quarta-feira, 29 de julho de 2015

CASA À VENDA EM SENHOR DO BONFIM



Linda casa, 130 m² de área construída, três quartos, sendo uma suíte com closet, cozinha tipo americana, acabamento impecável, amplo espaço, garagem para 02 carros, piscina, área gourmet com churrasqueira.

Localizada no Loteamento Morada dos Ventos. (Ruas calçadas, rede de
esgoto, iluminação).

Financiamos por qualquer banco.
74 9198-4271 (Whatsapp)
74 8812-7733

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Ministério Público do Estado da Bahia, por intermédio da 5ª Promotoria de Justiça de Senhor do Bonfim, vem a público esclarecer que, ao contrário do quanto anunciado em sessão da Câmara de Vereadores do Município de Senhor do Bonfim, realizada no dia 28 de julho de 2015, e divulgado em setores da mídia local, não externou qualquer juízo de convencimento acerca dos dados apresentados pelo Município de Senhor do Bonfim no tocante aos recursos recebidos e investidos na área da educação. Durante reunião realizada no dia 27 de julho de 2015, na sede da Promotoria de Justiça de Senhor do Bonfim e da qual participaram representantes do Município de Senhor do Bonfim e dos profissionais do magistério, coube ao órgão ministerial apenas registrar, em ata própria, as ponderações formuladas por ambas as partes, sem emitir qualquer conclusão a respeito. Na oportunidade, a Secretaria de Educação do Município de Senhor do Bonfim repassou documentos que sintetizam as despesas do poder público na área da educação e as peças ainda serão objeto de criterioso estudo no âmbito de procedimento de investigação aberto especificamente para esse fim, objetivando-se detectar eventuais inconsistências. Ao final do encontro, o representante do Ministério Público deixou expressamente consignado que, “embora sempre solícito para intermediar diálogos entre a categoria e o poder público, não pode assumir a defesa direta de nenhum dos polos em aparente conflito, cabendo-lhe, tão somente, velar pela correta aplicação do ordenamento jurídico e, em última análise, pelo aprimoramento dos pilares informadores da educação pública”, salientando, ainda, que os acordos porventura fechados entre os professores e o poder executivo não vincularão, de maneira alguma, a atuação do órgão. Assim, reafirma-se o comprometimento exclusivo do Ministério Público com a observância plena das leis e princípios vigentes, inclusive no que diz respeito ao Piso Nacional dos Professores, cuja implementação não pode ser obstada por dificuldades de gestão.

5ª PJSB

BONFIM: EDUCAÇÃO RECEBE APENAS 2% DE REAJUSTE SALARIAL APÓS GREVE DE JULHO DE 2015

Professores aguardavam decisão na noite de segunda-feira, defronte a Promotoria de Bonfim.

As aulas retornaram normalmente na manhã desta quarta-feira em Senhor do Bonfim.

Desde o último dia 08 de julho se iniciou uma greve de todos os servidores do município de Senhor do Bonfim, pelo fato do prefeito ceder um reajuste salarial de 5% para uma classe, 3% para outra categoria e para os servidores da educação apenas 2%.

No dia 22 de julho, com pagamento dos salários de outras categorias, já com reajuste, a greve perdeu força e ficaram apenas os professores, pois ainda não haviam chegado a nenhum denominador.

Nessa segunda-feira (27), após uma reunião com a presença do Promotor de Justiça, Dr. Rui Sanches, reunião essa que iniciou-se as 08h00min encerrando-se por volta das 20h00min, de forma favorável ao município, quando na oportunidade foi apresentado uma nova proposta pelos professores de receberem os 2% agora em Julho e o 3% em janeiro de 2016.

Como bem disse em sua fala na sessão da Câmara de vereadores na noite dessa terça-feira (28), o Vereador Ivan Barbosa, “olhe lá se eles (município) irão pagar esses 3%”.

Resumindo em 2015 após tanta luta e de forma atenta as condições “precárias” do município, o reajuste cedido aos professores infelizmente foi o proposto pelo governo, ínfimos 2%, já os 3% se vier será em outro ano.

Desta vez o município venceu a quebra de braço. Porém parabenizamos a luta dos docentes, que aguentaram muito tempo calados e dessa vez mostraram força e coragem em discutir frente a frente seus direitos, apesar de não terem seus objetivos alcançados.

As aulas retornaram normalmente na manhã desta quarta-feira em Senhor do Bonfim.


Maravilha Notícias

POLICIAL: CASA INCENDIADA NO BRISAS DO MONTE I NA MANHÃ DESTA QUARTE-FEIRA


Ainda não se sabe o que causou o incêndio que destruiu parcialmente uma residência no Empreendimento Brisas do Monte I, em Senhor do Bonfim.


Populares acionaram o Corpo de Bombeiros, ao visualizarem a fumaça saindo da casa 10, na quadra 03, do Brisas do Monte.

Há suspeitas de incêndio criminal, por verem constantemente a casa sem nenhum morador, isso será apurado.

Maravilha Notícias

POLICIAL: HOMEM DESAPARECIDO FOI ENCONTRADO MORTO EM BONFIM


Familiares e amigos do senhor REGINALDO conhecido também como "IRMÃO", 55 anos de idade, reside ao lado do posto do Novo Horizonte, vinham em buscas de informações sobre seu paradeiro, desde o início dessa semana, e infelizmente na tarde dessa terça-feira (28), as buscas cessaram porém de forma indesejada, Reginaldo foi localizado sem vida na estrada dos Pebinhas em Senhor do Bonfim.

Seu corpo foi necropsiado na tarde de ontem no IML de Bonfim, e na manhã de hoje (29) será realizado seu sepultamento.

Última vez foi visto em um sepultamento no povoado Sítio do Meio próximo dos Pereiras, trajando uma camisa social cor laranja.

Maravilha Notícias

POLICIAL: 6º BPM PRENDE HOMEM POR AMEAÇAR A PRÓPRIA MÃE

Ilustração

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por ameaça, na Ladeira do Capote, em Senhor do Bonfim, nesta terça feira (28), às 16h45min.

Ronaldo Pereira dos Santos, 46 anos, ameaçou a própria mãe, de 67, com um facão e uma foice.
O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

ANDORINHA: ANDORINHA GANHA MAIS DE 1200 NOVOS JOGOS DE CADEIRAS ESCOLARES DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO


Por meio do termo de compromisso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Andorinha recebeu na terça-feira 28 de julho, kits escolares para rede municipal de ensino. O kit inclui cadeiras e mesas escolar que vão proporcionar conforto e comodidade durante o processo de aprendizado. A entrega aconteceu no colégio municipal de Andorinha, sendo um total de 1.202 conjuntos.

''A luta por recursos e benefícios tem sido uma marca registrada da administração do prefeito Zé Branco, que tem lutado incansavelmente para viabilizar a entrada de recursos no município. Tudo isso é graças a seu empenho, e se hoje podemos contar com esses recursos, é porque ele deu sua grande parcela de contribuição''. Disse a Secretária Municipal de Educação, Dourineide Conceição.

Os novos móveis são totalmente baseados nas determinações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Segundo o ministério da educação, foram planejados seguindo as regras da ergonomia e com o objetivo de ter mais durabilidade que o mobiliário escolar comum.

"A Prefeitura tem desenvolvido políticas voltadas à melhoria do ensino nas escolas da rede municipal, pensando sempre em um futuro melhor para todos”, disse o prefeito Zé Branco.

ASCOM

BONFIM: HOJE TEM ATIVIDADES E PALESTRA NO MINHA CASA MINHA VIDA


LFG CURSOS TÉCNICOS E ASSISTENTES


Para maiores informações ligue: (74)3541-5865.

BONFIM: SENHOR DO BONFIM TERÁ MUTIRÃO DE CONSULTAS OFTALMOLÓGICAS EM AGOSTO

O município de Senhor do Bonfim sediará, em parceria com o Programa Saúde em Movimento, um Mutirão de consultas oftalmológicas e cirurgias de catarata entre os dias 20 e 26 de agosto no Parque da Cidade.

Serão 1.000 consultas e 250 cirurgias de catarata por dia, divididas entre os nove municípios da microrregião. O mutirão é direcionado para idosos a partir de 60 anos, que serão triados pelas respectivas Secretarias de Saúde e alunos do Todos Pela Educação (TOPA).

Na manhã desta terça-feira (28), os secretários de saúde e alguns prefeitos da microrregião reuniram-se no Salão Nobre da Câmara de Vereadores para discutir a parceria entre os municípios para que o Mutirão seja viabilizado. Após todos os representantes externarem suas dificuldades, ficou acordado que todos iriam contribuir com algum item referente à contrapartida municipal.

Como município executor, Senhor do Bonfim vai investir um valor maior para instalar a grande estrutura que compõe o Programa. “Apesar de estarmos passando por extremas dificuldades, entendemos que esta é uma ação que auxiliará a nossa população e as populações circunvizinhas, com um serviço de suma importância, que é o cuidado com os olhos através das consultas oftalmológicas, por isso, estamos investindo mais de 80 mil reais do município para viabilizar este Mutirão”, destaca o prefeito de Senhor do Bonfim, Edivaldo Correia.

A Secretária de Saúde de Senhor do Bonfim, Ana Laura Curci afirmou que este Mutirão será um grande sucesso, assim como foi o Mutirão de Mamografia que aconteceu nos últimos meses de fevereiro e março, e que além das parcerias entre as prefeituras, a Secretaria irá buscar apoio junto a empresários da cidade.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

JAGUARARI: PACIENTES DE JAGUARARI TÊM ATENDIMENTO HUMANIZADO COM PROGRAMA “MELHOR EM CASA”


Em Jaguarari a atenção domiciliar tem avançado gradativamente ao longo dos últimos anos. Gestores e técnicos da área de saúde reconhecem que o ato de levar equipes multiprofissionais à casa das pessoas que necessitam de assistência, insumos e equipamentos, pode fazer com que os pacientes fiquem menos tempo internados, além de promover um contato mais próximo com a família no aconchego do seu lar.

O tratamento tem como característica ser mais humanizado, contribuindo para uma recuperação mais rápida, fator relevante para o paciente que se sente “acolhido”. Assim a Unidade Básica de Saúde do bairro Odilon Gonçalves, que integra o Programa “Melhor em Casa” vem realizando o atendimento domiciliar à população durante toda a semana (de segunda a sexta-feira). Os pacientes têm visitas regulares da equipe e são monitorados permanentemente. A frequência de visita se dá conforme o estado clínico e avaliação de cada paciente.

De acordo com a nutricionista, Raquel Bonfim, o programa “Melhor em Casa” tem como proposta formar equipes multiprofissionais de atenção domiciliar “EMAD”, constituídas por médicos, Nutricionistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas. “O objetivo é levar o atendimento médico às casas de pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica, assim propiciando a desocupação do leito”, disse.

O “Melhor em Casa” foi apresentado, recentemente, em uma visita de sua equipe de profissionais aos pacientes, Joana Maria da Silva (75 anos), moradora do Bairro Alto São José e Gildécio Leite (65 anos) morador do Bairro Casas Populares, ambos na sede do município. “Estou muito alegre com a visita do médico e das enfermeiras, graças a Deus estou ficando melhor a cada dia”, disse Dona Joana.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha Terra, Meu Futuro”.

ARTE: MESTRE CARLINHOS CAPOEIRA REPRESENTA BONFIM EM AUDIÊNCIA SOBRE CAPOEIRA EM SALVADOR


Hoje (29), Mestre Carlinhos vai estar representando a capoeira da nossa região em Salvador, em audiência pública na Câmara de Vereadores onde sera discutindo vários assuntos relacionados a capoeira.


SALVE O DIA DO AGRICULTOR!


A sociedade homenageia diversos profissionais pela importância de suas atividades na qualidade de vida das pessoas. O agricultor é um dos profissionais que mais merece ser reverenciado por todos.

Ele é o principal responsável pelo nosso alimento. Assim, 28 de julho é um dia especial. Todos deveriam parar um instante e dedicar uma oração aos agricultores, estes heróis anônimos, presentes na vida da população urbana todos os dias. Foi em 28 de julho de 1960 que o presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira instituiu o DIA DO AGRICULTOR, durante a comemoração do centenário do Ministério da Agricultura. O MAPA comemora, nesta data, 153 anos de atividades no Brasil.

Felizmente, a imagem do agricultor, em particular o bonfinense, está mais próxima da realidade.

Trata-se de um dos profissionais mais respeitados, que dedica sua vida para atender a principal necessidade das pessoas: alimento de qualidade. É ele que trabalha muito, levanta cedo, com chuva ou frio, não tem sábado ou domingo, Natal, Ano Novo, Carnaval etc. Que depende muito do clima, das flutuações dos valores recebidos, que tem dificuldade de acesso a crédito e seguro e, às vezes, ainda é taxado de destruidor na natureza.

O agricultor atual é um profissional vocacionado que temos observado um maior cuidado com os recursos naturais (solo, água, plantas, animais) e as pessoas, que tem que se preparar para produzir cada vez mais com menos terra, com sustentabilidade, utilizando tecnologias modernas, estando bem informado e atualizado.

A imagem do "Jeca Tatu", do caipira, não se aplica mais aos agricultores. Nem a do “coronel", prepotente, explorador, ou do "chorão", atrás das benesses governamentais; o agricultor brasileiro é um dos que menos recebe subsídios. Muito menos se aplica a imagem do destruidor do ambiente. O agricultor, grande ou pequeno, sabe que seu sucesso depende do respeito aos recursos naturais, é um ecologista!

Viva o Agricultor!
Homenagem da Secretaria Municipal de Agricultura de Senhor do Bonfim