quarta-feira, 2 de setembro de 2015

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


A empresa RBC LOGISTICA está ofertando vagas de emprego na área de GERENTE DE CHURRASCARIA e COZINHEIRO.

Os interessados devem enviar currículo para o e-mail rbclogistica@gmail.com, ou entregar na Rádio Rainha FM.

Mais informações através do telefone: 74 9189-8922. Falar com o senhor Arruda.

ANHANGUERA LANÇA SUPER PROMOÇÃO


POLICIAL: 6º BPM REALIZA PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por porte ilegal de arma de fogo, na Rua Monte Santo, Bairro Rodoviário, em Senhor do Bonfim, na madrugada desta quarta-feira (2), à 00h30min.

Em ronda, os policiais perceberam que um homem tentou se livrar de uma arma, jogando-a no chão, quando avistou a viatura.

Diego Rodrigues Oliveira, 19 anos, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, juntamente com uma pistola de dois canos sem munição, onde foi autuado em flagrante

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

PREFEITURA DE JAGUARARI FARÁ ENTREGA DE RESULTADOS DOS EXAMES DO MUTIRÃO DE MAMOGRAFIA


A Prefeitura de Jaguarari, através da Secretária de Saúde, fará a entrega dos resultados das mamografias feitas por meio do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama. A partir do dia 8 de setembro, a entrega será realizada nas Unidades de Saúde do Município, no horário das 8 às 17h, ou com os agentes de saúde do seu bairro. A retirada do exame está sendo feita com a apresentação do documento de identificação (RG) da paciente.

O Mutirão da Mamografia possibilitou que um número maior de mulheres fosse submetido a exames que ajudarão a prevenir câncer de mama, que é uma das doenças que mais matam no mundo. A primeira etapa aconteceu em abril, onde cerca de 1.800 exames foram realizados em mulheres, entre 35 e 69 anos.

No dia 6 de agosto, foi realizada, no Centro Municipal de Especialidades Médicas, a segunda etapa do mutirão em todas as mulheres que apresentaram alteração no resultado da mamografia e, caso também apresentasse alteração nesse segundo exame, a paciente seria submetida, imediatamente, a punção e biopsia.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”

ANDORINHA: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE ANDORINHA

Conforme Decreto municipal nº 444/2015 , feira livre de Andorinha será nesta sexta-feira dia 4 de setembro.


Em virtude do feriado de 7 de setembro, Independência do Brasil, que ocorre nesta segunda-feira, o prefeito de Andorinha, Zé Branco, usando de suas atribuições legais, decreta transferência da Feira Livre do município do dia 7 de setembro, para sexta-feira, 4 de setembro, conforme Decreto municipal nº 444/2015.


Secretário de Saúde de Andorinha foi eleito Secretário Executivo de Educação e Informação do COSEMS/BA .


Pablo Campos,tomou posse com todos os membros da nova Diretoria na manhã desta terça-feira, 1º de setembro, para a gestão do biênio 2015 – 2017. A assinatura da Ata de Posse ocorreu durante o 5º Congresso Estadual de Secretários Municipais de Saúde da Bahia, realizado em Ilhéus, entre os dias 30 e 31 de agosto, e 1 de setembro de 2015.

"Essa representatividade é um mérito para toda nossa região, aproveito e agradeço a todos os secretários por terem indicado meu nome para concorrer a chapa", enfatizou o secretário Pablo Campos

O Congresso

O Cosems/BA é uma instituição presente em todos os espaços de decisão política e administrativa que envolvem as questões da saúde nas esferas dos Municípios, Estado e União. Por isso, além da participação de 256 secretários municipais de saúde, o 5º Congresso do Cosems contou com a presença do Secretário Estadual de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, do presidente do CONASEMS, Mauro Junqueira, representantes do Governo Federal, Prefeitura Municipal de Ilhéus, Organização Panamericana de Saúde (OPAS), União dos Municípios da Bahia (UPB), Ministério Público do Estado da Bahia (MP/BA), Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA) e do Conselho Estadual de Saúde (CES).

RELIGIÃO: 36ª MISSÃO DA TERRA DA DIOCESE DE BONFIM REÚNE MAIS DE OITO MIL ROMEIROS E ROMEIRAS EM FILADÉLFIA-BA.


Realizada na paróquia de Filadélfia-BA, no dia 30 de agosto, a 36ª Missão da Terra da Diocese de Bonfim, reuniu mais de oito mil pessoas de diversos cantos da Diocese. Com o tema “Igreja e Sociedade em Missão a serviço da vida no Sertão” e o lema “Eu vim para que todos tenham vida” (Jo 10,10) os romeiros e romeiras celebraram a fé no Deus libertador que caminha com o seu povo e a esperança para continuar lutando por um mundo de justiça, igualdade, solidariedade e amor ao próximo.

A cada ano se repetem os gestos de fé de um povo que mesmo cansado de tantas injustiças e violação de direitos continua caminhando rumo a realização do Reino prometido por Deus, Javé o Deus dos pobres e oprimidos. Nessa romaria, foi bonito ver grande quantidade de jovens, comprometidos inclusive com serviços na organização, além de pessoas idosas que todos os anos participam da Missão da Terra.

No momento da abertura, além da acolhida calorosa do padre Airton Siqueira, da paróquia de Filadélfia, foram lembradas as palavras do papa Francisco que em sua Encíclica Laudato Si’, denuncia os modelos de sociedade que degradam o meio ambiente e convoca a todos para o cuidado com a casa comum - natureza mãe, da qual somos parte e onde tudo está interligado.

Durante as paradas foram denunciadas situações que violam os direitos das populações do campo e que degradam a qualidade de vida do povo. Trabalhadores(as) e lideranças falaram dos problemas causados com a destruição da terra e das águas pelas empresas mineradoras, de energia eólica, agrohidronegócio e outras, denunciando as consequências desse modelo de desenvolvimento contra os pobres e clamando especialmente pelo zelo com a Serra da Jacobina, guardiã das águas que abastece praticamente toda a região. Vozes se levantaram ainda contra o alto índice de agrotóxicos usados nas plantações, destacando que cada brasileiro consome em média 7,2 litros/ano de veneno presente na água e nos alimentos.

O grito pela Reforma Agrária foi trazido, junto à denúncia de políticas que tem dificultado o acesso a terra e investimentos nos assentamentos já consolidados, perpetuando a concentração, as desigualdades sociais e os conflitos delas decorrentes. Nesse momento, milhares de romeiros, puseram-se de joelhos e com muita fé, fizeram memória dos mártires da terra, acreditando que estes continuam presentes na luta por justiça.

Outro grito forte da Missão da Terra se deu com a denúncia do atual Congresso Nacional como o mais conservador, que dia a dia, vem fragmentando as leis trabalhistas conquistadas com muita luta, retomando leis da ditadura militar que criminaliza as manifestações sociais como atos de vandalismo, reduzindo direitos do Sistema Único de Saúde, propondo colocar nossos jovens (pobres, negros) na cadeia com a redução da maioridade penal, criando portarias que impedem o avanço da reforma agrária, flexibilizando as leis ambientais, propondo um Novo Código da mineração e destituindo órgãos de controle para favorecer os negócios das empresas que além da degradação ambiental e contaminação de nossas águas, causa a expulsão dos camponeses de seus territórios para as cidades, aumentando a vulnerabilidade social.

A 36ª Missão da Terra celebrou também as conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras que através de suas organizações, conseguiram construir processos de educação para a convivência com o Semiárido, avançando com experiências que deram origem a políticas públicas como a construção de cisternas, entre outros; criaram Escolas Família Agrícolas comprometidas com a educação do e no campo; experiências de geração de renda baseada na Economia Popular e Solidária e as conquistas de terra, a organização, a produção e a melhoria da vida de tantos camponeses a partir desse direito.

Para muitos romeiros, a Missão da Terra é um momento de encontro com pessoas queridas, companheiros(as) da caminhada, espaço de manifestação cultural, para outros, é um momento de fortalecer a fé, agradecer a Deus pelas vitórias e fortalecer o compromisso com a luta por um mundo melhor para todos. É também sinal da Igreja comprometida com as questões sociais à luz da Missão de Jesus Cristo “Eu vim para que todos tenham vida” (Jo, 10,10).

Quem participou pode sentir o espírito de missão, profecia e esperança presentes em todos os momentos da 36ª Missão da Terra que foi encerrada com a celebração eucarística presidida por dom Francisco Canindé Palhano, bispo da Diocese de Bonfim, com os sacerdotes de várias paróquias e o envio dos romeiros e romeiras para a continuidade da Missão.

CPT Centro Norte, Diocese de Bonfim-BA.

BONFIM: AGENTES DE ENDEMIAS E VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZAM DEDETIZAÇÃO NO MERCADO MUNICIPAL


A Vigilância Sanitária em parceria com os Agentes de Endemias de Senhor do Bonfim, continuam intensificando as ações em diversos estabelecimentos da cidade com o objetivo de minimizar o risco à saúde pública oferecida pelo consumo de alimentos impróprios.
Na ultima segunda-feira (31), os Agentes estiveram realizando uma Dedetização no Mercado municipal por conta de condições higiênico-sanitárias insatisfatórias no Estabelecimento.

A presença de baratas pode acarretar na contaminação dos alimentos por microorganismos patogênicos como bactérias, vírus e fungos, sendo fonte de agravos à saúde da população.

O objetivo da ação é evitar a proliferação de mosquitos, baratas e ratos, por isso a dedetização dos bueiros, ralos e paredes internas do Mercado Municipal com raticida e inseticida.

Oito (8), Profissionais especializados estiveram realizando o trabalho e o produto utilizado é nocivo apenas para animais de sangue frio, como os insetos.
A dedetização não oferece risco ao ser humano.

“Com o clima quente e seco, ocorre o aumento do número de baratas e outros insetos. Realizamos a dedetização e utilizamos um método eficiente no controle desses insetos, possibilitando a solução adequada para o problema sem prejudicar o meio ambiente e sem oferecer nenhum risco à saúde da população”, disse Marcelo Rodrigues Coordenador da Vigilância Sanitária.

ASCOM AACE

BONFIM: MANHÃ DE DOMINGO ESPORTIVA NO CIDADE NOVA II


A prefeitura municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social realizou no último domingo 30/08 na quadra do residencial Cidade Nova II o campeonato de futebol com crianças e adolescentes do programa minha casa minha vida, atividade do projeto de trabalho social que teve como objetivo trazer os jovens realizar atividade física, um momento de integração e lazer contribuindo no desenvolvimento da formação da cidadania.



BONFIM: SETAF SERÁ INAUGURADA NESTA QUINTA 3 EM BONFIM