quinta-feira, 24 de setembro de 2015

BRASIL: CÂMARA APROVA DOBRAR PENA PARA QUEM MATAR DIRIGINDO ALCOOLIZADO


O plenário da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (23), o projeto de lei que aumenta a pena para o motorista que, dirigindo sob efeito de álcool ou droga, cometer homicídio culposo. Pelo projeto, a pena de dois a quatro anos de prisão passa para quatro a oito anos.

De acordo com o texto, no caso da ocorrência de lesão corporal grave ou gravíssima, a pena será de reclusão de dois a cinco anos. Além da definição de racha como disputa, corrida ou competição não autorizada, o projeto inclui no conceito exibição ou demonstração de perícia no veículo automotor sem autorização.

De autoria da deputada Gorete Pereira (PR-CE), a matéria vai agora para a apreciação do Senado.

Os defensores da proposta dizem que a pena máxima de 4 anos é muito branda, especialmente porque pode ser convertida em prestação de serviços à comunidade.

(Correio)

BAHIA: CELULARES DA BAHIA TERÃO NONO DÍGITO EM OUTUBRO


A partir de 11 de outubro, os números de telefones celulares da Bahia (71, 73, 74, 75 e 77), de Sergipe (79) e de Minas Gerais (31, 32, 33, 34, 35, 37 e 38) vão passar a ter nove dígitos, com um acréscimo do 9 na frente do número atual. A alteração será necessária tanto para fazer ligações quanto para enviar SMS (torpedos).

A mudança, já realizada em outros estados brasileiros, atende à resolução nº 553 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que visa aumentar o número de combinações e de linhas telefônicas. As principais operadoras que operam no estado já estão se comunicando com os clientes para alertar sobre o acréscimo do dígito.

De acordo com a resolução da Anatel, até o dia 20 de outubro, as chamadas feitas com oito dígitos ainda serão completadas normalmente pelas operadoras, ou seja, os usuários terão um prazo de 10 dias para se adaptem à alteração. Já a partir do dia 21, as chamadas não serão mais completadas e uma gravação fará o aviso sobre a mudança.

A Tarde

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM SENHOR DO BONFIM E REGIÃO

6º BPM CONDUZ À DELEGACIA ACUSADOS DE FURTO


Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar detiveram e conduziram à delegacia de Polícia Civil Wesley Júnior Alves Amorim,19 anos e Erikson Batista de Oliveira, de 26, por furto, na Rua Umburana, em Senhor do Bonfim, nesta quarta-feira (23), às 12h40.
Os acusados tinham em seu poder 2 pares de sandálias, 9 desodorantes, 1 litro de bebida alcoólica, 1 carteira com documentos, 3 celulares, 1 mochila e 8 cartões de banco, que haviam sido furtados de dois supermercados.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR AMEAÇA E AGRESSÃO

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Robério Severo Alves, 33 anos, por ameaçar a ex-companheira de 37 anos e agredir a prima dela, de 46, com um soco no rosto, além de desobedecer a medida protetiva judicial, nesta quarta-feira (23), às 21h15, no Povoado de Itapicuru, Município de Senhor do Bonfim.
O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLÍTICA: INFORMATIVO DO VEREADOR BIRO BIRO


Nessa terça-feira (22), a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, realizou mais uma Sessão ordinária onde Vereador João Carlos (Biro Biro) do PV na tribuna da Câmara Municipal parabenizou aos profissionais de Rádios pela passagem do dia do radialista celebrado no ultimo dia 21 de Setembro. O edil refletiu sobre a importância desses profissionais pela manutenção da democracia.

O Vereador falou de sua experiência na participação nos encontros de motociclistas em Petrolina e Paulo Afonso e que espera que muito em breve Senhor do Bonfim, possa estar inserido neste calendário.

Ascom Vereador Biro Biro

POLICIAL: PM DA 54ª CIPM PRENDEM HOMEM COM CARRO CLONADO EM SERRA DA CARNAÍBA EM PINDOBAÇU


Durante abordagem de rotina, na Serra da Carnaíba, Município de Pindobaçu, nessa quarta-feira, policiais da 54ª CIPM, foi abordado um veículo Fiat Strada de cor vermelha, conduzido pelo nacional Jismário Napoleão dos Santos, portando um documento do veículo acima. Indagado onde se encontrava o veículo, o mesmo informou que se encontrava numa oficina.

Já no local, foi constatada a adulteração do veículo, onde foi dada voz de prisão ao receptador e apreendido o referido automóvel.

Através do Sistema Infoseg, os policiais mantiveram contato com o verdadeiro proprietário, de prenome Leandro, dono do Supermercado Santa Terezinha em Alagoinhas. Que informou que seu veiculo encontra-se com o mesmo em reparo.


Jismário foi apresentado na DT de Campo Formoso sendo autuado em flagrante delito por receptação.


ASCOM 54ª CIPM

ESPORTE: 3º ENCONTRO ESTUDANTIL DE CIÊNCIA, ARTE E CULTURA


Jogos Escolares da Rede Pública - JERP 2015

No dia 22 de setembro de 2015, alunos e professores das escolas estaduais da circunscrição do Núcleo Regional de Educação 25 no território de identidade Piemonte Norte do Itapicuru e a equipe do NRE-25, desfilaram pelas ruas da cidade de Senhor do Bonfim. Todos esbanjaram alegria, beleza e criatividade. Os estudantes saíram da frente do Colégio Estadual Senhor do Bonfim, e fazendo um trajeto pelas ruas mais importantes da cidade, dirigiram-se ao Núcleo de Esportes Complexo Pedro Amorim para participarem da abertura oficial dos Jogos Escolares da Rede Publica, que foi realizada pelo Professor Helder Luiz Amorim Barbosa, Diretor Regional do NRE-25. As atividades seguem até sábado, dia 26 de setembro, onde teremos competições de várias modalidades, além das modalidades mais comuns em nossa região, esse ano teremos disputas de Jiu Jitsu, Skate, Frisbee, Boleado, Xadrez entre outros. As equipes vencedoras serão premiados e terão a chance de disputar a etapa estadual dos jogos em Salvador. A participação de gestores escolares, professores, alunos e comunidade é intensa, o que deixa as competições mais calorolas e promove ainda mais a interação entre os alunos.

Wadson Filho