quinta-feira, 16 de julho de 2015

BONFIM: SERVIDORES EM GREVE VESTEM PRETO E SIMBOLIZAM VELÓRIO DEFRONTE A PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM


Nono dia de greve no município de Senhor do Bonfim, e sem previsão de fim, uma vez que o Gestor afirma que o município não tem condições de arcar com os reajustes aprovados em sessões discutidas na Câmara de Vereadores e com a participação das Associações ligadas ao SISMUSB (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senhor do Bonfim).

Diante da negativa servidores de todas as categorias se mantem acampados na Praça Juraci Magalhães, onde fica localizada a sede do Governo. E de forma inusitada vários trabalhadores se vestiram de preto e levaram um caixão com a frase em forma de lápide "VELÓRIO DO MUNICÍPIO".


Sem perspectiva de acordos os grevistas se mantem acampados na Praça.

Maravilha Notícias

POLICIAL: PRESOS FAZEM PROTESTO EM CONJUNTO PENAL DE JUAZEIRO


Presos de uma das alas do Complexo Penal de Juazeiro, no Sertão do São Francisco, fazem na manhã desta quinta-feira (16) uma manifestação contra o que chamam de maus tratos nas visitas que recebem. De acordo com o Blog do Geraldo José, o protesto ocorre na ala Raio A desde as 7h30 da manhã. Eles chegaram a amarrar colchões no pátio da ala. No conjunto penal, as visitas íntimas ocorrem nas quintas, e as regulares, aos sábados e domingos. Viaturas da CIPM Caatinga e Rondesp já estão no local. O Bahia Notícias tentou o contato com a direção do conjunto penal, mas não obteve resposta até o momento.

DIRETOR ADJUNTO DO COMPLEXO E MAJOR MOTA LIMA TRANQUILIZAM FAMÍLIAS DOS DETENTOS E POPULAÇÃO


O Diretor adjunto do Conjunto Penal de Juazeiro, advogado Ricardo Penalva, está neste momento tranquilizando as mulheres e mães dos detentos, assim como o Major PM Mota Lima, em entrevista ao blog, tenta tranquilizar as famílias dos detentos e a população.

Nas informações concedidas por ambos, eles alegam que não houve qualquer agressão por parte dos amotinados, nem contra os detentos e muito menos contra os agentes carcerários, ou funcionários do presídio. "Posso lhe assegurar Geraldo, que até esta hora, 10 e 18h, não há qualquer informação de violência no Raio A, onde estão os amotinados. Eles neste momento conversam com o diretor do presidío e em tom pacífico" esclareceu Mota Lima.

"A presença de um grande contigente policial é apenas para garantir a ordem no Conjunto Penal", concluiu o Major da PM.

URGENTE: PORTÃO É QUEBRADO NO CONJUNTO PENAL E MÃE DE DETENTO PASSA MAL DURANTE REIVINDICAÇÃOPOLICIAL


Nossa equipe de reportagem acabou de flagrar nesse momento, as mulheres e mães dos detentos quebrando o portão que dá acesso ao complexo penal. Durante a ação, a mãe de um deles passou mal e precisou ser socorrida. Carcerários no local, estão agindo para coibir a violência. Veja fotos:

Aguarde mais informações direto do Conjunto Penal da reivindicação dos presos por melhorias.

Blog do Geraldo José

EDUCAÇÃO: GOVERNO APRESENTA PROPOSTA PARA PROFESSORES ESTADUAIS EM GREVE


Em greve há mais de dois meses, os servidores de universidades estaduais da Bahia receberam nova proposta do governo estadual divulgada na tarde desta quarta-feira (15). A categoria ocupa a sede da Secretaria de Educação (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O governo promete ampliar de 80 para 215 as promoções e progressões dos docentes este ano, além do compromisso de implementar, no prazo de 90 dias, todos os processos que já se encontram em tramitação. De acordo com a administração estadual, a ampliação representa um avanço que atenderá aproximadamente 95% dos processos dos professores. O Estado também se compromete a oferecer recursos sem comprometer o orçamento de custeio e investimento das universidades.

O governo também reafirma sua posição de revogar a Lei nº 7176/97 e propor uma nova norma que assegure mais autonomia às universidades, para que o estatuto seja definido pelas próprias instituições. Agora o movimento docente deve apresentar contraproposta, para que seja agendado novo encontro entre a classe e o governo. Os servidores se reúnem em assembleia às 9h30 desta quinta-feira (16), na sede da SEC.

ADUNEB

EDUCAÇÃO: GOVERNO CONVOCA 603 PROFESSORES APROVADOS EM PROCESSO SELETIVO


A Secretaria da Educação do Estado da Bahia divulgou no Diário Oficial, de quarta-feira (15/07), a convocação de 603 professores para o interior, aprovados nos Processos Seletivos Simplificados, do Edital nº04/2013, pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) , para atuação na educação básica. A contratação é temporária e de caráter emergencial.

Os candidatos aprovados devem comparecer no prazo de 10 dias úteis nos Núcleos Regionais de Educação (NRE) aos quais pertencem os municípios para os quais foram aprovados. Entre os documentos necessários, estão o original e cópia da carteira de identidade, CPF e certidão de nascimento ou de casamento e original e cópia do diploma, devidamente registrado de conclusão do curso de nível superior no qual concorreu.

Nova seleção - Novo processo seletivo será realizado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, no próximo dia 26 de julho, para 6.145 professores da rede estadual, pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Do total de vagas, 4.616 são para a educação básica, 1.282 para a educação profissional e 247 para a educação indígena. Nesta seleção, 30% das vagas são reservadas aos candidatos negros e 5% às pessoas com deficiência.

As provas serão realizadas nos 27 municípios-sede dos Núcleos Regionais de Educação, com previsão de entrada em sala de aula ainda no início do segundo semestre.

Tribuna

ASSISTÊNCIA TÉCNICA NA LOJA DA CLARO


Para melhor atender todos os seus clientes a nova loja da Claro aqui em Senhor do Bonfim agora dispõe de uma equipada assistência técnica especializada em celulares e Tablets.
Tudo em um só lugar!

Celular, Fixo,TV, Internet e agora assistência técnica com desconto especial para cliente da CLARO.

LOJA CLARO
Praça do Acarajé ao lado da Policlínica.
3541-9157
(074) 8113-4419 Claro WhatsAp
Facebook: lojaclarobonfim

POLICIAL: CARRETA CARREGADA DE GESSO TOMBA PERTO DA DELEGACIA DE BONFIM


Por volta das 06h40min, uma carreta Volvo FH, cor vermelha, placa PGI 8092, licença de Serra Talhada, carregada de gesso, tombou as margens da BR 407, altura do Km 126, trecho do Posto Transvale.


Nosso Repórter Netto Maravilha esteve no local e conversou com o motorista Luís Ricardo e informou que havia pernoitado nas imediações do posto e na manhã de hoje (15) ao tentar sair, acabou tombando antes mesmo de adentrar na malha rodoviária, “na hora nem sei o que dizer, só tinha o pensamento positivo que tudo iria dar certo, quando percebi só o baque, mas graças a Deus estou bem e o carro a gente recupera”, disse Ricardo.

De acordo com Luís Ricardo ele havia saído da cidade Trindade no Pernambuco com destino a cidade de Xique – Xique na Bahia.

A carga de gesso sofreu avarias e continua no local, que fica próximo a Delegacia de Polícia Civil.


Maravilha Notícias

EDUCAÇÃO: ALUNOS DO INSTITUTO PSICOPEDAGÓGICO CELEBRA FESTA DO MILHO



Na manhã dessa quarta-feira (15), foi realizada a maravilhosa Festa do Milho no Instituto Psicopedagógico de Senhor do Bonfim.

O objetivo de incentivar o conhecimento sobre agricultura de subsistência para os alunos e familiares.


A ação está vinculada ao Projeto Educação Financeira, e contou com o apoio do Técnico Agrícola Roberto Guimarães, com orientações sobre análise e preparo do solo, que visa o desenvolvimento de ortas domésticas favorecendo a economia familiar, bem como incentivar ao habito alimentar de alimentos saudáveis e sem o uso de agrotóxicos.

Parabéns aos professores e direção do Instituto.

Maravilha Notícias

POLÍTICA: VOTAÇÃO DA PEC DA MAIORIDADE FICA PARA O MÊS QUE VEM


Deputados governistas acusaram o presidente da Câmara de golpe e chegaram a recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas foram derrotados

A Câmara deixou para agosto, depois do período de recesso parlamentar, a votação em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos para adolescentes que praticarem crimes hediondos, homicídios dolosos (com intenção de matar) e lesão corporal seguida de morte.

O texto foi aprovado no início do mês depois de suposta manobra regimental do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Defensor da redução da maioridade penal, Cunha havia sido derrotado em primeira votação, mas conseguiu virar o jogo em apenas 24 horas. Deputados governistas acusaram o presidente da Câmara de golpe e chegaram a recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas foram derrotados. O texto precisava de 308 votos de deputados para ser aprovado no plenário da Câmara e conseguiu atingir 323.

Agência Estado

BONFIM: VEREADOR RÊ DO SINDICATO OFERECEU CAFÉ DA MANHÃ PARA SERVIDORES EM GREVE


Na manhã desta quarta-feira(15), o vereador Rê do Sindicato (PHS), que votou a favor do reajuste dos professores e dos demais servidores do município, esteve acompanhando de perto o movimento grevista que acontece em frente a sede prefeitura de Senhor do Bonfim. Os servidores, principalmente a classe dos professores, estão lutando por reajuste de 5% “Pena que o impasse continua e com isso perde todo o município porque os serviços que deveriam está a disposição do povo acabam travando. Os vereadores fizeram sua parte, cabe agora o executivo fazer a sua” disse o vereador.

Em sua primeira visita de apoio aos grevistas, o vereador Rê do Sindicato demostrando apoio aos trabalhadores do município, e ofereceu aos grevistas um reforçado café da manhã com muitas frutas, café com leite, bolo de aipim, bolo de milho, pão com manteiga, água, queijo, presunto, bolinho de maracujá e pão de queijo. Segundo o parlamentar, qualquer movimento causa ansiedade e o desejo de comer, "já participei em Salvador de vários movimentos, sei o que esse povo está passando, esperar alguma resultado causa ansiedade que as vezes vem acompanhada do desejo de se alimentar com alguma coisa, me recordo que quando participava dos movimentos em Salvador as pessoas ficavam alegres quando alguém levava água mineral para as pessoas que participavam da luta, espero que esse lanche possa trazer nem que seja por alguns segundos um pouco de alegria para os nosso servidores” disse Rê do Sindicato.

Na manhã dessa terça-feira prefeitura e sindicato se reuniram, e mais uma vez o gestor disse que não tem condições de reajustar salários dos servidores. A greve continua sem previsão para terminar.

Ivansilvanoticia