sábado, 11 de julho de 2015


VOCÊ FAZ A TRANSFORMAÇÃO ACONTECE POR APENAS 149 REAIS


PROCISSÃO DE SÃO CRISTOVÃO EM HOMENAGEM AOS MOTORISTAS PROMETE LOTAR RUAS DE SENHOR DO BONFIM


Como de costume todos os anos motoristas, de todas as categorias no município de Senhor do Bonfim se concentram e fazem uma das maiores manifestações religiosas da Bahia, a Festa de São Cristovão, padroeiro dos Motoristas.

Este ano motoristas estarão comemorando 35 anos da tradição, segundo o coordenador do evento senhor ARLINDO CONSTÂNCIO – E COMISSÃO, aguardam um número maior do que foi presenciado ano passado.

A concentração acontece no perímetro do Terminal Rodoviário, a partir das 18h00min, do dia 25 de julho, saindo pela BR adentrando a cidade com um grande barulho, chamando a atenção de crianças, jovens e adultos, que se encantam com as buzinas e as luzes, em homenagem ao santo padroeiro.
O percurso encerra-se defronte a Catedral diocesana onde os motoristas recebem a benção dos seus veículos, chaves e assessórios do dia a dia do profissional.
Parabéns ao grande Arlindão, que mesmo diante de suas limitações ainda mantém de pé essa tradição em Senhor do Bonfim.

Maravilha Notícias

FILADÉLFIA: BARBOSA JÚNIOR REABRE MERCADO MUNICIPAL APÓS 8 ANOS FECHADO


Prefeito Barbosa Junior (PDT), mais uma vez prova o compromisso assumido com o povo de Filadélfia, ao reabrir o Mercado Municipal de Comercialização de Carnes, o referido mercado se encontrava fechado há 8 anos. Com uma luta incessante junto a CONDER, órgão do Governo do Estado, que é a financiadora da obra, o prefeito conclui a obra e entrega ao povo neste sábado 11 de julho 2015. No aniversario do município o mercado foi inaugurado e estava aguardando apenas processos burocráticos junto a CONDER para que o mesmo fosse entregue aos comerciantes.

Para Barbosa Junior “esse é mais um desafio vencido como prefeito do município pois ao assumir a gestão as pessoas me questionavam e sempre disse que abriríamos sim e a prova esta ai, além disso temos outros desafios que com certeza iremos fazer com a maior brevidade possível como é o caso da obra de asfaltamento das avenidas ACM, Joao Nunes e Eudaldo Mota, não adianta ficar trancado dentro do gabinete esperando as coisas acontecerem temos que correr atrás seja em Salvador ou Brasília ”

O novo Mercado Municipal é um espaço de 950m2 e conta com 48 boxes, era um antigo anseio de toda a população em vê aquela obra concluída e hoje é fato no município de Filadélfia

ASCOM.

FILADÉLFIA: BARBOSA JÚNIOR ASSINA CONVÊNIO E MUNICÍPIO ADERE A 8ª ETAPA DO TOPA


Em viagem a Salvador, o Prefeito de Filadélfia, Barbosa Júnior (PDT) esteve na Secretaria Estadual da Educação nesta quinta feira (09/07), onde assinou convênio com o Estado referente à 8ª etapa do Programa Todos pela Alfabetização (TOPA).

A 8ª etapa do programa TOPA iniciou em maio/2015, com adesão de 173 Prefeituras, desta forma a Secretaria da Educação esteve assinando convênio com as 113 Prefeituras que aderiram ao programa hoje dia 09/07/2015, Quinta-feira, às 14h30min, no Auditório da Secretária de Educaçãoe Filadélfia esteve presente com o Prefeito Barbosa Júnior mostrando o compromisso de promover uma educação cada dia melhor aos munícipes. Segundo o Prefeito:“Tudo que trazer benefícios para o município e para a população estarei sim fazendo esforços para que possamos participar e o TOPA tem mostrado ao longo dos anos que é o maior programa de alfabetização do Estado e modelo para todo o Brasil.”

O documento assegura o repasse de recursos para a alimentação e o transporte escolar dos alfabetizandos no município.


O objetivo do TOPA em Filadélfia é promover uma educação de qualidade para a população de jovens, adultos e idosos, assegurando seu ingresso e permanência na escola, garantindo-lhes as oportunidades necessárias à apropriação da leitura e da escrita e criando as condições objetivas para a inclusão social, política, econômica e cultural desses sujeitos.

O Programa TOPA - Todos Pela Alfabetização um programa instituído em 2007 pelo Governo Estadual em parceria com Governo Federal Programa Brasil Alfabetizado. Atende jovens, adultos idosos/as acima de 15 anos que não tiveram acesso escolaridade na idade certa.