terça-feira, 14 de julho de 2015

ÓTICAS DINIZ REABRE LOJA COM GRANDES PROMOÇÕES EM SENHOR DO BONFIM


São 800 lojas abertas no Brasil e a sensação é de uma mãe dando a luz a seu primeiro filho
A cidade de Senhor do Bonfim recebeu na manhã dessa terça-feira (14), a filial da maior rede de ótica do país, ÓTICAS DINIZ, que com muita festa reabriu sua loja ofertando verdadeiras promoções para sua clientela e dando a oportunidade de pessoas de todas as camadas da sociedade poder enxergar melhor e ficarem mais elegantes com os lindos óculos esportivos.


Fundador da empresa o senhor Aécio Diniz comentou com a reportagem do blog Maravilha Notícias, “Você imagina o seguinte, são mais de 800 lojas abertas no Brasil e a sensação é de uma mãe dando a luz a seu primeiro filho, é uma expectativa espetacular e não foi diferente aqui em Bonfim, quando vemos o sucesso que está aqui com a loja repleta de clientes, temos aqui 15 vendedores e não estão dando conta de atender começamos a dar aquela relaxada e entender que é esse o caminho a ser seguido, e se Deus quiser a Óticas Diniz vai chegar a mil lojas até o fim do ano, vamos escrever uma página de mil lojas, de uma empresa que saiu do nordeste que foi para o centro sul do país isso é uma glória, é Deus que nos ajudou a chegar aonde a gente chegou” disse emocionado o empresário.


A empresária Zelinha das Lojas Edivaldo Eletro esteve com sua irmã e nora aproveitando as promoções de inauguração das Óticas Diniz e levou um lindo óculos da Ana Hickmann que custa normalmente R$ 500,00, saiu por apenas R$ 200,00, satisfeita Zelinha ainda fez o convite pra que outras pessoas aproveitem da promoção de inauguração.

Em clima de festa o empresário Aécio Diniz se apossou do material do Repórter Netto Maravilha e saiu entrevistando clientes e membros da Família Diniz.


Durante toda a semana a loja estará ofertando promoções de 50% em óculos, armações exames, não fique de fora, corra hoje mesmo para as Óticas Diniz, Praça Augusto Sena Gomes 188, Centro de Bonfim.

Maravilha Notícias

CAMPANHA VOLUNTÁRIA DOS MORADORES DO BAIRRO DA GAMBOA EM COMBATE AO AEDES AEGYPTI


JORGE ANTONIO BERNARDES PEREIRA
LAUDEMEIRE FERREIRA DE OLIVEIRA PEREIRA
PERPÉTUA PEREIRA
UILIAN ANTÔNIO PEREIRA
ROMÁLIA BISPO SERAFIM
GILMARA CLÁUDIA SILVA
ELISABETE IRACI DA SILVA SANTOS
LETÍCIA GUIMARÃES DOS SANTOS
PAULA DOS SANTOS – Agente de Endemias


A idéia partiu de Jorge –JONET morador da grande Gamboa que ao se deparar com o grande número de pessoas que sofreram com os sintomas semelhantes ao dessas doenças propôs aos moradores do bairro um trabalho de conscientização e luta pelo direito a uma saúde pública de qualidade.
Na conversa com os moradores identificamos aproximadamente 100 casos de pessoas que apresentaram os mesmos sintomas ao dessas doenças,em apenas duas ruas,e ao mesmo tempo que conscientizávamos as pessoas para fazerem a sua parte recolhíamos assinaturas para cobrarmos das autoridades competentes uma providência urgente.


Saímos de casa em casa,pedindo licença para mostrar os descuidos que cometemos deixando um cenário adequado para a proliferação deste vírus.
Uilian – mostrando iniciativa no trabalho de conscientização quanto aos cuidados necessários no combate ao mosquito Aedes Aegypti.....responsável pela dengue,Zica vírus e Chikungunya


Terreno baldio – foco certeiro na entrada do bairro da Pêra...Quem é o dono destes locais?


Agente Comunitária...mesmo em greve voluntariamente com sua netinha contribuiu para a campanha


Principal foco – sem comentários...Chafariz antigo no centro do Condomínio Leste..
Além do descaso com o patrimônio cultural ainda representa situação de risco e vulnerabilidade na saúde pública.

Lona da sede de bloco junino....Focos do mosquito ...local totalmente perfeito para a proliferação!
Terrreno baldio na Rua Engenheiro Silva Lima Ao lado de duas residências!
Passagem de pedestres na FCA

Falamos sobre o problema, distribuímos panfleto sobre o mosquito aedes aegypti,solicitamos assinatura para o documento que entregaremos na Secretaria de Saúde e Administração do Município , fazemos verificação dos reservatórios de água e cuidados nos QUINTAIS PARTICULARMENTE,REGISTRANDO EM VÍDEOS E FOTOS.
Quando encontram focos do mosquito, o que fazem?

No caso dos moradores orientamos para o melhor procedimento destruindo o foco imediatamente. Porém nos locais públicos com terrenos baldios e no reservatório chafariz abandonado nós não temos condições de fazermos o trabalho..Salientamos que os agentes de endemias do nosso município estão EM GREVE já a 56 dias.

Essas fotos são de um único imóvel? É abandonado?
Não.Temos imagens de vários imóveis que estão fechados e ninguém na rua responsável por eles,porém também encontramos locais que identificamos os proprietários e estaremos enviando a situação.

Vamos exibir as fotos e falar desse trabalho voluntário! É um exemplo a ser seguido!

Casas fechadas / sem cuidados de combate

Rua Engenheiro Silva Lima
Nº 104
Nº 92
Nº 13
Nº 02

Rua Alberto Torres
Nº 16
Nº 52
Nº 110
Nº 148
Nº 156

INICIATIVA – JORGE – JONET IRRIGA

BONFIM: SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA BOLETIM INFORMATIVO SOBRE TRÍPLICE EPIDEMIA DE DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA VÍRUS


O Estado da Bahia está enfrentando o que a Secretaria Estadual de Saúde chama de tríplice epidemia: Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. Diante desde cenário a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação Municipal de Vigilância Epidemiológica, serve-se por meio deste para alertar a comunidade do Surto de Doença Exantemática no município de Senhor do Bonfim.

Um número significativo de relatos de Doença Exantemática – ZIKA Vírus, somados as informações e notificações produzidas para casos de DENGUE Clássico, e CHIKUNGUNYA nos permitem dizer que município de Senhor do Bonfim, bem como os demais do Estado da Bahia, está enfrentando um período de forte infestação do mosquito Aedes Aegypti, agente transmissor das doenças supracitadas.
Um plano de ação está em andamento para o controle do vetor. O município já contactou com técnicos do Estado da Bahia para tratar da situação e solicitou a liberação de carro fumacê para o efetivo bloqueio nas localidades mais atingidas e a entrega dos resultados retidos no LACEN de Salvador para a efetiva confirmação laboratorial das coletas já encaminhadas para análise. Como existem indícios que o Zika Vírus pode estar relacionado com o aumento de casos da rara síndrome de Guillain Barré na Bahia, os profissionais de saúde também estão recebendo cartilhas que orientam a identificação dos sintomas e o manejo clínico da doença.

Preocupado com a saúde do cidadão o município já intensificou a limpeza pública nos bairros mais atingidos e em tempo solicita que os munícipes observem os horários da coleta de lixo e evitem desprezar resíduos nas vias públicas. Conclamamos que a população observe a necessidade de fechar seus reservatórios de água; o maior foco do mosquito permanece sendo as residências e por essa razão a participação da comunidade para o controle da situação é indispensável.

Aos proprietários de terrenos particulares e imóveis fechados – que favorecem o acumulo de lixo, entulhos, objetos, água parada e crescimento de mato que são pontos de risco sanitário concreto para proliferação do mosquito, solicitamos que procedam a limpeza dos bens em favor da coletividade, com a finalidade de evitar as notificações sanitárias que passarão a ser emitidas pelo município.
Cumprindo as orientações técnicas da Secretaria Estadual de Saúde o município de Senhor do Bonfim passará a emitir, enquanto durar o surto, nota quinzenal sobre os dados epidemiológicos das doenças transmitidas pelo mosquito.

Abaixo, informamos de maneira detalhada os dados epidemiológicos atuais e a relação de casos inseridos nos sistemas de informação do município por localidade.

CHIKUNGUNYA:

CASOS NOTIFICADOS - CONFIRMADOS - DESCARTADOS
03                                              01                         02
Fonte: SINAN
OBS: Já foi realizado o bloqueio no caso confirmado.

CHIKUNGUNYA POR LOCALIDADE:

Localidade
Rua Fernandes da Cunha – Centro (caso confirmado e realizado o bloqueio na localidade)

DENGUE:

CASOS NOTIFICADOS - CONFIRMADOS - DESCARTADOS -  AGUARDANDO RESULTADO
79                                               30                                  34                                     15

Fonte: DENGUE WEB – Dados de Janeiro a Maio de 2015.

DENGUE POR LOCALIDADE:

Quantitativo/ Localidade
03 Alto da Maravilha
02 Alto da Rainha
01 Alto do Cemitério
02 Alto do Cigano
09 Bairro São Jorge
01 Barbosa Santos
04 Novo Horizonte
01 Bonfim III
02 Brisas do Monte
14 Centro
04 Gamboa
08 Igara
01 Marista
01 Missão do Sahy
01 Monte Alegre
01 Olaria
03 Pêra
02 Quicé
07 Santos Dumont
03 Tijuaçu
09 Zona Rural
79 Total
Fonte: FormSUS

ZIKA:

CASOS NOTIFICADOS - CONFIRMADOS - DESCARTADOS - AGUARDANDO RESULTADO
424                                               0                                 0                                         424

Fonte: FormSUS – Dados de Abril a 28 de Junho de 2015.

OBS: As amostras foram colhidas no LACEN de Senhor do Bonfim e enviadas ao LACEN de Salvador que até a presente data ainda não liberou nenhum resultado.


ZIKA POR LOCALIDADE:

Quantitativo Localidade
52 Alto da Maravilha
07 Alto da Rainha
05 Alto do Cemitério
08 Loteamento Luis Eduardo Magalhães
05 Loteamento José Franciso
16
H. Dr José Gonçalves
05 Bonfim III
16 Brisas do Monte
04 Buriá de Baixo
45 Centro
87 Gamboa
05 Lagoa Salgada
02 Marista
07 Novo Horizonte
30 Pêra
17 Santos Dumont
47 Bairro São Jorge
ZONA RURAL – POVADOS
01 Estiva
06 Cariacá
03 Carrapichel – Distrito
01 Fazenda Capote
05 Fazenda Cazumba
01 Fazenda Lages
04 Fazenda Pebas
01 Lagoa da Pedra
04 Missão do Sahy – Distrito
01 Garrota
02 Ítapicuru
07 Igara
01 Canavieira
01 Cachoeirinha
02 Terreirinho
05 Umburanas
13 Quicé
02 Tanquinho
06 Tijuaçu
424 Total

O combate ao mosquito e o controle da doença é compromisso da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim. Em caso de dúvidas procure a unidade de saúde de referência, nossos técnicos estão preparados para fornecer todas as orientações necessárias e prestar o atendimento adequado.
Camila Coelho Martins

Coordenadora da Vigilância Epidemiológica
Ana Laura Curci Félix Martins
Secretária de Saúde

BONFIM: 4ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DISCUTE DIREITO À SAÚDE PÚBLICA


Discutir a Saúde Pública de qualidade como direito inerente do povo brasileiro: Esse é o objetivo da 4ª Conferência Municipal de Saúde que acontece durante esta terça-feira (14) na Câmara de Vereadores.


Com a presença de todos os Conselheiros de Saúde, a Conferência Municipal marca a continuação de trabalhos direcionados a formulação e implantação de políticas que visam a promoção de uma saúde de qualidade aos usuários do nosso município.


O prefeito Edivaldo Martins Correia destacou que é de salutar importância reunir autoridades e sociedade civil para dialogar e debater sobre saúde. “O atual momento do nosso país é caracterizado pela participação popular e, portanto, este é o momento ideal para que realmente coloquemos em prática o direito à saúde. Não basta apenas declarar que todos tem direito a saúde; é lutar para que o Estado se organize e libere os recursos necessários para a efetivação deste direito”, diz.

Em consonância com a fala do prefeito Correia, o Promotor de Justiça, Rui Gomes Sanches também ressaltou a importância de investimentos de fato na área da saúde. “Discutir saúde e afirmar que todos têm direito é muito fácil. Isso está escrito na Constituição Federal. Porém, colocar o que se sugere em efetiva prática, é que é mais complicado. Há um mês, enquanto se divertiam com o som da sanfona, será que havia alguém preocupado com a situação do Hospital Dom Antônio Monteiro? Será que enquanto empresários reclamavam, como eu mesmo ouvi de um importante da cidade, dizendo que a prefeitura deveria ter investido mais, estavam preocupados com o investimento dado a saúde? Eu queria inclusive parabenizar a Prefeitura por ter feito um São João mais comedido em questões financeiras, já que a saúde e o país em geral passa por diversas dificuldades. Espero que nessa Conferência a gente consiga, de fato, sair da discussão e partir para a prática do direito inerente à saúde”, salientou.


A Secretária Municipal de Saúde e Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ana Laura Curci fez a abertura oficial da 4ª Conferência, afirmando que os profissionais da área devem ser apaixonados pelo que fazem, e por isso, devem lutar ainda mais pela dignidade e qualidade dos serviços prestados.
A 4ª Conferência Municipal de Saúde conta com três palestras de acordo com o tema geral do evento e com os eixos de discussão:

“Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade” ministrada pelo palestrante Luiz Rezende, representante do COSEMS;
“Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde”, ministrada por Bárbara Cabral da UNIVASF;
“Financiamento do SUS e Relação Público-Privado”, com palestra de Jorge Adriano, professor substituto da UNEB do curso de Ciências Contábeis.
Durante a tarde, haverá a formação dos grupos de trabalho, seguido de formação da Plenária Final, Apresentação de Propostas e Eleição de Delegados para a Conferência Estadual.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

PONTO NOVO: CONFIRA A RELAÇÃO DOS APROVADOS NO EXAME DE CONHECIMENTO PARA CONSELHEIROS TUTELARES


Clique para ampliar (Reprodução/Doem)
Os candidatos aprovados devem ficar atentos ao cronograma com dia e horário da avaliação psicológica, para isso devem procurar a Secretaria de Assistência Social, no período de 14 a 16 de julho de 2015.


Pontonovo.net

FINAL DO CAMPEONATO DE FUTSAL DE PONTO NOVO ACONTECE NESTE FINAL DE SEMANA


Nesta sexta-feira, você está convidado para a grande final do campeonato de Futsal em Ponto Novo, envolvendo as equipes Tigre X São Paulo, e na preliminar de futsal feminino, envolvendo as equipes, Nova Geração de Barracas e Renovação de Ponto Novo.

Data: 17 de julho
Local: Quadra de Esportes José Luiz Filho
Horário: 19:00
Realização: Departamento de esportes da prefeitura municipal de Ponto Novo

ASCOM PMPN

POLICIAL: 6º BPM REALIZA PRISÃO EM CASO DA LEI MARIA DA PENHA


Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por crime previsto na Lei Maria da Penha, na Rua Odilon Monteiro, Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim, nesta segunda feira (13), às 21 horas.

Alex Neres da Silva, 20 anos, agrediu e ameaçou a companheira de 21. Segundo a vítima, o acusado encontrava-se com uma arma de fogo e chegou a persegui-la e arrombar a porta da residência de uma vizinha à sua procura, em seguida, evadiu-se.

Em diligência, no Povoado de Baraúna, a guarnição localizou e conduziu Alex Neres para a delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por violência doméstica. A arma mencionada não foi encontrada.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

LOTEAMENTO VIVENDAS CAJUI

CHEGOU EM SENHOR DO BONFIM E REGIÃO O LOTEAMENTO "VIVENDAS CAJUI"


Localizado na região serrana do Catuni, região com CACHOEIRAS propicia para esportes radicais.
Lotes a partir de 250 a 6 mil metros quadrados, com infraestrutura e ESCRITURA.

Parcelas fixas partir de R$ 200,00.

Realize um ótimo negócio

Loteamento Vivendas Cajui, informações pelos telefones:
74 - 9111-3202////9945-8202.

FILADÉLFIA: PREFEITO BARBOSA JÚNIOR VISITA OBRAS DO NOVO CEMITÉRIO


Com o objetivo de avaliar o andamento dos investimentos no município de Filadélfia, o prefeito Barbosa Júnior tem visitado diversas obras no município, nesta terça (13) o prefeito esteve visitando as obras de construção do novo Cemitério do município. Acompanhar de perto o trabalho da empresa responsável pelas construção é uma das prioridades da gestão e tem como objetivo verificar possíveis ajustes e providências que devam ser tomadas para evitar atrasos.

“Estamos investindo e queremos fazer mais, dar mais agilidade às obras municipais. Sabemos que a população precisa dessas benfeitorias, mas temos um orçamento apertado e muitas vezes as condições climáticas prejudicam o cronograma. No entanto, vamos acompanhar as obras e procurar sanar eventuais problemas para que essas melhorias cheguem rápido ao cidadão”, disse o prefeito.

O novo Cemitério de Filadélfia tem investimento de cerca de R$ 150.000,00, com recursos próprios do município.

ASCOM
Prefeitura de Filadélfia

POLICIAL: AÇÕES DA 54ª CIPM NO FIM DE SEMANA

PRISÃO POR TRÁFICO

Por volta das 18h00, do dia 10Jul15, foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso, pela guarnição do 2º pelotão, ALISSON ALCIOLY DA SILVA, 29 anos, e JOSÉ NETO CRUZ DA SILVA, 29 anos. Após informações colhidas por policiais desta CIPM de que havia um individuo realizando tráfico de entorpecentes, em uma viela, na Av. Benjamin Constant, centro de Campo Formoso, a referida guarnição se deslocou ao local, onde encontrou José Neto, que ao ser abordado pela guarnição, foi encontrado uma pequena quantidade de cocaína, onde o mesmo alegou ter comprado na mão de Alisson. Após abordar Alisson em sua residência, o mesmo apresentou a guarnição uma quantidade maior do entorpecente. Alisson foi apresentado ao Delegado Titular por tráfico de entorpecentes e José Neto foi enquadrado por uso da droga.


PRISÃO POR USO DE ENTORPECENTES


Por volta das 16h55, do dia 10Jul15, quando uma guarnição do 2º Pelotão realizava rondas no Estádio Municipal José Telésphoro, bairro Colina do Sol, Campo Formoso, encontrou o individuo MATHEUS ALVES DA SILVA, 18 anos, e ao realizar abordagem pessoal, foi encontrado com o mesmo uma porção de entorpecente (maconha). Matheus foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso, onde foi apresentado a autoridade competente, para que fosse lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência – T.C.O.

TENTATIVA DE SUICÍDIO


Por volta das 12h00, do dia 11Jul15, quando uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional – P.E.T.O., realizava rondas no Centro Cultural de Campo Formoso, avistou um jovem que ameaçava se jogar de cima de uma construção ao lado do Fórum Desembargador Adolfo Leitão Guerra. Após algum tempo de conversa com o jovem, os componentes da guarnição conseguiram convencê-lo a desistir do seu intento. Quando o mesmo desceu foi entregue em segurança aos cuidados dos familiares.


PRISÃO POR POSSE DE ARMA E DE ENTORPECENTE


Na manhã, do dia 12 de julho de 2015, a guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional – P.E.T.O. se deslocou ao Povoado de Lajes dos Negros, a fim de realizar rondas e abordagens naquela localidade. No povoado foram detidos os indivíduos JUSCELINO DOS SANTOS, vulgo “Neguinho”, 19 anos, que estava em posse 4 pedras que aparentava ser crack, os outros dois indivíduos RONALDO REIS, vulgo “Cipa”, 23 anos e JOSMARIO REIS, vulgo “Dezinho”, 30 anos, estavam de posse de 1 espingarda Rossi, calibre 36 com 7 cartuchos, 1 espingarda CBC, calibre 28 com 9 cartuchos, 1 espingarda de fabricação artesanal e um revólver Taurus, calibre 32 com 3 cartuchos intactos. Os acusados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso, onde o delegado titular lavrou o flagrante.


EDSON RAMOS MASCARENHAS JUNIOR – Cap PM
Comandante

BONFIM: PREFEITO CORREIA REÚNE-SE COM SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO PARA DISCUTIR DEMANDAS DO MUNICÍPIO


Na noite desta segunda-feira (13), o prefeito Edivaldo Martins Correia acompanhado pela Secretária de Saúde de Senhor do Bonfim, Ana Laura Curci, e pelo procurador jurídico, Antônio Filho, participou de audiência em Salvador com o Secretário de Saúde do Estado, Fábio Villas-Boas, intermediada pelo Deputado Estadual Raimundo Tavares da Silva (Bobô).

O prefeito Correia foi reivindicar junto ao gestor de saúde do Estado atualizações sobre a instalação da Policlínica e principalmente discutir a situação do Hospital Dom Antônio Monteiro, que atende aos nove municípios da microrregião e passa por inúmeras dificuldades.

Villas-Boas afirmou ao prefeito e à secretária que no próximo dia 05 de Agosto haverá uma reunião em Senhor do Bonfim com todos os prefeitos dos municípios que são atendidos pelo HDAM para discutir sobre a sua manutenção, além de confirmar se o município receberá a Policlínica que também beneficiará as cidades circunvizinhas.

Após a audiência, o prefeito Correia destacou que estará sempre cobrando as demandas do Estado em prol de benefícios para Senhor do Bonfim, sobretudo no que tange à saúde pública.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim