quinta-feira, 6 de agosto de 2015

HIPERMERCADO DIA A DIA


Hipermercado Dia a Dia, seu hipermercado em Senhor do Bonfim, agora você não precisa mais ir a Petrolina ou Juazeiro para economizar em suas compras diárias, semanais e mensais.


Hipermercado Dia a Dia disponibilizando de tudo que a dona de casa necessita, com setores de gêneros alimentícios, limpeza, frios, açougue, produtos hortifrutigranjeiro e muito mais.

Confira nossa promoções:

Leite Ninho pacotão 800g 16.99
Mucilon Saché 230g 3.49
Açúcar kg 1.47
Óleo de soja 2.99
Óleo de milho salada 5.49
Óleo de girrasol salada 5.49
Fralda personal mega 29.99
Nescau prontinho 1.18
Sabão Omo 500g 3.79
Frango kg 4.99
Arroz Ki Gostoso parboilizado 1.99
Leite condesado Italac 395g 2.49
Café Brumado 250g 2.89

Melhor preço da Bahia quem anunciar mais barato a direção cobre a oferta.


Hipermercado Dia a Dia, Praça do Campo do Gado em Senhor do Bonfim.

CLÍNICA DOS NOTEBOOKS


Manutenção especializada e completa.

Localizada na Av. Dois de julho centro nº 328 ao lado da Academia Apollo – Senhor do Bonfim

A assistência técnica mais próxima de você. Leve seu notebook a quem realmente entende, solução rápida e definitiva. Estamos a sua disposição, prestando total assistência técnica especializada notebooks e equipamentos de informática, com ótimos preços de mercado preocupando-se sempre, com seu custo benefício. Mantenha seu computador sempre atualizado com o que há de mais moderno e agora com atendimento em domicílio.

CONFIRA NOSSOS SERVIÇOS

Conserto, recuperação de dados em HD, acessórios, troca de cabo flat, fonte, estabilizador, monitor, impressoras, troca do vidro touch de Smartphones ou tablets a pedidos. Peças de reposição para todas as marcas: Sony, Apple, Asus, HP, Acer, Lenovo, Dell, Positivo, CCE, Itautec, Toshiba, etc. Backup Instalação de qualquer Software e Sistema Operacional a escolha do Cliente, cobrimos trocas em peças e serviços. Faça seu Orçamento!

“A nossa satisfação é a confiança do cliente, equipe preparada para oferecer os melhores serviços ”

PROMOÇÃO: Formatação R$ 30,00 DE NOOT E PC.

Telefone: (74) 3541 – 9283 - (74) 9154-1326

BONFIM: ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO FOI LIBERADO EM JÚRI NESTA QUINTA-FEIRA EM BONFIM


Na data de hoje, 06 de agosto de 2015 aconteceu na comarca de Senhor do Bonfim o júri popular do réu VALMIR FERREIRA DE ARAUJO, preso há mais de um ano. Ressalta-se que tal julgamento deu inicio a parceria entre os advogados Dr. Pedro Cordeiro e Drª. Ana Carolina Ventura. A bancada da defesa sustentou a tese da desclassificação do crime de tentativa de homicídio com o qualificador mediante recurso que dificultou a defesa da vítima (artigo 121§2º, IV do CP) para o crime de Lesão Corporal.

Houve uma árdua batalha de oratória, sendo inclusive determinada a prisão da única testemunha de defesa, por suposto crime de falso testemunho.

Contudo ao final, o veredito dos jurados reconheceu a tese da defesa e Desclassificou o crime de tentativa de homicídio para lesão corporal. Cumpre ressaltar que essa foi a primeira atuação de Drª. Ana Carolina Ventura no Tribunal do Júri. Ao passo em que Dr Pedro Cordeiro, completou brilhantemente o 61º(sexagésimo primeiro) júri, consagrado com mais uma vitória nos tribunais ante a emoção dos familiares da vítima diante da liberdade do réu que estava há mais de um ano preso.

ASCOM

FILADÉLFIA: BARBOSA JÚNIOR VAI A BRASÍLIA E MUNICÍPIO PODERÁ TER AGENCIA DO BANCO DO BRASIL EM BREVE


Preocupado com o problema financeiro enfrentados pelos filadelfenses haja visto as recentes explosões ocorridas em Filadélfia no ultimo dia 03/07 ao Posto de Atendimento dos Bancos do Brasil e Bradesco o Prefeito Barbosa Júnior se deslocou para Brasília para buscar soluções para o Município. Ao lado do deputado Federal Felix Junior e Daniel Almeida o Prefeito Barbosa Junior se reuniu com Cesar Borges, vice Presidente de Governo do Banco do Brasil, onde solicitou a instalação de uma Agencia do Banco do Brasil em Filadélfia, “O presente pedido é em caráter de urgência urgentíssima isto porque com o fechamento do Posto de Atendimento do BB, a economia local entrou em colapso tendo em vista que toda movimentação financeira tem ser feita nas cidades vizinhas e a população ao efetuar saques nas outras cidades como Senhor do Bonfim, Itiúba e Ponto Novo, já realizam suas compras nestas cidades, deixando de circular dinheiro no nosso município” frisou.


O Prefeito ficou animado com a reunião e com a possibilidade de nos próximos dias termos uma Agencia do Banco do Brasil em Filadélfia, já esta agendada outra reunião para o dia 17 de agosto com o superintendente do Banco do Brasil na Bahia Luis Alves Junior, o Prefeito Barbosa Júnior e os Deputados Daniel Almeida e Roberto Carlos, para que possa agilizar a implantação da Agencia. Ainda segundo o Prefeito essa é uma luta dos Deputados Daniel Almeida, Felix Junior, Mario Negromonte Jr, Roberto Carlos, do Senador Otto Alencar, do Ministro da Defesa Jaques Wagner.

Abraão Gama
Ascom PMF

FILADÉLFIA: PRÉ-CONFERÊNCIAS DISCUTEM POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL


A Secretaria Municipal e Assistência Social (SEMAS) e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) durante todo mês de Agosto estará realizando Pré-Conferências Municipais de Assistência Social, que acontecerão em várias localidades dos municípios, com o tema ‘Consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de vez rumo a 2026.”

As Pré-Conferências municipais têm o objetivo de avaliar a Política de Assistência Social em cada um dos seus territórios de atuação no município de Filadélfia, e construir propostas para melhor assistir à população dessas áreas. Ao todo serão realizadas 07 (sete) pré-conferências e serão eleitos 21 delegados, que participarão da Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá no dia 03 de Setembro, no Colégio Municipal Aristides Lopes da Silva.

Roteiros das Pré-Conferências Municipais de Assistência Social

Data: 04/08/2015
Horário: 8h às 12h
Local: Escola Municipal Sagrado Coração (Povoado de Várzea D’água)
Horário: 14h às 17h
Local: Associação Comunitária ( Povoado de Cabeça da Vaca)

Data: 06/08/2015
Horário: 8h às 12h
Local: Associação Comunitária ( Povoado de Aguadas)
Horário: 14h às 17h
Local: Igreja Assembleia de Deus ( Bairro jacaré)


Data: 18/08/2015
Horário: 8h às 12h
Local: Associação Comunitária (Riacho do Mulungu e Carrapato)
Horário: 14h às 17h
Local: A definir (Várzea da Serra)

Data: 20/08/2015
Horário: 13h30 às 17h
Local: Centro de Referência da Assistência Social- CRAS (Praça Luís Eduardo Magalhães)

Abraão Gama
Ascom

EDUCAÇÃO: GREVE VITORIOSA DOS PROFESSORES DAS UEBA CHEGA AO FIM


foto: Movimento grevista mostrou a força da classe trabalhadora
Documento assinado traz conquista à bandeira de luta histórica do MD, garantias de orçamento e leis trabalhistas

A greve dos professores das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba), após 86 dias de luta em defesa da educação pública superior e da garantia dos direitos trabalhistas chegou ao fim nesta quinta-feira (06). Na reunião desta manhã o governo Rui Costa não resistiu à força do Movimento Docente (MD), assinou o acordo com as conquistas dos professores, arrancadas do governo na mesa de negociação. Durante todo o processo o MD contou com o importante apoio dos coletivos do Movimento Estudantil das Ueba.

As assembleias gerais dos professores de Uneb, Uefs, Uesb e Uesc, diante de todas as conquistas conseguidas na mesa de negociação, de maneira responsável, autorizaram os representantes das Associações Docentes a assinar o vitorioso termo de acordo. Com o final da greve agora o momento será de discussão sobre o calendário e retomada das atividades acadêmicas o mais breve possível.

Conquistas

Revogação Lei 7176/97

A revogação da Lei 7176/97 será uma conquista histórica da categoria docente e toda a comunidade acadêmica das Ueba. A extinção da autoritária norma é pauta dos professores há 18 anos, que reivindicam maior autonomia didática, administrativa e financeira. A minuta de lei em substituição, a norma autoritária, será encaminha à Assembleia Legislativa em até 60 dias. Uma agenda de trabalho, com reuniões semanais entre Movimento Docente e governo já foi estabelecida.

Direitos trabalhistas

A luta dos professores, principalmente a partir da ocupação da Secretaria da Educação (leia mais), garantiu o respeito aos direitos trabalhistas da categoria. Foram arrancadas do governo a implantação, em até 60 dias, de todos os processos represados, desde 2012, de promoções, progressões e mudanças de regime de trabalho. Também foi garantido fluxo para que mais docentes possam evoluir na carreira ainda este ano. Para as promoções de 2016, o MD protocolou um ofício solicitando o agendamento de reuniões com início já em 2015. Caso o governo não atenda, novas ações de mobilizações serão construídas.

Garantia do orçamento

A luta conjunta de professores e estudantes obrigou o governo a se comprometer em não realizar cortes e contingenciamento orçamentário nas Ueba, até o final do ano. Com as reivindicações, que acontecem desde antes da greve, o governo também se viu obrigado a devolver os recursos das cotas mensais do orçamento, que haviam sido retiradas no primeiro trimestre de 2015.

Estatuinte – pauta interna

A greve na Uneb também possibilitou conquistas na pauta interna. Após forte pressão de professores e estudantes sobre o Reitor José Bites, sobretudo, a partir da ocupação da Reitoria (leia mais), a administração central passou a concordar com a instalação do processo Estatuinte na universidade. A Estatuinte é um momento em que docentes, estudantes e técnicos, baseados na igualdade entre os três segmentos, discutirão a elaboração de um novo Estatuto para a universidade. Além disso, comissões e grupos de trabalho foram criados para buscar soluções a outros problemas internos, como a construção de restaurantes universitários e creches; passagens para o deslocamento de docentes a trabalho; e regionalização do atendimento médico, entre outros.

7% da RLI

A luta pelo princípio do aumento orçamentário para custeio e investimento das Ueba permanece. A reivindicação pelo repasse de, no mínimo, 7% da Receita Líquida de Impostos (RLI) continuará como pauta do MD. A luta continua!


Fonte: ADUNEB

ESPORTE: DOMINGO COMEÇA O CAMPEONATO BONFINENSE DE FUTEBOL HAVERÁ SORTEIO DE UMA MOTO 0KM NA FINAL


Terá inicio no dia 09/08/2015 as 16h00min no estádio Pedro Amorim o Campeonato Bonfinense de Futebol Amador 2015, com a participação de sete clubes:

• Vitorinha
• Sisal
• Vila Nova,
• Guanabara,
• Itiubense,
• Andorinha,
• Nacional de Carrapichel

Na preliminar será o campeonato Bonfinense de Futebol Sub – 15.

O torcedor que comprar o ingresso participará do sorteio de uma linda moto YAMAHA FACTOR YBR 125 E, na final do campeonato que será dia 29/11/2015.

CAMPEONATO BONFINENSE DE FUTEBOL AMADOR 2015

DATA - 09/08/2015
HORA - 16h00min
VITORINHA X NACIONAL DE CARRAPICHEL


CAMPEONATO BONFINENSE DE FUTEBOL SUB - 15 2015

DATA - 09/08/2015
HORA - 14h00min
PALMERINHAS X MONTE ALEGRE


Rosana Rodrigues
Presidente da LDB

POLICIAL: PARADA NA 54ª CIA EM CAMPO FORMOSO HOMENAGEIA POLICIAIS E EXPÕEM NOVOS PROJETOS


Sinergia é cooperação;é o instante em que o todo é maior que a soma das partes. É nesse intuito, que as paradas da 54ª CIPM estão ocorrendo. A parada, é uma reunião coletiva, uma ferramenta indispensável para efetividade do bom andamento do serviço. A comunicação/informação de novos projetos e avaliação da tropa foram algumas das finalidades.


O Cap PM Cardeal, Chefe da SPOI e Coordenador do PROATIVO do 6º Batalhão apresentou o novo projeto a ser implantado na CIPM com a sua parceria. E os policiais Ten PM Rafael Costa Almeida, Sd PM Edinaldo Souza Sena, Sd PM Silvio Moreno Martins, Sd PM Euvaldo Santos Souza e SD PM José Mario da Silva Carvalho foram homenageados pelo desempenho profissional realizado ao longo do mês de julho.

54ª Cia Campo Formoso

AÇÃO SOCIAL: GRUPO “CLÃ GUERREIROS SERTÃO” REALIZA AÇÃO SOCIAL E DOA FRALDAS À PACIENTE BONFINENSE VÍTIMA DE AVC


Nem tudo que se ver nas redes sociais pode ser considerado ilegal, besteira ou desprezível, exemplo disso podemos ver na atitude de amigos do Grupo no Whatsapp, “CLÃ GUERREIROS SERTÃO”, que ao tomar conhecimento da situação em que se encontra a senhora CLEIDE RAMOS, após sofrer um AVC e está internada em hospital em Salvador, não hesitaram e de imediato iniciaram uma campanha entre os próprios membros para arrecadar fraldas que serão enviadas para a paciente.

Na foto Tandy Alves e Thiago Nascimento

Na noite dessa quarta-feira (05), os administradores, Thiago e Tandy estiveram representando o grupo e entregaram as fraldas arrecadas pelos membros, na residência de família de Cleide.


Parabéns aos membros solidários:

Alan Sapão
Tandy Alves
Jero
Matos
Wellington
Thiago nascimento
Douglas
Lucas Alessandro
João Carlos
Uilaney
Erivelton Gondim
Welton Lopes
Deivão
Sidinei Alves
Dudu
Cleber
Alberto
Marcos (Imagem)

A próxima ação será doação de sangue, com data ainda a ser definida no grupo.

Clã Guerreiros Sertão

POLICIAL: PM DA 54ª CIA PRENDE “ATRASA LADO” E RECUPERA OBJETOS ROUBADOS EM ANTÔNIO GONÇALVES


Na madrugada desta quinta-feira (06), uma Guarnição do 4º Pelotão da 54ª CIPM, prendeu em Antônio Gonçalves o nacional conhecido por Eduardo da Praça da Lagoa em Senhor do Bonfim. O mesmo foi preso em flagrante no município de António Gonçalves, após ter furtado um notebook e um celular.

Eduardo foi conduzido ao Complexo Policial de Senhor do Bonfim, onde foram feitas as medidas de praxe e apresentados os produtos do furto para devolução aos seus verdadeiros proprietários.

54ª Cia PM Campo Formoso.

O VELHO VIADUTO DA VIA FÉRREA: PRESERVAR OU MODERNIZAR?


Circula em Senhor do Bonfim, há algum tempo, o propósito de alargar o viaduto da Rede Férrea que faz a ligação entre a Grande Gamboa, a estação, e o restante da cidade. Argumentos não faltam para justificar tal iniciativa, sobretudo o apelo a razões de segurança e à necessidade de tornar mais ágil e largo o fluxo de veículos naquele histórico canal de comunicação de nossa terra. Mas, tais supostas razões, entre outras, justificariam uma intervenção tão descaracterizadora?

Cremos que a concretização de tal projeto estaria na contramão de nossa cultura e de nossa história, privando-nos de um monumento riquíssimo que se mantém como uma testemunha viva dos áureos tempos da Estrada de Ferro, em que olhares e pés se dirigiam várias vezes ao dia ao “outro lado da cidade”, esperando trens que chegavam da capital, de Juazeiro ou da Grota, ou neles embarcando, em saída, as nossas malas de couro e os nossos sonhos.

A desmobilização da linha férrea, a substituição da antiga “Rede Ferroviária Federal Leste Brasileiro (RFFSA)” por uma outra empresa apenas interessada em transportar minérios, sem maiores compromissos com o transporte de passageiros, foi um erro imperdoável do governo brasileiro, e arrancou lágrimas e protestos de nossa gente, sobretudo de centenas de ferroviários, que deram vida a grande parte da Bahia, em cada pequena estação onde o apito da Maria Fumaça se fazia ouvir.

Além do mais, há todo um simbolismo, uma magia, uma cultura indizível nas velhas escadarias, nos paredões, no viaduto e na velha Estação, com seus galpões em ruína ou fechados, naquele belo e representativo sítio de Senhor do Bonfim. O conjunto arquitetônico que divide e une a cidade ao mundo inesquecível do trem de ferro e da histórica Gamboa, e dentro dele, o Velho Viaduto da Leste, surgem como espaços sagrados, intocáveis, a memória que precisa ser preservada em todas as suas características originais. Um Viaduto estreito, tortuoso, de pouca altura, mas que retrata dezenas de anos de um passado imexível, ao qual nos cabe contemplar e afagar.

Se a preocupação maior é o acesso mais cômodo ao grande e histórico bairro, que coloquemos em campo uma competente equipe de engenheiros, arquitetos e especialistas, para que seja encontrado um ponto de acesso ideal, sem intervenções no atual e histórico viaduto, uma testemunha viva de um passado que não pode morrer, por mais nos alcance a modernidade. E é preciso ir mais além, que seja tombado como um importante patrimônio histórico e cultural de Senhor do Bonfim e da Bahia, o invejável conjunto que mantém vivos a Gamboa e o que sobrou do Trem de Ferro, do Trem “Noturno para a Bahia”, do “Trem da Grota” e do “Trem Bonfim-Juazeiro”: as belas escadarias, o imponente paredão, e o singelo Viaduto. Entre o passado a ser preservado, e a modernidade descaracterizadora, devemos ficar, sem sombra de dúvidas, com a primeira opção.
______
Senhor do Bonfim, 05 de agosto de 2015
Paulo Machado

PROMOÇÃO NA NOVA LOJA DA CLARO

CONTRATE CLARO TV E GANHE 50% DE DESCONTO NA INTERNET


Celular, Fixo,TV, Internet e agora assistência técnica com desconto especial para clientes da CLARO.

Praça do Acarajé ao Lado da Policlínica.
Facebook: lojaclarobonfim

LOTEAMENTO VIVENDAS CAJUI

CHEGOU EM SENHOR DO BONFIM E REGIÃO O LOTEAMENTO "VIVENDAS CAJUI"


Localizado na região serrana do Catuni, região com CACHOEIRAS propicia para esportes radicais.
Lotes a partir de 250 a 6 mil metros quadrados, com infraestrutura e ESCRITURA.

Parcelas fixas partir de R$ 200,00.

Realize um ótimo negócio

Loteamento Vivendas Cajui, informações pelos telefones:
74 - 9106-0003////9945-8202.

FILADÉLFIA: SEGUNDO MUTIRÃO DE MAMOGRAFIAS ACONTECE NESTA QUINTA FEIRA 06


Em virtude da ocorrência do Mutirão de mamografias ocorrido no município entre os dias 23/05 e 04/06, onde foram atendidas mais de 2500 mulheres acima de 35 anos, uma equipe de Mastologistas estarão retornando ao município no próximo dia 06 amanha quinta feira para fazer o atendimento das pessoas que apresentaram alterações nos seus exames de mamografias o atendimento será na Unidade Básica de Saúde da Família Pedro Luís no Bairro Novo.

Abraão Gama
Ascom

AGROSERVICE CONSULTORIA E ASSESSORIA RURAL


BONFIM: IGREJA BATISTA BETÂNIA FARA´PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA OS PAIS


No próximo final de semana, a Igreja Batista Betânia, situada à Rua 1, N.°15, Bonfim II, Casas Populares - Senhor do Bonfim/BA, estará promovendo uma programação muito especial para comemorar o Dia dos Pais!!!

Sábado, a partir das 18hs, na Praça dos Treze, acontecerá o Cinema na Praça, com os filmes DEUS NÃO ESTÁ MORTO e CORAJOSOS.
No domingo, a partir das 15hs, acontecerá uma grande festa para pais e filhos, com muitos jogos, brincadeiras, torneio de pipa, e muito mais, na Praça da Feirinha do bairro Casas Populares.

Não deixe de comparecer com sua família!
Deixe o sentimento de amor e carinho transbordar em sua vida, através de momentos especiais vividos com sua família!

Que Deus nos abençoe!
Aguardamos sua presença!

BONFIM: ROTEIRO DO CARRO FUMACÊ NA ZONA RURAL E URBANA

ROTEIRO E DATAS:

• 04/08 – Alto da Maravilha / Alto do Cemitério
• 05/08 – Luiz Eduardo / Olaria / Bonfim IV / Bonfim III / Brisas do Monte / Oficina / Pêra
• 06/08 – Gamboa / São Jorge / Vila Bela / Marista / Buriá de Baixo
• 07/08 – Centro
• 08/08 – Santos Dumont / Lagoa Salgada / José Francisco / Populares / Novo Horizonte / Alto da Rainha / Durval Torres

HORÁRIOS:
Manhã: 05h a 08h
Tarde: 17h as 20h

MEDIDAS A SEREM TOMADAS:
• Abrir portas e janelas;
• Retirar passarinhos das portas das residências
• Após passagem do carro trocar água dos animais


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim