito Policial, representando pela Prisão Cautelar do suspeito. Na data de 25/06/2015, por volta das 14h30min, a Autoridade Policial, estando na posse do Mandado de Prisão Judicial, com fundamento do Artº 1º, I da Lei 8.072/1990, e ao tomar conhecimento que o autor estaria se preparando para evadir-se da cidade, realizou diligências no Município, juntamente com a equipe policial do S.I., monitorando locais onde possivelmente poderia localizá-lo. Após as investigações conseguiram informações que CLOVES , teria adentrado em um ônibus denominado EDSON TURISMO, que transportava passageiros para o Estado de São Paulo- SP. Diante dos fatos, a equipe policial em ato continuou prosseguiu com as diligências, conseguindo interceptar o mencionado ÔNIBUS TURÍSTICO, no momento em que estacionava em frente a um restaurante na cidade de Capim Grosso, sendo realizado uma minuciosa revista no interior do veículo conseguiram êxito na prisão do homicida , o qual foi encaminhado para a cadeia pública da Delegacia Territorial de Itiúba – Bahia, cientificando-o do motivo da prisão e observando-se as disposições contidas no Artº 5º, Incisos LXIII, LXIIII e LXIV, da Carta Magna do País, ficando à disposição da Justiça Criminal da Comarca, por prática de crime de homicídio qualificado, tipificado no Artº 121 , Caput do Códex Penal Pátrio.

Homicídio simples
Art. 121. Matar alguém:
Pena - reclusão, de seis a vinte anos.
Caso de diminuição de pena
§ 1º Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, ou juiz pode reduzir a pena de um sexto a um terço.

Homicídio qualificado
§ 2° Se o homicídio é cometido:
I - mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe;
II - por motivo fútil;
III - com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum;
IV - à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido;
V - para assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime:
Pena - reclusão, de doze a trinta anos.

ASCOM DT ITIÚBA

POLICIAL: SUBCOMANDANTE GERAL DA PM VISITA SENHOR DO BONFIM NO SÃO JOÃO


O Subcomandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel PM Antônio José Barbosa Reis, visitou Senhor do Bonfim, na noite desta quarta feira (24), último dia dos festejos de São João, onde foi recepcionado pelo Comandante do 6º BPM, Tenente Coronel PM José Anselmo Moreira Bispo, para ver, de perto, o trabalho desenvolvido pela Unidade.

O Coronel Reis falou à tropa sobre seu desempenho: “O Comando Geral da PM tem acompanhado o trabalho de excelência desenvolvido pelo 6º BPM. Parabéns a todos. Sobre a estrutura aqui instalada, gostaria de externar a grande preocupação da Polícia Militar em proporcionar conforto e alimentação de qualidade como parte da valorização profissional”.

Em seguida, o Subcomandante Geral visitou o apoio de palco e camarote da prefeitura com o Prefeito Edivaldo Correia e o Secretário Hélio Alves Gondim.

Senhor do Bonfim, 25 de junho de 2015.



--
6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

BONFIM: FESTA DE SÃO PEDRO EM CANAVIEIRA SERÃO REALIZADAS NOS DIAS 27, 28 E 29 DE JUNHO

VEREADOR RÊ DO SINDICATO, um dos patrocinadores da Tradicional FESTA DE SÃO PEDRO EM CANAVIEIRA do Município de Senhor do Bonfim. Convida a população bonfinense para participar das festividades religiosos e ouvir o verdadeiro FORRÓ PÉ DE SERRA naquela comunidade.

PROGRAMAÇÃO:

DIA: 27/06/2015.
MIGUEL ARAÚJO
EVERALDO DA SANFONA

DIA: 28/06/2015
FRANCIMAR MONTEIRO
LINE MARTINS

DIA: 29/06/2015
BLOCO CALA A BOCA E ME BEIJA
ARRASTÃO COM TRIO DA BANDA ADRIANA SOM
CHORA MORINGUEIRA
J CARLOS E BANDA

ASCOM DO VEREADOR RÊ DO SINDICATO

POLICIAL: CIPE- CAATINGA RECUPERA VEÍCULOS ROUBADOS MONTE SANTO


No dia 24/06/2015, por volta das 16h00, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, quando realizavam patrulhamento no Município de Monte Santo, no povoado de Sítio da Naninha, encontraram 01 (um) veículo tipo VW/Gol 1.0 Ano/Modelo 2010/2010, cor prata, com a placa policial NTD 9429, Camaçari- BA, sem as 02 (duas) rodas dianteiras, o qual foi consultado pelo SISTEMA/SINESP, sendo constatada restrição de ROUBO/FURTO, chegou ao referido local a pessoa de JOSÉ NILTON ALMEIDA DE JESUS numa moto Broz NXR 150 ES, cor laranja, ano 2010/2011, placa NYK-9983, que ao ser consultado também constatou-se restrição de Roubo/Furto. Os veículos citados estavam em posse de José Nilton.

O acusado juntamente com veículos recuperados foram conduzidos e apresentados à delegada Anna Karina Ferreira Tenório, na Delegacia de Polícia Civil de Euclides da Cunha, onde o acusado foi ouvido e posteriormente liberado.

WILDON TEXEIRA DOS REIS – MAJ PM
Comandante

POLÍTICA: ELEITOR PODERÁ AUDITAR RESULTADO DE SEÇÕES ELEITORAIS POR MEIO DE APLICATIVO MÓVEL


Uma das tecnologias com maior potencial do Século 21, o QR Code ou Código QR – código de barras em 2D que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica – vai ser utilizada pela Justiça Eleitoral nas eleições de 2016 para facilitar o acesso de qualquer cidadão às informações contidas nos Boletins de Urna (BU), que são impressos após o encerramento da votação e afixados em quadros de aviso nas seções eleitorais. A alteração não terá custos para a Justiça Eleitoral, já que o uso do Código QR é livre de qualquer licença.

Com a utilização do código de acesso rápido, eleitores e fiscais de partidos políticos poderão, de forma rápida, segura e simplificada, escanear e armazenar os dados em seus dispositivos móveis (smartphones ou tablets). Como os dados do boletim são codificados, com a identificação numérica de candidatos, partidos e municípios, um aplicativo da Justiça Eleitoral vai ser desenvolvido para permitir a decodificação, facilitando o entendimento das informações. O Código QR permite o armazenamento de uma quantidade significativa de caracteres e o que será utilizado pelo TSE é o alfanumérico, com nível máximo de compressão de dados.