sábado, 18 de julho de 2015

RELIGIÃO: ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTÊRIO SEM FRONTEIRAS CELEBRA SEU 5º ANIVERSÁRIO EM BONFIM


A Igreja Assembleia de Deus Ministério Sem Fronteiras de Senhor do Bonfim estará celebrando seus 5 anos da igreja, de 08 a 09 de Agosto 2015.

Igreja Assembleia de Deus Ministério Evangelho Sem Fronteiras
Praça das Laranjeiras 164 Centro
Senhor do Bonfim - BA

Pregador
Pastor Clodoaldo Alves da Costa
Boa Vista - Roraima

Cantora
Gerusa Evangelista
Salvador - Bahia

Pastor Presidente
Daniel

CLÍNICA DOS NOTEBOOKS


Manutenção especializada e completa.

Localizada na Av. Dois de julho centro nº 328 ao lado da Academia Apollo – Senhor do Bonfim

A assistência técnica mais próxima de você. Leve seu notebook a quem realmente entende, solução rápida e definitiva. Estamos a sua disposição, prestando total assistência técnica especializada notebooks e equipamentos de informática, com ótimos preços de mercado preocupando-se sempre, com seu custo benefício. Mantenha seu computador sempre atualizado com o que há de mais moderno e agora com atendimento em domicílio.

CONFIRA NOSSOS SERVIÇOS

Conserto, recuperação de dados em HD, acessórios, troca de cabo flat, fonte, estabilizador, monitor, impressoras, troca do vidro touch de Smartphones ou tablets a pedidos. Peças de reposição para todas as marcas: Sony, Apple, Asus, HP, Acer, Lenovo, Dell, Positivo, CCE, Itautec, Toshiba, etc. Backup Instalação de qualquer Software e Sistema Operacional a escolha do Cliente, cobrimos trocas em peças e serviços. Faça seu Orçamento!

“A nossa satisfação é a confiança do cliente, equipe preparada para oferecer os melhores serviços ”

PROMOÇÃO: Formatação R$ 30,00 DE NOOT E PC.

Telefone: (74) 3541 – 9283 - (74) 9154-1326

ANCESTRALIDADE: A FORÇA DOS MAIS EXPERIENTES E A IDENTIDADE DAS CULTURAS


Quatro da manhã, ainda escuro e frio, tomei a BR em direção à capital, em missão inesperada. Entre uma chuva e outra, à medida que as cidades e povoados avançavam, com preguiça de acordar, enroscado em meu bom e velho paletó chuviscado, remoía um comentário que lera havia pouco tempo, no facebook: “políticos velhos e enferrujados...” Era um jovem que diante da proposta de nomes para assumirem a direção do município, nas próximas eleições, a todos nos jogava no ferro velho, defendendo que o próximo prefeito deveria ser alguém “novo”. Fitando uma linha do horizonte que se confundia com a escuridão do tempo, me fazia algumas perguntas: “O que é ser novo, na verdade? É ter pouca idade? É nunca ter sido nada? É não ter passado pelo crivo do conhecimento da realidade? Qual o lugar da experiência, da aprendizagem e do conhecimento da realidade na sociedade contemporânea?”. Nas últimas décadas dissemina-se a visão dos mais velhos como ultrapassados, inúteis ou improdutivos, portadores de valores antiquados. É uma idéia tão moderna quanto contrária ao que foi construído em grande parte das culturas mais antigas do planeta, que geralmente associam longevidade com sabedoria.

Um rápido olhar nas diversas culturas, principalmente nas culturas em que a nossa brasilidade se enraíza, nos mostra povos que se tornaram fortes por não abrirem mão da “ciência, da sabedoria e do conhecimento dos mais velhos”. Exemplos aí estão de sobra:

Do ponto de vista administrativo-religioso, Pedro foi escolhido primaz dos apóstolos pela respeitabilidade e competência dos seus cabelos brancos, sendo o mais velho dos doze apóstolos; na Igreja Primitiva ocupavam importantes funções no cuidado das comunidades, OS PRESBÍTEROS, palavra grega que significa “OS MAIS VELHOS” e aos quais há respeitosas referências: Ser presbítero é um ofício plural exercido por homens, com ação no âmbito da própria igreja, a qual reconhece aqueles a quem Deus escolheu, debaixo de muita oração e jejuns (At 14.23). Diz o sábio: “Não havendo sábia direção, cai o povo, mas na multidão de conselheiros há segurança.” (Pv 11.14); Juntamente com os apóstolos tinham os presbíteros a responsabilidade de analisar e deliberar sobre questões doutrinárias (At 15.2, 4, 6, 22), emitindo documento sobre a decisão tomada, para orientação da igreja (At 15.23; 16.4); O apóstolo Paulo dedicou atenção especial a eles, pois os via como líderes e pastores do rebanho de Deus (At 20.17, 28; 21.17).