domingo, 20 de setembro de 2015

POLICIAL: MAIS UM HOMICÍDIO EM SERRA DE CARNAÍBA


Por volta de 00h59min deste domingo (20) deu entrada no hospital Dr. Edgar Santos em Pindobaçu, o indivíduo de nome Anderson de tal, vulgo "Olho de Andu", residente em Serra de Carnaíba, vítima de disparo de arma de fogo.

De acordo com populares que o socorreram, afirmam que o autor dos disparos conduzia uma moto não identificada, fugiu do local tomando rumo ignorado.

Os projeteis perfuraram o tórax e o crânio de Anderson que não resistiu e foi a óbito as 02h48min. Informações que há três meses ele havia sofrido uma tentativa de homicídio, o que pode levar a Polícia a ter uma linha de investigação, de acerto de contas.

Esse é o 7º homicídio registrado em Pindobaçu somente este ano.

De acordo com a polícia, "Olho de Andú", no decorrer desse ano vinha sendo apontado como o principal acusado de ter cometido diversos furtos em Serra da Carnaíba e nas cidades de Jacobina, Campo Formoso e Senhor do Bonfim.
Serra da Carnaíba: furtos em duas " Lojas de Celulares e Variedades, Mercearia do Sr. Zé Lima, residência do Sr. Chico Surdo, etc..
Senhor do Bonfim: furto de uma moto Yamaha YBR, 125, vermelha, que foi recuperada lá em Carnaíba.
Campo Formoso: Furto de uma moto Honda 300, que posteriormente foi largada em frente a Agência Bradesco em C. Formoso.
Jacobina: Furtou uma moto Honda Titan 150, preta, recuperada em Carnaíba em poder do meliante Gustavo.


Maravilha Notícias

EDUCAÇÃO: INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO CIÊNCIA MICOLÓGICA E DO II SIMPÓSIO MICOLÓGICO DO SEMIÁRIDO ACONTECEM DIA 22 NA UNEB DE BONFIM


EDUCAÇÃO: PROERD DO 6º BPM FORMA 252 ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS DE SENHOR DO BONFIM


O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD do 6º Batalhão de Polícia Militar formou mais 252 alunos de escolas municipais de Senhor do Bonfim, na tarde desta quinta (17), no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho.

Participaram da solenidade o Dr. Tardelli Boaventura, Juiz de Direito, a Srª Eline Lúcia Sobreira, Secretária Municipal de Educação, o Tenente Coronel PM Anselmo Bispo, o Major PM Pitta, Comandante e Subcomandante do 6º BPM, o Major PM José Non, Comandante da 74ª CIPM, o Capitão PM Mascarenhas, Comandante da 54ª CIPM, diretores das escolas, familiares dos alunos e convidados.

No PROERD são ministradas aulas por policiais preparados para explicar todos os efeitos das drogas e para orientar as crianças a dizerem não quando lhe são oferecidas. A Unidade conta com as instrutoras Soldados PM Cristina e Evani, sob a coordenação do Tenente PM Antonio Almeida.
Dr. Tardelli Boaventura parabenizou a Polícia Militar pelo importante trabalho preventivo. "As drogas não só prejudicam a saúde, como também provocam aumento da criminalidade e desestruturam famílias. Parabéns, crianças, pela formatura. Desejo a vocês um futuro excelente", disse o magistrado.

Em um trecho da redação que estava entre as premiadas, a aluna Larissa, da Escola Creche Francesco Galli, afirmou: “Com todas as aulas do PROERD aprendi a sempre dizer não para as drogas, não para as amizades erradas e sempre dizer sim à vida”.

PMBA e a Comunidade na Corrente do Bem!

Senhor do Bonfim, 18 de setembro de 2015.



--
6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI ENTREGA TÍTULOS DE RECONHECIMENTO DE DOMÍNIO PARTICULAR

36 famílias Jaguararienses receberam, na manhã desta sexta-feira, 18/09, no auditório do Centro Territorial de Educação Profissional - CETEP, a certidão de Reconhecimento de Domínio Particular. Esta é mais uma etapa do processo de regularização fundiária que está sendo realizado pela Prefeitura de Jaguarari, o que garante aos seus titulares a possibilidade de escrituração de seus imóveis. A ação de regularização tem a coordenação da Secretaria de Finanças.

Por meio do Programa Municipal de Regularização Fundiária, a iniciativa visa tornar legais os terrenos que foram ocupados de maneira informal ao longo dos últimos anos. Assim, o Título de Reconhecimento de Domínio Particular oferece a seus titulares o reconhecimento legal e, consequentemente, o direito à busca pela escritura de suas propriedades urbanas, possibilitando, também, financiamentos e empréstimos, visando melhorias e/ou negociações dos imóveis devidamente regularizados.

Presente na cerimônia, o prefeito Antônio Nascimento destacou a importância da ação para a população. “Poder entregar a escritura de vocês é uma grande honra. O momento que vivemos agora representa o sucesso de um trabalho que não foi fácil, mas ao mesmo tempo se tornou muito gratificante para todos os envolvidos. Tivemos a diretriz de comandar este projeto com recursos do município e pretendemos dar esta alegria para mais centenas de famílias. Eu acho que este trabalho reafirma o cuidado que temos pela nossa cidade e nos dá a esperança de um futuro melhor para Jaguarari”, concluiu o prefeito.

PROCEDIMENTOS LEGAIS PARA A REGULARIZAÇÃO:

• Encaminhar ao Setor de Títulos da Prefeitura documentos de compra e venda da área de terra, documentos pessoais (se for casado, levar Certidão de Casamento, divorciado levar documento de desquite);
• Regularizar IPTU no Setor de Tributos;
• Dar entrada no processo de Título de Reconhecimento de Domínio Particular;
• Ir ao Fórum local tirar a Certidão Negativa de Propriedade;
• Ir ao Cartório de Imóveis de 1° Ofício, em Senhor do Bonfim, tirar nova Certidão Negativa;
• Encaminhar toda documentação ao Setor de Títulos Urbanos;
• Pagar taxa de vistoria no Setor de Tributos da Prefeitura de Jaguarari e em seguida aguardar a vistoria;
• Após a vistoria, a publicação no Diário do Município é feita em até três dias;
• O proprietário recebe o título e segue ao Fórum para registro.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.

FILADÉLFIA: BARBOSA JÚNIOR PRESENTE NO 4º ENCONTRO DE PREFEITOS EM GUARAJUBA


O prefeito Barbosa Junior (PDT) participa desde a ultima, quinta 17, do maior encontro de prefeitos da Bahia. O evento é realizado pela UPB ( União das Prefeituras da Bahia ) e acontece em Guarajuba, município de Camaçari, região metropolitana de Salvador.

O 4º encontro de prefeitos da Bahia, vai até domingo e discute as dificuldades enfrentadas pelos municípios que amargam nesse período grande crise de redução de mais de 30% nos repasses do FPM ( fundo de participação dos municípios ) principal renda das prefeituras, como por exemplo aconteceu no ultimo dia 10 de setembro, onde a receita teve uma queda de aproximadamente 38% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O gestor filadelfense, é um dos cinco prefeitos eleitos para fazer uso da palavra em defesa dos municípios baianos.

Abraão Gama
ASCOM

PARABÉNS PELA NOMEAÇÃO COMANDANTE MOTTA LIMA


O Diário Oficial do Estado da Bahia publicou na sexta-feira (18) modificações em alguns comandos da Policia Militar, dentre eles foi agraciado o Major PM ALEXANDRE MOTTA LIMA, matrícula nº 30.218.668-5, para o cargo de Comandante de Batalhão, símbolo DAS-2D, do 19º Batalhão de Polícia Militar - Jequié, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

Existem missões que são extremamente sublimes nesta vida, algumas imitam a nobreza do amor de Deus, outras a justiça, a educação, a cultura, a saúde ou outros projetos, mas todas são exercidas por profissionais. Todas elas merecem nosso respeito e gratidão. Esse é um momento muito especial e esperado na vida do militar, oxigenam e renovam a auto-estima de todos os que ingressam na PMDB.
E como você que é um profissional digno da mais profunda admiração pela forma incansável com a qual se dedica ao seu objetivo sempre com muito profissionalismo, determinação e uma vasta bagagem de funções e atribuições dentro da área policial.

Não poderia deixar de lhe prestar a minha homenagem neste dia tão especial.

É um dos momentos mais especiais e esperados na vida do militar, por isso parabenizo ao promovido pelo seu nobre papel de dar segurança à comunidade de Juazeiro BA, e agora desempenhará seu brilhante trabalho como Comandante da 19º Batalhão da Policia Militar de Jequié BA.

Forte abraço da sua afilhada!
Veruska Carvalho
Assessora Parlamentar

6º BPM APRESENTA A JORGE PORTUGAL PROGRAMAS DE ENSINO DA MÚSICA


O Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel PM Anselmo Bispo, acompanhado do Capitão PM Edson Cardeal, da Coordenadoria de Operações Policiais e Instrução, reuniu-se com o Prof. Jorge Portugal, Secretário de Cultura do Estado e com o Sr. Luciano Pinho, chefe de gabinete, na manhã desta quarta-feira (16), em Salvador, para falar a respeito dos programas sociais Musicalização Infantil e Companhia Filarmônica do 6º BPM.

A reunião objetivou apresentar os programas sociais do 6º BPM, relacionados à cultura, seguindo as diretrizes do Comando Geral, na pessoa do Coronel PM Anselmo Brandão. Na oportunidade, foi entregue o projeto contendo as necessidades materiais dos programas.

O Prof. Jorge Portugal comprometeu-se em prestar apoio na aquisição de novos instrumentos musicais. "Fico muito feliz em tomar conhecimento dessa excelente iniciativa!", comentou o secretário.

PMBA e a Comunidade na Corrente do Bem!

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social