terça-feira, 8 de setembro de 2015

CLÍNICA DOS NOTEBOOKS


Manutenção especializada e completa.

Localizada na Av. Dois de julho centro nº 328 ao lado da Academia Apollo – Senhor do Bonfim

A assistência técnica mais próxima de você. Leve seu notebook a quem realmente entende, solução rápida e definitiva. Estamos a sua disposição, prestando total assistência técnica especializada notebooks e equipamentos de informática, com ótimos preços de mercado preocupando-se sempre, com seu custo benefício. Mantenha seu computador sempre atualizado com o que há de mais moderno e agora com atendimento em domicílio.
Fazemos a desmontagem de seu notebook e verificamos o defeito, o mesmo pode ser reparado ou substituído por um novo. Disponibilizamos dos melhores fornecedores de peças para seu notebook.

CONFIRA NOSSOS SERVIÇOS

Conserto, recuperação de dados em HD, acessórios, troca de cabo flat, fonte, estabilizador, monitor, impressoras, troca do vidro touch de Smartphones ou tablets a pedidos. Peças de reposição para todas as marcas: Sony, Apple, Asus, HP, Acer, Lenovo, Dell, Positivo, CCE, Itautec, Toshiba, etc. Backup Instalação de qualquer Software e Sistema Operacional a escolha do Cliente, cobrimos trocas em peças e serviços. Faça seu Orçamento!

“A nossa satisfação é a confiança do cliente, equipe preparada para oferecer os melhores serviços ”

PROMOÇÃO: Formatação R$ 30,00 DE NOOT E PC.

Telefone: (74) 3541 – 9283 - (74) 9154-1326

PAPA SIMPLIFICA PROCESSO PARA ANULAR CASAMENTO E É CRITICADO

Foto: Benhur Arcayan / Malacañang Photo Bureau

Os processos para anular o casamento foram simplificados pelo papa Francisco. De acordo com o G1, o pontífice decidiu que apenas uma sentença bastará para decretar a nulidade, ao invés das duas que eram exigidas até agora. Além disso, "motu propio" (carta papal) estabelece que o trâmite será gratuito para todos e mais curto para os casos mais evidentes. Antes, o processo era criticado por ser lente e, além de tudo, caro. Em repercussão ao caso, casais e sacerdotes alegam que os procedimentos atuais desencorajam mesmo aqueles com razões legítimas para fazer uma anulação. As mudanças, anunciadas pelo Vaticano nesta terça-feira (8), são consideradas as mais profundas dos últimos séculos, segundo a agência Reuters. O papa reafirma a “indissolubilidade do matrimônio”, mas determina que a igreja seja mais misericordiosa com os católicos em dificuldade.

BN

ESPAÇO DO LEITOR: 21º GRITO DOS EXCLUÍDOS OCUPA AS RUAS DE CAMPO FORMOSO


Cerca de 400 pessoas participaram, na manhã de ontem (7\9/15), na cidade de Campo Formoso-BA, da 21ª edição do Grito dos Excluídos, uma manifestação de fé e de reivindicação iniciada pela CNBB como apoio movimentos sociais, entidades, pastorais sociais, comunidades e que saem às ruas para protestar contra a corrupção deste país, como também gritar pelos seus direitos.

Proveniente dos municípios de Campo Formoso, Andorinha, Jaguarari, Senhor do Bonfim, os manifestantes se juntaram a tantas outras vozes espalhadas por todo o Brasil no GRITO DOS EXCLUÍDOS(AS) fazendo ecoar a pergunta "Que país é este que mata a gente, que a mídia mente e nos consome?", reafirmando o lema de todos os anos “A vida em primeiro lugar”.

O ato, teve inicio às 9h na frente do terminal rodoviário com um momento de celebração feita pelo Frei Davi da paróquia Santo Antonio de Campo Formoso e sem seguida, todos saíram em fileira com suas faixas reivindicatória, cantando, fazendo gritos de ordens.

As comunidades gritaram contra a exploração da FERBASA em Campo Formoso e Andorinha, exigindo a aplicação dos impostos da mineração nas comunidades e reivindicando principalmente o direito a água, a preservação das nascentes que ainda restam nas comunidades e do Açude Andorinha II do qual depende um grupo de pescadores e comunidades de Andorinha e região, ameaçado de secar por conta da exploração da FERBASA. Em alto e bom som ouviu-se o grito: “Nós bebemos água, não bebemos minério”.

Também foram levantadas as bandeiras por Reforma Agrária e pela regularização dos territórios das comunidades tradicionais de Fundo e Fecho de Pasto, denunciando a posição do Estado que tem impossibilitado o acesso e condições de permanência na terra, por conta da aliança feita com as elites brasileiras ao longo da história. Essa aliança tem representado a morte de muitos trabalhadores do campo a exemplo do companheiro Leonardo Leite, militante do Movimento dos Trabalhadores Acampados e Assentados (CETA), de Monte Santo Bahia que foi cruelmente assassinado as vésperas do sete de setembro de 2011, e de tantos outros mártires, cujo sangue geme na terra clamando por justiça até os dias de hoje.

Foram dados depoimentos contra os agrotóxicos usados indiscriminadamente no Brasil, que tem causado vítimas fatais tanto pela exposição no trabalho, quanto pelo consumo de alimentos e de água contaminada, ressaltando ainda, que Campo Formoso é o segundo município da Bahia em índice de Câncer.

Neste dia 07 de setembro, lembrou-se mais uma vez que o Brasil ainda precisa avançar paraser verdadeiramente independente, garantindo os direitos de todos os cidadãos e cidadãs, com justiça e igualdade social. Ecoou forte o grito contra a perda de direitos, contra o golpe da burguesia que não aceita que os excluídos possam ter acesso a bens e melhoria de vida que nunca tiveram. Com o apoio da grande mídia tentam romper com as conquistas já alcançadas pelo povo e promover retrocessos nos direitos conquistados com muita luta popular.

Após uma belíssima apresentação cultural do grupo Culturart (de Campo Formoso) onde se retratou a realidade sofrida do Semiárido, o desafio da migração, a luta do povo pela sobrevivência mas reafirmando as possibilidades de viver bem nesta terra através da convivência,o Grito dos Excluídos foi encerrado com uma grande coro elevando os clamores e esperanças ao pai nosso dos mártires, parceiro dos pobres, Deus dos oprimidos!

ASCOM

ESPORTE: GRÊMIO DE IGARA ASSUME LIDERANÇA DE SEU GRUPO NA SÉTIMA RODADA DO CSU


Mais uma manhã de sol e futebol no Alto da Maravilha, aquecida de bons jogos válidos pela sétima rodada do campeonato, melhor ainda para equipe do Grêmio que goleou o time do Paulista assumindo a liderança de seu grupo.

Maravilha e Força Jovem não saíram do zero a zero, resultado esse que mudou a tabela, onde o Força Jovem que liderava caiu uma posição no certame, e o Maravilha enfim conseguiu com empate largar a lanterna, o jogo teve arbitragem de Kleber Rios, já no segundo confronto duelaram Paulista e Grêmio de Igara, sendo que o time igarenses assumiu a liderança do Grupo A conquistando sete pontos, enquanto a equipe do Paulista permanece na quarta posição, o árbitro Hilton Carlos comandou o apito om maestria.

Os assistentes foram Edson da Silva e André Batista

Resultados da 7ª Rodada – 06 de setembro 2015

Maravilha 00 x 00 Força Jovem
Paulista 01 x 04 Grêmio de Igara

Próxima Rodada 13 de setembro 2015

Gaviões x Leste
Itabaiana x Nova Geração

Maravilha Notícias

POLICIAL: CORPO É ENCONTRADO EM ESTRADA VICINAL DO MUNICÍPIO DE JAGUARARI


Na manhã desta sexta-feira (04/09) populares encontraram o corpo do homem identificado como JOSÉ IVAN DIAS GOMES, 34 anos, em uma estrada que liga o distrito de Pilar a Santa Rosa de Lima, interior de Jaguarari.

Às 7hs a Polícia Militar foi acionada enviando uma guarnição do 1º pelotão/Pilar ao local constatando a veracidade do fato, onde a vítima se encontrava com parte do corpo debaixo de um tronco de árvore caído, o mesmo se encontrava com um capacete e a dois metros do corpo uma motocicleta, o que leva crer que ocorreu um acidente.

Acredita-se que o fato se deu durante noite e madrugada, por causa do pouco movimento na estrada o corpo só veio a ser encontrado pela manhã.
Uma equipe do DPT se deslocou até o local e removeu o corpo de JOSÉ IVAN para o IML de Senhor do Bonfim para realização de necropsia onde será decretada pelo legista a causa mortis da vítima.

Fonte: Portal Jaguarari

EMPREGO: SINE/SAC SELECIONA 14 VAGAS PRA BONFIM E 33 PARA CAMPO FORMOSO


O SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:


• Atendente de Farmácia: 01 vaga

 Ensino médio Completo;
 Experiência de 06 meses na área;

• Cabeleireira: 01 vaga

 Ensino Fundamental;
 Experiência de 06 meses na área;

• Manicure: 01 vaga

 Ensino Fundamental;
 Experiência de 06 meses na área;

• Vendedor de Consórcio: 05 vagas

 Ensino médio completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência com vendas
Obs: Trabalhar com consórcio de carro, casa e moto.

• Mecânico de motos: 01 vaga

 Escolaridade não exigida;
 Sexo masculino;
 Experiência comprovada de 06 meses.

• Professor de Educação Física: 01 vaga

 Cursando até 6º semestre;
 Ambos os Sexos;
 Habilidade com Dança ou Teatro;
 Vaga p/ estágio.

• Empregada Doméstica: 01 vaga

 Experiência na área.
Obs: Saber cozinhar

• Cozinheiro de Restaurante: 02 vagas

 Ensino fundamental completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência na área.
 Ter disponibilidade para morar em Pilar – Jaguarari.

• Auxiliar de Pintor de Automóveis: 01 vaga

 Ensino fundamental completo;
 Sexo masculino;
 Experiência na área.


VAGAS PARA TRABALHAR EM CAMPO FORMOSO:

• Operador de empilhadeira: 14 VAGAS

• Experiência de 06 meses na área;
• Obs: Trabalhar em Campo Formoso

• Mecânico de empilhadeira: 01 VAGA

• Experiência de 06 meses na área;
• Obs: Trabalhar em Campo Formoso

• Ajudante de armazém: 12 VAGAS

• Experiência de 06 meses na área;
• Obs: Trabalhar em Campo Formoso

• Auxiliar de Apoio Operacional: 06 VAGAS

• Experiência de 06 meses na área;
• Obs: Trabalhar em Campo Formoso


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

SOCIALIZANDO: 6º BPM PARTICIPA DE CONFERÊNCIA DA JUVENTUDE EM ANDORINHA


O Pelotão de Andorinha da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar participou da 3ª Conferência Municipal da Juventude, realizada nesta sexta-feira (4), com a participação de autoridades locais e de representantes da juventude da cidade.

O encontro teve como tema: "As várias formas de mudar Andorinha, a Bahia e o Brasil". O Sub Tenente PM Daniel, comandante do pelotão, mediou o eixo: Juventude, Segurança Pública e Acesso à Justiça.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

LOJAS HB "DO SEU JEITO TODOS OS DIAS"

As Lojas HB cada vez mais pensando em você dispõe dos melhores artigos em confecções, cama, mesa e banho, além de decorações, cortinas, tapetes entre outros.

Toalha infantil de 28,00 por apenas 9.90.

Agora lança seu CARTÃO de crédito em parceria com a Forte Brasil, e você pode usar o seu em lojas parceiras credenciadas.

Aproveite a promoção da semana nas Lojas HB



  • Toalha infantil de 28,00 por apenas 9.90.
  • Capa para sofá com almofadas de 99.88 por 69,90
  • Lindos Tapetes Jolitex para enfeitar sua sala com 40% de desconto
  • Toalha de banho a partir de R$ 9,90 a vista
  • Capa para sofá com até 50% de desconto



  • Lindas confecções adulto e infantil com descontos especiais
  • Calças masculina a partir de R$ 29,90
  • Tricoline estampa de R$ 9,90


Crediário próprio com a primeira para 60 dias em até 7x e ainda aceitamos todos os cartões e cheque em até 10x.


Ah! E não esqueça de fazer seu cartão das lojas HB aonde você poderá compra com o preço de a vista e ainda dividir em 6x sem juros.

Lojas HB Praça Dr. José Gonçalves 246 – Centro de Bondim

POLICIAL: AÇÕES DA PM 6º BPM EM BONFIM E REGIÃO

6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR AMEAÇA E PORTE DE ARMA BRANCA

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram condução à delegacia por ameaça e porte de arma branca, no Povoado de Cariacá, Município de Senhor do Bonfim, nesta sexta-feira (4), às 15 horas.

Celmo Alves Damasceno, 40 anos, ameaçava o próprio pai e irmã com uma faca tipo peixeira, quando a guarnição foi acionada. Chegando ao local, os policiais imobilizaram o acusado, em seguida, apresentaram-no na delegacia de Polícia Civil.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO


Em Jaguarari, no Bairro Populares, nesta sexta-feira (4), às 17h30, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por disparo de arma de fogo.

Apaminondas da Silva Souza, 42 anos, realizou disparo de espingarda contra um homem de 22 anos, sendo que a vítima não foi atingida.

6º BPM REALIZA CONDUÇÃO À DELEGACIA POR AGRESSÃO FÍSICA

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia Ediclecio Antonio Barbosa, de 19 anos, por agredir um homem de 51 anos, com chutes e pontapés, neste domingo (6), às 22h10, em um bar da Rua José Odilon, Distrito de Igara, Município de Senhor do Bonfim.

A vítima foi socorrida ao hospital Dom Antônio Monteiro. O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR CÁRCERE PRIVADO E ALICIAMENTO DE MENOR

Em Jaguarari, no Bairro Mutirão, nesta segunda-feira (7), às 14 horas, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Erivaldo de Souza Santos, 28 anos, acusado de cárcere privado e aliciamento de menor.

O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi autuado em flagrante.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: COLISÃO FRONTAL ENTRE VEÍCULOS DEIXA FERIDOS NA BR 407 EM SENHOR DO BONFIM


Por volta das 13h40min. da tarde de sábado (05/09) foi registrado na BR-407 no trecho do município de Senhor do Bonfim-BA, nas proximidades do povoado de Itapicuru uma batida frontal envolvendo um veiculo Chevrolet Astra de cor preto com placa de Senhor do Bonfim e um veiculo VW Gol de cor cinza com placa de Jaguarari.


Segundo informações o acidente ocorreu após uma tentativa de ultrapassagem mal sucedida de um dos veículos, os ocupantes dos carros foram socorridos pelo SAMU para o Hospital Regional em Senhor do Bonfim com escoriações leves. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local registrando a ocorrência bem como ajudando o transito que ficou lento por horas em decorrência do fato.

Portal Jaguarari

VENDE-SE UMA CASA NO BAIRRO MORADA DOS VENTOS EM BONFIM



Casa medindo 08x20metros, em rua pavimentada, com rede de esgoto, iluminação, ainda não habitada.

Contendo:

• 03 quartos, sendo 01 com suíte.
• 02 banheiros
• 01 sala grande
• Copa e cozinha
• Garagem para dois carros
• Portão eletrônico
• Toda no blindex
• Piso de porcelanato
• Quintal grande com parte coberta e espalho para churrasqueira e ducha.

Facilitamos a compra pela Caixa Econômica Federal, com toda documentação em dias.
Interessados manter contatos com:

74 – 88094618

FILADÉLFIA: BARBOSA JUNIOR E SUA EQUIPE PARTICIPAM DA 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE


O Prefeito de Filadélfia, Barbosa Júnior, participou da 2ª Conferência Municipal de Juventude. O encontro contou com a presença de diversas pessoas, da Sociedade Civil, Secretários de Governo, a Conferencia da Juventude de Filadélfia aconteceu no Colégio Estadual Cecentino Pereira Maia e foi realizada com a parceria entre o Poder Público e a Sociedade Civil. Com o tema “Filadélfia com mais Direitos e Oportunidades”, a Conferência elegeu Delegados municipais que representarão Filadélfia nas etapas Estadual e Nacional.

“É uma satisfação muito grande estar de volta a essa casa onde estudei. Esse Colégio está ocupado não apenas fisicamente, mas sobretudo de boas ideias. A Conferência ocorre pela dedicação de todos nós, precisamos construir a Juventude e esse é um grande momento. Frisou o prefeito.

A Prefeitura junto com a sociedade civil foram as responsáveis pela realização do evento.
As Conferências, é um espaço primordial para a discussão de políticas públicas para a Juventude.

Abraão Gama
Ascom

PONTO NOVO: BARRACAS ESMAGA TIME DE PONTO NOVO NA ABERTURA DO CAMPEONATO


Primeiro tempo

Na tarde deste sábado, foi aberto o campeonato municipal de Futebol 2015, e já contando com jogo de duas equipes na estreia, Ponto Novo X Barracas, para abrir o campeonato e com direito a goleada.
Aos 12 minutos do primeiro tempo, Barracas balançavam as redes abrindo o placar com o camisa 20 Jailson, a partir daí, o clima e o ritmo do jogo foram aumentando, com a busca do time de Ponto Novo pelo empate e a do time de Barracas para manter o placar.

Cinco minutos após o primeiro gol, aos 17 minutos do primeiro tempo, Barracas volta a balançar as redes com o camisa 11. Encerrado o primeiro tempo com o placar de 2 X 0 para o time de Barracas.

Segundo tempo

No segundo tempo, o técnico Valdir realizou algumas alterações no time de Ponto Novo, saiu camisa 7 Paulinho entrando camisa 19 Samuel,saiu camisa 2 Fabricio e entrando o camisa 18 Iranildo, saiu camisa 8 Henrique entrando camisa 16 Carlinho.

Enquanto isso, o time de Barracas prossegue seguindo a regra: "em time que está ganhando não se mexe" Quando aos 12 minutos, o camisa 10, Wellber marca mais um golaço pelo time de Barracas.
O técnico do time de Ponto Novo seguia realizando substituições, saindo o camisa 6 Marlon, entrando o camisa 15 Dude. Quando aos 23 minutos do camisa 11 Sérgio de Barracas, aumentando a vantagem de Barracas sobre o jogo.

Dois minutos depois, acredite! Mais um gol, o quinto, aos 25 minutos do segundo tempo, feito pelo camisa 10 Wellber.

O técnico do time de Barracas, realizou uma modificação na equipe, saindo o camisa 9 Romário, e entrando o camisa 17 Geovane.

Aos 28 minutos do segundo tempo, o time de Barracas marca o sexto gol, feito pelo camisa 11, Sérgio de pênalti.

O técnico Gil, realizou mais substituições no time de Barracas, saindo o camisa 8 Lucas entrando o camisa 18 Italo.

Após os seis gols do time de Barracas, aos 29 minutos do segundo tempo, Djaildo, marca o gol de honra e único do time de Ponto Novo no jogo.

Gil de Barracas seguiu realizando substituições, Saindo o camisa 11 Sérgio entrando o camisa 13 Ediomarques. Saindo o camisa 10 Wellber entrando o camisa 15 Tatá. Saindo o camisa 06 Wellineton entrando o camisa 02 Pablo.

Entre os 23 e 29 minutos do segundo tempo, foram 3 gols do time de Barracas.
Consumando assim uma vitória esmagadora do time de Barracas sobre o time de Ponto Novo na abertura do campeonato, com placar de 6 X 1.

Um grande destaque do primeiro jogo do campeonato, foi o atacante Sérgio, camisa 11, do time de Barracas, marcando três gols no jogo.

FICHA TÉCNICA:

BARRACAS 6 X 1 PONTO NOVO
Local: Estádio Municipal de Ponto Novo
Data: 05 de setembro de 2015, sábado
Hora: 15:30
Gols: Jailson (BARRACAS), aos 12 minutos e Sérgio (BARRACAS) aos 17 minutos. Wellber (BARRACAS) 12 minutos do segundo tempo, Sérgio (BARRACAS) aos 23 minutos do segundo tempo, Welber (BARRACAS) aos 25 minutos do segundo tempo, Sérgio (BARRACAS) aos 28 minutos do segundo tempo, Djaildo (PONTO NOVO) aos 29 minutos do segundo tempo.

BARRACAS: Junior, Fabricio, Jefinho, Budinho, Igor, Marlon, Paulinho, Henrique, Cristian, Djaildo, Emerson, Carlinho, Maicon, Dude, Sérgio, Iranildo, Samuel e Jhonatan.
Técnico: Gil de Barracas.

PONTO NOVO: Adailton, Michael, Sérgio, Jailson, Romário, Lucas, Gilmar, Wellber, Wellinton, Gedson, Adailton, Gustavo, Pablo, Ediomarques, Tatá, Aurino, Geovane, Italo.
Técnico: Valdir do Contorno.

No segundo jogo do campeonato municipal, Capim vence São Paulo

Primeiro Tempo

O Campeonato municipal de Ponto Novo teve neste domingo o seu segundo jogo envolvendo as equipes do Capim E.C e São Paulo o jogo começou bastante movimentado e logo aos 5 minutos o Atacante Dinho da equipe do Capim recebeu um belo lançamento e na saída do goleiro Marcos tocou por cima e fez o primeiro gol da partida, com ritmo da partida ficando forte aos 23 minutos o meia Mateus da equipe do São Paulo foi expulso após cometer falta muito dura, com o placar a seu favor e com um mais em campo a equipe do Capim recou um pouco e com isso acabou cometendo varias faltas e uma delas aos 25 minutos em uma ótima cobrança do jogador Cacá o empate veio , com gol a os jogadores do São Paulo e cresceram na partida e aos 37 após um bom passe de Geovane Gil de dominguinho recebeu de frete ao goleiro mais acabou finalizando pra fora.

Segundo Tempo

O treinador Cherler fez uma mudança no inicio do segundo tempo tirando Batista e colocando Gil pedreiro, O time do capim voltou com mesmos jogadores e com isso o jogo foi ficando mais aberto e em um contra ataque Leandro da equipe do Capim acertou a trave, vendo seu time crescer no ataque o treinador Marcos tirou Anderson e colocou Roni que em seu primeiro toque na bola aos 20 minutos fez o segundo gol da Equipe do Capim e novamente aos 31 Roni dessa vez de cabeça o terceiro gol de sua equipe.

E aos 34 mais uma vez de falta Cacá fez mais um de falta, jogo neste momento estava Capim 3 X 2 São Paulo , e logo após o lateral Jenilson do Capim fez falta dura e foi expulso e já no finalzinho Lelé que tinha entrado no lugar de Alex fez o quarto gol do capim o mesmo comemorou tirando a camisa e como já tinha amarelo foi expulso .

Ficha Técnica:
CAPIM 4 X2 SÃO PAULO
ESTADIO MUNICIPAL DE PONTO NOVO
DATA: 06 DE SETEMBRO DE 2015, DOMINGO.
HORA: 15h30min
Gols: Primeiro tempo : Aos 5 Dinho (Capim ), 25 Cacá (São Paulo )
Segundo Tempo: Aos 20 e 31 Roni (Capim) , 34 Cacá (São Paulo)

CAPIM: Adilson, Romilson, Jenebaldo, Genilson, Anderson, Sidney, Jorge, José Almeida, Fabricio, Esdro (Dinho), Leandro.
Entraram no decorrer da partida: Roni, Tinho, Alex (Lelé), Adilson Luiz, Ivanildo.

SÃO PAULO: Marcos, Macambira, Batista, Cris, Alex, Cacá, Lapão, Mateus, Geovane, Ró, Gil de dominguinho.
Entraram no decorrer da partida: Gil pedreiro, Téo, Jefinho.
Arbitro: Josenilton Jesus Cavalcante
Assistentes: Manoel dos Santos Silva, Dai Fabriciano Silva dos Santos


ASCOM

PONTO NOVO: 7 DE SETEMBRO EM PONTO NOVO


Aconteceu na tarde desta segunda, 07, o tradicional desfile cívico de independência, realizado pela secretaria de educação, o desfile percorreu as principais ruas da cidade, atraindo centenas de pessoas para acompanhar de perto o desfile, tendo término na praça principal com a execução do hino nacional brasileiro, apresentações das fanfarras e do grupo desbravadores.

O desfile contou com a participação das escolas municipais, como exemplo: Altamirando Maia, Antônio Carlos Magalhães, Creche Novo Horizonte, Carlos Santana, entre outras. Contou também com a participação do clube dos desbravadores, clube herdeiros do rei, Fanfarra municipal de Ponto Novo e Fanfarra Abigail Feitosa da cidade de Senhor do Bonfim.

Assessoria de comunicação, Prefeitura municipal de Ponto Novo
Governando para o povo

POLICIAL: PM RECAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA DESDE 2007 EM CAMPO FORMOSO


Por volta das 12:30h de sexta-feira (04), após informação da CENOP e SME a Guarnição PETO “C” realizou Blitz na BA que liga Campo Formoso à Tuiutiba onde foi preso em flagrante o senhor Ivan Alves Ferreira 71 anos, por ser foragido da justiça desde 2007 e está com identidade falsa (RG) falsidade de documento público (falsidade ideológica) mais outro crime em seu desfavor.


Sendo que o mesmo teria fugido da Cadeia Pública na Cidade de Jacobina .O mesmo estava com um veículo VW Gol placa HGG 5349- São Paulo-SP , licenciamento em atraso, não habilitado, todos apresentados na Delegacia em Campo Formoso onde foi lavrado Flagrante e o veículo apreendido aguardando perícia.


ASCOM PM 54ª CIPM

ESTRANHAS E ABSURDAS LEIS

Josemar Santana

O radialista Cleber Vieira, apresentador do JORNAL CANAL ABERTO, da Rádio Caraíba AM de Senhor do Bonfim (Bahia) tem feito severas críticas a leis municipais que não são respeitadas por instituições e até mesmo pela população.

A frequência com que o assunto vem sendo abordado pelo radialista bonfinense chegou a levar o assunto à discussão em audiência pública realizada na Câmara de Vereadores do município.

E naquela oportunidade ouviram-se explicações estranhas e absurdas por parte do Poder Executivo Municipal, a quem compete executar as leis e punir ou promover punições contra quem as desrespeita.

A Lei que impõe tempo de espera em filas bancárias, por exemplo, nunca foi respeitada pelas agências bancárias locais, bem como a Lei que impõe o plantão de 24 (vinte e quatro) horas aos estabelecimentos de farmácias, entre outras.

Isso ocorre, não apenas pela incompetência do Poder Executivo em executar a legislação que a Câmara de Vereadores lhe impõe, mas, há de se considerar que muitas dessas leis nascem sem observar qualquer critério de eficiência e de adequação à realidade em que a população vive.

São verdadeiras cópias sugadas de outros municípios e que não são submetidas a longos e exaustivos debates antes de chegarem ao plenário do Poder Legislativo para ser votadas e, consequentemente, aprovadas.

Recentemente tive acesso a um breve comentário publicado pelo site JURÍDICO CORRESPONDENTE, no qual são apresentados cinco (05) casos de Leis consideradas “bem estranhas”, e não me causou surpresa o fato de quatro (04) das cinco citadas terem sido originadas em Câmaras de Vereadores.

Vamos, pois, conhecê-las:

1 – Proibição de Venda de Melancia – Não é piada, não! A Câmara de Vereadores do Município paulista de Rio Claro aprovou a lei que proibia a venda de melancia no Município por acreditar que a fruta poderia ser a transmissora de doenças, a exemplo de febre amarela e tifo. Essa proibição – pasmem, leitores! – durou cerca de 100 (cem) anos, isto é, de 1894 a 1991.

2 – Proibição de venda de camisinhas e anticoncepcionais – Bocaiúva do Sul, Município do Estado do Paraná, experimentou, nos idos de 1997, baixa quantidade de nascimento de bebês, interferindo na diminuição de transferências de verbas federais que tinham como critério a quantidade populacional. O então prefeito, Érico Berti, não esperou muito e propôs à Câmara o Projeto de Lei que proibia a venda de camisinhas e de anticoncepcionais, como garantia de que a população somente assim voltaria a crescer. E a Câmara aprovou.

3 – Aeroporto exclusivo para alienígenas – Essa lei foi aprovada no Município de Barra do Garças, no Estado de Mato Grosso, decretando a criação de uma área de reserva no tamanho de 5 (cinco) hectares destinada à construção de um aeroporto. O interessante é que o Município, de 55 mil habitantes, não teria esse aeroporto para pouso e decolagem de aviões, helicópteros e outras aeronaves, porque a sua construção destinava-se exclusivamente para uso de alienígenas (extraterrestres). Afinal, a região é conhecida por se tratar de um centro de atividades de ufólogos.

4 – Assassinato da Língua Portuguesa – Mais um absurdo com edição de lei estranha, chegando ao cúmulo da bizarrice, vem do Município de Pouso Alegre, em Minas Gerais, que em 1997 teve aprovada pela Câmara de Vereadores a Lei que instituiu multa para quem cometesse atentados contra a Língua Portuguesa. Para as empresas de “outdoors”, erros ortográficos ou regência verbal e concordância a multa era de R$ 500,00 (quinhentos reais), enquanto erros cometidos em “banners” ou simples faixas, a multa era de R$ 100,00 (cem reais) e tudo isso com prazo de um mês para correção das falhas de escrita. Interessante é que no ano seguinte (1998) o Município do litoral paulista, Guarujá, optou pela ideias e criou lei semelhante.

5 – Aumento de pena para crimes cometidos nos finais de semana e feriados – Essa não é fruto das hilárias Câmaras Municipais. É lei federal no âmbito dos crimes ambientais e está em vigor desde fevereiro de 1998. O cometimento de crimes ambientais, claro, deve ser punido como efetivamente o é, em qualquer dia da semana. No entanto, pela pouca quantidade de fiscais nos finais de semana e feriados, aumentou-se a penalidade, objetivando reduzir os ataques à natureza nos dias de folga dos guardas ambientais. Foi essa a justificativa do Projeto de Lei aprovado pelo Congresso Nacional.
O site JURÍDICO CORRESPONDENTE quer conhecer outras leis estranhas. Se você conhece alguma, informe.

*Josemar Santana é jornalista e advogado, integrante do Escritório SANTANA ADVOCACIA com unidades em Senhor do Bonfim (Ba), Salvador (Ba) e Brasília (DF).

O SETE DE SETEMBRO E A IRA DESTEMPERADA DO PREFEITO DE BONFIM


Quem se dirigiu, sob forte calor, à Praça Nova do Congresso, nesse Sete de Setembro, cioso de um possível espetáculo verde-amarelo, proporcionado por crianças e jovens em desfile, foi surpreendido por um outro desfile, o desfile de um discurso feio, uma peça oratória de péssimo gosto, proferido por aquele que deveria ser o maestro da festa cívica. Palavras ao vento, idéias desconectadas, e, principalmente, desligadas do que ali se estaria a comemorar. Tenho dúvidas, aliás, tenho a certeza de que a competência e o discernimento do chefe de gabinete e assessor de comunicação da “nova realidade” não aconselharia nem autorizaria a forma descabida com a qual o gestor maior de nosso município estragou o que deveria ser um momento de altruísmo.

Em um acanhado palanque, que contou apenas com a presença solidária de três secretários (Educação, Infra-estrutura e Meio ambiente); dois vereadores (Gerivaldo Sampaio e Adelson Bahia); uma autoridade externa ao poder municipal (Coronel Comandante do 6º. Batalhão) o alcaide abandonou uma possível pauta cívica e enveredou pelo caminho da acusação pessoal, dizendo-se injustiçado e desrespeitado como autoridade e como ”ancião” ou mais velho.

Confundindo temas e desconhecendo a inconveniência e a impropriedade de sua fala, o que revela destempero emocional e falta de bom senso, a maior autoridade municipal começou dizendo que ainda não decidiu se será candidato à reeleição e que não costumava falar na data magna da Pátria, embora o fizesse, como exceção, naquele dia. Melhor seria que não o fizesse...

Trazendo à baila o surrado discurso de que não tinha dinheiro para administrar a cidade, falou de uma oposição que o acusava injustamente, ao tempo em que dava o troco agredindo verbal e diretamente o ex-prefeito Paulo Machado, nominando-o em meio ao discurso e usando de acusações indiretas mas claramente dirigidas: “Não uso o limite de meu cartão de banco, não dou cheque sem fundo nem tomo dinheiro a agiotas”. Saindo da esfera pública, e usando um microfone e um som pagos com o dinheiro público, o gestor maior usou a acusação pífia das esquinas, o disse-que-disse dos botecos, atingindo a honra particular de quem ele elegera como o seu maior desafeto.

Qual o crime cometido por Paulo Machado, que despertara o ódio do governante-mor e levou-o ao descomedimento no uso da fala, na maior data cívica do país?

– Talvez porque o ex-prefeito Paulo Machado, acusado minuto a minuto dos erros, incompetência e falta de vontade no administrar da atual gestão, usa esporadicamente o seu direito de defesa;

- talvez porque o ex-prefeito Paulo Machado defende que nenhum antecessor do atual prefeito governou no verde ou com superávit: administrávamos a carência, e destinávamos, sem lamúrias, o que chegava cada dia 10, 20 e 30 de cada mês, às necessidades básicas da população na infra-estrutura, saúde, educação e assistência social;

- talvez porque o ex-prefeito Paulo Machado diz que já se passaram três anos que ele deixou o poder, e não pode mais ser responsabilizado pelos problemas que ainda vigem no Paço Municipal;

- talvez, a ira do governante maior se deva pelo fato de que o ex-prefeito Paulo Machado desfez o discurso do “zero dinheiro”, publicando o que consta no portal do Banco do Brasil, de que o atual governo municipal já recebeu nove milhões a mais que Paulo Machado, nos três anos de governo de sua administração, o que não cabe tanto chororô.

O pior de tudo, é que o microfone que acusou, silenciou logo após, e ao ex-prefeito acusado e citado nominalmente só restou o som das bandas marciais que se seguiram. Gostaria de dizer à Praça Nova e à minha terra, e não pude, que Paulo Machado pode ser acusado de ser pobre, de usar à exaustão o limite do cheque bancário e de tomar empréstimos complementares para manter a família. Isto não o desonra nem o torna menos digno.

Quanto ao mais, à retórica vazia e vergonhosa do alcaide bonfinense, só nos resta fazer a proclamação que o palanque insensato não fez em nossa terra no dia maior do Brasil: “Viva a Pátria Brasileira, Viva a Bahia, Viva Senhor do Bonfim.”

Paulo Machado
Senhor do Bonfim, 07 de setembro de 2015

ESPORTE: BONFINENSE GANHA MAIS UMA MEDALHA NO BRASILEIRO DE KARATÊ


O atleta VINÍCIUS CARVALHO, mais uma vez trás medalha do campeonato brasileiro de karatê, desta vez em Chapecó SC, em kumitê foi medalha de bronze.

A garotinha Ludimila de apenas 10 anos, da cidade de Santa Luz conquistou a medalha de ouro na modalidade kumitê e prata na modalidade katá.

Na classificação geral a Bahia ficou com troféu de segundo lugar, sendo a seleção de São Paulo campeã.

No final deste mês de setembro Vinícius com outros atletas da associação Evolução karatê dô estarão na cidade de Santo Antônio de Jesus para disputarem o campeonato Baiano de karatê estilo SHOTOKAN.

Maravilha Notícias

POLICIAL: CIPE-CAATINGA APREENDE ARMAS DE FOGO EM JAGUARARI


No dia 06/09/2015, por volta das 14h20min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, foram averiguar uma informação produzida pelo Núcleo de Inteligência - NI, desta CIA Especializada, que dava conta de uma denúncia anônima de que no Distrito de Abóbora, zona rural de Jaguarari/BA, frequentemente ocorriam disparos de arma de fogo. Após chegarem à localidade, foram procurados pelo senhor CARLOS ROBERTO SOUZA CAJUHI, 49 anos, residente na Praça Simões Filho, nº 36, Centro, Juazeiro – BA, que informou possuir 02 (duas) armas de fogo e que queria realizar a entrega espontânea das mesmas, logo, os policiais deslocaram até a sua residência, onde, perante a presença de seus familiares, o imputado fez a entrega de: 01 (Um) Revólver calibre 38, Marca Taurus, número de série KI495013, com capacidade de seis cartuchos contendo quatro pinados e um intacto e 01(uma) Espingarda calibre 36, Marca Rossi, numero de série 1091, com 03 (três) cartuchos deflagrados.

Vale ressaltar que o Revólver tem registro na Secretaria de Segurança Publica de São Paulo na cidade de São Caetano do Sul, em nome de Carlos R. Souza Cajuhi. Diante do exposto o Sr. Carlos e todo material apreendido foram conduzidos a Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim.

O imputado juntamente com todo material apreendido foram conduzido para Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim-Ba, onde foi apresentado ao DPC Felipe Neri da Silva Neto, onde registrou o Boletim de Ocorrência.

WILDON TEXEIRA DOS REIS – MAJ PM
Comandante
Por delegação:

FÁBIO JORGE NASCIMENTO FERREIRA- 1º TEN PM
Coordenador de área.

ESPORTE: ATLETAS DA LBB CONVOCADOS PARA DISPUTAR CAMPEONATO DE BASQUETE EM MG


Os atletas da LBB, Pedro Artur, Petterson, Marcos e João Castro foram convocados para a seleção baiana de basquete que irá disputar o Campeonato Brasileiro Sub 17 em Minas Gerais no próximo mês.
Os convocados são jovens promessas do basquete baiano revelados em Senhor do Bonfim pelo técnico Valney Souza, que acompanha e treina os atletas nas categorias de base da LBB e também é responsável pelas escolinhas da entidade.

Essa convocação vem para abrilhantar o grande trabalho feito com o basquete em Senhor do Bonfim, o que ratifica a importância da cidade no desenvolvimento da modalidade, não só na Bahia más também no Brasil.

LBB

A MÃE PERGUNTA: “QUEM MATOU EDIGAR?”


Ano passado, quatro rapazes bateram em Priscila, namorada de Edigar, e mataram Edigar ,a tiros, na porta da casa de sua mãe.

A justiça, até agora, não condenou nenhum dos assassinos...

A “justiça”, mais uma vez: não fez justiça...

Glória, a mãe de Edigar fez um apelo, dolorido, na sua página no facebook, e, perguntou: “Quem matou Edigar?”.

Glória, entendi sua pergunta...

Acho que Glória, de lá de sua solitária dor, está se perguntando, nos perguntando, e, perguntando aqueles que dizem ser responsáveis pela “justiça”: Quem continua mantando meu filho, quem continua matando Edigar?

Isto, Glória, mesmo calados: todos nós sabemos responder: a impunidade...

por Marcos Cesário

POLÍTICA: DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PSDB ADIA CONVENÇÃO MUNICIPAL PARA O DIA 20 DE SETEMBRO

O Diretório Municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) informa que a Convenção Municipal que estava programada para o dia 06 de Setembro foi modificada para o dia 20 de Setembro.

O motivo da transferência de data é o feriado da Independência do Brasil, no próximo dia 07 de Setembro, bem como algumas festas que estão acontecendo pela região, como é o caso da Cavalgada de Quicé, inviabilizando o encontro.

A convenção municipal acontecerá no próximo dia 20 de Setembro, às 10h00min, na Sociedade 25 de Janeiro. Será um grande encontro de representantes municipais, estaduais e nacionais do PSDB. Participe desse momento importante para a democracia do nosso município!

ASCOM PSDB - BONFIM

JAGUARARI: JAGUARARI REALIZA 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE



Com o intuito de ouvir os jovens da cidade e ajudar na construção da influência da mesma na população, a Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, organizou a 2ª Conferência Municipal da Juventude. Com o tema “As Várias Formas de Mudar Jaguarari”, o evento aconteceu na última sexta-feira, dia 04 de Setembro, no Centro Catequético da Paróquia de Jaguarari.

Na conferência, foram criados grupos de trabalhos para debaterem quatro eixos temáticos: Emprego e Renda, Saúde e Meio Ambiente, Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Direito à Diversidade e Igualdade. As propostas aprovadas serão apresentadas na conferência estadual, prevista para o mês de outubro. Durante o evento, também foram eleitos os delegados que representarão o município na próxima etapa.

“A Conferência de Juventude é um espaço de discussão sobre o futuro da juventude em Jaguarari e no Brasil. Somos um dos poucos países do mundo que têm a maioria da sua população jovem, criando muitas oportunidades e desafios para um projeto de desenvolvimento com justiça social, e que proporciona igualdade de oportunidades”, declarou o Secretário de Desenvolvimento Social, Regivaldo Silva.

O Prefeito Antônio Nascimento destaca a importância da Conferência para os jovens. “Ter um espaço de diálogo e, principalmente, para ouvir a necessidade da juventude, é fundamental para o futuro do nosso país. A partir dessa escuta, vamos levantar encaminhamentos que possam garantir e potencializar as políticas públicas para os jovens Jaguararienses”, afirma.

Assessoria de Comunicação da prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.

POLICIAL: CARRO DE VEREADOR DE PONTO NOVO PEGA FOGO NA BR 407


A Polícia Rodoviária Federal registrou uma ocorrência de incêndio de veículo na tarde desse sábado (05), BR 407. O veiculo pertence ao vereador, Carlos Luciano conhecido como Carlos do Trator do município de Ponto Novo.

Segundo informações, por volta das 17h, quando o vereador trafegava em seu Gol, placa NYK 0613, pela BR 407, proximidades do Sítio Barreiras, em companhia de sua esposa, em direção a Ponto Novo, o casal sentiu cheiro de gasolina. Ao parar no acostamento, ele percebeu que o carro estava com o motor em chamas.

Usando o extintor, Carlos Luciano tentou apagar o fogo recebendo ajuda de motoristas que trafegavam pela BR no momento do ocorrido. O vereador tentou abrir o capô do carro e, na ação, acabou queimando as mãos. Ele e a esposa foram atendidos no hospital de Ponto Novo, e passam bem.

Web Interativa

POLÍTICA: BONFIM CONQUISTA SEDE REGIONAL DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL


A Secretaria estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) inaugurou em Bonfim o Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF). A sede regional vai atender mais de 13 mil famílias de agricultores de todo o Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru. O objetivo do governo estadual, com a unidade, é articular políticas públicas para a agricultura familiar e promover a inclusão produtiva dos agricultores familiares. O SETAF, que funcionará na antiga sede do Derba, será composto por equipes técnicas da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) e demais órgãos que integram a SDR.

O evento contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues; do diretor executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias; do ex-deputado e ex-prefeito Carlos Brasileiro; do deputado estadual Bobô; de prefeitos do Território, vereadores e autoridades regionais, além de reunir representantes de movimentos sócias, cooperativas e associações comunitárias de agricultores familiares e povos e comunidades tradicionais.

Rodrigues afirmou que o SETAF é resultado de um compromisso do Governo do Estado de interiorizar as ações e políticas públicas, tornando-as mais próximas e acessíveis à população que vive no campo. Já o ex-deputado Carlos Brasileiro, que foi um dos interlocutores junto ao Governo para criação da nova Secretaria e lutou pela implantação do SETAF em Bonfim, destacou que a unidade proporcionará uma atenção mais próxima aos agricultores familiares de toda a região. “É uma grande conquista para nosso território. Isso mostra que nosso município está sendo olhado e consolida sua posição de liderança no Piemonte Norte de Itapicuru”, destacou.

Laticínio – O secretário e o diretor da CAR também visitaram, junto com Brasileiro e Bobô, as obras de implantação do Laticínio Regional, na BR-407, próximo da Rodoviária de Bonfim. Jerônimo Rodrigues conheceu as instalações e autorizou um aditivo para conclusão do empreendimento, cujo investimento do Governo do Estado é da ordem de R$ 1 milhão. A Cooperativa Mista Agropecuária de Senhor do Bonfim (Comasb) gerenciará a unidade industrial, que vai processar até 10 mil litros de leite por dia. O empreendimento vai beneficiar e movimentar todo o polo leiteiro da região, contemplando mais de 1,5 mil produtores. Segundo o presidente da Cooperativa, José Ranulfo, que esteve presente, além do leite embalado, a unidade poderá fabricar iogurtes, manteiga, queijos, entre outros produtos lácteos.

Feira – A comitiva também visitou a Feira de Produtos Orgânicos, na Praça Antônio Gonçalves. A mesma foi possível graças e um convênio entre a CAR e a Associação Barroca de Cima e Adjacências, que recebeu 20 barracas para a exposição de produtos orgânicos, dos 36 produtores locais certificados com o selo fornecido pelo Ministério da Agricultura. O ex-deputado Carlos Brasileiro destacou o trabalho realizado pelo agrônomo Jorge Antônio Bernardes, que contempla ainda as comunidades do Assentamento, Serra Verde, Varzinha, Barroca do Faleiro e Estiva

ASCOM

CLIGE CLÍNICA ODONTOLÓGICA


A clinica odontológica CLIGE esta realizando atendimento popular nos dias de SEXTAS e SÁBADO para dar oportunidades as pessoas que não tem condições de investir no seu sorriso.

Atendemos todas as especialidades:

Restaurações (obturações)
Remoção de Tártaro (Limpeza)
Cirurgias ( extrações )
Tratamento de Canal
Próteses Removível e Próteses Fixa
Ortodontia (aparelho)
Implante Dentário

Nossa equipe de profissionais especialistas se encontra prontos para lhe proporcionar o melhor atendimento possível.

venha nos visitar sem compromisso

PRAÇA NOVA DO CONGRESSO, 488 CENTRO
SENHOR DO BONFIM
TELEFONE: 74 35417088