sábado, 15 de agosto de 2015

ESPAÇO DO LEITOR: LÂMPADAS ACESAS NO AEROPORTO


Meu Caro Netto Maravilha,

Na região onde deveria ter sido construído o Parque da Cidade, existem pelo menos 22 lâmpadas que permanecem acesas durante o dia. Isso desrespeita toda a sociedade pagadora de altas taxas e impostos. Como está sendo amplamente divulgado pela imprensa, nos últimos anos, estamos passando por uma grande crise hídrica, sendo que a falta de chuvas tem levado a um baixo nível de água nos reservatórios das hidrelétricas.
Esse é um dos motivos alegados para o grande aumento nas contas de energia elétrica. A população, consciente do problema, tem reduzido o consumo de energia elétrica em suas casas, mas não observamos o mesmo cuidado com a coisa pública por parte dos gestores. Isto é um desrespeito para com o meio ambiente e para com o cidadão, responsável por pagar todas as contas públicas. Esperamos que providências sejam tomadas para corrigir esse grave problema.


Gervásio Paulo da Silva

CULTURA: RÁDIO ITAPICURU COMEMORA ANIVERSÁRIO COM CONCURSO DA "GAROTA ITAPICURU"


A rádio Itapicuru no ano de 2015 completa 14 anos de existência, e nesse ano, relança um evento de grande sucesso em outras edições de aniversários da rádio, a escolha da garota Itapicuru 2015. Evento que fará a escolha da garota que assumirá o posto de Garota Itapicuru 2015.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede da rádio Itapicuru, na rua Getúlio Vargas, centro de Ponto Novo, das 08:00 às 12:00 e das 14: às 16:00.

Os critérios para a participação das garotas são:
* Idade a partir dos 14 aos 22 anos.
* Se menor de idade apresentar junto à ficha de inscrição assinatura do responsável
*Residir em Ponto Novo.

Premiação

1º lugar: 1 notebook + 1 Book fotográfico, feito por Daniele Tenório
2º Lugar: 1 Tablet
3º Lugar: 1 Aparelho celular

Lembrando que os desfiles serão abertos ao publico, tendo entrada de apenas R$ 5,00 + 1 kg de alimento não perecível. Grande Final entrada franca.

Primeira Etapa (Pré seleção):  21 de agosto
Segunda Etapa: 12 de setembro
Terceira Etapa Grande Final: 09 de outubro

A primeira etapa acontecerá no sindicato dos trabalhadores rurais de Ponto Novo, após desfiles e resultado da pré seleção festa dançante com DJ Romilson.

Dúvidas? Whatsapp Rádio Itapicuru FM (74) 81076288

FILADÉLFIA: NOTA DE ESCLARECIMENTO A POPULAÇÃO E A IMPRENSA


A Prefeitura Municipal de Filadélfia, estado da Bahia, Governo Seriedade, Compromisso e Desenvolvimento, a fim de esclarecer os fatos e manter a transparência dos seus atos e,

Considerando o quanto disposto no oficio nº 103/2015 do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SISEF), que dispunha acerca da participação da “DIRETORIA” do Instituto de Previdência e da Câmara de Vereadores em reunião com o executivo municipal;

Considerando o rigoroso cumprimento do Principio da Transparência que norteia a administração pública, por esta gestão municipal;

Considerando que a reunião marcada para o último dia 13 de agosto não ocorreu em decorrência do número excessivo de pessoas e que o Sindicato dos Servidores Públicos se recusou a realizar a reunião apenas com a comissão de cada órgão representativo;

Considerando ainda a imperiosa necessidade de encontrar junto aos demais órgãos institucionais a solução para as dificuldades administrativas, que independem da vontade dos agentes políticos;

Vem a público comunicar a toda população que:

O Executivo municipal enviou ofício ao Sindicato dos Servidores Municipais – SISEF e Instituto de Previdência , solicitando a formação de comissões, compostas de três membros, para que juntos com o Legislativo e Executivo Municipal, possam reagendar o mais breve possível nova data para realização da reunião que busca encontrar medidas que possam solucionar a situação entre o Município de Filadélfia e o Instituto de Previdência Municipal.

Na oportunidade, reafirmamos o nosso compromisso de continuar administrando com rigoroso zelo pela supremacia interesse público, agindo em perfeita conformidade com a Legislação Pátria vigente, de forma transparente e imparcial.

ASCOM
Governo Seriedade, Compromisso e Desenvolvimento

FILADÉLFIA: CAMPANHA NACIONAL DE POLIOMIELITE MULTIVACINAÇÃO 2015 OCORRE DE 15 A 31 DE AGOSTO


A Campanha de Multivacinação é uma estratégia do Programa Nacional de Imunização (PNI), onde em um único momento são oferecidas à população alvo, várias vacinas ao mesmo tempo, a fim de melhorar a cobertura vacinal da população.

A Multivacinação tem a perspectiva de fortalecer o controle das doenças imunopreviníveis e revela claramente o desenvolvimento e a legitimação dos políticos públicos de saúde nacionais e internacionais.

Nesta campanha procura-se administrar vacinas de forma seletiva e possibilitar a atualização da situação vacinal. Os resultados dessas ações podem ser comprovados na redução das doenças imunopreviníveis no país.

Este ano a Campanha Nacional de Multivacinação 2015 será realizada entre os dias 15 a 31 de Agosto, O DIA DE MOBILIZAÇÃO NACIONAL será no dia 15 de Agosto. O dia D irá contemplar todas as crianças menores de 5 anos.

O objetivo da campanha é atualizar o esquema vacinal de acordo com o calendário básico de vacinação na caderneta de saúde das crianças menores de 5 anos de idade (0 à 4 anos e 11 meses e 29 dias).

A meta da campanha é vacinar de forma seletiva as crianças menores de 5 anos de idade.

Abraão Gama
ASCOM