quinta-feira, 3 de setembro de 2015

ENTRETENIMENTO: ENCONTRO ESPORTIVO E MUSICAL NO FERIADÃO DA INDEPENDÊNCIA


Será nesta segunda-feira 7 de setembro feriado nacional, a partir das 07h00min, manhã esportiva, na Arena Esportiva.

1º jogo – Casados x Solteiro (da Rua Umburana)
2º jogo – Palpite x Resolve Multimarcas

Logo após os jogos haverá confraternização com shows musicais com a Banda Pegada do Axé e Grupo Palpite

BONFIM: DEPUTADO BOBÔ PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DO SETAF EM SENHOR DO BONFIM


O deputado estadual Bobô (PCdoB) participou, na manhã desta quinta-feira (03/09), da inauguração do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), do Território do Piemonte Norte do Itapicuru. A solenidade aconteceu na antiga sede do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (DERBA) em Senhor do Bonfim. O ato contou com a participação do secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, prefeitos, vereadores e autoridades políticas das cidades que fazem parte do Território.

O SETAF é uma extensão da SDR nos territórios por toda a Bahia, que além de articular políticas públicas, irá prestar orientação e realizar ações para promover a inclusão produtiva dos agricultores familiares baianos.

Segundo o secretário Jerônimo Rodrigues, “essa é uma afirmação da importância da agricultura familiar no plano estratégico de desenvolvimento do governador Rui Costa e da Presidente Dilma Rousseff e um reconhecimento a todas as lutas dos movimentos sociais, das cooperativas, consórcios e dos colegiados territoriais”.

Para Bobô, o serviço vai intensificar o acesso do agricultor familiar à política pública e permitir uma interação mais próxima com o homem do campo. “Com a implantação dos SETAFs o governo poderá oferecer assistência técnica e extensão rural, regularização fundiária e estruturação produtiva de assentamentos rurais, disponibilizando insumos produtivos (seguro, sementes, água, mudas, entre outros), além de apoio para acesso ao mercado tradicional e institucional e implantação de agroindústrias familiares”, disse.

Com a inauguração dos SETAFs, o Governo Estadual passa a atuar em parceria com as prefeituras, que poderão instalar em seus municípios o Serviço Municipal de Apoio a Agricultura Familiar (SEMAF).

A extensão da SDR é composta por equipes técnicas da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) e demais órgãos que integram a SDR. A expectativa é que outros órgãos do governo também integrem os SETAFs.

ASCOM

PONTO NOVO: AÇÕES CONTRA DENGUE ADIADAS PARA DIA 11


A prefeitura Municipal de Ponto Novo vem por meio de este comunicar que devido o falecimento do prestador de serviço Jéferson, o sepultamento acontecer amanhã 04, praticamente mesmo horário, a mobilização de combate a dengue e doenças exantemáticas foi adiada para próxima sexta-feira dia 11 de setembro.

Desde já agradecemos pela compreensão, e manifestamos o mais profundo sentimento de pesar, manifestando assim solidariedade à família.

Assessoria de comunicação, Prefeitura municipal de Ponto Novo
Governando para o povo

JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI REALIZOU X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL


A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou, no dia 2 setembro, a X Conferência Municipal de Assistência Social. O tema central “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” tem como finalidade avaliar a política de assistência social, bem como propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), na perspectiva da valorização dos serviços, programas, projetos e benefícios.

A Conferência é um espaço de debate coletivo, onde governo e sociedade civil organizada têm a oportunidade de participar, discutir e avaliar a política pública, sendo parte de um amplo processo de diálogo e democratização da gestão pública, com a finalidade de definir as prioridades de ações para os próximos anos, reconhecendo as responsabilidades de cada ente federado.

Durante a abertura do evento, o Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Jaguarari, Erasmo Morgado, representando o Prefeito Antônio Nascimento, destacou o empenho do Governo Municipal em desenvolver políticas voltadas para a assistência social no município. “Temos um exemplo de projeto público humanista, que vê e cuida do outro. O Governo Municipal, desde o primeiro momento, buscou implantar essas políticas aqui no município e, hoje, o município se destaca com mais de 20 serviços voltados para a área socioassistencial”.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social, Regivaldo Silva, durante conferência, foi feita a avaliação das ações realizadas e apresentadas novas medidas para que a Política de Assistência Social possa avançar e atender as necessidades e direitos de seus usuários. “Na X Conferência, tivemos a oportunidade de avaliar a situação atual da Assistência Social no município, com base no que vem sendo realizado nos últimos dez anos, e propor novas ações para a construção de um novo plano para os próximos dez anos – 2016 a 2026”, disse.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.

ANDORINHA: CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE SERÁ REALIZADA EM ANDORINHA


Secretaria Municipal de Cultura e Desporto, realiza, nesta sexta-feira(4), em Andorinha, a III Conferência Municipal da Juventude, na Escola Municipal Noêmia Vitor, a partir das 08h. O tema do evento será: '' As várias formas de mudar Andorinha, a Bahia e o Brasil.''

A III Conferência Municipal da Juventude é um amplo processo de debate e participação sobre o que a juventude quer para o Brasil. É um espaço para discutir , analisar, reivindicar e propor ações para os poderes públicos, más também para pactuar instrumentos de monitoramento e ação entre as redes de organizações, com foco no controle social das políticas públicas de Juventude.

O objetivo da III Conferência é atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento do Brasil, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o combate a todas as formas de preconceito.

Após a conferência municipal, acontece a estadual, e em seguida a III Conferência Nacional de Juventude, em Brasília, onde os temas de cada Estado serão levantados, junto às propostas enviadas por jovens de todo o Brasil, através de um aplicativo criado pelo Governo Federal, para construir o Plano Nacional de Juventude. Ao todo, já foram recebidas 610 propostas para o plano.

ASCOM – Prefeitura de Andorinha

POLICIAL: EM NOVA AUDIÊNCIA NO CASO PROFESSOR EDGAR PAZ, ADVOGADO CONSEGUE REVOGAR PRISÃO DE MAIS UM SUSPEITO


Aconteceu no dia de hoje, (03-09-15), no Fórum de Senhor do Bonfim, audiência sobre a morte do Professor Edgar da Paz, e o criminalista bonfinense Dr. Pedro Cordeiro, conseguiu revogar a prisão preventiva do único que estava foragido há mais de um ano, o Diego Onofre Terra Nova.

A audiência iniciou as 08h00min, a qual compareceu o acusado juntamente com seu advogado.


A tese sustentada por Dr. Pedro Cordeiro foi à negativa de autoria, alegando que o inquérito possuía muitas falhas.

Sendo que de imediato, o pedido foi acatado tanto pelo Ministério Público, como também pela Autoridade Judiciária.


Relembre o caso:

Por volta de 00h20min, deste domingo (22) quando saía da casa de sua mãe, na Rua Professor Pedro Augusto de Oliveira, bairro Derba, o Professor de Capoeira, recém formado em Educação Física, EDIGAR DA SILVA PASSOS PAZ, 30 anos, foi emboscado por 4 homens em um veículo de cor preta, quando dois desses seguraram a namorada de Edgar e a jogaram ao chão causando ferimentos na fronte e corte na orelha, e outros dois homens seguraram o professor e efetuaram cerca de dois tiros que lhe atingiram o peito e abdômen. O SAMU ainda socorreu a vítima até o Hospital Regional de Bonfim, mas, não resistiu e acabou falecendo. O corpo de Edgar foi necropsiado na manhã deste domingo por Dr. Marcos Sá e seus auxiliares no IML de Bonfim. A policia está trabalhando com a linha de investigação relacionada a uma discussão ocorrida na festa do Sfrega. O corpo de Edgar será velado no memorial Vila Nova.

Maravilha Notícias

PONTO NOVO: CONVITE DESFILE CÍVICO DE INDEPENDÊNCIA EM PONTO NOVO


A prefeitura municipal de Ponto Novo por meio da secretaria municipal de educação tem a honra em convidar todos os cidadãos pontonovenses para prestigiar o Desfile Cívico de Independência da República que se realizará no dia 7 de Setembro de 2015, a partir das 15hrs 30min, percorrendo as principais ruas da cidade. Contamos com a presença e prestígio de todos para comemorarmos essa data tão importante para a nossa nação.

Assessoria de comunicação, Prefeitura municipal de Ponto Novo
Governando para o povo

PONTO NOVO: PREFEITURA DE PONTO NOVO INVESTE NO LAZER APOIANDO A PRIMEIRA VAQUEJADA DO PARQUE BEIRA RIO


A prefeitura municipal de Ponto Novo investe na área de lazer em Ponto Novo realizando a primeira vaquejada do parque Beira Rio.

A implantação de um grande e moderno parque de vaquejada com estrutura ao nível dos maiores parques da Bahia foi inaugurado na última sexta feira, dia 28 com uma grande vaquejada e festa até o dia 30, tendo um público presente em torno de dez mil pessoas durante a vaquejada.

Com uma área total de 05 tarefas, o parque dispõe grandes espaços para estacionamento de veículos particulares, estacionamento exclusivo para caminhões boiadeiros, traillers, serviço de bares, sanitários, além de camarote cuidadosamente construído.

Para a primeira vaquejada, a cobiçada premiação de quarenta mil reais, já mostrou a força e o sucesso do empreendimento atraindo desportistas e simpatizantes de toda a Bahia e de outros estados, como Ceará, Pernambuco, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas, entre outros.

O prefeito Adelson, presente em todos os dias das festividades falou sobre o parque. “É um orgulho para Ponto Novo ser escolhido para receber um presente desta dimensão, mostra a confiança de se investir aqui; acreditar em Ponto Novo e em minha gestão”.

Vindo do Ceará exclusivamente para participar da vaquejada, o empresário Sebastião Régis disse que “um parque deste nível não se encontra em qualquer lugar, isto aqui é de dar inveja a qualquer parque, Ponto Novo vai ser alvo de grande desenvolvimento nesta área”.

Participando da vaquejada o Prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, foi outro que elogiou o parque. “Ponto Novo está de parabéns, estrutura e atendimento de primeira qualidade”


Proprietário do Parque Beira Rio, “Gererê” se mostra entusiasmado com o parque. “Isto aqui é para servir a Ponto Novo e toda a região, aqui tenho amigos e um grande amigo que é o prefeito Adelson. Quando pensei no projeto e conversei com o prefeito encontrei todo apoio, este ano foi apenas o começo de muitas coisas que vamos fazer aqui, já vou anunciar a festa do ano que vem, com mais organização e premiação muito melhor. O parque Beira Rio de Ponto Novo, hoje é um dos três melhores da Bahia”.

Ao todo, foram 860 inscrições de vaqueiros concorrentes aos prêmios

Entre os vencedores da competição estão Thiago Cardoso de Senhor do Bonfim e Paulo Lima de Petrolina

Assessoria de comunicação, Prefeitura Municipal de Ponto Novo
Governando para o povo

PROMOÇÃO HIPERMERCADO DIA A DIA


SABÃO EM PO ALA 500G-------------------R$2,39
ARROZ PARBOLIZADO BLUE SOFT ---R$1,99
OLEO DE SOJA SOYA------------------------R$3,09
AÇUCAR ------------------------------------------R$1,59
MUCILON SACHER---------------------------R$3,49
BISC VITARELA CREAM CRACKER---R$2,49
LEITE INT DAMARE ------------------------R$3,15
MARGARINA DELICIA 500G---------------R$ 3,69
LEITE EM PO NINHO 800G------------------R$17,49
BISC RECH SUPREMO 110G---------------R$0,79

VENHA CONFERIR O MELHOR FRIGORIFICO DA CIDADE!
Praça do Campo do Gado

POLICIAL: POLICIAIS DA 54ª CIPM RECUPERAM VEICULO FURTADO


Por volta das 12 horas do dia 02 de setembro de 2015, uma guarnição do 5º Pelotão/Pindobaçu recuperou em um barraco abandonado, localizado na Rua da Quadra, no Povoado de Serra da Carnaíba, uma motocicleta Fan CG 125, cor preta, placa JLT 8161, licença de Pindobaçu.

O referido veiculo foi furtado dia 23Ago15, na Rua do Campo, naquele povoado. Diligências foram realizadas, porém nenhum acusado foi encontrado.

SECOM 54ª CIPM

POLICIAL: AÇÕES DA PM NO 6º BATALHÃO


6º BPM REALIZA PRISÃO EM CASO DA LEI MARIA DA PENHA

Policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Pedro da Silva Dantas, 47 anos, por agredir a companheira de 57, causando-lhe lesões na face, na Rua do Deposito, Bairro da Pêra, em Senhor do Bonfim, nesta quarta feira (2), às 11h40.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR RECEPTAÇÃO DE VEÍCULO CLONADO

Em Queimadas, na Praça J.J. Seabra, nesta quarta feira (2), às 14h50, após abordagem, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por receptação de veículo clonado.
Eraldo Laranjeira, 36 anos, conduzia um veículo Gol, de cor preta, com motor adulterado e placa clonada.
O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

PONTO NOVO: PREFEITO SOLIDARIZA-SE COM FAMÍLIA ENLUTADA EM PONTO NOVO

NOTA DE PESAR

O Governo GOVERNANDO PARA O POVO vem a público, em nome do prefeito Adelson Maia, secretários e servidores em geral, para manifestar a família enlutada, o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento do prestador de serviço conhecido como Jeferson da topic. Manifestando assim solidariedade à família.

Gabinete do prefeito de Ponto Novo, Bahia, 02 de setembro de 2015.

ADELSON MAIA
Prefeito municipal

PROMOÇÃO: PORTABILIDADE OI FIXO PARA O CLARO-FONE


PRINCIPAIS VANTAGENS:

DISPENSA CABOS O FIOS,
CONFERENCIA COM ATE TRÊS PESSOAS EM UMA MESMA CHAMADA,
SEM TAXA DE INSTALAÇÃO,
INDENTIFICADOR DE CHAMADA GRÁTIS,
ALTA QUALIDADE DE AUDIO NAS CHAMADAS,
FALE SEM SE PREOCUPAR COM O TEMPO DA CHAMADA,
CHAMADA ILIMITADA!

Celular, Fixo,TV, Internet e agora assistência técnica e com desconto especial para clientes da CLARO.

Praça do Acarajé ao Lado da Policlínica.

VII BONFIM OPEN


Será realizado no próximo domingo dia 6 de setembro, em Senhor do Bonfim, no núcleo de Esporte e Lazer, o VII Bonfim Open de Jiu-jitsu, organizado pelo professor Vugner Silva, onde contará com atletas de Bonfim e toda a região.

Convidamos a todos os amantes das artes marciais para nos prestigiar.

Este evento será aberto a todas as academias e equipes.

Entrada será um Kg de alimento não perecível que será doado a Comunidade Terapêutica Ebenézer.
Agradecemos desde já o apoio de todas as empresas que ajudaram na realização desse evento!

BONFIM: IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL TEM INÍCIO NESTA QUINTA-FEIRA (02) E DISCUTE PLANO DECENAL 2016-2026


Discutir a construção do Plano Decenal do Sistema Único Assistência Social (SUAS) referente ao período 2016-2026 é o objetivo principal da IX Conferência Municipal de Assistência Social, que teve início na tarde desta quarta-feira (02).

O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social. Antes de iniciar os trabalhos de hoje, a Conferência foi abrilhantada por apresentações de adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A Secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Marza Correia, ressaltou que desde 2013 a referida secretaria tem buscado contribuir efetivamente no desenvolvimento das pessoas mais vulneráveis, sobretudo na garantia dos seus direitos.

Sua fala foi complementada pela técnica do SUAS, Adriana Lima, que afirmou que a grande valorização dada atualmente aos técnicos e trabalhadores da área de assistência social reflete no trabalho da luta incansável na defesa dos mais necessitados.

A palestra magna foi presidida por Soraide Rios, que falou sobre o tema central da Conferência: “Consolidar o Sistema Único de Assistência Social de vez rumo a 2026”

Nesta quinta-feira (03), a IX Conferência de Assistência Social continua a partir das 08:00, com plenária temática grupos de trabalho divididos em cinco eixos temáticos. Confira a programação completa:

03/09 (Quinta-feira)
08:00h - Plenária Temática
Tema:“ Avaliação do Sistema Único de Assistência Social no município de Senhor do Bonfim, a luz das dimensões para consolidar o SUAS”
10:00h – Debate
11:00h – Trabalho de grupo / Dimensões
•Grupo I- Dignidade Humana e Justiça social: princípios fundamentais para a consolidação do SUAS no pacto federativo;
•Grupo II - Participação social como fundamento do pacto federativo no SUAS;
•Grupo III - Primazia da responsabilidade do Estado: por um SUAS Público, Universal, Republicano e Federativo;
•Grupo IV - Qualificação do Trabalho no SUAS na consolidação do Pacto federativo;
•Grupo V - Assistência Social é direito no âmbito do pacto federativo.
12:00h -Almoço
13:30h -Retorno aos grupos de trabalho
15:00h -Apresentação dos GTs à Plenária
16:00h -Eleição de Delegados para a X Conferência Estadual de Assistência Social
17:00h –Encerramento


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

JAGUARARI: GOVERNO DA BAHIA E PREFEITURA DE JAGUARARI REALIZAM MUTIRÃO DE DIAGNÓSTICO E CIRURGIA DE CATARATA


O Programa Saúde em Movimento, em parceria com a Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Saúde, concluiu, na última semana, a realização de consultas oftalmológicas e cirurgias de catarata grátis. Durante o mutirão, dentre os 350 Jaguararienses atendidos, mais de 140 realizaram o procedimento cirúrgico.

A Secretaria Estadual de Saúde desenvolveu o Programa Saúde em Movimento com a finalidade de levar diversos serviços para os moradores das cidades do interior baiano. O público-alvo para os atendimentos foram pessoas com idade superior a 60 anos, que tivessem ou não alguma doença ocular, e alunos do Programa TOPA (Todos pela Alfabetização).

A equipe da Estratégia Saúde em Movimento é composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio. Nos atendimentos, os pacientes passam por consulta ambulatorial e exames e, se for diagnosticada a catarata, são submetidos à cirurgia. Os pacientes ainda recebem o colírio que deve ser utilizado nos primeiros quinze dias do pós-operatório.

De acordo com a Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, além dos procedimentos cirúrgicos, o município também disponibilizou o transporte e alimentação destes pacientes. “Oferecemos toda a assistência a estes cidadãos. Para tanto, disponibilizamos diversos servidores das unidades de saúde para acompanhá-los nesta viagem ao município vizinho e auxiliar em qualquer dúvida ou orientação”.

Ainda segundo Izabela, a equipe da saúde de Jaguarari trabalhou de forma comprometida e empenhada para promover ações que possam ajudar a melhorar a vida dos Jaguararienses. “Nosso maior dever com a população é garantir saúde e bem estar a todos. Com esse propósito, o Governo Municipal nos deu total apoio para a realização destas cirurgias de catarata. É uma felicidade ver tantas pessoas recuperando a visão”, concluiu a Secretária de Saúde.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.

PONTO NOVO: VIEP E AGENTES DE ENDEMIAS FARÃO MOBILIZAÇÃO DE COMBATE A DENGUE E DOENÇAS EXANTEMÁTICAS


Comunicado

A Prefeitura municipal de Ponto, através da secretaria de saúde, comunica que a VIEP e agentes de endemias irão realizar uma mobilização de combate a dengue e doenças exantemáticas no dia 04 de setembro de 2015 a partir das 08hs da manhã, saindo da secretaria de saúde percorrendo as principais ruas da cidade de Ponto Novo.

ASCOM

POLÍTICA: COMISSÃO DE DESPORTO DA ASSEMBLEIA VISITA CENTRO OLÍMPICO DE NATAÇÃO


Na manhã desta quarta-feira, 2/9, a Comissão de Desporto, Paradesporto e Lazer da Assembleia Legislativa visitou o Centro Olímpico de Natação da Bahia, na Avenida Bonocô, em Salvador. Ao lado do secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte Álvaro Gomes, o presidente do Colegiado, deputado Bobô (PCdoB), foi acompanhado dos parlamentares Manassés e Vando, além do prefeito de Jaguarari, Antônio Nascimento, Elias Dourado e Gustavo Miranda, da Sudesb.

O secretário explicou aos parlamentares que 82% das obras físicas estão concluídas e que o Centro Olímpico será entregue no final deste ano. “Esta segunda etapa permitirá que tenhamos atividades como treino e competições de pequeno porte. Para garantir esse cronograma, estamos estudando a possibilidade de remanejar recursos do orçamento”, frisou.

Para o deputado Bobô, a visita mostra que a Assembleia, através de suas comissões, também deve acompanhar de perto ações do Executivo. “Podemos ver um empenho em garantir a entrega desse importante equipamento público para o desenvolvimento da natação e do esporte aquático no estado. Trata-se de uma piscina olímpica, dentro dos padrões internacionais da Federação Internacional de Natação (Fina). Isso propicia à Bahia realizar grandes eventos, nacionais e internacionais”, disse Bobô.

Segundo o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, foram superados problemas iniciais com o terreno, tendo que adequar o projeto. “Mas, entregaremos uma piscina de padrão internacional, além de uma piscina de aquecimento, que permitirá a realização de competições de natação, polo aquático e nado sincronizado. É importante frisar que fica ao lado da estação do metrô, facilitando a contemplação de demandas sociais da população”, afirmou.

EQUIPAMENTO DE PONTA

O Centro conta com recursos exclusivos do governo estadual, um investimento de R$ 13 milhões nas duas etapas iniciais. A piscina olímpica tem 50x25m, 3 metros de profundidade e conta com 10 raias, com 2,5m de largura cada. Está em uma área total de 12.195,67m² e contemplará ainda uma piscina de aquecimento (12,5 x 25m), além de dependências de apoio e estacionamento para 72 veículos.

Na terceira e última etapa das obras, outros equipamentos serão construídos: arquibancada, vestiários para atletas, módulo de apoio técnico, módulo de administração; sanitários para o público e estacionamento com 72 vagas (com área para ônibus).

Imprensa Deputado Bobô

BAHIA: AGÊNCIA DO TRABALHO E EMPREGO EM SENHOR DO BONFIM RECEBERÁ VISITA DO SUPERINTENDENTE REGIONAL


Objetivo da visita é identificar melhorias no atendimento à população local e da região

Nesta quinta-feira (03), à tarde, o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego na Bahia, Severiano Alves visitará a Agência do Trabalho e Emprego em Senhor do Bonfim. O objetivo da visita é conhecer as instalações da Agência a fim de identificar melhorias na qualidade do atendimento.

Desde que assumiu, em maio desse ano, a Superintendência do Trabalho e Emprego no Estado, Severiano Alves firmou o compromisso de conhecer cada unidade do Ministério do Trabalho e Emprego na Bahia a fim de equipá-las com ferramentas tecnológicas mais eficientes para cumprir o seu papel no atendimento aos trabalhadores e empregadores da Bahia. Exemplos de melhorias implementadas, recentemente, são as instalações das fábricas de carteira de trabalho nas agências de Alagoinhas e Jacobina, no mês de agosto, que vem proporcionando maior agilidade na entrega do documento ao cidadão, que passou a receber a carteira de trabalho em até 24 horas o que antes só era possível em quinze dias. “A importância dessas melhorias, como a implantação dessas fábricas da carteira de trabalho nas cidades do interior valoriza não só as ações dos trabalhadores, como da sociedade, pois permite maior flexibilização nos atendimentos”, ressalta o Superintendente.

ASCOM

FILADÉLFIA: CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR REALIZAM ENTREVISTA PÚBLICA NESTA QUARTA FEIRA 02


A Entrevista Pública tem o objetivo de apresentar para a sociedade todos os candidatos classificados na etapa anterior com a realização de perguntas feitas por uma banca entrevistadora, e por conseqüência participarão da eleição. A participação do candidato classificado na etapa anterior é obrigatória, sob pena de ter sua participação no processo eleitoral eliminada.

A Entrevista Pública ocorrerá em 02.09.2015 a partir das 14h00 na Câmara de Vereadores. Caso algum candidato classificado na etapa anterior deixe de comparecer, terá a sua candidatura cancelada, e por conseqüência estará eliminando a sua participação na etapa subsequente.

A Banca Entrevistadora será escolhida pelo CMDCA, poderá realizar até 03 perguntas a cada candidato. A Banca Entrevistadora terá sua composição publicada por esta Comissão eleitoral até o dia 31.08.2015 sob forma de Resolução.

ASCOM
Governo Seriedade, Compromisso e Desenvolvimento

BONFIM: COMBATE A DENGUE - PALESTRAS SOBRE A TRÍPLICE DOENÇAS TRANSMITIDAS PELO MOSQUITO SÃO REALIZADAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE BONFIM


Para fortalecer ações de combate ao mosquito transmissor das doenças Endêmicas no município de Senhor do Bonfim, os Agentes de Endemias lotados na Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) em parceria com a Secretaria de Municipal de Educação, (SEMEC), vem promovendo palestras nas escolas da rede municipal de ensino.

Nas palestras os alunos ficam sabendo como funciona o ciclo biológico do mosquito, como a dengue, chigungunya e zika vírus são transmitidas, os sintomas, soluções de combate ao foco, entre outras informações importantes para impedir a propagação dessas doenças. As palestras são ministradas pelas agentes de endemias, Adriana Ribeiro, Ilza Aparecida, Keila Roberta e Katiane Martins, que compõem equipe de educadoras do município.
Para que todas as escolas da rede municipal sejam visitadas pela equipe de educadores, um cronograma com datas e horários foi elaborado da seguinte maneira.

Cronograma

Escola Municipal Abigail Feitosa, (Pêra), dia 01 de setembro (terça-feira), contou com a presença de aproximadamente 150 participantes, envolvendo Alunos e Mestres dos períodos matutinos e Vespertinos.

Escola Municipal Altamira Teixeira, (Itamarati), dia 02 de setembro (quarta-feira), as 10:00hrs e 16:00hrs.

Escola Municipal Barbosa Santos, (Barbosa Santos), dia 03 de setembro (quinta-feira), as 09:00hrs e 14:00hrs.

Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, (Alto da Maravilha), 09 de setembro (quarta-feira), as 09:00hrs.

Escola Municipal Diácono Manoel A. Ribeiro, (Capote), 09 de setembro (quarta-feira), as 14:00hrs.

Escola Municipal de Baraúnas, (Baraúnas), 10 de setembro (quinta-feira), as 10:00hrs e 15:30hrs.

Escola Municipal Altamira Teixeira, (Itamarati), 14 de setembro (segunda-feira), 19:30hrs.

Escola Municipal Candido Felix, (Alto da Maravilha), 15 de setembro (terça-feira), as 10:00hrs e 16:00hrs.

Combate à dengue

Para combater os criadouros do mosquito Aedes Aegypi, a Vigilância Epidemiológica através dos Agentes de Endemias realiza vistorias em todas as casas da cidade, além de promover mutirões de caça aos mosquitos nas áreas que oferecem maior risco de proliferação.

Para evitar as doenças, tenha sempre estes cuidados: elimine água parada em vasos de plantas, calhas e pneus; mantenha a caixa d’água sempre fechada; guarde garrafas e latas de cabeça para baixo; cuide das piscinas e evite acúmulo de lixos e entulhos.

A população deve denunciar criadouros no telefone, (74) 3541-8276.