terça-feira, 4 de agosto de 2015

PROMOÇÃO "ESTE FORD KA É DO PAPAI" NA VERMONT VEÍCULOS

Nesta quarta as 16h00min grande carreata Ford em Bonfim


Neste dia dos pais todo Ford sonha em ganhar seu pai de presente


Venha conhecer na Ford Vermont a promoção "Esse Ford Ka é do Papai", toda linha Ford em até 48 vezes, taxa zero, bônus combustível e emplacamento grátis.

Promoção como essa somente a Ford Vermont faz para o seu papai.
Ford Ka tecnologia, inovação e segurança em um único carro.


Vermont Veículo a sua concessionária Ford para Senhor do Bonfim e Jacobina, Telefone 74 - 9116 7398.

Nesta quarta as 16h00min grande carreata Ford em Bonfim

BONFIM: PROMOTORIA DE BONFIM ABRE PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIOS DE DIREITO 2015


A Exma. Sra. Dra. Aline Curvêlo Tavares de Sá, Promotora de Justiça Coordenadora da Promotoria de Justiça Regional de Senhor do Bonfim-BA, no uso de suas atribuições, torna pública a divulgação do Edital n.º 132/2015, publicado no Diário do Poder Judiciário Eletrônico - DJE de 29 de Julho de 2015, referente a seleção de estudantes que estejam cursando, no mínimo, o 5º Semestre do curso de Direito. A seleção visa o preenchimento de TRÊS (03) vagas para a sede da Promotoria de Justiça Regional em Senhor do Bonfim, e UMA (01) vaga a ser provida em apenas uma das demais Promotorias de Justiça integrantes da Regional, no caso, Campo Formoso, Itiúba, Jaguarari ou Pindobaçu, no período de validade do certame.


1. DAS INSCRIÇÕES:

1.1 Serão realizadas no período de 03 a 31 de agosto de 2015, de Segunda a Sexta-Feira, das 08:00h as 12:00h e das 14:00 as 17:00h;
Local: Promotoria de Justiça de Senhor do Bonfim, situada à Praça Djalma Dutra, s/n, Centro Comercial José Marcelino de Souza, Senhor do Bonfim/BA.


1.2 Para proceder à inscrição, todos os candidatos deverão apresentar:
a) Fotocópia autenticada do documento de identidade;
b) 02 (duas) fotos 3x4 iguais e recentes;
c) Comprovante de recolhimento devidamente autenticado pelo banco no valor de R$30,00 (trinta reais) em nome do Ministério Público do Estado da Bahia, na conta corrente n.º 992.303-9, agência 3832-6, Banco do Brasil – 001, feito exclusivamente em DINHEIRO ou transferência bancária.

2.3 Maiores informações, consultar o Edital 132/2015 de 29/07/15, disponível em: http://www.tjba.jus.br/diario/internet/pesquisar.wsp ou nas Promotorias de Justiça de Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Itiúba e Jaguarari.


2. DOS BENEFICIOS:
2.1 Excelente ambiente de trabalho e aprendizado;
2.2 Bolsa Complementação Educacional Mensal e Auxílio Transporte;
2.3 Jornada Diária de ½ período ( Matutino ou Vespertino ).

Maiores informações, ligar para: 0**74 3541-3495 ou 3541-0300.

RELIGIÃO: 1º LOUVORZÃO EM PROL DA EBENÉZER


Participe deste evento e ajude a Ebenézer a cuidar de homens que necessitam de seu apoio. Sua presença no sábado dia 08 de agosto a partir das 19h30min será muito importante. Venha e vamos juntos agradecer a Deus através dos louvores.

Local: Igreja Batista Nova Sião - ao lado da Univasf
Dia: 08 de agosto de 2015
Horário: a partir das 19:30h

RELIGIÃO: FESTA DO BOM JESUS DA LAPA 2015

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Andorinha – BA

TEMA: Bom Jesus, Consagrado pelo pai.
Comunidade de Ipueira do Macio

Programação

DIA: 03/08 Segunda - Feira

SUBTEMA: Bom Jesus, Modelo de Vocação
RESPONSÁVEIS: Eliete , Gracilene , Cleide e Marlinho
CONVIDADOS: Comunidade de Barrigudinha e Quixaba.
NOVENA: Ás 15hs30

DIA: 04/08 Terça -Feira

SUBTEMA: Bom Jesus Acolhe as Vocações .
RESPONSÁVEIS: Marlinho ,Eliete, Valdeci , Tereza e José Nilton
CONVIDADOS: Comunidade de Santa Luzia de Caldeirão da Vaca , São José de Vila Peixe , Caldeirãozinho e Várzea do Barro.
NOVENA: Ás 15hs30

DIA: 05/08 Quarta-feira

SUBTEMA: Bom Jesus Interceda pelas vocações
RESPONSÁVEIS: Marlinho, Edene, Leia , Lucineide , Flavio e Maria.
CONVIDADOS: Comunidade de Lagoa de Dentro ,Tanque das Varas e Jiboia .
NOVENA: Ás 15hs30

DIA: 06/08 Quinta-feira

05:00hs – Queima dos fogos
14h30min – Procissão com a imagem do Bom Jesus
15h – Missa Festiva presidida pelo Bispo Diocesano Dom Francisco Canindé Palhano e Por Padre Cícero Costa
16h – Banda de Pífanos e Leilões
RESPONSÁVEIS: Marlinho, Ana Isabel,, Lucineide , Didi e Delmacir, Gracilene e Flavio .
CONVIDADOS: Todas as Comunidades das paròquias Nossa Senhora do Perpetuo Socorro de Andorinha e Santo Antônio de Igara .


Ednílson Nascimento
Andorinha -BA

JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI CONSOLIDA MELHORIA DA ATENÇÃO BÁSICA POR MEIO DO E-SUS


A Prefeitura de Jaguarari recebeu, recentemente, 37 novos computadores para consolidar o processo de informatização das Unidades de Saúde da rede municipal, reforçando os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde no município, com o objetivo de ampliar a qualidade do atendimento à população.

Os equipamentos foram conquistados através do programa QualiSUS Rede, que tem como proposta contribuir para a organização de redes regionalizadas de atenção à saúde no Brasil, através de um sistema de informação na atenção básica chamado E-SUS, onde todas as informações cadastradas pelos profissionais das equipes da atenção básica é transmitida diretamente para o Ministério da Saúde, melhorando, assim, a cobertura de acesso à internet e o sistema de informação da atenção básica.

O Ministério da Saúde aponta entre as vantagens do e-SUS Atenção Básica a verificação do histórico de consultas e procedimentos clínicos dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), além da ampliação do diagnóstico de cobertura dos atendimentos da rede pública e o conhecimento, com mais eficácia, das reais necessidades de cada localidade.

Os novos computadores das unidades serão interligados, via rede, com as respectivas superintendências responsáveis por cada área. Com base nesta organização, os computadores são conectados a um servidor central, na própria sede da Semus, que, com a junção dos dados fornecidos, constituirão o Sistema de Informação em Saúde da Atenção Básica. Outro objetivo do e-SUS é consolidar o Cartão SUS.

A Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, afirmou que os novos computadores vão possibilitar a informatização e otimização dos serviços prestados pela atenção básica. “Os novos equipamentos irão contemplar as Unidades Básicas de Saúde da Sede e dos distritos. Isso nos dará um controle maior das ações executadas nos distritos e poderemos adequar os serviços às reais demandas da comunidade, beneficiando os consultórios médicos, consultórios de enfermagem e consultórios odontológicos”, finalizou a secretária.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.

RELIGIÃO: SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA


De 09 a 15 de agosto

“O AMOR É A NOSSA MISSÃO: A FAMÍLIA PLENAMENTE VIVA”

A Pastoral Familiar convida todas as pessoas e famílias desta paróquia para participarem dos eventos em comemoração a Semana Nacional da família de 9 a 15 de Agosto: Domingo 9 – em todas as Missa - abertura da Semana da Família. Palestra/Reflexão de temas sobre FAMÍLIA: Segunda 10 – na Associação do Bairro Monte Alegre; Terça 11 - na Creche Aydê Pelegrine-Imã Inês; Quarta 12 – na Associação do Alto da Maravilha; Sexta 14 – na Sede do Shalom – Rua Cônego Hugo; Quinta 13 - Missa, e Oração a Jesus Eucarístico pelas Famílias, na Capela Nossa Sra. De Fátima – Alto da Maravilha.

A participação de todos é muito importante.

DIVULGAÇÃO DURANTE A SEMANA DOS ACONTECIMENTOS DOS EVENTOS

09/08(Domingo) – Abertura da Semana da Família Missas de Abertura da Semana da Família em todos os horários na Paróquia

10/08(Segunda-feira) - 19h30min - Encontro com as famílias do Bairro Monte Alegre, Brisa do Monte e Cidade Nova Local – Associação dos Moradores do Bairro Monte. Tema: Família: Esperança de Deus para o mundo (Bauduino e Joana)

11/08(Terça-feira) - 19h30min - Encontro com as famílias no Bonfim III, Local – Na Creche Aydê Pelegrine/da Irmã Inês Tema: Família: Lugar de perdão, transformação e de paz (Alix e Enéas).

12/08(Quarta-feira) - 19h30min - Encontro com as famílias, na Associação do Mutirão no Alto da Maravilha, Tema: Família cristã: Recursos e bem para a sociedade (Léu e Carla).

13/08/ (Quinta-feira) - 19h30min Missa e após 1h de Adoração ao Santíssimo Sacramento pelas Famílias. Local – Capela Nossa Senhora de Fátima, Local – Alto da Maravilha.

14/08(Sexta-feira) - 19h30min - Encontro com as famílias, Local - Sede do Shalom (Rua Cônego Hugo) Tema: Homem e mulher, construindo um matrimônio Santo (Pe. Airton)

15/08(Sábado) -19h30min - Noite especial das famílias, Local - Comunidade Kolping.

Pastoral Familiar Paróquia do Senhor do Bonfim

POLICIAL: BANDIDOS TENTARAM APLICAR GOLPES DE FALSO SEQUESTRO EM BONFIM NA MANHÃ DE HOJE

Na manhã desta terça-feira (04),  bandidos tentaram aplicar o golpe do falso sequestro,  quando ligaram para vítimas que residem aqui em Senhor do Bonfim,  em uma das tentativas os bandidos disseram que haviam sequestrado o filho da vítima,  na porta da Sacramentinas e diziam que pegaram a criança quando ela desceu da topik, para a decepção dos atrasa lados,  a mulher não tem filhos.

Em outra tentativa frustrada eles ligaram para a família de uma jovem logo após ela ter saído para o trabalho,  colocaram uma falsária chorando. Tranquilamente familiares da jovem ligaram para o local de trabalho e sua filha estava trabalhando.

Pedimos as pessoas que porventura recebam ligações desse tipo que não entrem em desespero, mas liguem a mantenham a calma antes de atenderem as exigências desses ladrões.

Maravilha Noticias

POLICIAL: 6º BPM REALIZA CONDUÇÃO À DELEGACIA POR DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO


Em Jaguarari, na Rua do Contorno, nesta segunda feira (3), às 23 horas, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Luciano da Silva Morgado, 30 anos, por dano ao Patrimônio Público, ao atingir o vidro da porta da viatura com uma pedra, quando a guarnição atendia à solicitação do proprietário de uma lanchonete, na qual o acusado também havia provocado danos.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: CIPE-CAATINGA APREENDE MOTOCICLETAS COM CHASSI ADULTERADO EM ITIÚBA


No dia 02/08/2015, por volta das 19h10min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, quando realizavam patrulhamento no Povoado Varzinha, zona rural do município de Itiúba-BA, quando deram inicio a abordagem no “Bar Seis Irmãos” de propriedade da Srª Apolônia, e encontraram duas Motocicletas sendo: 01(uma) motocicleta honda cor preta, placa policial LVD-7489, licença de F. Vasconcelos-SP e 01(uma) motocicleta honda cor preta, sem Placa Policial, ambas com chave, sem documento e com Chassi Adulterados, não foi possível localizar os condutores, diante do exposto as motocicletas foram conduziram para a Depol de Itiuba, sendo apresentada nesta manhã.

Todo material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial de Itiúba – BA.


WILDON TEXEIRA DOS REIS – MAJ PM
Comandante

POLICIAL: CIPE-CAATINGA PRENDE INDIVIDUO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM ITIÚBA


No dia 03/08/2015, por volta das 19h, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, após denuncia anônima de que um elemento conhecido por VANIO havia furtado criações em uma propriedade rural e que a vítima já havia prestado queixa na DP de Itiúba-Ba, a suposta vítima tentou entregar a intimação ao acusado, sendo que este rasgou o documento e o ameaçou, a guarnição foi informada do fato bem como avisados de que o acusado possuía armas de fogo, o qual deslocaram até a Fazenda Lagoas próximo ao Povoado de Piaus, zona rural do município de Itiúba – BA, onde o suspeito foi encontrado e identificado como LUCIVANIO DE JESUS SILVA, 25 anos de idade, na sua residência foram encontradas 05 (cinco) armas de fogo, sendo 03(três) Espingarda de fabricação caseira, 01(um) Rifle cal 22 com numeração suprimida e 01(uma) Pistola cal 6.35, de número 1945 e ainda encontraram dois canos de espingarda, diante do exposto foi dada voz de prisão e o acusado foi conduzido até a DEPOL de Itiúba-Ba.


O acusado e todo material apreendido foram apresentados ao Delegado de Polícia Civil Cláudio de Lima Gomes, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo ficando a disposição da justiça.


WILDON TEXEIRA DOS REIS – MAJ PM
Comandante

POLICIAL: ELEMENTOS ATEARAM FOGO EM VEÍCULO DO PREFEITO DE PINDOBAÇU NESTA MADRUGADA


Por volta de 02h45min, elementos ainda desconhecidos atearam fogo em um veículo F 4.000, tipo baú.

video

As explosões eram ouvidas de longe, o que fez com que logo vários curiosos se aglomerassem próximo do local, com medo de o incêndio ganhar novas proporções, a GCM da cidade pediu que moradores se afastassem e o perímetro foi isolado, até a chegada do Corpo de Bombeiros de Senhor do Bonfim, porém houve perda total do carro.

Ainda não se sabe os motivos e nem a autoria do crime, sabe-se que dois elementos em uma moto teriam se aproximado e questão de trinta segundo o veículo começou a ser incendiado.
Maravilha Notícias

POLICIAL: HOMEM TENTOU MATAR A MÃE COM FACA, ENXADA E ESPETO NO INTERIOR DE CAMPO FORMOSO


Noite passada a Guarnição da 54ª CIPM prendeu e conduziu à Depol de Campo Formoso, o individuo Leonardo Souza Batista, vulgo “Léo”, de 26 anos, residente no povoado de Brejo Grande.

Segundo informações de seu irmão, Léo havia investido contra a vida de sua genitora. Quando a Guarnição chegou ao local o acusado portava ao mesmo tempo 01 faca (tipo peixeira), 01enxada e um espeto.

Leonardo (Léo) já tem passagem pela polícia e puxou 09 meses por tráfico, está em liberdade a 04 meses.

Foi autuado em flagrante delito por tentativa de homicídio.

54ª Cia PM

BAHIA: JUSTIÇA CONDENA PREFEITO PAGAR PISO SALARIAL DOS AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS


O Juiz de direito da comarca de Ubaíra- BA, em sentença proferida no dia (30) nos autos do processo de n° 0000452-94.2014.8.05.0263, mandado de segurança, proposto pelo Sindvale Bahia contra o município de Ubaíra.

Foi determinado imediata aplicação do piso nacional do ACS e ACES definido na Lei 12.994/14, no valor de R$ 1.014,00 ( Um mil e catorze reais), bem como o pagamento do retroativo das diferenças como multa diária ao PREFEITO de R$ 200,00 (duzentos reais) caso descumprimento.
veja sentença:
PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO BAHIA
JUÍZO DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE UBAÍRA-BA
Fórum Desembargador Duarte Guimarães - Praça dos Três Poderes, s/n - Centro - Ubaíra -BA.
CEP: 45310-000. Tel. (075) 3544 2098
Expediente do dia 23 de julho de 2015
0000452-94.2014.805.0263 - Mandado de Segurança
Autor (s): Sindivale - Sindicato Dos Servidores Públicos Municipais Do Vale Do Jiquiriçá - Bahia
Advogado (s): Marcelo Lyrio Souza
Reu (s): Municipio De Ubaira
Advogado (s): Paulo Anésio França de Matos
Sentença: ...13. Posto isso, na forma dos artigos 12 e 13 da Lei n. 12.016/2009, CONDENO PARCIALMENTE A SEGURANÇA pleiteada, para determinar ao impetrado que promova a imediata aplicação do piso sal aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias do Município de Ubaíra/BA, definido na Lei Federal n. 12.994/14, preenchidos os requisitos previstos nesta lei, no valor de R$ 1.014,00 (um mil e quatorze reais) mensais, bem como para ordenar o pagamento das diferenças salariais decorrentes da não aplicação do piso nacional desde o ajuizamento da inicial até a data do efetivo cumprimento do piso. 14. Pelo descumprimento da obrigação de fazer, fixo multa diária no valor de R$ 20,,0 (duzentos reais), de responsabilidade pessoal da Autoridade Coatora, mas não da pessoa jurídica. 15. Diante da sucumbência ínfima do Impetrante, custas pelo Impetrado. Não há condenação em honorários advocatícios, por força das Súmulas n. 512 do STF e n. 105 do STJ. 16. Após o prazo recursal, independentemente de recursos voluntários, mas considerando o concessão da ordem, encaminhem-se os autos ao E. TJBA, para reexame necessário. 17. Publique-se. Registre-se. Ciência ao Ministério Público. 18. Intime-se o Impetrante, por seu adovogado. 19. Intime-se o Impetrado ou seu substituto legal na função, pessoalmente, por mandado, do conteúdo da sentença e para dar cumprimento (art. 13 da Lei n. 12.016/2009). 20. Intimese a pessoa jurídica interessada (MUNICÍPIO DE UBAÍRA), por seu Advogado, acerca desta decisão. 21. Serve de MANDADO DE INTIMAÇÃO.

Na sentença quer dizer que o município foi condenado a pagar PISO SALARIAL com efeito retroativo a data da publicação da lei, Junho de 2014.

Essa é mais uma resposta que a GREVE DOS AGENTES DE ENDEMIAS DE SENHOR DO BONFIM É SIM LEGAL E LEGITIMA.
Desmentindo mais uma vez o Governo municipal de Senhor do Bonfim e alguns colegas e presidentes de entidades de classe, que o PISO NACIONAL necessita único e exclusivamente do repasse do Ministério da Saúde.

ASCOM ACE