quinta-feira, 27 de agosto de 2015

POLICIAL: JOVEM AGUARDA TRANSFERÊNCIA PARA REGIÃO DO VALE DO SÃO FRANCISCO APÓS SOFRER TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM QUICÉ


Na madrugada desta quinta-feira (27), foi registrada uma tentativa de homicídio no distrito de Quicé, tendo como vítima um jovem de pré-nome WILTON, de 24 anos, residente em Senhor do Bonfim.

Segundo informações por volta de 01h30min Wilton foi baleado no rosto e sofreu golpe de arma branca em uma das orelhas, sendo atendido no Hospital de Bonfim, de onde segue aguardando transferências para hospitais da Região do Vale do São Francisco.

Nossa reportagem conversou com o dono da casa onde o fato aconteceu e o mesmo disse que não viu nada e não sabe como se deu à tentativa, informou apenas que havia recebido dois homens durante a noite e um desses era de seu conhecimento e que não conhecia o outro rapaz, mas foi informado pela vítima que o homem conhecido foi quem fez o disparo e a lesão em Wilton.

Maravilha Notícias

EDUCAÇÃO: SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DIVULGA RESULTADO DE PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSORES


O resultado final, por ordem de classificação, do processo seletivo simplificado para contratação de professores da rede estadual de ensino, por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), foi publicado pela Secretaria da Educação do Estado na edição desta quinta-feira (27) do Diário Oficial do Estado.

As provas foram realizadas no dia 26 de julho para mais de 30 mil candidatos. A lista com o nome dos aprovados está disponível no Portal da Educação. A secretaria oferece 6.145 vagas, sendo 4.616 para a Educação Básica, 1.282 para a Educação Profissional e 247 para a Educação Indígena. Das vagas disponíveis, 30% são reservadas a candidatos negros e 5% a pessoas com deficiência.

A seleção Reda para professores foi anunciada pelo governador Rui Costa no mês de maio e é mais uma ação do programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação. Segundo o secretário Osvaldo Barreto, “os professores aprovados na seleção têm formações específicas, o que vai contribuir para a melhoria da qualidade da educação nas escolas da rede estadual”. Ele ressaltou ainda que a Educação é a prioridade do Governo da Bahia.

A lista divulgada nesta quinta-feira contempla todos os classificados de acordo com os critérios previstos no edital. No entanto, somente serão convocados, de forma imediata, os aprovados de acordo com o número de vagas oferecidas. Os candidatos devem aguardar nos próximos dias a convocação, que também será publicada no Diário Oficial. Nesta etapa, os convocados deverão se dirigir aos Núcleos Regionais de Educação (NRE), para os quais se inscreveram, e apresentar a documentação necessária, além dos exames médicos constantes na lista de convocação.

SECOM-BA

EMBASA: QUEBRAMENTO DE ADUTORA INTERROMPE ABASTECIMENTO EM ANDORINHA E NA COMUNIDADE DE SANTA ROSA DE LIMA


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que, por causa de um quebramento em uma adutora de água tratada, o abastecimento precisou ser interrompido na noite de ontem (26 de agosto) no município de Andorinha e na comunidade de Santa Rosa de Lima, pertencente à Jaguarari. Uma equipe técnica continua realizando os trabalhos para corrigir o problema, cuja conclusão pode ocorrer até a noite de hoje, 27. Após a conclusão, a Embasa irá reiniciar o fornecimento de água de imediato, ocorrendo a sua normalização de forma gradativa. A Embasa pede a compreensão da população e recomenda o uso racional da água neste período.

Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Senhor do Bonfim

EDUCAÇÃO: ESTUDANTE ACUSA FALTA DE AULAS NO CAMPUS VII DA UNEB EM SENHOR DO BONFIM


Um estudante de Ciências Contábeis do Campus VI da Uneb de Senhor do Bonfim, no Piemonte Norte do Itapicuru, declara que as aulas do curso mal são dadas. Segundo o aluno José Roberio Lima Xisto, depois das greves das estaduais, que duraram 86 dias, os futuros contadores sofrem com a falta de professores. De acordo com o relato dele, a faculdade dispõe de apenas três professores efetivos, e a turma de formandos não conta com professor orientador. O estudante ainda disse que o curso de Contábeis tem o maior índice de evasão do Campus de Bonfim. Segundo Lima Xisto, o reitor da Uneb, José Bites de Carvalho, prometeu em reunião em abril passado com professores a contratação de novos docentes, mas até agora não houve mudança no quadro. “O curso de Contábeis é o mais prejudicado do campus. Não tive aula ontem [terça, 25], nem hoje [quarta, 26] e amanhã [quinta, 27] tem duas aulas previstas, mas eu não sei se vão ocorrer”, disse o estudante em entrevista ao Bahia Notícias. De acordo com o aluno, várias reclamações foram feitas, inclusive na Ouvidoria do Estado, mas a reclamação recai sobre a Direção do Campus VII, para ele, menos culpada no caso.

por Francis Juliano
BN

EDUCAÇÃO: SEMANA DA FAMÍLIA NO COMBATE ÀS DROGAS NO COLÉGIO JÚLIO CÉSAR SALGADO


Aconteceu na noite dessa quarta-feira (26), no auditório do colégio Modelo, a palestra com o tema “drogas, um sinal de alerta para pais e filhos”, ministrada pelo Professor Dr. Luiz Maciel, Biólogo e Fisioterapeuta Intensivista.

“A palestra foi excelente, lindos depoimentos dos nossos alunos e a presença marcante dos pais, obrigada Professor Dr. Luiz Maciel”, disse a diretora Rita

Palestrante Luiz Maciel e a aluna Nathalia Nascimento.

Pais e Filhos.

Apresentação de alunos.

Sorteio de brindes aos participantes. Noite memorável.

Maravilha Notícias

LOTEAMENTO VIVENDAS CAJUI

CHEGOU EM SENHOR DO BONFIM E REGIÃO O LOTEAMENTO "VIVENDAS CAJUI"


Localizado na região serrana do Catuni, região com CACHOEIRAS propicia para esportes radicais.
Lotes a partir de 250 a 6 mil metros quadrados, com infraestrutura e ESCRITURA.

Parcelas fixas partir de R$ 200,00.

Realize um ótimo negócio

Loteamento Vivendas Cajui, informações pelos telefones:
74 - 9106-0003////9945-8202.

BONFIM: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE BONFIM

Semana da Pessoa com Deficiência realiza atividades diversas até sexta-feira (28)


Com o intuito de mobilizar atividades voltadas para a sensibilização da sociedade sobre a garantia de direitos das pessoas com deficiência, a Secretaria de Educação e a Coordenação de Educação Inclusiva realizam a Semana da pessoa com deficiência: Superando Limites- Valorizando diferenças.
Nesta quarta-feira (26), aconteceu o “Encontro com a Inclusão” no Centro Cultural. A Coordenadora de Educação Inclusiva, Amélia Maria fez a Trilha da Educação Inclusiva, apresentando todas as atividades realizadas na área aos presentes. Após a apresentação, o Assistente Social Jamerson Luiz realizou a palestra magna sobre Benefício de Prestação Continuada.

O evento contou com a participação da Secretária de Educação, Eline Sobreira, do Coordenador de Relações Institucionais, Custódio Barbosa Neto, representando o prefeito Correia, de representantes de escolas particulares, do Instituto Psicopedagógico e a participação de familiares dos alunos da rede municipal com deficiência.

A deficiente visual Raiane Lima presenteou a todos com a declamação do poema “Olhos do coração” e cantando um louvor.

As atividades da Semana da Pessoa com Deficiência continuam nesta quinta e sexta-feira. Dia 27 de Agosto, acontecerá o Cinema Inclusivo com escolas convidadas no Centro Cultural. No dia 28, grande caminhada inclusiva representará a culminância do Projeto. A concentração será a partir das 08:00 na praça Nova do Congresso.


Participe da 3ª Conferência Municipal de Juventude!



Projeto Técnico Social convida para final de Campeonato de Futebol


Após uma semana, Mutirão Saúde em Movimento encerra com sucesso


Após uma semana de intensa atividade, o Mutirão Saúde em Movimento, de consultas oftalmológicas e cirurgias de catarata chegou ao fim. Entre os dias 20 e 26 de Agosto, mais de 7.000 pessoas de toda a região do Piemonte Norte do Itapicuru circularam pela grande estrutura montada no Parque da Cidade.

Ao todo, 5.000 consultas oftalmológicas e 1.500 cirurgias de catarata foram realizadas, através de equipe especializada e equipamentos de última geração. O cuidado com os pacientes foi algo muito elogiado por todos os presentes. “Aqui o tratamento é muito bom! Todas as pessoas muito educadas, com a maior paciência... as enfermeiras na hora da cirurgia me deixaram muito tranqüila”, ressalta a senhora Antônia Henrique, 66.

Segundo o Diretor da Diretoria de Projetos Estratégicos (DIPRO), vinculado à Secretaria de Saúde do Estado, Enádio Moraes, este tratamento diferenciado é algo essencial para o Programa. “Isso não é uma opção, é uma obrigação. Tratar qualquer cidadão com dignidade: é assim que deve ser o serviço público de saúde, principalmente com os pacientes da Melhor Idade, que são o público-alvo principal do Mutirão Saúde em Movimento, e que demandam paciência, carinho e cuidado maior do que qualquer outro cidadão” salienta.

O prefeito Edivaldo Martins Correia, anfitrião do Mutirão fez questão de visitar o Mutirão todos os dias e comemorou o resultado final após os dias de consultas e cirurgias de catarata. “O sentimento que nós temos é de orgulho e satisfação. Orgulho por ser a primeira cidade a abrigar o Programa Saúde em Movimento em 2015, e satisfação de, apesar das dificuldades, conseguir investir nessa estrutura beneficiando não só Senhor do Bonfim como toda a região em parceria com os outros prefeitos e a SESAB”.

ENCAMINHAMENTO

Pacientes que tiveram outros problemas oculares detectados a exemplo de Glaucoma serão encaminhados pelas respectivas secretarias municipais de saúde à SESAB para que seja realizado o acompanhamento necessário. A DIPRO garantiu que em data posterior voltará ao município para fazer mais um acompanhamento dos pacientes que fizeram a cirurgia de catarata e disponibilizarão óculos para os alunos do Todos pela Alfabetização (TOPA) que também participaram do Mutirão.


Infraestrutura informa sobre entupimento de tubulações na Avenida Dois de Julho


A Secretaria de Infraestrutura vem informar a população que por conta de gorduras petrificadas nas tubulações da Avenida Dois de Julho, as mesmas encontram-se entupidas. Desde ontem a noite, a Secretaria está trabalhando para restabelecer as tubulações da referida Avenida e pede a compreensão de todos e desculpas pelos transtornos.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

PROMOÇÃO: PORTABILIDADE OI FIXO PARA O CLARO-FONE


PRINCIPAIS VANTAGENS:

DISPENSA CABOS O FIOS,
CONFERENCIA COM ATE TRÊS PESSOAS EM UMA MESMA CHAMADA,
SEM TAXA DE INSTALAÇÃO,
INDENTIFICADOR DE CHAMADA GRÁTIS,
ALTA QUALIDADE DE AUDIO NAS CHAMADAS,
FALE SEM SE PREOCUPAR COM O TEMPO DA CHAMADA,
CHAMADA ILIMITADA!

Celular, Fixo,TV, Internet e agora assistência técnica e com desconto especial para clientes da CLARO.

Praça do Acarajé ao Lado da Policlínica.

POLICIAL: PROERD DO 6º BPM FORMA 32 CRIANÇAS EM FILADÉLFIA


Trinta e duas crianças juraram, solenemente, manter distância das drogas, na formatura da 23ª turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD do 6º Batalhão de Polícia Militar, na Cidade de Filadélfia, na manhã desta quarta-feira (26).

Representantes do Instituto Presbiteriano e da Escola Paraíso Infantil homenagearam as Soldados PM Cristina e Evani, instrutoras do PROERD, o Cabo PM Miguel, responsável por intermediar a implantação do programa naquelas instituições de ensino e o Tenente Coronel PM Anselmo Bispo, comandante do 6º BPM, representado pelo Capitão PM Lizandro. Estavam também presentes o Presidente da Câmara de Vereadores, Capitão PM R/R Lúcio e o Coordenador do PROERD, Tenente PM Antônio Almeida.

Valquíria, de 11 anos, estudante do Instituto Presbiteriano, em entrevista, declarou: “Aprendi muitas coisas sobre as drogas e sobre bebidas alcoólicas, elas fazem mal à saúde. Foi muito importante esse aprendizado. Se alguém me oferecer drogas, nunca vou aceitar”.

O PROERD foi criado pelo Departamento de Polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, implantado no Brasil em 1992 e, em 2003, foi iniciado na Polícia Militar da Bahia. O programa utiliza técnicas de ensino, com lições planejadas para orientar crianças e pais sobre as questões das drogas e da violência.

PMBA e a Comunidade na Corrente do Bem!

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

DSA CONSULTORIA PROMOVE CURSO DE TREINAMENTO FUNCIONAL


A BS SPORTS em parceria com A D.S.A consultoria promovem CURSO DE TREINAMENTO FUNCIONAL para os estudantes e profissionais de Educação Física.
NÃO PERCAM ESSA OPORTUNIDADE!

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:

SILVIO NUNES: (74) 9142 12 40
( 74) 8846 9600
D.S.A CONSULTORIA (74) 3541 7204
PRAÇA DA BANDEIRA Nº 44 ATRÁS DA PREFEITURA, EM CIMA DA CAMILA MODAS.

POLÍTICA: VEREADOR RÊ DO SINDICATO ACOMPANHOU EMPRESA QUE VAI PAVIMENTAR RUAS DO ALTO DO CIGANO


Graças ao empenho do vereador Rê do Sindicato (PHS), finalmente as obras de pavimentação do Bairro Alto do Cigano foram retomadas na manhã desta quarta-feira (26). Estão sendo contempladas as ruas Águia Branca, Roberto Marinho e Cid Moreira. Depois da conclusão da primeira etapa, onde a prefeitura ficou responsável em fazer a rede de esgoto as obras foram suspensas, mas graças ao vereador Rê do Sindicato, o mesmo foi até a Caixa Econômica Federal em Feira de Santana e cobrou a continuidade dos trabalhos “fui procurado por alguns moradores nos cobrando o termino do serviço, até porque com as chuvas as ruas ficaram esburacadas dificultado o acesso de pessoas e de veículos. Estive em Feira de Santana cobrando da Caixa agilidade no serviço e graças a Deus recebido a informação da Caixa que a empresa iria iniciar a pavimentação uma vez que a prefeitura já tinha feito a parte dela que foi a rede de esgoto” resumiu o vereador que na manhã de hoje esteve no Alto do Cigano acompanhando a empresa que irá executar o serviço.

O investimento será de R$ 273 mil, totalizando mais de três mil metros quadrados de calçamento em paralelepípedo.

Fruto de uma demanda apresentada por Brasileiro em 2012, ainda como deputado estadual, a obra foi garantida através de emenda do ex-deputado federal Zezéu Ribeiro, que faleceu no ano passado.

A pavimentação das três ruas resultou de uma reivindicação dos moradores e contou com o empenho do vereador Rê do Sindicato Segundo Carlos Brasileiro os recursos foram direcionados pela União ao Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), que executará os serviços. A empresa vencedora da licitação foi a Construtora Seleta.

Por: ivansilvanoticia

CLÍNICA DOS NOTEBOOKS


Manutenção especializada e completa.

Localizada na Av. Dois de julho centro nº 328 ao lado da Academia Apollo – Senhor do Bonfim

A assistência técnica mais próxima de você. Leve seu notebook a quem realmente entende, solução rápida e definitiva. Estamos a sua disposição, prestando total assistência técnica especializada notebooks e equipamentos de informática, com ótimos preços de mercado preocupando-se sempre, com seu custo benefício. Mantenha seu computador sempre atualizado com o que há de mais moderno e agora com atendimento em domicílio.
Fazemos a desmontagem de seu notebook e verificamos o defeito, o mesmo pode ser reparado ou substituído por um novo. Disponibilizamos dos melhores fornecedores de peças para seu notebook.

CONFIRA NOSSOS SERVIÇOS

Conserto, recuperação de dados em HD, acessórios, troca de cabo flat, fonte, estabilizador, monitor, impressoras, troca do vidro touch de Smartphones ou tablets a pedidos. Peças de reposição para todas as marcas: Sony, Apple, Asus, HP, Acer, Lenovo, Dell, Positivo, CCE, Itautec, Toshiba, etc. Backup Instalação de qualquer Software e Sistema Operacional a escolha do Cliente, cobrimos trocas em peças e serviços. Faça seu Orçamento!

“A nossa satisfação é a confiança do cliente, equipe preparada para oferecer os melhores serviços ”

PROMOÇÃO: Formatação R$ 30,00 DE NOOT E PC.

Telefone: (74) 3541 – 9283 - (74) 9154-1326

POLÍTICA: BARBOSA JÚNIOR COMEMORA REUNIÃO COM ÓRGÃOS FISCALIZADORES

O Prefeito Barbosa Júnior comemorou o agendamento da reunião com a Presidente da UPB, prefeita Maria Quitéria e demais representantes dos órgãos fiscalizadores como TCM, TCU, TCE, CGU e MPF, agendada para o próximo dia 31 de agosto em Salvador.

"Mandamos cada prefeito convidar seu deputados estaduais e federais, enviamos o convite para o governador e senadores, a iniciativa partiu de mim junto aos prefeitos do Piemeonte, a prefeita Maria Quitéria acatou e vamos dar esse ponta pé inicial, partiremos pro tudo ou nada, não podemos ficar de braços cruzados, o povo clamando e a gente sem ter o que fazer, não podemos passar por uma situação dessa em motivo da corrupção que houve no Brasil, queremos que os corruptos sejam punidos e que os municípios tenham os valores para se sustentarem e manter seu povo feliz", disse Barbosa.

Maravilha Notícias