sexta-feira, 3 de julho de 2015

BONFIM: SERVIDORES PODEM ENTRAR EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO A PARTIR DO DIA 08


Oficio: 30/2015
Ao Prefeito Municipal
Sr. Edvaldo Martins Correia
Assunto: Comunicada de Greve Geral por tempo indeterminado
Prezado Senhor.

Conforme deliberação da Assembléia dos Servidores Públicos do Município de Senhor do Bonfim – BA, realizada em 01 de Julho de 2015, às 18:00 horas no SINDIFERRO, restou aprovada e definida uma Greve Geral por tempo indeterminado a partir do dia 08 de Julho 2015 (quarta feira) às 07:00 horas, com intuito de demonstrar a insatisfação de toda categoria em face do não cumprimento no acordo firmado (vide ata em anexo) em 04 de Maio de 2015 entre Município e Sindicato Representativo acerca do reajuste salarial dos servidores.

Em sendo assim, este ofício tem o objetivo de comunicar ao Órgão Público a deflagração da Greve, resguardando-se a continuidade dos serviços considerados essenciais, nos limites e termos da legislação pertinente, bem como, intensificar as ações para valorização do trabalho de seus servidores e, por conseguinte, melhoria nas condições laborativas, tudo conforme ata do Acordo Coletivo de Trabalho em anexo.


Atenciosamente,

Sonia Lucia Santana da Silva
Coordenadora Geral do Sismusb

BONFIM: SENHOR DO BONFIM VAI RECEBER A CHAMA OLÍMPICA EM 2016


Roteiro inicial do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 inclui Senhor do Bonfim entre as primeiras 82 cidades confirmadas

Senhor do Bonfim está confirmada no Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O Comitê Organizador dos Jogos anunciou nesta sexta-feira, 3 de julho, a lista das primeiras 82 cidades integrarão a jornada da chama Olímpica pelo país. O anúncio foi feito pelo Chefe de Gabinete da Prefeitura de Senhor do Bonfim, André Miranda, que está acompanhando o prefeito Correia diretamente de Brasília.

As 82 cidades anunciadas indicam os destinos finais da chama Olímpica para cada dia do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, com exceção dos dias em que houver paradas técnicas ou momentos especiais de imagem. Também foi confirmado que a jornada da Chama Olímpica no Brasil começará em data ainda a ser decidida, entre abril e maio de 2016.

De acordo com a Secretaria de Educação, Esportes e Interina de Cultura (SEMEC), Eline Sobreira, Senhor do Bonfim será uma das seletas cidades onde a Tocha pernoitará.

"Neste dia, teremos uma grande festa que será realizada no Parque da Cidade, também conhecido como Espaço Gonzagão, mesmo local que recebe anualmente o maior São João do Norte do Estado da Bahia", afirmou o Prefeito Dr. Correia.

FRANSCIMAR MONTEIRO DESTAQUE DO MÊS DE JUNHO COM MAIS DE 34 SHOWS


Se para muitos o mês de junho foi de frustração, de reclamações e prejuízo, para o artista bonfinense FRANSCIMAR MONTEIRO junho foi o melhor mês do ano. Com agenda hiper lotada, foram mais de 34 shows em Bonfim e Região, o que fez elevar o nome do artista como o mais cotado sendo Destak, no forró durante o período.

Com sua simplicidade Franscimar contagia a todos, com seu estilo bem colocado que varia desde o xote, xaxado, forró pé de serra, e ritmos eletrizantes, não deixando seu público parado.

De simples tecladista do Grupo Banana no ‘Caxo’ que só tocava no mês de junho no ano de 2003, já em 2005 Franscimar começou a cantar as músicas de Alcymar Monteiro encantando o público sendo então batizado como FRANSCIMAR MONTEIRO.

Seu primeiro show foi na inauguração da boate Hangar Dance, sucesso total em seu primeiro show levando a galera ao delírio, com uma banda bem entrosada e com uma metaleira afinada o que dava mais qualidade ao show, logo surgiram outros contratos e o nome do cantor estourou no auge.

Em sua apresentação no “forro grito” da Gamboa todo mundo cantava e aplaudia junto com o artista, depois desse show Franscimar nunca mais parou de cantar. Hoje depois de ter viajado o norte da Bahia quase todo tocando começou a tocar outros estilos de músicas como Arrocha, Pisadinha, MPB e outros.

Com propostas de shows para o Maranhão, Ceará, Franscimar já gravou dois Cds de qualidade e atualmente e reconhecido em Senhor do Bonfim e a macro região segue há 13 anos fazendo sucesso cada dia mais.

Maravilha Notícias

ITIÚBA: MORADORES VOLTAM A INTERDITAR A BA - 381


Na manha desta quinta - feira (02/07), manifestantes voltaram a interditar a BA - 381, trecho que liga Itiúba a Filadélfia.

A revindicação dessa vez ficou por conta da quebra do acordo feito em Salvador com os representantes do Governo Estadual, acordo esse que previa que uma operação tapa buracos fosse iniciada de imediato no trecho, porém não foi bem isso que aconteceu.

Segundo relatos dos representantes da comissão de moradores, o trabalho teve inicio na data prevista, porém foi interrompido diversas vezes e ultimamente vinha sendo feito com muita morosidade e com baixa qualidade.


O Prefeito Silvano Santos (Banga), esteve no local para negociar com os manifestantes conseguindo a liberação da pista após conversar por telefone com o Superintendente do DERBA, representante esse que se comprometeu em reiniciar os trabalhos no trecho interditado na próxima sexta - feira (07/07).

Ainda segundo os manifestantes, caso os trabalhos não recomecem no prazo prometido o trecho voltará a ser interditado.

Cidadeemnoticias

BONFIM: ASPRA DISCUTIU NOVO ESTATUTO DA PM EM BONFIM


A ASPRA BAHIA - Regional Senhor do Bonfim, em nome do seu coordenador regional Soldado Rogério Teixeira, informa que aconteceu no dia 27 de Junho de 2015 uma importante reunião na sede da Associação nessa cidade, na qual tinha como pauta principal a discussão do novo Estatuto da Polícia Militar da Bahia.

Contamos com a participação do Sd Diego Mendes, diretor jurídico da regional Juazeiro, que fez uma apresentação das propostas elaboradas pela ASPRA e apresentadas ao líder do Governo na Assembleia Legislativa, Deputado Zé Neto, para apreciação e discussão, buscando assim, melhores formas de garantir os direitos inerentes à classe.

Durante a reunião, toda a diretoria local e associados, elaboraram solicitações de mudanças em alguns artigos, que serão discutidas em plenária com a participação de todos os deputados.

A ASPRA tem fundamental importância na reformulação do Novo Estatuto, pois a modernização da PMBA foi um dos pontos reivindicados pela categoria, nos últimos movimentos paredistas da Polícia Militar, ocorridos em 2012 e 2014.

Conclamamos a todos os policiais a participarem das reuniões, pois todas elas são de suma importância para podermos continuar buscando Justiça e Liberdade, e as mudanças somente poderão acontecer com a união e participação de todos os policiais.

ASPRA

LOTEAMENTO VIVENDAS CAJUI

CHEGOU EM SENHOR DO BONFIM E REGIÃO O LOTEAMENTO "VIVENDAS CAJUI"


Localizado na região serrana do Catuni, região com CACHOEIRAS propicia para esportes radicais.
Lotes a partir de 250 a 6 mil metros quadrados, com infraestrutura e ESCRITURA.

Parcelas fixas partir de R$ 200,00.

Realize um ótimo negócio

Loteamento Vivendas Cajui, informações pelos telefones:
74 - 9111-3202////9945-8202.

POLICIAL: BANDIDOS TOCAM TERROR E DETONAM DUAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS EM FILADÉLFIA


Um bando fortemente armado tocou terror na madrugada desta sexta-feira (03) na cidade de Filadélfia, quando detonaram as duas agências bancárias do Brasil e Bradesco.


Às 02h15min se iniciou uma verdadeira sessão de tiros na cidade, seguidas de explosões aleatórias pelas ruas e principalmente nas duas agências que ficam localizadas na Avenida ACM – Centro de Filadélfia, deixando verdadeiros rastros de destruições, por pelo menos 30 minutos seguidos.


A ousadia do bando foi tamanha que eles renderam guardas civis e policiais, detonaram viaturas das duas forças, e após os roubos fizeram três Guardas Civis de reféns, mas que momentos depois foram liberados.

Ainda não se sabe valores levados nem o destino dos meliantes.

Maravilha Notícias

ANDORINHA: PREFEITURA DE ANDORINHA AGRADECE AOS ANDORINHENSES E VISITANTES PELO SUCESSO DO SÃO PEDRO 2015


A prefeitura de Andorinha realizadora do São Pedro no município, agradece a todos os Andorinhenses e público em geral pelo sucesso do evento no tradicional Arraiá Morro do Gato. Nos três dias de festa, diversos shows musicais e atividades artísticas e culturais abrilhantaram o melhor São Pedro da Bahia.

Enquanto a alegria se espalhou por todos os cantos dos festejos juninos na cidade - a presença das policias civil e militar promovendo ações e trabalhando em conjunto - foi outro ponto positivo que garantiu tranqüilidade e segurança a milhares de pessoas que prestigiaram as festividades de São Pedro. Durante todo o evento não aconteceu nenhuma ocorrência policial de grande relevância.

''Agradeço profundamente a Deus, que nos proporcionou uma festa grandiosa e voltada às pessoas que, verdadeiramente fazem o evento, agradeço ao povo Andorinhense, aos visitantes, a policia pelo belo trabalho e à toda equipe da Prefeitura pelo êxito da festa, que mesmo em um momento de profunda crise, entenderam a situação da gestão do município e saíram as ruas fazendo de Andorinha o melhor São Pedro da Bahia.'' Declarou o Prefeito de Andorinha Zé Branco.

Ascom