terça-feira, 21 de julho de 2015

BONFIM: APENAS UM LEGISTA ATENDE A 12 CIDADES NA REGIONAL DE BONFIM


Sempre que alguém se envolve em acidentes, ou é vítima de morte violenta, vem acompanhado de um dilema na regional de Senhor do Bonfim. Dilema porque a família além de lidar com a perda do ente querido amarga a dor da espera pela liberação do corpo.

O que muitos familiares não sabem é que na regional de Bonfim que compreende os municípios de, Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Antônio Gonçalves, Filadélfia, Ponto Novo, Andorinha, Pindobaçu, Jaguarari, Itiúba, Cansanção, Nordestina e Queimadas, é atendido por apenas um legista e um auxiliar, que trabalham na sede do município bonfinense.

Esse final de semana, familiares de uma vítima de morte violenta alegaram demora na liberação do corpo de seu ente, que havia sido ferido a golpes de arma branca indo a óbito no Hospital D. Antônio Monteiro na noite de sábado (18) e teve o corpo necropsiado por volta das 18h00min do domingo (19).

Nossa reportagem buscou saber com o legista que informou a seguinte situação, “a população precisa saber que para 12 cidades da regional de Bonfim existe apenas um legista, um auxiliar e um rabecão”, disse o profissional.

O legista mesmo de licença fez questão de ir até o órgão realizar as necropsias para amenizar o que poderia durar muitas horas, uma vez que os corpos que foram necropsiado no domingo poderiam ser transladados para a regional de Juazeiro, porém atendendo a solicitação de colegas de trabalho o médico fez questão de realizar os procedimentos e assim fez três necropsias, a primeira iniciada por volta das 16h00min no corpo de uma jovem de 19 anos que havia cometido suicídio em Campo Formoso, a segunda necropsias aconteceu por volta das 17h00min no corpo de uma mulher vítima de acidente de moto na região de Igara, e por fim seguindo a ordem de chegada foi realizada por volta das 18h00min a ultima necropsias do dia no corpo do rapaz morto a golpes de faca na Rua São Vicente.

O problema que para quem perde um ente querido no momento de dor parece ser de responsabilidade do profissional, na verdade vem se arrastando há anos e mesmo depois de ser realizada audiências públicas para melhorar o problema, este que persiste e sem previsão de findar, é sem sombra de dúvidas de responsabilidade dos políticos que arrancam votos na regional de Bonfim e depois desaparecem e deixam os problemas para serem relembrados durante campanhas eleitorais com falsas promessas.

Está mais do que na hora da população sair da frente da TV e ir até os políticos solicitar providências para que o problema não persista.


Maravilha Notícias

HINODE EM BONFIM


Informação sobre o nosso Mercado

A Hinode se tornou a QUARTA MAIOR empresa no ranking em vendas de TODO o mercado de perfumaria BRASILEIRO

Não estou falando do mercado das vendas diretas e SIM de tudo que diz respeito ao mercado consumidor de PERFUMES NACIONAL

1 Lugar - Natura
2 Lugar - Avon
3 Lugar - Boticário
4 Lugar - HINODE

Fonte: Robertet - Grasse - França
17/07/15

REUNIÕES SEGUNDA , QUARTAS E SEXTAS AS 19:30
CONTATO: (75) 91942974

Se você não tomar uma atitude diferente agora daqui há 05 anos nada vai mudar.

Venha conosco e mude sua vida para melhor

EMPREGO: SENAI/BONFIM CONTRATA INSTRUTORES EM DIVERSAS ÁREAS EM BONFIM


O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) Unidade Norte Juazeiro-Ba, através de sua agência na cidade de Senhor do Bonfim comunica que haverá contratação de Instrutores nas áreas de:

Elétrica
Segurança Trabalho
Gestão
Contabilidade
Português
Matemática

OBS: O regime de contratação destes profissionais será por contrato temporário de trabalho.

Os interessados devem encaminhar currículos para o e-mail especificado abaixo entre o período de 20 a 31 de Julho de 2015.
jair.francisco@fieb.org.br

ESPORTE: DOMINGO COMEÇA MAIOR CAMPEONATO DE FUTEBOL DE BAIRROS DA BAHIA


Tudo pronto para o maior campeonato de futebol de bairro do norte da Bahia, no Alto da Maravilha , quando a bola irá rolar a partir das 09h20min deste domingo 26 de julho na abertura do Campeonato do CSU, que tem data prevista para enceramento dia 06 de dezembro de 2015.

Em homenagem ao vice-Presidente falecido ano passado, a Diretoria resolveu dar o nome do Título do certame este ano ao saudoso desportista OSVALDO DIAS.

Este ano participação do campeonato os seguintes clubes filiados à Liga:

1-ESPORTE CLUBE MARAVILHA
2-ESPORTE CLUBE SÃO JOSÉ
3-GAVIÕES FUTEBOL CLUBE
4-GRÊMIO DE IGARA
5-ESPORTE CLUBE ITABAIANA
6-ESPORTE CLUBE LESTE SOCIEDADE
7-ESPORTIVA NOVA GERAÇÃO
8-FORÇA JOVEM
9-JUVENTUDE DE PASSAGEM VELHA
10-PAULISTA FUTEBOL CLUBE

O campeonato será disputado por 10 (DEZ) clubes, inscritos e regularizados perante a Liga, em 2 (dois), grupos de 5 (CINCO) clubes cada, denominada Grupo A e Grupo B.

1º Sendo que os grupos estão compostos pelas seguintes equipes:


HORÁRIO DOS JOGOS

1º JOGO - às 09h20min horas com tolerância de 15+15 minutos
2º JOGO - será iniciado 15 minutos após o encerramento da 1ª partida.


Maravilha Notícias - com informações da Liga CSU.

PROCURA-SE POR MEL (CADELINHA DESAPARECIDA)


Pede-se a quem souber do paradeiro da cadelinha que atende pelo nome de MEL, desaparecida na manhã desta terça-feira (21), das imediações da Rua João Paulo, próximo a Congregação Cristã do Brasil, bairro São Jorge

Raça PINSCHER, cor preta com patas de cor marrom.

Quem souber do paradeiro manter contato pelos telefones:

Tim: 9153 4991
Vivo: 9978 9650
Ou entregar diretamente na Rua João Paulo, nº 250, bairro São João.

Que será gratificado.

INFORMATIVO/SINEBAHIA - PATRA


O SINEBAHIA /PATRA através de sua coordenação informa a comunidade bonfinense que disponibiliza de trabalhadores para trabalhar como diarista:


Na categoria de:

• FAXINA
• SERVIÇOS GERAIS
• LAVANDERIA


Na oportunidade informa a todos os interessados no serviço que compareçam ao SINEBAHIA / SAC ou nos LIGUE dás 07h00min às 15h00min.

TEL: (74) 3541- 3860

CLÍNICA DOS NOTEBOOKS


Manutenção especializada e completa.

Localizada na Av. Dois de julho centro nº 328 ao lado da Academia Apollo – Senhor do Bonfim

A assistência técnica mais próxima de você. Leve seu notebook a quem realmente entende, solução rápida e definitiva. Estamos a sua disposição, prestando total assistência técnica especializada notebooks e equipamentos de informática, com ótimos preços de mercado preocupando-se sempre, com seu custo benefício. Mantenha seu computador sempre atualizado com o que há de mais moderno e agora com atendimento em domicílio.

CONFIRA NOSSOS SERVIÇOS

Conserto, recuperação de dados em HD, acessórios, troca de cabo flat, fonte, estabilizador, monitor, impressoras, troca do vidro touch de Smartphones ou tablets a pedidos. Peças de reposição para todas as marcas: Sony, Apple, Asus, HP, Acer, Lenovo, Dell, Positivo, CCE, Itautec, Toshiba, etc. Backup Instalação de qualquer Software e Sistema Operacional a escolha do Cliente, cobrimos trocas em peças e serviços. Faça seu Orçamento!

“A nossa satisfação é a confiança do cliente, equipe preparada para oferecer os melhores serviços ”

PROMOÇÃO: Formatação R$ 30,00 DE NOOT E PC.

Telefone: (74) 3541 – 9283 - (74) 9154-1326

EDUCAÇÃO: CARTA ABERTA À COMUNIDADE LOCAL E REGIONAL SOBRE A GREVE DOS SERVIDORES FEDERAIS DA EDUCAÇÃO - IF BAIANO CAMPUS SENHOR DO BONFIM

Prezados,

Nós, Trabalhadores da Educação que compomos o quadro de servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, gostaríamos de contar com a sua ajuda na divulgação através da imprensa sobre a greve dos Servidores Públicos Federais de Educação do Instituto Federal Baiano Campus Senhor do Bonfim. As atividades letivas encontram-se suspensas desde o dia 13 de julho de 2015 por tempo indeterminado.

Nós, enquanto diretoria do Sinasefe Seção Senhor do Bonfim, Comando de Greve Local e Profissionais Federais da Educação, desde já agradecemos o apoio e a presteza no atendimento. Encontramo-nos ainda à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Segue Carta Aberta à Comunidade Local e Regional

CARTA ABERTA À COMUNIDADE LOCAL E REGIONAL

Senhor do Bonfim, 20 de Julho de 2015

Prezados e prezadas,

O Comando de Greve Local, a Diretoria do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica, Seção Senhor do Bonfim e Professores e Técnicos trabalhadores da educação do IF Baiano Campus Senhor do Bonfim, por respeito aos pais, mães e responsáveis pelos(as) alunos(as), ou ainda aqueles(as) que dependem dos serviços disponibilizados por esta Instituição Federal de Ensino, vêm a público divulgar, através desta Carta Aberta os motivos pelos quais estamos em GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.

Primariamente, cabe esclarecer que NÓS MESMOS, tanto os professores como os trabalhadores técnicos do IF
FormaBaiano, Campus Senhor do Bonfim, NÃO GOSTARÍAMOS DE ESTAR EM GREVE NESTE EXATO MOMENTO! O motivo disso é que, nós mesmos, reconhecermos que podem existir transtornos e dificuldades causados pela Greve. E, foi exatamente por esse motivo, que nós NUNCA encaramos a greve como a primeira opção. Nós entendemos que ninguém faz Greve porque quer, e que a Greve é o ÚLTIMO RECURSO a ser utilizado, depois de vencidas todas as tentativas de negociação com nosso patrão (o Governo). E FOI EXATAMENTE ISSO QUE FIZEMOS! Tentamos por meses e meses negociar, conversar, propor e buscar convencer o Governo da necessidade de ouvir os Trabalhadores da Educação (professores e técnicos). Mas, infelizmente, o Governo não nos ouviu! Pelo contrário, por diversas vezes as negociações foram interrompidas por parte do Governo; os nossos Grupos de Trabalhos, responsáveis por apresentar soluções na Área da Educação, foram desconsiderados; e importantes partes do último acordo assinado pelo Governo foram descumpridas sem nenhuma razão justificável!

Nós, servidores públicos federais da educação, buscamos intensamente durante todo o ano passado e este ano resolver estes problemas. Nos organizamos e tentamos formas de convencer o Governo da necessidade de investir na Educação e valorizar os seus trabalhadores, cumprindo integralmente com o acordo firmado. Mas, novamente, DE
NADA ADIANTOU!

Essa é a razão básica pela qual estamos em Greve! Estamos usado o nosso último recurso - a Greve - como se usa um remédio amargo para curar uma doença. E, infelizmente, a Educação está doente em nosso país. E é por não concordar com isso, e acharmos tal situação um absurdo é que queremos mudar esse cenário!

Entendemos que a EDUCAÇÃO DEVE SER A REAL PRIORIDADE DO GOVERNO - NÃO APENAS NO DISCURSO OU NAS PROMESSAS DE CAMPANHA POLÍTICA-, pois disso depende o futuro dos nossos
filhos e filhas, e do próprio País. Acreditamos que apenas por investir na Educação e valorizar os seus profissionais é que será possível construir um país mais justo, desenvolvido, e igualitário. Nossas queixas NÃO se tratam apenas de salário, MAS de uma série de mudanças que precisam ser feitas URGENTEMENTE, como mais investimentos e recursos para a Educação, melhoria da qualidade do ensino das escolas públicas, e melhores condições para podermos trabalhar mais e melhor a formação cidadã de nossos alunos, que são para nós o nosso tesouro mais valioso.

Por esse motivo pedimos a sua compreensão e paciência neste sentido. Se a Greve é o último recurso - como um remédio amargo para a melhora de uma triste doença - precisamos realizá-la, e ser fortes e não ceder ao desrespeito e a intransigência do Governo. Foi o Governo que nos deixou sem opção, a não ser a de aderir à Greve Nacional dos Trabalhadores da Educação!

Precisamos seguir em frente na luta por um país mais justo e pela VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO! É por esse razão que ESTAMOS EM GREVE E NÃO HAVERÁ AULAS POR TEMPO INDETERMINADO DESDE O DIA 13 DE JULHO DE 2015 NO IF BAIANO, CAMPUS SENHOR DO BONFIM, ASSIM COMO AS ATIVIDADES DOS SETORES ADMINISTRATIVOS E PEDAGÓGICO SERÃO AFETADAS! Será desta forma, até que o Governo aceite nos ouvir e negociar com o Conjunto dos Trabalhadores.


Contamos com a sua compreensão e seu apoio neste sentido.

Atenciosamente,

Professores e Técnicos Trabalhadores da Educação
COMANDO DE GREVE LOCAL
SINASEFE, SEÇÃO IF BAIANO, CAMPUS SENHOR DO BONFIM

ASSISTÊNCIA TÉCNICA NA LOJA DA CLARO


Para melhor atender todos os seus clientes a nova loja da Claro aqui em Senhor do Bonfim agora dispõe de uma equipada assistência técnica especializada em celulares e Tablets.
Tudo em um só lugar!

Celular, Fixo,TV, Internet e agora assistência técnica com desconto especial para cliente da CLARO.

LOJA CLARO
Praça do Acarajé ao lado da Policlínica.
3541-9157
(074) 8113-4419 Claro WhatsAp
Facebook: lojaclarobonfim

O ABUSO DE GESTORES EM NOMEAÇÕES DE CARGOS DE CONFIANÇA

Josemar Santana

A Constituição Federal dispõe no seu artigo 37 que a Administração Pública, de quaisquer dos poderes (União, Estados, Distrito Federal e Municípios) deverá obedecer aos princípios da legalidade (o gestor só pode praticar o que estiver prescrito em lei), impessoalidade (não pode privilegiar pessoas, especialmente parentes e amigos, em detrimento de outras por opção pessoal), moralidade (não pode adotar atitudes que ferem a moralidade do exercício do cargo público) e eficiência (seus atos devem ser praticados de forma a produzir eficiência no atendimento ao público).


Além da observação desses princípios, a Constituição Federal impõe à Administração Pública desses poderes que os cargos, empregos e funções públicas são acessíveis aos brasileiros e estrangeiros, na forma estabelecida em lei (inciso I, do art. 37) e que a investidura em cargo e ou emprego público depende de aprovação em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, também de acordo com o estabelecido em lei, ressalvando os casos de CARGOS EM COMISSÃO, que são de livre nomeação e exoneração do gestor (inciso II, do art. 37).

É no inciso V, do art. 37, da Constituição Federal que está o dispositivo que dá suporte a esse texto, porque estabelece que “as funções de confiança, exercidas exclusivamente por servidores ocupantes de cargo efetivo, e os cargos em comissão, a serem preenchidos por servidores de carreira nos casos, condições e percentuais mínimos previstos em lei, destinam-se apenas às atribuições de direção, chefia e assessoramento”.

Para melhor compreensão do assunto precisamos esclarecer o texto contido no inciso V, do art. 37, da CF/1988, que diz serem as FUNÇÕES DE CONFIANÇA, EXERCIDAS, enquanto os CARGOS EM COMISSÃO, PREENCHIDOS e que ambos (funções e cargos) DESTINAM-SE APENAS ÀS ATRIBUIÇÕES DE DIREÇÃO, CHEFIA E ASSESSORAMENTO.

Para Fernanda Marinela, na concorrida obra DIREITO ADMINISTRATIVO (7ª Edição, Niterói/RJ, Editora Impetus. 2013, pp. 629 e 630), A FUNÇÃO DE CONFIANÇA não pode ser confundida com O CARGO EM COMISSÃO que, apesar de também ser baseado na confiança e gozar das atribuições de direção, chefia e assessoramento, conta em sua formação não só com o conjunto de atribuições e responsabilidades, mas também com o lugar no quadro funcional da Administração, podendo, assim, ser ocupado por qualquer pessoa, independentemente de estar ou não na intimidade da estrutura estatal.
Significa dizer que os CARGOS EM COMISSÃO consistem naqueles que: 1- Não precisam de concurso público para ingressar nele; 2 – São destinados apenas a cargos de direção, chefia e assessoramento; 3 – Não possuem estabilidade (os ocupantes podem ser exonerados AD NUTUM (o termo é latim, e a expressão "ad nutum" corresponde a uma decisão que pode ser tomada pela autoridade competente, por seu simples arbítrio, sem necessidade de maiores formalidades administrativas); 4 – Não precisam ser titulares de cargos efetivos. Para quem é ocupante de cargo efetivo e nomeado para cargo em comissão ficará afastado das atribuições do cargo efetivo.

Exemplos: Secretários Municipais, Secretários de Estado, Ministros do Poder Executivo, Dirigentes de Autarquias etc. Ao serem exonerados, se forem integrantes do quadro de servidores de carreira, retornam ao cargo de origem e, caso contrário, simplesmente deixam a Administração.

Já as FUNÇÕES DE CONFIANÇA (também conhecidas por FUNÇÕES GRATIFICADAS) consistem naquelas que: 1 – possuem um acréscimo de atribuições (isto é, exercem as atribuições do cargo efetivo e as da função gratificada); 2. São ocupadas exclusivamente por quem é titular de cargo efetivo; 3 – São exclusivos para cargos de direção, chefia e assessoramento. Exemplos: Professor, titular de cargo efetivo (exerce as funções do cargo em sala-de-aula), nomeado para cargo de Diretor Escolar; Auxiliar Administrativo, titular de cargo efetivo (exerce as funções do cargo efetivo na administração), nomeado para cargo de Assessor da Secretaria de Administração, Chefe do Setor de Transportes, ou Diretor de Recursos Humanos. Ao serem exonerados, retornam aos seus respectivos cargos de origem, continuando como integrantes da Administração.

Com essas considerações podemos conhecer alguns dos abusos mais comuns cometidos pelos gestores públicos, não só no âmbito do Poder Executivo, mas, também e de modo extravagante, no Poder Legislativo. No Poder Legislativo, por exemplo, excepcionalmente no âmbito das Câmaras Municipais, esse abuso é mais frequente, porque, numa Câmara que é formada por 13 (treze) vereadores, há casos de nomeações de um ou mais assessores parlamentares para cada vereador (são cargos em comissão, de livre nomeação e exoneração), enquanto a Administração da Câmara conta com metade ou menos da metade de servidores efetivos (admitidos por concurso) para os trabalhos regulares destinados à Administração da Casa.

Observe-se que o inciso V, do art. 37, da CF estabelece que as FUNÇÕES DE CONFIANÇA e os CARGOS EM COMISSÃO devem ser respectivamente, EXERCIDOS e PREENCHIDOS de acordo com “as condições e percentuais mínimos previstos em lei” e, portanto, não podem ser números ilimitados e nem irrazoáveis. E no exemplo das Câmaras, são números exorbitantes, que ultrapassam muito o limite da razoabilidade, mesmo porque, são cargos de assessorias dos vereadores, que não se formaram para ser titulares desses cargos, sendo o exercício de seus mandatos outorga popular e por isso mesmo necessitam de assessoria técnica e não apenas política.

Essas Assessorias Parlamentares deveriam ser preenchidas por concurso, para seleção de pessoal técnico capacitado e não para atender pedidos de amigos, correligionários e partidos, sobrepondo o interesse particular sobre o interesse público, numa inversão de valores de cunho imoral, ilegal e personalista. O mesmo deveria ser observado no âmbito do Poder Executivo, que permite a nomeação desses cargos, na maioria das vezes, de forma distorcida, a exemplo de nomeações para FUNÇÕES DE CONFIANÇA, que na verdade vão exercer cargos do interesse pessoal do gestor, como motorista, segurança, o que caracteriza não apenas desvio de função, mas, também, improbidade administrativa, porque essas funções podem ser típicas de CARGOS EFETIVOS e estão sendo dissimuladas.

Fabrício Mota, procurador-geral do Ministério Público de Contas (TCM de Goiás) e professor da Universidade Federal de Goiás, em artigo publicado na Revista Eletrônica Consultor Jurídico, edição do dia 9 de julho de 2015, sob o título “Administração com muitos cargos de confiança não é confiável”, conclui o seu excelente texto sobre o assunto, com a seguinte exortação: “Que as instituições de controle – notadamente Ministério Público e Tribunais de Contas – possam questionar a constitucionalidade das leis que criam cargos em desacordo com a Constituição. O excesso e o desvirtuamento desses cargos são, além de uma ofensa à Constituição, uma agressão à República e ao povo que nela acredita”.

*Josemar Santana é jornalista e advogado, especializado em Direito Público, integrante do Escritório SANTANA ADVOCACIA, com unidades em Senhor do Bonfim (Ba) e Salvador (Ba).

BONFIM: MESMO EM GREVE AGENTES DE ENDEMIAS FIZERAM "FAXINAÇO" EM BONFIM


Mesmo sem receberem seus vencimentos referentes ao mês de Junho, os Agentes de Combate as Endemias de Senhor do Bonfim, que estão com suas atividades paralisadas exatamente há 60 dias, resolveram na manhã desta segunda-feira (20) atuar em forma de “Mutirão” no bairro Santos do Dumont, onde apresenta um aumento nas notificações nos casos da tríplice doença causadas pelo AEDES AEGYPTI.


Os serviços prestados foram: tratamento em depósitos focados com aplicação de Larvicida, colagem de cartazes em estabelecimentos comerciais, panfletagem com material educativo, eliminação de focos em terrenos baldios, entre outros.


Os Agentes de Endemias paralisados desde o dia 20 de Maio deste ano, suspenderam o movimento paredista em decisão tomada em reunião na ultima sexta-feira( 17), devido ao notável aumento das notificações das doenças transmitidas pelo mosquito. Preocupados e com disposição de dar resposta ao município sobre a situação os agentes prometeram está atuando nos bairros com maiores números de notificações.

Segundo o presidente da AACE Associação dos Agentes de Combate as Endemias Marlon Reis, a greve continua, mas o compromisso desses profissionais é com a População que em sua opinião não pode sofrer o risco causado pelo descaso do governo em não solucionar a Greve que é por tempo indeterminado.

Os Agentes continuam reivindicando o cumprimento da lei federal 12.994/2014 que estabelece Piso Nacional Salarial que é de R$ 1.014.

Os Agentes estão com seus salários do mês de Junho Bloqueados pelo Município, desde 01 de Julho, mesmo sem o Tribunal de Justiça da Bahia decidir sobre o pedido do município da ilegalidade da greve da categoria.

JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI REALIZARÁ A 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE


A Prefeitura Municipal de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, realizará a 3ª Conferência Municipal de Saúde de Jaguarari, no dia 22 de Julho, a partir das 7:30 h, no Centro Pastoral, ao lado da Igreja Matriz.

A 3ª Conferência Municipal de Saúde de Jaguarari tem como tema “Saúde pública de qualidade para atender bem as pessoas: Direito do povo Brasileiro”, e tem por objetivo reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde SUS, para garantir a saúde como direito humano, a sua universalidade, integralidade e equidade do SUS, com base em políticas que reduzam as desigualdades sociais e territoriais, conforme previsto na Constituição Federal de 1988, e nas Leis nº 8.080, de 19 de setembro de 1990 e nº 142, de 28 de dezembro de 1990.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha Terra, Meu Futuro”.

POLÍTICA: VEREADOR RÊ DO SINDICATO APOIA O ESPORTE NO MUNICÍPIO DE BONFIM


Neste domingo dia 19 de julho de decorrente ano, o Vereador Rê do Sindicato esteve presente nas localidades de: Povoado de Tanquinho, Distrito de Carrapichel, Alto do Cigano e no Distrito de Missão do Sahy apoiando várias modalidades do Esporte Bonfinense.

“O Esporte é incentivador do desenvolvimento da pessoa humana, onde tem contribuído muito com a saúde e ao mesmo tempo tem evitado a mesma do mundo da drogas, da violência, da prostituição, e eu estarei sempre apoiando as modalidades esportivas em nossa querida Bonfim” Conclui o parlamentar.

ASCOM DO VEREADOR RÊ DO SINDICATO.

POLÍTICA: ABERTURA DAS PROPOSTAS PARA OBRAS DE SANEAMENTO EM BONFIM ACONTECE DIA 10


A abertura das propostas das empresas que participam da licitação para as obras de saneamento básico de toda a sede de Senhor do Bonfim está prevista para acontecer no próximo dia 10 de agosto. A informação foi passada pelo superintendente de Projetos da Embasa, Arnor Fernandes, ao ex-deputado Carlos Brasileiro. O investimento será da ordem de R$ 65,7 milhões, pelos governos federal e estadual.

A obra terá 148 quilômetros de rede coletora e beneficiará 15,3 mil unidades domiciliares. O projeto foi desenvolvido pela Embasa e inclui uma estação de tratamento e uma estação elevatória, além de um coletor tronco de 17,4 quilômetros e uma linha de recalque de 2,1 quilômetros. Após escolhida a empresa que executará os serviços, estes deverão ser concluídos em até 30 meses.

Brasileiro vem buscando há alguns anos a concretização da obra, e teve vários encontros, ainda como deputado, em órgãos do governo e com o então presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, para acompanhar o processo de conclusão do projeto e inclusão no PAC2. Para Brasileiro, o esgotamento sanitário de toda a sede de Bonfim vai garantir não apenas melhorias para a infraestrutura do município, como também proporcionar mais saúde para toda a população.

Ascom Carlos Brasileiro

BONFIM: SISMUSB FARÁ ASSEMBLEIA NA PORTA DA PREFEITURA NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA 21


C O N V O C A Ç Ã O

O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Público Municipal de Senhor do Bonfim, vem através deste convocar todos os Servidores Municipais para uma Assembléia Geral nesta terça feira 21/07/2015 a partir das 07h30min em frente à Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim onde estaremos informando a todos sobre a decisão do Acordo Coletivo.


Sua presença e muito importante.
Desde já agradecemos.

POLICIAL: AÇÕES DA CPAC

CIPE-CAATINGA APREENDE VEICULO COM RESTRIÇÃO DE ROUBO JUAZEIRO

No dia 19/07/2015, por volta das 22h30min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, quando a Guarnição realizava Patrulhamento, deslocando-se para a base de Uauá-BA, nas imediações do povoado Lagoa do Boi, abordaram um veiculo FIAT STRADA FIRE FLEX, cor azul, placa policial EQX-6489, São Paulo-SP, que encontrava-se em atitude suspeita que era conduzido por Josafá Gonçalves da Silva, RG 598139893, filho de João Gonçalves da Silva e Irá Rodrigues da Silva, ao abordar, foi constatado que o mesmo não conduzia os documentos de porte obrigatório, ao consultar o veículo no sistema SINESP, foi constatado q o mesmo possuía restrição de roubo, onde foi dado voz de prisão ao condutor.

O condutor e o veículo foram conduzidos e apresentados ao Delegado de Polícia Civil, Belº Fábio Candido Araújo Conceição, na 17ª CORPIN em Juazeiro– BA, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. OC nº 15-06239

CIPE-CAATINGA APREENDE ARMA DE FOGO CANUDOS – BA


No dia 18/07/2015, por volta das 14h00min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, quando a Guarnição realizava Patrulhamento, por estradas vicinais, na zona rural de Canudos-BA, ao avistarem um rancho, típico de caçadores, ao fazer uma busca no mesmo, foi encontrado uma espingarda calibre 36, sem marca, nº 7206, bem como uma sacola com 15(quinze) cartuchos de mesmo calibre da espingarda, não sendo localizado seu proprietário ou possuidor.
Os materiais apreendidos foram apresentados ao Agente de Polícia Civil, Luciano William da Silva, na Delegacia de Polícia Civil de Euclides da Cunha– BA, onde foi lavrado o auto de apreensão do material.

CIPE-CAATINGA PRENDE EM FLAGRANTE POR PORTE DE ARMA DE FOGO E CAÇA ILEGAL PILÃO ARCADO – BA


No dia 18/07/2015, por volta da 01h00min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, quando a Guarnição realizava patrulhamento de rotina, no município de Pilão Arcado /BA, ao perceberem um veículo entrando na cidade, sentido do povoado de Passagem/centro d cidade, ao perceber a presença da viatura, realizou uma manobra brusca evasiva. Ao interceptar o veículo e abordá-lo, foram encontrados em seu interior, 2 (duas) espingardas, sendo 01 (uma) calibre 12, marca CBC, mod. 651, nº 468319 e uma (01) calibre 20, CBC, nº 161794; 51(cinquenta e um) cartuchos plástico CBC, sendo 25(vinte e cinco) calibre 20 e 26(vinte e seis) calibre 12; 5(cinco) estojos plástico calibre 12, 1(pote) de pólvora CBC, 2(duas) espoletas e 1(um) frasco com chumbo, um arpão artesanal, 2(duas) gandolas e 1(uma) calça camufladas, padrão Exercito Brasileiro e 2 (dois) jacarés abatidos. Os ocupantes do veículo, Marcos Francisco Ribeiro da Silva, RG Nº08780447-60 SSP/BA, Renilton Gomes Ferreira RG Nº 05819501-78 SS/PA e Renato Mauricio Pires RG Nº04003754-19 SSP/BA, que assumiu ser proprietário das armas.

Os materiais apreendidos juntamente com as pessoas citadas e o animal abatido, foram apresentados ao Escrivão de Polícia Civil, Dourival Jesus Oliveira e Silva cad. 20.152.407-4, na Delegacia de Polícia Civil de Pilão Arcado – BA.

CIPE-CAATINGA APREENDE ARMA DE FOGO REMANSO – BA


No dia 17/07/2015, por volta das 10h30min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, quando em apoio a prepostos do INEMA, no povoado de Malhadinha, município de Remanso/BA, ao abordarem uma barraca de pescadores, as margens do Rio São Francisco, encontraram uma espingarda marca CBC, mod. 151, calibre 32, Nº 982572, 6 (seis) cartuchos e 21 (vinte e um ) estojos calibre 32; 1 (um) cartucho e 2 (dois) estojos calibre 28, insumos de recarga, chumbo, pote de pólvora CBC, 20 (espoletas) e uma cartucheira.

Os materiais apreendidos foram apresentados ao Investigador de Polícia Civil, Rozenaldo Pinto de Santana, na Delegacia de Polícia Civil de Remanso – BA, onde foi lavrado o auto de apreensão do material, uma vez que não havia ocupantes no rancho.


WILDON TEXEIRA DOS REIS – MAJ PM
Comandante

CULTURA: REUNIÃO COM REPRESENTANTES TERRITORIAIS DA CULTURA



Pensar alternativas para ampliação e mobilidade na cultura no estado foi a pauta da reunião de representantes territoriais com o secretário de Cultura, Jorge Portugal, na manhã desta quinta-feira (16). De acordo com o grupo, as políticas culturais precisam dar continuidade para que as expressões da cultura do interior sejam valorizadas, destacando as e resistam a pressões mercadológicas. O secretário Jorge Portugal reforçou: “O que faz uma localidade ser considerado singular, único, é a sua cultura”. Na ocasião, também esteve presente o superintendente de Desenvolvimento Territorial da SecultBA, Sandro Magalhães, esclarecendo as principais ações da Diretoria de Territorialização da Cultura da instituição.


De acordo com a Lei Orgânica da Cultura da Bahia, a função do Representante Territorial da Cultura é articular os segmentos culturais entre os municípios, conforme o modelo de regionalização adotado, além de ser o interlocutor direto entre os territórios de identidade e a SecultBA.

A Representante Territorial de Cultura Nauvinha Aguiar participou desse encontro.

Fonte: https://territoriosculturaisbahia.wordpress.com
Fotos: Rosilda Cruz