quinta-feira, 30 de julho de 2015

POLICIAL: HOMICÍDIO NO "SUVACO DA EMA"


Por volta de 12h20min,  aconteceu mais um homicídio em Senhor do Bonfim.


Informações que dois homens em uma moto se aproximaram da vítima e efetuaram pelo menos 5 tiros atingindo MARCOS PAULINO DE FRANÇA, conhecida como MARQUINHO, que faleceu no local, fato ocorrido na rua Jardel Filho, mais conhecida como "Sovaco da Ema", bairro Alto do Cigano.

Breve mais detalhes.

Maravilha Notícias
Fotos: Whatsapp

HIPERMERCADO DIA A DIA


Disponibilizando de tudo o que a dona de casa precisa para suprir suas necessidades do dia a dia, aqui você encontra, AÇOUGUE, hortifrutigranjeiro, enlatados, queijos, laticínios, higiene pessoal, limpeza, gêneros alimentício em geral.

Confira nossas promoções

Açúcar kg - 1.47
Arroz ki gostoso parboilizado - 1.99
Café Brumado 250g - 2.89
Fralda personal mega - 29.99
Frango kg - 4.99
Leite condensado Italac 395g - 2.49
Leite ninho pacotão 800g - 16.99
Mucilon Saché 230g - 3.49
Nescau prontinho - 1.18
Óleo de girassol salada - 5.49
Óleo de milho salada - 5.49
Óleo de soja - 2.99
Sabão Omo 500g - 3.79

Melhor preço da Bahia, quem anunciar mais barato a direção cobre a oferta.
HIHPERMERCADO DIA A DIA, Praça do Campo do Gado em Senhor do Bonfim.

LOTEAMENTO VIVENDAS CAJUI

CHEGOU EM SENHOR DO BONFIM E REGIÃO O LOTEAMENTO "VIVENDAS CAJUI"


Localizado na região serrana do Catuni, região com CACHOEIRAS propicia para esportes radicais.
Lotes a partir de 250 a 6 mil metros quadrados, com infraestrutura e ESCRITURA.

Parcelas fixas partir de R$ 200,00.

Realize um ótimo negócio

Loteamento Vivendas Cajui, informações pelos telefones:
74 - 9106-0003////9945-8202.

PONTO NOVO: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE PONTO NOVO

Prefeito Adelson participou de reunião sobre o programa de saúde em movimento e Ponto Novo terá cirurgias de catarata


O prefeito de Ponto Novo, Adelson Maia, juntamente com a secretária de saúde, Fabiane Azevedo, participaram na manhã da última terça-feira (28), na câmara dos vereadores de Senhor do Bonfim com prefeitos da microrregião, onde foi discutido com os representantes da Secretaria de Saúde do Estado a estratégia do Programa Saúde em Movimento, que contempla consultas e cirurgias de cataratas para Senhor do Bonfim e municípios da região. A ação, que será realizada no município de Senhor do Bonfim entre os dias 20 e 26 de agosto do ano em curso.
O local onde será realizado o programa deve ser dotado de estrutura móvel, com consultórios oftalmológicos e fábrica de óculos, além da realização de cirurgias.


Secretaria de saúde de Ponto Novo adquire aparelhos para implantação de consultório Odontológico em Barracas


A Prefeitura municipal de Ponto Novo, através da secretaria de Saúde com o intuito de fortalecer a saúde bucal do município adquire aparelhos e instrumentais para a implantação do consultório odontológico da Unidade de Saúde da Família do distrito de Barracas, para atender toda a população desta comunidade.

Secretaria de saúde de Ponto Novo realiza entrega de colírios para tratamento de glaucoma


A prefeitura municipal de Ponto Novo, através da secretaria Municipal de saúde realizou nesta terça-feira, 21, na secretaria de saúde, a distribuição gratuita de colírios para o tratamento do glaucoma.
A entrega foi acompanhada pela secretária de saúde Fabiane Azevedo, realizada após o mutirão da Campanha de rastreamento do Glaucoma.

Tratamento:

Não há como prevenir um glaucoma de ângulo aberto, mas pode-se evitar a perda da visão. Diagnóstico precoce e cuidados meticulosos com a doença são chaves para a prevenção da cegueira.
É muito importante fazer consultas frequentes ao oftalmologista e realizar sempre alguns exames de prevenção para evitar os sustos causados pelo glaucoma.

Até hoje,(28/07), foram atendidos 120 pacientes, porém as entregas ainda não terminaram, os pacientes podem se dirigir à secretaria de saúde de Ponto Novo para estar adquirindo os medicamentos.

Samu de Ponto Novo realiza treinamento para melhor qualificação dos profissionais


No dia 23/07, foi realizado um treinamento com a equipe do Samu de Ponto Novo, o treinamento tem como finalidade promover melhor qualificação aos profissionais que atuam nesse serviço.
A equipe do Samu de Ponto Novo participou ainda da prova profissional realizada no dia 25/07 na cidade de Senhor do Bonfim, juntamente com todas equipes do Samu regional.

Secretaria de saúde informa que os resultados das mamografias estão disponíveis


A secretaria de saúde de Ponto Novo informa que os resultados das mamografias realizadas no mutirão da mamografia já estão disponíveis nas Unidades de Saúde da Família ou Secretaria municipal de saúde.

Secretaria de saúde de Ponto Novo adquire 28 computadores da estratégia do qualiSUS do Ministério da Saúde


O município de Ponto Novo foi contemplado com 28 computadores e 5 impressoras, que serão instalados em 4 (quatro) Unidades de saúde da Família: Contorno, Oscar Macedo, Barracas, Várzea do Poço e Nova Represa.

As unidades serão informatizadas com computadores nos consultórios e assim melhorando a assistência prestada à população através de novas tecnologias.
O uso do e-SUS AB permite aos trabalhadores da saúde, às prefeituras e aos governos estaduais e federais avaliar e acompanhar o desenvolvimento deste trabalho, fortalecer os processos de gestão do cuidado aos usuários e facilitar a busca de informações epidemiológicas de forma ágil, permitindo colocar em evidência problemas e características particulares de cada comunidade. Ele possibilita o registro das informações em saúde de forma individualizada, permitindo o acompanhamento do histórico de atendimentos de cada usuário, assim como da produção de cada profissional da atenção básica.

ASCOM PMPN

POLICIAL: POLÍCIA DO PARÁ PRENDE SUSPEITOS DE APLICAREM GOLPES PELA INTERNET EM JUAZEIRO, PETROLINA, S. DO BONFIM E JACOBINA


A Polícia Civil do Pará apresentou na manhã desta segunda-feira (27), em Belém, dez pessoas suspeitas de participar de uma quadrilha que aplicava golpes pela internet. De acordo com informações da Polícia Civil, o grupo tem vítimas nos estados do Pará, Maranhão, Tocantins, Ceará, Bahia, Santa Catarina e São Paulo.

As investigações constataram que o crime era praticado a partir das cidades de Petrolina, no estado de Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia. O delegado solicitou mandados de prisão que foram cumpridos nas cidades de Petrolina, Cabrobó e Lagoa Grande, em Pernambuco, e em Juazeiro, Senhor do Bonfim e Jacobina, na Bahia. Ao todo, dez pessoas foram presas.

O pernambucano Joventino Soares Ramos, de apelido Jove, é apontado como o líder do grupo, e foi preso em Petrolina (PE) com mais de R$ 17 mil em dinheiro. Segundo a Polícia, ele já responde a processos criminais por estelionato nos estados de São Paulo, Pernambuco e Pará. Bahia Acontece, com informações do Diário do Pará. Foto: Polícia Civil

FILADÉLFIA: BARBOSA JUNIOR PARTICIPOU DE REUNIÃO SOBRE O PROGRAMA SAÚDE EM MOVIMENTO E MUNICÍPIO TERÁ CIRURGIAS DE CATARATA


Por Abraão Gama

Na manhã desta terça-feira (28), aconteceu importante reunião na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim com os Prefeitos da Microrregião e os Secretários de Saúde de Cada Município onde foi discutida com os representantes da Secretaria de Saúde do Estado a estratégia do Programa Saúde em Movimento, que contempla consultas e cirurgias de cataratas para Senhor do Bonfim e municípios da região. A ação, que será realizada no município de Senhor do Bonfim entre os dias 20 e 26 de agosto do ano em curso, é uma iniciativa do Governo do Estado e contará com todo o apoio logístico das Prefeituras da região.

O local onde será realizado o programa deve ser dotado de estrutura móvel, com consultórios oftalmológicos e fábrica de óculos, além da realização de cirurgias. A reunião que discutiu sobre importante evento contou com a presença do prefeito Barbosa Junior e do Secretário de Saúde Odejonnes Barbosa.

O Prefeito Barbosa Junior frisou que o município de Filadélfia, terá direito a 70 atendimentos por dia. Os municípios que serão atendidos nesse mutirão são: Andorinha, Campo Formoso, Filadélfia, Jaguarari, Antônio Gonçalves, Senhor do Bonfim, Ponto Novo, Itiúba e Pindobaçu. Segundo dados da equipe do Governo do Estado, o Programa Saúde em Movimento já atendeu 415 municípios baianos.

Ascom Filadélfia

EMPREGO: OPORTUNIDADE DE EMPREGO EM BONFIM E REGIÃO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

• Ajudante de pizzaiolo: 01 vaga

 Ensino fundamental completo;
 Sexo masculino;
 Experiência na área.

• Camareira de Hotel: 01 vaga

 Ensino fundamental incompleto;
 Sexo feminino;
 Experiência na área.

• Auxiliar de Pintor de Automóveis: 01 vaga

 Ensino fundamental completo;
 Sexo masculino;
 Experiência na área.

• Instalador de rede ( INTERNET): 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Sexo masculino;
 Experiência comprovada de 06 meses na área.
 Possuir habilitação Cat. A/B.

• Atendente de Farmácia: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência comprovada.

• Vendedor Pracista: 03 vagas

 Ensino médio completo;
 Sexo masculino;
 Experiência na área de vendas.

• Padeiro: 01 vaga

 Ensino fundamental completo;
 Sexo masculino;
 Experiência comprovada.

• Cozinheiro de Restaurante: 02 vagas

 Ensino fundamental completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência na área.
 Ter disponibilidade para morar em Pilar – Jaguarari.

Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15h00min.

CLÍNICA DOS NOTEBOOKS


Manutenção especializada e completa.

Localizada na Av. Dois de julho centro nº 328 ao lado da Academia Apollo – Senhor do Bonfim

A assistência técnica mais próxima de você. Leve seu notebook a quem realmente entende, solução rápida e definitiva. Estamos a sua disposição, prestando total assistência técnica especializada notebooks e equipamentos de informática, com ótimos preços de mercado preocupando-se sempre, com seu custo benefício. Mantenha seu computador sempre atualizado com o que há de mais moderno e agora com atendimento em domicílio.

CONFIRA NOSSOS SERVIÇOS

Conserto, recuperação de dados em HD, acessórios, troca de cabo flat, fonte, estabilizador, monitor, impressoras, troca do vidro touch de Smartphones ou tablets a pedidos. Peças de reposição para todas as marcas: Sony, Apple, Asus, HP, Acer, Lenovo, Dell, Positivo, CCE, Itautec, Toshiba, etc. Backup Instalação de qualquer Software e Sistema Operacional a escolha do Cliente, cobrimos trocas em peças e serviços. Faça seu Orçamento!

“A nossa satisfação é a confiança do cliente, equipe preparada para oferecer os melhores serviços ”

PROMOÇÃO: Formatação R$ 30,00 DE NOOT E PC.

Telefone: (74) 3541 – 9283 - (74) 9154-1326

BONFIM: SECRETARIA DE SAÚDE COMPRA NOVA AMBULÂNCIA SOCIAL COM DINHEIRO ARRECADADO NO ZONA AZUL


Na manhã desta quarta-feira (29), o prefeito Edivaldo Martins Correia, acompanhado pelas Secretárias de Saúde, Ana Laura Curci e Finanças, Ana Paula Dias fez a entrega simbólica de uma nova ambulância social que atenderá as demandas da Secretaria de Saúde.

O novo veículo foi comprado com o dinheiro arrecadado com o Zona Azul, estacionamento rotativo da cidade. “É satisfatório entregar esta ambulância que vai ajudar no transporte de pacientes e o melhor disso é saber que é o dinheiro gasto pela população retornando para a mesma”, frisa o prefeito Correia.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

POLÍTICA: BRASILEIRO COMEMORA REALIZAÇÃO EM BONFIM DE 1,5 MIL CIRURGIAS DE CATARATA PELO ESTADO


O ex-deputado Carlos Brasileiro comemorou mais uma conquista para a região. O Governo do Estado confirmou a realização do programa Saúde em Movimento em Senhor do Bonfim, e que beneficiará milhares de pessoas com consultas oftalmológicas e mais de 1.500 cirurgias de catarata. Acontecerá entre os dias 20 e 26 de agosto, beneficiando todos os municípios do Piemonte Norte do Itapicuru, incluindo Jaguarari, Pindobaçu, Andorinha, Campo Formoso, Ponto Novo, Filadélfia, Antônio Gonçalves e Saúde, além de Itiúba. A ação resulta de um requerimento feito por Brasileiro, em 2014, ainda como deputado, e foi demandada pela sociedade civil bonfinense, através de entidades como Lions Clube, Rotary, Associações de Bairro e diversas outras.

O mutirão seria realizado em junho do ano passado. Mas, para que acontecesse naquela época, dependia da parceria do governo municipal para oferta de infraestrutura visando a montagem do projeto, o que não foi possível em 2014. Este ano, a realização do programa em Bonfim foi possível graças à participação das Prefeituras de toda a região.

O atendimentos é direcionado a pessoas com idade superior a 60 anos, que possuam ou não alguma doença ocular, e alunos do Programa TOPA (Todos pela Alfabetização). O Serviço Oftalmológico conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, entre médicos oftalmologistas, anestesista, enfermeiros, técnicos e uma grande equipe de apoio. Nos atendimentos, os pacientes passam por consulta ambulatorial e exames e, se for diagnosticada a catarata, são submetidos à cirurgia. A clientela ainda recebe o colírio que deve ser utilizado nos 30 dias do pós-operatório. Para a realização do atendimento, será obrigatório o Cartão Nacional de Saúde, do SUS, assim como documento de identificação (RG).

"Fico muito feliz com a realização do programa Saúde em Movimento em Bonfim e que contemplará a população dos municípios de toda a região. Milhares de cidadãos serão beneficiados, muitos inclusive que praticamente deixaram de enxergar e que terão a visão totalmente recuperada. É um benefício que levará não apenas alegria, mas qualidade de vida para muita gente”, comemorou Brasileiro.

Recursos – Através de uma ação do ex-secretário estadual de Saúde e hoje deputado federal Jorge Solla, o Ministério da Saúde direcionou mais R$7,2 milhões para a Bahia, visando a realização de cirurgias eletivas de média complexidade e procedimentos de cirurgia de catarata, entre outras. Estes recursos possibilitarão uma nova etapa do programa Saúde em Movimento, e que beneficiará a região de Senhor do Bonfim.

ASCOM BRASILEIRO

BONFIM: CARRO FUMACÊ FORTALECERÁ AÇÕES DE COMBATE AO MOSQUITO EM BONFIM


Agentes de Endemias em Ação

Dando Continuidade as Ações de Combate ao Aedes Aegypi transmissor da DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA VIRUS, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) em Parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), com apoio da Vigilância Epidemiológica e Agentes de Combate as Endemias, estarão a parti do mês de Agosto colocando em pratica o tratamento de Ultra baixo Volume (UBV) em todos os Bairros no município de Senhor do Bonfim.


A chegada do popularmente carro fumacê se deve “ao alto índice de infestação do mosquito transmissor da tríplice epidemia e o grande número de casos suspeitos das doenças que vem ocorrendo no município”. Segundo ultimas informações da secretaria municipal de saúde, as notificações das doenças, já chegam a mais de 600 casos.

O tratamento com a UBV (Ultra baixo Volume) consiste na aplicação espacial de inseticidas a baixíssimo volume para eliminação do mosquito transmissor na fase adulta.
Senhor do Bonfim tem registrado através da Vigilância Epidemiológica na secretaria municipal de saúde diariamente dezenas de casos suspeitos de Dengue Chikungunya e Zika vírus.

Confira os últimos dados divulgados pela SEMUS.

DENGUE = 79 casos notificados
CHIKUNGUNYA = 03 casos notificados
ZIKA = 424 casos notificados

Estas ações tem se intensificado no município.

Os Agentes de Combate as Endemias vem realizado diariamente visitas domiciliares em toda a sede do município com a finalidade de informar sobre os riscos e cuidados que a população deve tomar no dia a dia.

Consiste também nas atribuições desses profissionais, a eliminação de focos criadouros do mosquito ainda em fase de larvas com tratamento e aplicação de larvicidas em depósitos de água, Bloqueios com UBV Costal nos imóveis e ruas com casos positivos das doenças entre outros. (Bloqueios realizados na manhã desta quarta-feira (29), Rua Engenheiro Buriti, e Mario Gonçalves no bairro do Bosque).

Vale ressaltar que na próxima quinta e sexta-feira (30 e 31) os agentes estarão visitando os considerados PEs (PONTOS ESTRATEGICOS) do município, Borracharias, oficinas e Cemitérios da cidade.

ASCOM

JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI REALIZA MUTIRÃO DE CONSULTAS OFTALMOLÓGICAS


A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar mais um mutirão de catarata do programa Saúde em Movimento, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde. Essa edição será realizada na cidade de Senhor do Bonfim, entre os dias 22 e 28 de agosto, e os moradores de Jaguarari terão a oportunidade de realizar consultas oftalmológicas gratuitas.

O mutirão é direcionado para idosos, a partir de 60 anos, e alunos do Todos Pela Educação (TOPA). A população de Jaguarari será beneficiada com 70 consultas por dia. Os pacientes vão passar por exames e, se for diagnosticada a catarata, serão encaminhados para a cirurgia imediatamente. Para se inscrever, basta procurar a Secretaria Municipal de Saúde e levar documento de identidade, comprovante de residência e Cartão do SUS. A prefeitura vai disponibilizar, gratuitamente, transporte e alimentação.

A catarata é considerada a maior causa de cegueira evitável. A doença consiste na opacidade total ou parcial do cristalino, lente natural do globo ocular, que é responsável pela focalização da visão para perto e para longe. O único tratamento para catarata é o cirúrgico. O objetivo da cirurgia é substituir o cristalino danificado por uma lente artificial que recuperará a função perdida.

Segundo a Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, a cirurgia de catarata é um procedimento considerado de baixa complexidade. “A catarata é uma doença bastante comum entre os idosos e o resultado após a cirurgia é muito satisfatório. O objetivo do mutirão é facilitar o acesso da população ao tratamento oftalmológico, que se encaixa na proposta de gestão do prefeito Antônio Nascimento: fortalecer a saúde como estratégia para melhorar a qualidade de vida da população”, concluiu a secretária.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, meu Futuro”.

AGUARDEM!!!

Em breve cidadão bonfinense de 80 anos, analfabeto estará lançando seu primeiro livro com o título: "ENTENDIMENTO DE UM ANALFABETO".

BONFIM: JULHO AMARELO – SECRETARIA DE SAÚDE REFORÇA A IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO NA LUTA CONTRA AS HEPATITES VIRAIS


A Secretaria Municipal de Saúde de Sr. do Bonfim, através do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, em alusão ao dia 28 de julho, quando é comemorado o Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais, reforça à população que as ações preventivas de combate às HEPATITES VIRAIS são realizadas diariamente no CTA através de atividades educativas, fornecimento de insumos de prevenção e realização de exames.E, aproveita a oportunidade da data comemorativa para incentivar a todos a conhecerem seu status sorológico realizando os testes rápidos disponíveis.

As hepatites virais são um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo, sendo uma das principais causas de transplante hepático. Os vírus B e C podem causar inflamação crônica do fígado, normalmente sem sintomas, evoluindo para cirrose hepática e câncer. No Brasil, estima-se que milhares de pessoas são portadoras dos vírus B ou C e não sabem do diagnóstico.

O CTA/SAE(Centro de Testagem e Aconselhamento e Serviço Ambulatorial Especializado) de Sr. do Bonfim tem 07 anos de funcionamento e desde sua implantação acompanha e trata os casos de HIV/AIDS e Hepatites B e C diagnosticados no município e região, e já registrou 93 casos confirmados de Hepatite C e 76 de Hepatite B.

Os meios de transmissão das hepatites são:

– Em relações sexuais desprotegidas;
– De mãe para o filho no parto (vertical);
– Compartilhamento de material para uso de drogas (seringas, agulhas, cachimbos de crack e canudos de cocaína);
– Compartilhamento de objetos para higiene pessoal (lâminas de barbear e depilar, escovas de dente, alicates de unha ou acessórios que furam ou cortam);
– Ao fazer tatuagens e na colocação de piercings;
– Acidentes com material biológico (para os profissionais da saúde e outros);
– Em transfusões sanguíneas realizadas antes de 1993.

O diagnóstico precoce tem grande importância na redução da transmissão, no acesso ao acompanhamento clínico, redução de complicações, tratamento medicamentoso e na melhoria da qualidade de vida dos pacientes. A hepatite B crônica pode ser prevenida pela vacinação – disponibilizada gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde em três doses. Até o momento não existe vacina disponível para hepatite C.

Anualmente o Ministério da Saúde, através do Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis, AIDS e Hepatites Virais, propõe uma mobilização nacional no mês de julho em forma de Campanha para colocar em evidência a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce das Hepatites Virais.

É importante salientar que não é necessário o encaminhamento médico para a testagem contra as hepatites virais. O CTA realiza testes rápidos contra a as Hepatites Be C e o resultado fica pronto em 30 minutos, é gratuito e sigiloso.

O Centro de Testagem e Aconselhamento de Sr. do Bonfim atende para testes todas as segunda, terças equartas pela manhã, a partir das 07:30h, e está localizado na Rua Antonio Vicente, 165 – Centro – Sr. do Bonfim/Ba.
#FIQUESABENDO
#FAÇAOTESTE

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim