sexta-feira, 21 de agosto de 2015

POLICIAL: BONFINENSE MORRE EM ACIDENTE ENTRE DUAS MOTOS EM PINDOBAÇU

Na foto - Israel machucado após acidente
Por volta das 19h30min dessa sexta-feira 21, uma colisão envolvendo duas motos deixa uma pessoa morta e três gravemente feridas em Pindobaçu.

Fato ocorrido nas imediações do Povoado de Olhos D’água, quando em uma das motos estavam Marcelo Fabrício e Israel Palmeira, ambos residentes em Pindobaçu, na outra moto um casal de Senhor do Bonfim, sendo que o homem identificado como WAGNER DO NASCIMENTO MOURA, 27 anos, residente no Brisas do Monte em Senhor do Bonfim, faleceu no local e a mulher estava sem documentos, mas informou que se chama RITA DE CÁSSIA, residente em Senhor do Bonfim, foi socorrida com vida para o Hospital Edgar Santos em Pindobaçu e apresentava ferimento na bacia, dos ocupantes da outra moto, Fabrício foi medicado e liberado enquanto que Israel foi transferido para hospitais do Vale do São Francisco, com múltiplas fraturas, juntamente com Rita de Cássia.

Maravilha Notícias

POLICIAL: FAMÍLIA EDIVALDO ELETRO SOFRE ACIDENTE VEICULAR


Após mais um longo dia de trabalho, no retorno para casa um acidente mudou a rotina da família Edivaldo Eletro.

Quando seguiam no veículo de trabalho, os membros da família Edivaldo Eletro sofreram um acidente na BA 220, já próximo de sua residência, quando um carroceiro fazia zig-zag na rodovia, fez com que o motorista do caminhão, o senhor Edivaldo desviasse seu veículo chegando a sair da pista, nesse momento alguns que seguiam na carroceria sofreram escoriações, a situação mais grave foi com Edson, filho de Edivaldo que pulou do caminhão e fraturou uma das pernas, sendo transferido para a região do Vale do São Francisco.

Dona Zelinha, seu neto menor de idade, que também estavam no carro foram atendidos no HMPH, com leves escoriações, Marisa e sua filhinha nada sofreram.

Maravilha Notícias

BONFIM: EBENEZER REALIZOU CAMINHADA DE ENFRENTAMENTO AS DROGAS EM BONFIM


A Comunidade Terapêutica Ebenezer agradece a todos os participantes desta grande caminhada que foi realizada no dia 21 de agosto de 2015 pela manhã na cidade de Senhor do Bonfim tendo como tema: ENFRENTAMENTO AS DROGAS. Os estudantes, a sociedade civil organizada e as policias fizeram presentes para dizer não as drogas e não a legalização das drogas.



Queremos agradecer em nome da Diretoria da Ebenezer as seguintes instituições que fizeram parte desta grande festa em prol da vida e da família:

- Igreja Batista Nova Sião;
- Escola Batista Nova Sião;
- Núcleo de Educação (Direc);
- Secretaria de Educação;
- Colégio Modelo;
- Colégio Estadual de Senhor do Bonfim;
- Instituto Psicopedagógico;
- Colégio Júlio Cezar;
- Proativo;
- Escola Teixeira de Freitas;
- Codetan;
- Fanfarra dos Desbravadores - Igreja Adventista;
- Polícia Militar;
- Polícia Civil;
- Juízes e
- Promotores;


A Ebenezer vê a importância e o empenho de todos que fizeram deste momento um alerta para todas as famílias bonfinenses para estarem atentos a este grande mal que perturba toda a sociedade.

Cassiano Guimarães
Presidente da Diretoria

POLÍTICA: EM CONTATO COM O VEREADOR RÊ DO SINDICATO SDR CONFIRMA INAUGURAÇÃO DO SETAF DE BONFIM


O município de Senhor do Bonfim receberá nos próximos dias uma sede da SETAF (Serviço Territorial de Apoio a Agricultura Familiar) que está ligada a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Na tarde de ontem (20), o vereador Rê do Sindicato (PHS), foi informado que a tão esperada inauguração acontecerá na próxima terça feira (25), as 09hs, na sede onde funcionou o DERBA.

O Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF) é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e tem o objetivo de articular políticas públicas para a agricultura familiar e promover a inclusão produtiva. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, os SETAFs oferecem assistência técnica e extensão rural, regularização fundiária e estruturação produtiva de assentamentos rurais, disponibilizam insumos produtivos (seguro, sementes, água, mudas, entre outros), além de apoio para acesso ao mercado tradicional e institucional e implantação de agroindústrias familiares.

O Vereador Rê do Sindicato que sugeriu a estrutura do DERBA para funcionamento da SETRAF, explicou que apensar de recém criada, a SDR, já executa ações importantes no município de Senhor do Bonfim “Essa secretaria foi criada em dezembro do ano passado e agora está sendo colocada em prática pelo governo de Rui Costa. Ela tem como objetivo atender as demandas da agricultura familiar, essa secretaria ainda está em fase de implantação, mas ela já cria algumas ramificações aqui no Território do Norte Itapicuru com a implantação da SETAF que vai agrupar a Bahia Ater, CAR, CDA, e os serviços Pró-Semiárido, Bahia Produtiva e Credito Fundiário que tem como objetivo melhorar a vida do homem do campo” explicou o vereador que também confirmou a presença do Secretario Jerônimo Rodrigues.

SITE: http://ivansilvanoticia.com.br

PROMOÇÕES DO HIPERMERCADO DIA A DIA


ÓLEO CONCÓRDIA -------2,99
AÇÚCAR CRISTAL----------1,43
ARROZ BLUE SOFT -----1,99
SABÃO PÓ ALA-----------------2,39
BISCOITO VITARELLA C. CRACKER ---2,49
LEITE NINHO 800G --------- 17,49
MUCILON SACHÊ ---------------3,49
MARGARINA DELICIA 500G --- 3,69
LEITE EM PO IDEAL----------------2,59
BISCOITO RECHEADO SUPREMO ----------0,79

TRABALHAMOS COM ENTREGA EM SUA CASA!
CONFIRA O MELHOR FRIGORIFICO DA CIDADE!

HIPERMERCADO DIA A DIA, PRAÇA DO CAMPO DO GADO EM SENHOR DO BONFIM

POLICIAL: AÇÕES 54ª CIA EM CAMPO FORMOSO

POLICIAIS DA 54ª CIPM PRENDEM INDIVIDUO POR PORTE DE ENTORPECENTE


Por volta das 15 horas, do dia 20 de agosto de 2015, quando uma guarnição do 5º Pelotão/Pindobaçu, realizava blitz no Povoado de Serra da Carnaíba, abordou 01 (um) veículo Fiat Uno, cor azul, placa CME-0791, licença de São Paulo-SP, conduzido por CLEMENTINO DOS SANTOS CARNEIRO, vulgo “Luizinho”, 33 anos, que trafegava sem os documentos de porte obrigatório do veículo. Ao ser realizada busca pessoal, com o condutor foi encontrado um papelote de cocaína e ao ser indagado onde havia conseguido a droga, o mesmo revelou que havia comprado de LEONARDO DIAS DA SILVA, vulgo “Léo”, 18 anos. Leonardo foi localizado, sendo ambos apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Pindobaçu, onde a autoridade competente registrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência – T.C.O. O veículo citado, foi conduzido ao pátio do 5° PEL/PM.


POLICIAIS DA 54ª CIPM PRENDEM INDIVIDUO DESACATO

Por volta das 16 horas, do dia 20 de agosto de 2015, uma guarnição do 2º Pelotão conduziu a Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso, ATAANDERSON SANTOS SILVA, 24 anos, por ter promovido desordem no Hospital São Francisco, devido à demora no atendimento médico. Além da desordem, o acusado também ameaçou e desacatou o policial militar escalado naquela casa de saúde e danificou uma das portas que dá acesso ao ambulatório. Ataanderson foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso, onde a autoridade competente lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência – T.C.O.

EDSON RAMOS MASCARENHAS JUNIOR – Cap PM
Comandante

POLICIAL: CIPE-CAATINGA APREENDE MOTOCICLETA COM RESTRIÇÃO DE ROUBO/FURTO E CHASSI ADULTERADO EM JAGUARARI

No dia 19/08/2015, por volta das 21h30min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, quando realizavam PCTRAN nas proximidades da mineradora Caraíba Metais Distrito de Jaguarari - BA, no momento da abordagem a um veículo, observaram às margens da via uma motocicleta CG 150 HONDA, de cor preta sem placa, segundo informações os elementos que a conduziam, ao perceberem a presença da viatura abandonaram, sendo então realizada uma consulta no Sistema Infoseg, através do número do motor, que foi constatado ser 01 (uma) Motocicleta Honda/CG 150 Fan ESI, placa OKL-1070, cor preta, ano 2012, licenciada em Jaguarari-Ba, de propriedade do Sr. JOAO NETO ALVES DA SILVA, observado que a mesma possuía restrição de roubo/furto, crime praticado na cidade de Andorinha – BA.

A motocicleta foi conduzida e apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim – BA, sendo apresentada ao Bel. Disney Gomes Ramos, Cad.20.346.623-1, o qual realizou a lavratura do TCO.


WILDON TEXEIRA DOS REIS – MAJ PM
Comandante

RELIGIÃO: DIOCESE DE BONFIM REALIZA NESTE DOMINGO O "1º FESTIVAL VOCACIONAL"


A Pastoral Vocacional da Diocese de Bonfim realizará no próximo dia 23/8 (domingo), no Centro Pastoral Diocesano, das 8h às 17h, O 1º Festival Vocacional.

No evento haverá missa, confissões, oficinas de música, dança teatro.

Então fica o convite para todos os jovens que descobriram seus talentos para arte e, também, fica o convite para aqueles que vivem em busca da descoberta de sua vocação.

O valor da participação no evento custa r$ 5,00.

Participe! Faça um domingo cultural diferente!

FLAGRA DO MARAVILHA


POLICIAL: PROERD EM ANTÔNIO GONÇALVES


E a 54ª CIPM persiste na interação Policia/Comunidade. Também com o PROERD, cujo a meta é de reduzir/eliminar o uso de álcool, cigarro e demais drogas iniciamos as aulas do 2º semestre motivados e empolgando crianças e pais nesta luta contra as DROGAS.


A 1ª reunião de pais, promovida pelo PROERD já ocorreu nesta última quarta -feira, 19/08/2015, na cidade de Antonio Gonçalves onde o Capitão José Carlos palestrou sobre drogas e violência e os pais tiraram suas dúvidas e dialogamos em prol de um futuro melhor para nossas crianças!

54ª Companhia Independente de Policia Militar

IMAGEM DO DIA

INTENSIVÃO TÉCNICO DO INSS NA ANHANGUERA


BONFIM BICICLETAS A MAIS COMPLETA LOJA DO CICLISTA BONFINENSE

Capa térmica para todo modelo de moto

A Bonfim Bicicletas apresenta aos ciclistas bonfinenses novidades para aprimorar seu desempenho e o design de sua bike.



Aqui você encontra, quadros, pneus, selim confortável, bombas de ar, bicicletas tamanhos infantil e adulto e agora CAPA TÉRMICA para banco de motos com o melhor preço.

Bonfim Bicicletas, Praça Djalma Dutra 68 - Centro de Senhor do Bonfim.
Telefone: 74 - 3541 3747

ANDORINHA: APREFEITURA DE ANDORINHA INVESTE QUASE MEIO MILHÃO EM REFORMAS DE ESCOLAS


Buscando ofertar um ambiente agradável e adequado para os alunos da rede municipal, a Prefeitura de Andorinha através da Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Educação realizou uma série de reformas estruturais em escolas da sede e zona rural.

As obras realizadas foram de acordo com as necessidades de cada escola, os serviços incluíram reparos elétricos, pintura, melhorias na iluminação, telhados, restauração de portas e grades, reparos nos banheiros e instalação de novos ventiladores.

O Colégio Municipal de Andorinha, foi uma das unidades recuperadas pela prefeitura e teve um investimento de R$ 403,444,84 - os recursos formam disponibilizados pelo FUNDEB. Na Escola Municipal do Sítio do Açude os recursos investidos formam de R$ 29.013,50 (FUNDEB).

A Escola Municipal de Caldeirão da Vaca investiu com recursos próprios o valor de R$ 2.140,00. Na Escola Municipal São José, o total foi de R$2.100,00 pelo FNDE. A Escola Municipal de Andorinha com recursos investidos na ordem de R$ 3.000,00 alocados também pelo (FNDE) completa a lista dos investimentos realizadas nos últimos meses visando melhorar o bem estar dos estudantes e professores.

Acompanhando de perto o serviço, a secretária de Educação e vice- prefeita de Andorinha, Dourineide Conceição, celebra as ações. '' É gratificante ver uma solicitação sendo atendida, principalmente porque quando o ambiente é adequado, os alunos são estimulados. A educação , para ser completa deve ser trabalhada dentro de um conjunto, e as melhorias nos prédios escolares fazem parte deste contexto'',enfatiza secretária.

ACESSE: ANDORINHA.BA.GOV.BR

BONFIM: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM

SICT e Credibahia realizam encontro entre agentes de crédito e gestores municipais


A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com o DESENBAHIA através do CREDIBAHIA realizou na manhã desta quinta-feira (20) o Encontro de Agentes de Crédito e Gestores Municipais na Câmara de Vereadores.
Com foco no melhoramento dos Micros e Pequenos Empresários, os municípios presentes no encontro discutiram formas de ampliar o acesso e a divulgação do Microcrédito nas cidades do Interior, além de divulgação de dados do Credibahia.


O prefeito Edivaldo Martins Correia deu boas vindas aos participantes e ressaltou o quanto as micro e pequenas empresas são importantes para fomentar o desenvolvimento das cidades. “Apesar de estarmos num momento de crise no país, devemos perceber que é neste momento em que crescemos e desenvolvemos tenacidade. O Credibahia veio para apoiar esse crescimento dos pequenos empreendedores que tanto ajudam no giro de renda nos municípios”, destaca.

O evento contou com a participação de agentes de crédito dos municípios de Campo Formoso, Saúde, Sobradinho, Casa Nova, Jaguarari, Antônio Gonçalves e Pindobaçu; dos secretários municipais de Senhor do Bonfim, Hélio Gondim (Administração / Indústria, Comércio e Turismo), Marza Correia (Ação e Desenvolvimento Social), Eline Sobreira (Educação); do Coordenador Técnico da Secretaria Estadual do Trabalho e Emprego, do Vereador de Senhor do Bonfim, Edvaldo Guedes;Júlio Santana; da Supervisora Regional do Credibahia, Idaci Vieira; da Gerente de Microcrédito do Desenbahia, Márcia Fonseca, além de representantes do SEBRAE e CESOL


Com grande estrutura, Mutirão de Consultas Oftalmológicas inicia atendimentos em Senhor do Bonfim


Garantir o direito de enxergar o mundo com mais visibilidade: Esse é o objetivo do Mutirão de Consultas Oftalmológicas que iniciou nesta quinta-feira (20) no Parque da Cidade em Senhor do Bonfim. 1.000 consultas gratuitas foram realizadas em idosos a partir de 60 anos e alunos do Todos pela Alfabetização (TOPA).

O evento faz parte do Programa Saúde em Movimento e foi possível através da parceria com a Secretaria de Saúde de Senhor do Bonfim e apoio das demais secretarias municipais. Como anfitrião da estratégia de saúde, Senhor do Bonfim investiu na grande estrutura que está montada no Parque da Cidade. Segundo a Secretária de Saúde de Senhor do Bonfim, Ana Laura Curci, parte do recurso investido é proveniente do dinheiro arrecadado no Zona Azul. “Esse evento só foi possível pois parte do dinheiro sairá do pagamento do estacionamento rotativo. É o retorno pra sociedade do que ela paga em serviços como o Zona Azul”, ressalta.

O benefício de poder fazer a consulta e posterior cirurgia de catarata animou o senhor Aloísio Ferreira, de 74 anos. “Estou achando tudo muito organizado, bom. Vamos esperar pra que na consulta eu não precise fazer nenhuma cirurgia. Mas se precisar fazer, sei que será tudo de primeira qualidade, como vem sendo até agora”, diz, enquanto estava sentado esperando ser atendido.
Conversando com os idosos para saber como estava a expectativa para o exame, o prefeito Edivaldo Martins Correia destacou que estava satisfeito com a estrutura e, sobretudo, com o atendimento humanizado da equipe. O gestor aproveitou para conhecer todas as etapas da estratégia.

O Serviço Oftalmológico conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, entre médicos oftalmologistas, anestesiologistas, enfermeiros, técnicos e profissionais de apoio.

O Mutirão seguirá até a próxima quarta-feira (26) e a partir desta sexta-feira (21), além das consultas serão realizadas cirurgias de catarata. Ao final, quase sete mil pessoas da microrregião do Piemonte Norte do Itapicuru serão beneficiadas.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

FILADÉLFIA: MUNICÍPIO ENCAMINHA PRIMEIROS PACIENTES PARA CONSULTAS EXAMES E CIRURGIAS DE CATARATA NO SAÚDE EM MOVIMENTO


Participando do Programa Estadual Saúde em Movimento, que se encontra de 20 a 26 de agosto de 2015 em Senhor do Bonfim, a prefeitura de Filadélfia encaminhou seus primeiros pacientes do município para passar por consultas exames e cirurgias de Catarata neste dia 20. A Secretaria de saúde do município está com Stand montado no parque da cidade em Senhor do Bonfim local onde ocorre o evento, onde está sendo oferecido todo apoio logístico aos participantes, os munícipes estão recebendo: transporte diário saindo da sede da secretaria de saúde, café, lanche, e almoço, além de aferição de pressão, glicemia, diabetes e a disponibilização de profissionais de saúde para uma eventual necessidade das pessoas que se encontram no local.

O público-alvo para os atendimentos são pessoas com idade superior a 60 anos, ou que já tenham diagnostico de cataratas.

A Catarata é uma lesão ocular que atinge e torna opaco o cristalino o que compromete a visão. A doença é a maior causa de cegueira e o tratamento se dá através de procedimento cirúrgico.

O “Saúde em Movimento” é um programa desenvolvido pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) com a finalidade de levar serviços de saúde para os moradores das cidades do interior baiano.

Por- Abraão Gama
ASCOM

POLÍTICA: DEPUTADO BOBÔ PEDE QUE EXECUTIVO CRIE MAIS CICLOVIAS NA BAHIA


Para marcar o Dia Nacional do Ciclista, celebrado neste dia 19 de agosto, o deputado estadual Bobô (PCdoB) faz menção à data reafirmando seu compromisso com o segmento com o resgate de um dos seus primeiros projetos apresentados na Assembleia Legislativa: o PL 21.093/2015.

A proposição exige que o governo estadual deve implantar ciclovias nas obras de intervenções viárias urbanas. Além disso, em construção de conjuntos habitacionais de interesse social, os projetos arquitetônicos e urbanísticos deverão prever vias para bicicletas.

“A gente sabe que nas grandes e médias cidades, sofre-se muito para se deslocar de casa para o trabalho, o estudo e o lazer. Nosso objetivo é enfrentar os desafios do transporte público e do transito caótico, além de gerar uma maior mobilidade urbana, desafogar os grandes centros urbanos e gerar uma opção saudável, barata e menos agressiva ao meio ambiente”, pontua o deputado.

Na justificativa do projeto, o deputado afirma que é preciso uma nova cultura de mobilidade urbana, que dê prioridade a circulação coletiva, a pé e de bicicletas, integrando em rede os diversos modos de transportes para garantir acessibilidade segura e confortável às pessoas.

“Estudo da ANTP (Associação Nacional de Transporte Público) mostra que a bicicleta é responsável por 7,4% dos deslocamentos pendulares nas áreas urbanas. A frota nacional é de 50 milhões de veículos e a produção nacional é de 5 milhões de veículos/ano, revelando que seu uso é muito aquém da sua capacidade”, explica.

SALVADOR

O deputado também exalta a ação do vereador Everaldo Augusto (PCdoB) em Salvador, que lidera a luta em favor das pessoas que se locomovem de bicicleta na cidade.
São de sua autoria projetos como o que cria o programa Ao Trabalho de Bike e o Selo Empresa Amiga do Ciclista; o que dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas que comercializam bicicletas fazerem constar na nota fiscal de compra o número de série das mesmas; o que cria o programa permanente de aprendizado para o uso das bicicletas nas escolas da rede municipal; o que indica ao governador garantir acesso de pessoas com bicicletas nos terminais de passageiros do trem no subúrbio, reservando vagão para as bicicletas e o que obriga as empresas do sistema de transporte coletivo por ônibus disponibilizarem bike racks nos veículo.

ASCOM deputado Bobô