terça-feira, 7 de julho de 2015

POLICIAL: HOMENS ARMADOS INVADEM HOSPITAL E MATAM PACIENTE EM SERRINHA


Quatro homens armados e encapuzados invadiram na madrugada desta segunda-feira (6) o Hospital Municipal de Serrinha (HMS) e executaram um homem de 28 anos. A Polícia Militar (PM) informou que eles renderam funcionários e exigiram que fossem levados até a sala de raio X onde o rapaz estava sendo examinado.

Os suspeitos dispararam três tiros contra o paciente, que morreu no local. Segundo a polícia, Samuel de Jesus Lima, que morava no bairro Colina das Mangueiras, foi internado por volta das 2h20m, após ser encontrado na Fazenda Gavião, zona rural do município, local onde foi vítima de uma tentativa de homicídio.

Ainda de acordo com a PM, Samuel foi sequestrado de dentro da casa onde morava com a namorada, por volta de 1h da manhã, por cinco homens encapuzados. Os dois foram levados para o local do crime, sendo alvejados por tiros. A mulher, ainda não identificada, foi atingida na cabeça e nas costas e morreu no local. Já Samuel, foi baleado nas costas e no abdômen.

Antes de morrer, ele teria relatado que só escapou do primeiro ataque porque se fingiu de morto. Mesmo baleado, ele pediu socorro nas margens de uma estrada de terra e foi levado para o HMS, onde morreu vinte minutos depois com tiros na cabeça.

Segundo testemunhas, antes da execução, os criminosos exigiram que todos os funcionários e pacientes do hospital deitassem no chão, fugindo em seguida sem serem identificados. Nenhuma outra pessoa ficou ferida.

O homem morto era ex-presidiário e segundo a polícia, tinha sido liberado há poucos dias do presidio.

Para a polícia, o crime pode ter sido motivado por acerto de contas. "Podemos partir desse princípio, por vingança. Parece que são grupos rivais envolvidos em tráfico”, disse um PM que pediu para não ser identificado.

No hospital, por ordem da direção, ninguém fala sobre o assunto. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. O caso está sendo investigado.

Portal do Cleriston Silva

BRASIL: GOVERNO SANCIONA LEI BRASILEIRA DE INCLUSÃO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA


A presidenta Dilma Rousseff sancionou na última segunda-feira (6) a Lei Brasileira de Inclusão -- Estatuto da Pessoa com Deficiência -- uma base legal para pessoas com limitação intelectual ou física. Com aprovação em junho pelo Congresso Nacional, o texto classifica o que é deficiência, considera o atendimento prioritário em órgãos públicos e destaca às políticas públicas no setores como educação, saúde, trabalho, infraestrutura urbana, cultura e esporte.

Segundo a Agência Câmara, uma das inovações da lei é o auxílio-inclusão, que será pago às pessoas com deficiência moderada ou grave que estiverem no mercado de trabalho. Além disso, a lei garante a pena de reclusão de um a três anos para quem discriminar pessoas com deficiência e a reserva de 10% de vagas nos processos seletivos de curso de ensino superior, técnico e tecnológico.

O ministro de Direitos Humanos, Pepe Vargas, disse que o estatuto vai fortalecer o conjunto de medidas do governo direcionadas às pessoas com deficiência. “Agora, com o estatuto, temos uma legislação que precisa ser implementada na sua integralidade. Não é só uma responsabilidade da União, é também dos estados, municípios e da sociedade zelar pelo cumprimento do estatuto”, disse Vargas.

Ag. Câmara

BONFIM: SEM CUMPRIMENTO DE ACORDO SALARIAL SERVIDORES CRUZAM OS BRAÇOS NESTA QUARTA-FEIA 08


C O N V O C A Ç Ã O

O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Senhor do Bonfim, comunica todos os Servidores Municipais que nesta quarta feira (08/07/2015) estaremos paralisando nossas atividades por tempo indeterminado com concentração a partir das 7:00 horas em frente a Prefeitura Municipal de Sr. do Bonfim, com intuito de demonstrar a insatisfação de toda categoria em face do não cumprimento no acordo firmado em 04 de Maio de 2015 entre Município e Sindicato Representativo acerca do reajuste salarial dos servidores.

Sua presença é indispensável.

Sem participação não há organização!
Sem Organização não há luta
E sem luta não há conquista!

Sonia Lucia Santana da Silva
Coordenadora Geral do Sismusb

BONFIM: COMUNIDADE DE ITAPICURU CONVIDA PARA TRADICIONAL MISSA FESTIVA DOS VAQUEIROS


No próximo domingo (12) acontecerá a 10ª Missa Festiva dos Vaqueiros,ás 11 horas em Itapicuru.

Os vaqueiros participantes do evento deverão chegar ás 10 horas em procissão vindo do Cruzeiro em direção a Igreja do Santo Expedito. Em seguida, participarão da Santa Missa, seguida de tradicional feijoada.

Todos estão convidados para a tradicional Missa Festiva dos Vaqueiros!

Organização: Mizinho e Alaô.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

BONFIM: ACIASB FARÁ ELEIÇÃO PARA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO FISCAL BIÊNIO 2015 A 2017


ASSOCIAÇÃO COMERCIAL INDUSTRIAL E AGRÍCOLA DE SENHOR DO BONFIM, conforme o que determina o Estatuto da Entidade convoca todos os seus associados no gozo dos seus direitos estatutários para reunião de Assembleia Geral, às 18h30min horas no dia 31 de Julho de 2015, na sede da entidade.

A Assembleia Geral será instalada em 1ª convocação, ás 19h00min horas com a presença mínima de 2/3 (dois terços) dos associados, em gozo dos seus direitos sociais, em segunda convocação 19h30min horas com qualquer número, deliberando, sempre, pela maioria simples dos presentes.

EDITAL PARA INSCRIÇÃO

CUMPRINDO O QUE DETERMINA O ESTATUTO DA ENTIDADE, FICAM ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA REGISTROS DE CHAPAS PARA CONCORREREM A ELEIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL INDUSTRIAL E AGRÍCOLA DE SENHOR DO BONFIM, BIÊNIO 2015 A 2017. A(S) REFERIDA(S) CHAPA(S) DEVERÁ (ÃO) SER REGISTRADA(S) ATÉ O DIA 06 DE JULHO DE 2015 DAS 08h00min ÀS 12h00min E DAS 14h00min ÀS 18h00min HORAS NA SECRETARIA DA ENTIDADE.

Você está apto a concorrer à eleição!

ANFILOFIO PEREIRA DE FREITAS NETO
Presidente

COELBA E FUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO OFERECEM CURSO GRATUITO SOBRE O USO EFICIENTE DA ENERGIA ELÉTRICA


Aberto a professores das redes pública e particular, curso incentiva o combate ao desperdício de energia elétrica. Inscrições estão abertas até 10 de julho.

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, em parceria com a Fundação Roberto Marinho / Canal Futura, oferecerá curso gratuito para educadores das redes pública e particular do Fundamental II e Ensino Médio interessados na metodologia Energia que Transforma. Para a Bahia, estão disponíveis 300 vagas para profissionais de 200 municípios do estado. O curso será realizado em cinco pólos - Salvador, Feira de Santana, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista e Barreiras - no período de 15 de julho a 22 de agosto.

O curso terá carga horária de 20hs por município, com dois dias de formação presencial. Para participar, é preciso acessar o site www.coelba.com.br, baixar a ficha de inscrição e enviá-la preenchida para o e-mail energiaquetransforma-ba@avsi.org.br até o próximo dia 10 de julho. O professor receberá um e-mail validando a inscrição, com data e local da formação. Em seguida deverá confirmar sua matrícula no curso respondendo ao e-mail.

O objetivo do curso é formar educadores para mobilizarem seus alunos na aprendizagem do combate ao desperdício de energia como forma de preservação do meio ambiente. Os educadores formados receberão certificados e material didático para uso em sala de aula. Para participar o professor deve estar lecionando regularmente em pelo menos duas turmas de alunos do ensino fundamental II ou ensino médio da rede pública ou particular de ensino.

Cada professor participante receberá o kit Energia que Transforma, formado por 1 DVD com 10 episódios da série Vida de República, exibida pelo Canal Futura, 30 spots de rádio onde o locutor esclarece dúvidas de seus ouvintes sobre questões relacionadas às temáticas energia, meio ambiente e sustentabilidade, 1 jogo educativo, 5 cadernos de texto e o cartaz com a linha do tempo da energia. O kit Energia que Transforma foi desenvolvido como recurso pedagógico para o educador pela Fundação Roberto Marinho, contratada pelo Programa Nacional de Combate ao Desperdício de Energia (PROCEL), do Ministério de Minas e Energia.

METODOLOGIA - O Energia que Transforma, por meio de uma proposta pedagógica interdisciplinar, prioriza o diálogo e fortalece a consciência sobre o uso eficiente da energia para a preservação dos recursos naturais observando a relação do homem com o ambiente que o envolve. As oficinas de formação promovem o diálogo e desenvolvem o aprendizado sobre assuntos diversos, como ambiente e energia, educação e cidadania, trabalho e pluralidade cultural.

DATAS DE REALIZAÇÃO DOS CURSOS:

Feira de Santana: 15 e 16/07 ou 17 e 18/07, das 8h às 17h
Vitória da Conquista: 15 e 16/07 ou 17 e 18/07, das 8h às 17h
Salvador: 22 e 23/07 ou 24 e 25/07, das 8h às 17h
Barreiras: 14 e 15/08, das 8h às 17h
Senhor do Bonfim: 21 e 22/08, das 8h às 17h.


Informações para a imprensa:
Maria Luiza Silva Matos

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM CAMPO FORMOSO

POLICIAIS DA 54ª CIPM PRENDEM INDIVIDUO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO


Por volta de 12h30min, do dia 05 de julho de 2015, uma guarnição do 4° Pelotão/Antônio Gonçalves, deslocou-se à Rua Nossa Srª de Fátima, n° 29, bairro Buriá, atendendo a solicitação de uma senhora de 56 anos, a qual informava que seu ex-companheiro NIVALDO BRAZ DA SILVA, 58 anos, havia efetuado 02 (dois) disparos de arma de fogo, tentando matá-la, mas a mesma não foi atingida. Foi constatada a veracidade do fato, onde o acusado foi encontrado com uma arma de fogo, tipo revólver, de (02) dois canos, com dois cartuchos deflagrados e dois intactos, sendo detido e encaminhado à sede da 19ª COORPIN, localizada na cidade de Senhor do Bonfim-Ba, onde o Delegado Plantonista lavrou o flagrante.
Anexo: Foto


POLICIAIS DA 54ª CIPM PRENDEM CASAL POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E ROUBO


Por volta de 23h00min, do dia 05 de julho de 2015, durante realização de rondas na cidade de Antônio Gonçalves, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional – P.E.T.O., foi solicitada pela adolescente de iniciais T.P.S., de 16 anos, residente em Senhor do Bonfim-BA, que afirmou que um casal, em posse de uma arma de fogo, havia roubado o seu celular. Após diligências, os acusados foram localizados e se tratavam de SUÉRICA DOS SANTOS SILVA, 22 anos, e JOÃO ALVES PEREIRA JÚNIOR, 32 anos, residentes em Antônio Gonçalves. Ao ser revistada, com a acusada foi encontrada uma arma de fogo, tipo revolver, calibre 22, de (02) dois canos e (02) dois cartuchos do mesmo calibre intactos. Ambos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil da cidade por porte ilegal de arma de fogo e roubo, onde o Delegado Titular lavrou o flagrante.
Anexo: Fotos


EDSON RAMOS MASCARENHAS JUNIOR – Cap PM
Comandante

POLICIAL: 6º BPM NA SEGURANÇA DO SÃO PEDRO DE PILAR


O 6º Batalhão de Polícia Militar proporcionou um São Pedro de paz, no Distrito de Pilar, Município de Jaguarari, que foi comemorado de 3 a 5 de julho.

Com muito forró, os foliões aproveitaram a festa com tranquilidade. Foram registradas apenas duas ocorrências, uma lesão corporal e uma tentativa de furto.

Abordagens em locais estratégicos, rondas e patrulhas resultaram em uma festa sem ocorrências de gravidade.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

LOTEAMENTO VIVENDAS CAJUI

CHEGOU EM SENHOR DO BONFIM E REGIÃO O LOTEAMENTO "VIVENDAS CAJUI"


Localizado na região serrana do Catuni, região com CACHOEIRAS propicia para esportes radicais.
Lotes a partir de 250 a 6 mil metros quadrados, com infraestrutura e ESCRITURA.

Parcelas fixas partir de R$ 200,00.

Realize um ótimo negócio

Loteamento Vivendas Cajui, informações pelos telefones:
74 - 9111-3202////9945-8202.

ÓTICAS DINIZ REABRIRÁ LOJA EM BONFIM EM GRANDE ESTILO


Programada para inaugurar no próximo dia 14 de julho, a Óticas Diniz retorna à cidade de Senhor do Bonfim em grande estilo e para marcar esse retorno a diretoria da empresa recepcionou a imprensa bonfinense na noite dessa segunda-feira (06) no Restaurante Villa Florida, centro da cidade.


Com as presenças do Diretor Nacional Marcelo Diniz, do Vice-Presidente da rede, Aécio Diniz e do Gerente da franquia na cidade Adriano Costa, foi discutido vários pontos sobre o retorno da Empresa à cidade, na oportunidade o Vice-Presidente, fez suas colocações afirmando de forma clara, sobre o fechamento da loja na cidade que anteriormente havia se instalado próximo a Prefeitura Municipal, e que por uma desobediência da gerencia local ao descumprir as normas da rede foi necessário o seu fechamento, relatou também sobre a história da rede desde a saída de seus familiares do sertão paraibano para a capital João Pessoa, mas sobre tudo do retorno à Bonfim que é um projeto de crescimento e que não se pode baixar a cabeça diante de obstáculos hoje superados.


Todos da imprensa presentes no encontro e os representantes do Governo Municipal tiveram a oportunidade de falar e questionar, dentre tantas falas foi citado a importância em saber recomeçar em grande estilo, citado também a valorização e a parceria com a imprensa, onde as Óticas Diniz buscou primeiro a aproximação com os comunicadores, o que não é comum na cidade, onde vários empresários primeiro inauguram suas lojas depois que o negócio não engrena correm atrás da imprensa, e de modo peculiar antes mesmo de se inaugurar sua nova franquia na cidade os proprietários buscaram essa aproximação com a mídia.

Preparada para inaugurar no dia 14, a loja seguirá em ritmo de inauguração por até uma semana oferecendo descontos de 50%, em grandes marcas e modelos de óculos, e as melhores formas de pagamento.

A loja Óticas Diniz funcionará na Praça Augusto Sena Gomes 188, Centro da Cidade, ao lado do Mercadão das Malhas.

Maravilha Notícias