segunda-feira, 24 de agosto de 2015

BRASIL: APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS RECEBERÃO ADIANTAMENTO DO 13º A PARTIR DESTA TERÇA 25


Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão receber no mês de setembro, a primeira parcela da antecipação do 13º salário. Segundo o Ministério da Fazenda, o adiantamento será dividido em duas vezes. 25% serão repassados no mês que vem e 25% em outubro. Os 50% restantes serão pagos normalmente em dezembro.

De acordo com o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi), desde 2006, o adiantamento era pago em agosto. Na última sexta-feira (21), o Ministério da Fazenda informou que a proposta de parcelamento da primeira parcela do 13º dos aposentados dependia do aval da presidente Dilma Rousseff. Na última semana, a Receita Federal informou que a arrecadação federal teve o pior resultado entre janeiro e julho em cinco anos.

Agência Brasil

GOVERNO FEDERAL INICIA IMPLANTAÇÃO DO CADASTRO NACIONAL DE IMÓVEIS RURAIS


O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) iniciaram a integração das bases de dados fundiária e tributária das propriedades e posses no país, passo fundamental para implantação do Cadastro Nacional de Imóveis Rurais (CNIR).
Ao apresentar a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) do exercício de 2015, que deve ser entregue de 17 de agosto a 30 de setembro deste ano, os proprietários e possuidores de áreas rurais serão comunicados do prazo e da obrigatoriedade de atualizar o cadastro de sua propriedade ou posse e de vincular o código do imóvel do Incra com o correspondente na Receita Federal para integração cadastral.

Cada titular de imóvel rural (pessoa física ou jurídica) deve atualizar os dados de sua propriedade ou posse por meio da Declaração para Cadastro Rural (DCR), disponível no sítio www.cadastrorural.gov.br. A declaração permite alterar os dados dos imóveis que constam no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) do Incra. O usuário sem acesso à internet deve procurar a rede de atendimento da autarquia agrária: sedes das superintendências regionais nas capitais, unidades avançadas, unidades municipais de cadastramento e salas da cidadania em diversos municípios. Caso o imóvel não esteja cadastrado no SNCR é necessário providenciar o cadastramento em uma unidade da rede Incra.

Os dados atualizados e os códigos vinculados vão constituir a base do Cadastro Nacional de Imóveis Rurais (CNIR), que terá um núcleo estrutural e informações específicas produzidas e gerenciadas pelas instituições participantes.

A vinculação está dispensada para imóvel cadastrado no SNCR com área total inserida no perímetro urbano do município e imóvel onde não é desenvolvida atividade rural conforme informado na declaração do ITR do exercício 2015 e posteriores.

Prazos para atualização e vinculação cadastral dos imóveis rurais:

Área Total do Imóvel Rural Período
Acima de 1.000 hectares De 17 de agosto a 30 de setembro de 2015
Acima de 500 até 1.000 hectares De 1º de outubro a 31 de outubro de 2015
Acima de 250 até 500 hectares De 3 de novembro a 31 de dezembro de 2015
Acima de 100 até 250 hectares De 4 de janeiro a 29 de abril de 2016
Acima de 50 até 100 hectares De 2 de maio a 19 de agosto de 2016

INCRA

SÁBADO FOI DIA DE CANTAR PARABÉNS PARA LETÍCIA

No último sábado amiguinhos e familiares se reuniram no salão de festas do Condomínio Europa para comemorar o aniversário de 4 aninhos de Letícia, filha de Neto Martinez e Rosa Martinez (diretores da Rádio Rainha FM 97,3).



Com o tema do Sítio do Pica-pau Amarelo, a criançada se divertiu e ainda pode apreciar uma bela apresentação com os artistas do Opa, além de músicas do repertório do Sítio.

Maravilha Notícias

ESPORTE: PAULISTA VENCE O SÃO JOSÉ E FORÇA JOVEM EMPATA COM GRÊMIO DE IGARA NA 5ª RODADA DO CSU


Aconteceu na manhã desse domingo (23) a 5ª rodada do Campeonato de Futebol de Bairros no Alto da Maravilha no CSU.

São José que vinha de um empate e uma vitória, sofreu sua primeira derrota nesse domingo ao perder para a equipe do Paulista por dois a um.

Já no segundo jogo o placar não saiu do um a um no confronto entre as equipes Força Jovem e Grêmio de Igara.

Confira os resultados dos jogos desse domingo dia 23 de agosto no CSU.

1º jogo
Paulista 02 x 01 São José
Arbitro-Kleber Roberto

2º jogo
Força Jovem 01 x 01 Grêmio de Igara
Central- Matusalém Muniz
Assistentes para os dois jogos, Edison Silva e Livinilson Amaral

Próxima rodada dia 30 de agosto

Leste x Nova Geração
Juventude x Itabaiana

Maravilha Notícias

LOTEAMENTO VIVENDAS CAJUI

CHEGOU EM SENHOR DO BONFIM E REGIÃO O LOTEAMENTO "VIVENDAS CAJUI"


Localizado na região serrana do Catuni, região com CACHOEIRAS propicia para esportes radicais.
Lotes a partir de 250 a 6 mil metros quadrados, com infraestrutura e ESCRITURA.

Parcelas fixas partir de R$ 200,00.

Realize um ótimo negócio

Loteamento Vivendas Cajui, informações pelos telefones:
74 - 9106-0003////9945-8202.

MEK TURISMO COM VOCÊ NO FERIADO DA INDEPENDÊNCIA


Vamos aproveitar O FERIADO DA INDEPENDÊNCIA e conhecer as belezas naturais e históricas da capital sergipana “ARACAJU” que é apontada como a capital com menor desigualdade do Nordeste Brasileiro e como a cidade com os hábitos de vida mais saudáveis do país, exemplo nacional na consideração de ciclovias nos projetos de deslocamento urbano, sendo reconhecida como a capital da qualidade de vida.

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM BONFIM E REGIÃO DURANTE FINAL DE SEMANA


6º BPM REALIZA PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Policiais motociclistas da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão em flagrante por tentativa de homicídio, na Travessa Manoel Novais, Bairro Bosque, em Senhor do Bonfim, nesta sexta-feira (21), às 15h20.
Paulo José Pereira da Silva, 44 anos, agrediu a ex-companheira de 53 anos com uma faca peixeira, provocando-lhe lesões no braço esquerdo e costas.
Após a agressão, o acusado pulou o muro do estádio de futebol, onde foi localizado pelos policiais e, em seguida, apresentado na delegacia, juntamente com a faca, que se encontrava na residência da vítima.

6º BPM PRENDE HOMEM POR AGRESSÃO

Na Cidade de Cansanção, Bairro Populares, nesta sexta-feira (21), às 17 horas, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Sérgio Silva Salvador, 18 anos, por agredir uma mulher de 24.
A vítima levou os policiais ao local em que estava o acusado, o qual, bastante exaltado, tentou agredir a guarnição com duas garrafas. Os policiais conseguiram deter e, em seguida, apresentaram o autor na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi autuado em flagrante

6º BPM REALIZA PRISÃO POR DESACATO E RESISTÊNCIA

Na Cidade de Ponto Novo, às 19h30 deste sábado (22), policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Josivan da Silva, 25 anos, por desacato e resistência, quando conduzia a motocicleta Honda Twister, de cor azul, licença de Cotia, Estado de São Paulo, praticando direção perigosa, em visível estado de embriaguez alcoólica, sem Carteira Nacional de Habilitação e com documentação do veículo em atraso.
O acusado, ao perceber a viatura da PM, efetuou manobra brusca, evadindo-se pela contramão. Ao ser interpelado, desacatou a guarnição e resistiu à prisão, entrando em luta corporal com os policiais, quando caiu e feriu-se.
Após ser medicado no hospital da cidade, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM PRENDE HOMEM POR CRIME DESCRITO NA LEI MARIA DA PENHA

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam David Muricy Gama, 22 anos, por agredir a companheira de 18 anos com socos, na Travessa São Pedro, Bairro Umburanas, em Senhor do Bonfim, neste domingo (23), às 20h50.
A vítima encontrava-se com vários hematomas no rosto e braço. O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por violência doméstica.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

CLÍNICA DOS NOTEBOOKS


Manutenção especializada e completa.

Localizada na Av. Dois de julho centro nº 328 ao lado da Academia Apollo – Senhor do Bonfim

A assistência técnica mais próxima de você. Leve seu notebook a quem realmente entende, solução rápida e definitiva. Estamos a sua disposição, prestando total assistência técnica especializada notebooks e equipamentos de informática, com ótimos preços de mercado preocupando-se sempre, com seu custo benefício. Mantenha seu computador sempre atualizado com o que há de mais moderno e agora com atendimento em domicílio.
Fazemos a desmontagem de seu notebook e verificamos o defeito, o mesmo pode ser reparado ou substituído por um novo. Disponibilizamos dos melhores fornecedores de peças para seu notebook.

CONFIRA NOSSOS SERVIÇOS

Conserto, recuperação de dados em HD, acessórios, troca de cabo flat, fonte, estabilizador, monitor, impressoras, troca do vidro touch de Smartphones ou tablets a pedidos. Peças de reposição para todas as marcas: Sony, Apple, Asus, HP, Acer, Lenovo, Dell, Positivo, CCE, Itautec, Toshiba, etc. Backup Instalação de qualquer Software e Sistema Operacional a escolha do Cliente, cobrimos trocas em peças e serviços. Faça seu Orçamento!

“A nossa satisfação é a confiança do cliente, equipe preparada para oferecer os melhores serviços ”

PROMOÇÃO: Formatação R$ 30,00 DE NOOT E PC.

Telefone: (74) 3541 – 9283 - (74) 9154-1326

POLICIAL: FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA SOFRE ACIDENTE DURANTE TRABALHO EM BONFIM


Por volta das 08h25min da manhã desta segunda-feira (24), o funcionário da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, Hilton Gomes da Silva, foi socorrido pelo SAMU, após sofrer uma queda de uma altura de aproximadamente 5 metros, quando realizava a poda de árvore na Rua Leste Brasileira.


Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Bonfim para melhor atendimento, ainda não temos a informação se o servidor sofreu alguma fratura, nem se ele estava fazendo uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual).

Maravilha Notícias

POLICIAL: PETO DA 54ª CIA E RONDESP NORTE PRENDEM QUADRILHA DE ASSALTANTES NO INTERIOR DE CAMPO FORMOSO


Por volta das 10h30min de sábado (22), no distrito de Sobradinho do Salitre, próximo a passagem do Sargento, região do Salitre, em operação conjunta da 54ª CIPM e a Rondesp - Norte, foi recebida a tiros por dois meliantes identificados como, Ivanildo Ribeiro Xavier, 23 anos, e José Cosme Soares dos Santos, 37 anos. Após intensa troca de tiros ambos foram capturados portando:

01 revólver Cal. 32, com 05 munições intactas
01 revólver Cal. 38, com 06 munições intactas
03 munições cal.38
03 munições 9mm
01 munições .40
08 Munições cal .38

Em ato contínuo, levaram a Guarnição até uma residência nas proximidades do povoado da Manga, onde encontravam-se o menor de 15 anos, ELIZANGELA DA SILVA SANTOS MENEZES, 29 anos, e JANAINA GENECI DA SILVA, 29 anos.

No referido local foram encontrados:


• 01 uma arma de fogo de fabricação caseira
• 21 celulares
• 08 relógios
• 04 perfumes
• 08 carregadores
• 01 tablet
• 01 prancha de cabelo
• 05 pen drives
• 04 capacetes
• 01 motocicleta Yamaha Factor, cor preta
• 01 moto Honda CG 125, cor verde, ambas com restrição de roubo
• R$ 1.339,85 e várias roupas e pertences de passageiros dos Ônibus que fazem a linha de Juazeiro ao povoado da Laje dos Negros.

Segundo populares, em apenas um mês foram realizados 04 assaltos a ônibus na região do Salitre.
Vale ressaltar que Ivanildo saiu do CPJ em fevereiro de 2014, onde esteve preso por Roubo e José Cosme encontrava-se evadido do CPJ há três meses, quando recebeu o indulto do dia dos pais. O referido cumpria pena por homicídio e roubo.

Capitão Mascarenhas – Comandante da 54ª CIPM de Campo Formoso

PROMOÇÃO: PORTABILIDADE OI FIXO PARA O CLARO-FONE


PRINCIPAIS VANTAGENS:

DISPENSA CABOS O FIOS,
CONFERENCIA COM ATE TRÊS PESSOAS EM UMA MESMA CHAMADA,
SEM TAXA DE INSTALAÇÃO,
INDENTIFICADOR DE CHAMADA GRÁTIS,
ALTA QUALIDADE DE AUDIO NAS CHAMADAS,
FALE SEM SE PREOCUPAR COM O TEMPO DA CHAMADA,
CHAMADA ILIMITADA!

Celular, Fixo,TV, Internet e agora assistência técnica e com desconto especial para clientes da CLARO.

Praça do Acarajé ao Lado da Policlínica.

INTENSIVÃO TÉCNICO DO INSS NA ANHANGUERA


DSA CONSULTORIA PROMOVE CURSO DE TREINAMENTO FUNCIONAL


A BS SPORTS em parceria com A D.S.A consultoria promovem CURSO DE TREINAMENTO FUNCIONAL para os estudantes e profissionais de Educação Física.
NÃO PERCAM ESSA OPORTUNIDADE!

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:

SILVIO NUNES: (74) 9142 12 40
( 74) 8846 9600
D.S.A CONSULTORIA (74) 3541 7204
PRAÇA DA BANDEIRA Nº 44 ATRÁS DA PREFEITURA, EM CIMA DA CAMILA MODAS.

POLÍCIAL: CIPE-CAATINGA APREENDE VEÍCULO COM RESTRIÇÃO DE FURTO/ROUBO E PRENDE ELEMENTO POR RECEPTAÇÃO EM PILÃO ARCADO


No dia 22/08/2015, por volta das 16h00min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, realizavam PCTRAN próximo à roça de Ubirajara, na estrada que liga Pilão Arcado-BA ao Povoado Campo Grande, nesse município, momento em que fizeram abordagem no VEÍCULO PÁLIO FIRE ECONOMY, cor prata, ano fab/2010, mod/2011, chassi: 9bd17164lb5674289, RENAVAM: 224263978, placa NSH-1625, em nome de WÉLLINTON VIEIRA DO NASCIMENTO, que no memento da abordagem era conduzido por GLEISON DA SILVA NOGUEIRA, 30 anos, residente á Rua Demóstenes Simões, s/n, Povoado de Campo Grande, município de Pilão Arcado-Ba, sendo consultada a placa afixada no veículo divergiu do número do chassi, constante no documento e no veículo, bem como, após consulta no Sistema MOP, pelo número do chassi do referido veículo, apresentou a placa original JIY-7727, com ocorrência de furto/roubo.

Diante do exposto GLEISON DA SILVA NOGUEIRA e o veículo foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Pilão Arcado-Ba, ao Bel. Arnóbio Dionísio Soares, Cad. 20.410.042-2, o qual autuou em flagrante o acusado, por receptação.

Quartel em Barra do Tarrachil, 22 de agosto de 2015.

WILDON TEXEIRA DOS REIS – MAJ PM
Comandante

Por delegação:

PAULO VICTOR DA COSTA FERREIRA - 1º TEN PM
Coordenador de área.

FILADÉLFIA: MINISTÉRIO PÚBLICO RECOMENDA SUSPENSÃO DE FESTEJOS COMEMORATIVOS AO DIA DO EVENGÉLICO EM FILADÉLFIA


A Prefeitura Municipal de Filadélfia/BA vem a público informar a toda a população que em virtude das dificuldades financeiras que vivenciamos, consequentes da crise recessiva que assola o país e em especial os municípios brasileiros e,

CONSIDERANDO o Ofício n. 049, de 21 de Agosto de 2015, da Excelentíssima Promotora de Justiça da Comarca de Pindobaçu/BA, que Recomenda ao Prefeito Municipal que suspenda as festividades comemorativas do Dia do Evangélico, previstas para o dia 18 de Setembro de 2015;

CONSIDERANDO a imperiosa necessidade de adequar as despesas ao comportamento da entrada de receitas nos cofres municipais no exercício de 2015, que vem sofrendo sérios impactos com a redução de repasses verificados nos últimos meses, além das retenções efetuadas pelo Instituto de Previdência e demais parcelamentos;

CONSIDERANDO o disposto no Decreto Municipal nº 068, de 13 de Agosto de 2015, que dispõe “sobre a adoção de medidas administrativas para a contenção de gastos da Prefeitura Municipal de Filadélfia” e a obrigatoriedade do cumprimento dos próprios atos pela administração pública,

Ficam suspensos os Festejos comemorativos do Dia do Evangélico que se realizaria no dia 18 de setembro do corrente ano com o show da Cantora Damares, bem como todas as festas e eventos similares até segunda ordem.

Ademais, renovamos o compromisso de buscarmos sempre as formas que conservem e promovam as manifestações culturais de nossa gente. Isto, na verdade, é dever constitucional e legal de todo e qualquer administrador público.

Buscaremos agendar uma nova data para que a cantora Damares possa se apresentar em nossa cidade e assim satisfazer os anseios da nossa população.

Reforçamos ainda o nosso compromisso e responsabilidade em continuar gerindo com respeito aos ditames legais e em rigoroso cumprimento aos princípios constitucionais que norteiam a administração pública.

Certos da compreensão de todo o povo Filadelfense, ficam os nossos sinceros agradecimentos.

ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA - BAHIA
Governo Seriedade, Compromisso e Desenvolvimento