sábado, 26 de setembro de 2015

CMDCA COMUNICA SOBRE HORÁRIOS E LOCAIS DE VOTAÇÃO PARA AS ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR


Comunicado:

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente - CMDCA de Ponto Novo, comunica a toda população que a Eleição do Conselho Tutelar será realizada no dia 04/10/2015 no horário das 08:00hs ás 17:00hs tendo como locais de votação a Escola Marilene Silva dos Reis (Barracas), Escola Municipal de Nova Represa ( Nova Represa), Escola Antônio Carlos Magalhães/ACM no (Bairro Contorno) e no Centro Educacional de Ponto Novo os eleitores deve apresentar documentação de identificação com foto e o Titulo de Eleitor.Nº DE VOTAÇÃO

LISTA DE CANDIDATOS
02 CLAÚDIA CRISTINA B. AMADO
03 SILMARIA GAMA DE SANTANA (MARA)
04 MARILENE MATOS DA SILVA (LENINHA)
05 CLARIZO M. DOS SANTOS (WILSON MATIAS)
07 JOSÉ ROMULO S. DA CRUZ (ROMINHO)
08 JECIMILSON CERQUEIRA DE LIMA (JÉSSI)
09 ELISCIDEIA DE OLIVEIRA SILVA (DÉIA)
11 SUZANA MAIA LIMA (SUZI DO CONTORNO)
12 OZENITA SILVA DE ANDRADE (ZENE)
13 FAGNA ALVES DA SILVA
14 THAIS OLIVEIRA DA SILVA
16 CLEDIANE DE SOUZA JORDÃO (CLEIDINHA)
17 PATRICIA ROSA DOS SANTOS (NÊGA)
21 EVERALDO JOSE DE SOUZA
22 LINDIANE PINHEIRO DE OLIVEIRA
23 LEIDEANE BEZERRA FERREIRA (LEIDE)
24 LEANDRO DE J. GOMES (LEO DE REPRESA)
27 MARIA DO CARMO A. SANTOS (CARMINHA)
28 MARIZA DOS ANJOS SANTOS
31 EDIMÁRIO DA SILVA FREITAS (GAGO)
33 JOSUÉ BRASILEIRO DA SILVA (BRASILEIRO)
36 JACKSON GUIMARAES RAMOS (JOKINHO)
38 EDMILSON DOS SANTOS MATOS
41 JOILMA BATISTA DOS SANTOS (JÓ)
42 LEONARDO GUIMARAES SILVA ( LEO DE LUIZÃO)
43 LOURIVAL DOS SANTOS SAMPAIO
45 ELIENE DA SILVA SANTOS
46 MARILEI MORAES PEREIRA (BÚBU)

ASCOM PMPN

RELIGIÃO: FESTEJOS EM LOUVOR A SÃO FRANCISCO DE ASSIS


Comunidade de Morro Branco
25/09 à 03/10/2015


Tema : A vocação inspiradora de São Francisco deve ser o alimento dos cristãos para busca constante de dias melhores para os necessitados.

Breve Histórico

Os festejos de São Francisco de Assis na comunidade de Morro Branco tiveram inicio por volta do ano de 1896 quando o fundador da Comunidade o Senhor Martiliano Ferreira veio para a Comunidade juntamente com sua esposa Maria Ferreira Neves que trouxe consigo uma imagem de São Francisco.

Em sua casa se reuniam para rezar e pedir chuva . Mas tarde o povo fazia a oração e rezavam o terço em grupo. Entre 1985 e 1986 foi construída a bela capela da fazenda onde o povo passou a se reunir e celebrar o seu padroeiro.

Hoje a comunidade de Morro Branco celebra a sua 30ª festa em louvor ao seu padroeiro e convida a todo o povo de Deus a participar e seguir o exemplo de São Francisco.


Programação :
25/09 : abertura do novenário
Responsável grupo da Família.

26/09 : 2ª noite do novenário
Responsável: Comunidade de Vila Peixe.

27/09 : 3ª noite do novenário
Responsável: Comunidade de Pilar.

28/09 : 4ª noite do novenário
Responsável :Catequistas, Catequisando e Juventude.

29/09 : 5ª noite do novenário
Responsável :Comunidade de Pimentel, Pindoba e Sítio do Lalau

30/09 : 6ª noite do novenário
Responsável :Comunidade de Praça, Beldoega e Monte Alegre.

01/10 : 7ª noite do novenário
Responsável :Comunidade de Varzea do Mateus.

02/10 : 8ª noite do novenário
Responsável :Educação


03/10 : 8ª noite do novenário
Responsável :Comunidade de Santa Rosa de Lima

Encerramento 04/10:

05:00 h Alvorada
07:00 h Café Comunitário
09: 00 às 11:00 h Confições
14:00 h Batizados
15:00 h Missa Solene
16:30h Procissão

POLICIAL: CIPE-CAATINGA APREENDE VEÍCULOS E EXPLOSIVOS EM PINDOBAÇU


No dia 23/09/2015, por volta das 19h00min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, quando realizavam patrulhamento na zona rural de Pindobaçú-Ba, foram informados pelo serviço de inteligência desta unidade, que haveria grande possibilidade de movimentação de indivíduos com o intuito de atentar contra alguma instituição financeira na região, de pronto a guarnição se posicionou entre os povoados de Queimadas e Carnaíba, em Estrada vicinal que os interliga, durante as abordagens, dois veículos retornaram de forma brusca e empreenderam fuga, sendo após aproximadamente 3 km de perseguição, foi encontrado um veículo VOLKSWAGEM SAVEIRO, cor prata, placa policial ENJ-5876, Mirassol-SP, onde indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição, ao revidar a os disparos, os indivíduos abandonaram um veículo, após mais 2 km de perseguição, os indivíduos abandonaram outro veiculo FIAT STRADA ADVENTURE, cor cinza, Placa Policial OLB-6883, Catú – BA, após varredura em busca dos elementos e armas, foi encontrado no veiculo Strada, uma pequena quantidade de emulsão, uma balaclava e duas mochilas com varias roupas, ao retornarem para a saveiro foi encontrado um rolo de cordel detonante, sete imãs grande e três mochilas com roupas.

Os dois veículos e o material encontrado foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Pindobaçú-Ba, a Delegada de Policia Civil, Maria Elisa Padilha Patriota, para serem adotadas as medidas cabíveis.

Nº Oc.15-00409.
Quartel em Barra do Tarrachil, 24 de setembro de 2015.

WILDON TEXEIRA DOS REIS – MAJ PM
Comandante

Por delegação:
WILTON PANTA DA SILVA – 1º TEN PM

ESPORTE ▬ UM FORMADOR DE CIDADÃOS

Arq Academia Impacto – Profº Uilson Miranda, José Martim, Marcos Vinicius e Eder Adriano

Ladeado da esquerda para direita por Dr. José Martim (Doutor em Engenharia Mecatrônica – RJ), Dr. Marcos Vinicius Miranda (Juiz Leigo – Comarca de Sr do Bonfim-Ba) e de Eder Adriano (Bancário - Sr do Bonfim-Ba) o Profº Uilson Miranda fala da importância do Esporte na adolescência para a formação do cidadão com atuação direta na sociedade em que pertence.

▬ Afirma o professor Uilson Miranda, embasado através de resultados em centenas de “meninos faixas preta” por ele formados, que mais importante do que as conquistas quando das competições e muito mais do que a inclusão social, o esporte pode ajudar a construir valores, como ética, empenho, disciplina, lidar com perdas e metas, pode auxiliar na formação de caráter de uma criança ou adolescente e levá-lo a ter a noção exata entre a diferença do preço das coisas e do valor destas.

Enfim, provoca aos pais que não eduque seu filho para ser rico e sim para ser feliz.

ADVOGADAS BONFINENSES PARTICIPAM DO SIMPÓSIO SOBRE O NOVO CPC


O 1º Simpósio Avançado sobre o Novo Código de Processo Civil, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Bahia (OAB/BA), está sendo realizado desde ontem (25/09) no Fiesta Convention Center, no bairro Itaigara e termina hoje (26/09), tendo como patrono do evento o presidente estadual da OAB, Luiz Viana Queiroz e coordenador científico e palestrante do evento, o jurista Fredie Didier Jr., contando, ainda, com outros renomados juristas como palestrantes, a saber: Antonio Adonias (secretário-geral adjunto da OAB/BA), Eduardo Talamini (PR), Daniel Amorim Assumpção Neves (SP), Leonardo Carneiro da Cunha (PE), Antônio do Passo Cabral (RJ), Nelson Nery Júnior (SP), Hermes Zaneti Jr. (RS), Dierle Nunes (MG), Luiz Henrique Volpe Camargo (MS), Heitor Sica (SP), Rodrigo da Cunha Lima Freire (RN) e Paula Sarno (BA).

As advogadas bonfinenses, MARAÍSA SANTANA e MAIANA SANTANA, INTEGRANTES DO Escritório SANTANA ADVOCACIA estão participando do evento que objetiva abordar os vários aspectos inovadores do Novo Código de Processo Civil, que vai entrar em vigor a partir de janeiro do próximo ano.

Para MARAÍSA, a participação nesse evento está oportunizando conhecer os novos procedimentos operacionais do direito, bastantes modificados em relação ao Código de Processo Civil em vigor.

Por sua vez, MAIANA acredita que os temas constantes da programação, confiados a juristas importantes no cenário jurídico nacional, trazem aprendizados eficazes para a atuação do profissional de advocacia com o novo ordenamento processual civil brasileiro que vai entrar em vigor em janeiro vindouro.


SANSIL COMUNICAÇÃO, Senhor do Bonfim, Bahia, 26 de setembro de 2015.

SANTO DE CASA FAZ MILAGRE, SIM, OU: “YES, NÓS TEMOS UM MESTRE!”


Lembro-me bem, era então Secretário Municipal da Educação de Senhor do Bonfim, quando um professor da Rede solicitou autorização para cursar um Mestrado em Salvador. Não só autorizamos o pedido, como mantivemos os salários e as vantagens daquele jovem que alimentava o sonho de bem se qualificar para melhor desempenhar as suas funções nas escolas de nossa terra. Apenas uma dúvida me assaltava: “fará ele como os mestres e doutores que ao receberem os seus diplomas voltam as costas às suas origens e ao seu cotidiano e buscam espaços em capitais e grandes centros universitários?” A sinceridade e o nível de enraizamento do professor municipal me garantiam que estávamos diante de alguém que diria “não” à tentação de buscar “o ouro das Américas”.

Minha intuição não me trairia: ingressando no Programa de Mestrado em Crítica Cultural da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), o professor da rede de ensino municipal de Senhor do Bonfim, André de Jesus Neves, defenderia a sua dissertação de mestrado, com o título “Processos de construção da identidade autoral nas comunidades virtuais e blogs literários” em agosto de 2011. Após o curso, em que se tornou mestre, trabalhando temas candentes da modernidade ou, quiçá, da pós-modernidade, Professor André retornou ao seu regaço, assumiu humilde e com mais competência a construção da educação a serviço dos filhos do povo, sem se deixar seduzir pelo hábito nada justo de buscar novas plagas e roteiros profissionais após os cursos de pós-graduação.

Em 2014, movido pela consciência de que precisava socializar, devolver à sociedade os conhecimentos destruídos, construídos e reconstruídos, o jovem mestre nos brinda com um trabalho de alto nível acadêmico, e em linguagem aberta, não hermética: “Cibercultura e Literatura Identidade e Autoria em Produções Culturais Participatórias e na literatura de Fã (fanfiction)”.

As 202 páginas publicadas pela Paco Editorial, que possui um Conselho Editorial invejável, formado por 13 doutores, são de uma atualidade considerável, abordando temas contemporâneos que estão na agenda do homem do século XXI. Dividido em três partes, o agradável e belo livro discute inicialmente temas apaixonantes como a Internet, o Ciberespaço, a Blogosfera, o Ciberespaço como lugar de voz das camadas periféricas, as Comunidades Virtuais, as Redes Sociais e a Formação de Coletivos Inteligentes, a voz e a dispersão do autor no Ciberespaço; na segunda parte da publicação trata-se da cultura e literatura de Fã, da literatura marginal na internet, a fanfiction e o Ciberespaço; por fim, em sua terceira parte, o atraente livro aborda a Ciberitinerância e as Produções Artísticas em meio virtual.

O fato de um Mestre ensinar no ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino nos convida a discutir a qualidade da educação e a desmontar o discurso de que quanto mais qualificado, mais o professor deve se afastar das bases e se elitizar. O ideal seria que os nossos sofridos e atarefados professores e professoras municipais pudessem ser favorecidos e incentivados na verticalização de seus estudos para retornarem às nossas escolas portando saberes e estratégias capazes de confirmar a qualidade de nossa educação. Tornar comum o que já é hábito em países desenvolvidos, a exemplo do Canadá, em que as escolas públicas têm largamente em seus quadros, quer na cidade como no campo, mestres e doutores à saciedade.

A experiência de vida e de formação do Professor e Mestre da Rede Municipal de Ensino de Senhor do Bonfim, André de Jesus Neves, nos convida a tornar esta exceção algo cotidiano entre nós: vamos incentivar e criar condições para que a Rede forme novos mestres e doutores, que agreguem mais competência à competência já existente. Quem sabe a Associação dos Docentes pode abrir caminho a uma luta em favor dessas conquistas que têm sido raras em nossos municípios?

Resta saber se estamos bebendo na fonte dos saberes do Mestre André, e de que forma o temos feito. Se com ele ingressamos no fantástico mundo do Ciberespaço, construindo as identidades contemporâneas da realidade virtual, que ainda é um mundo desconhecido em meio ao nosso povo, mesmo em meio à nossa juventude. Uma aventura fantástica e sem retorno, sobre a qual ele fala na dedicatória que apôs ao seu livro, ofertado ao autor desta crônica: “Como se reinventássemos rizomas nos labirintos do ciberespaço para se pensar as consequências da modernidade”.

Professor André de Jesus Neves, a educação municipal de Senhor do Bonfim se orgulha de você! AVE MESTRE!

Paulo Machado

CLÍNICA DOS NOTEBOOKS


Manutenção especializada e completa.

Localizada na Av. Dois de julho centro nº 328 ao lado da Academia Apollo – Senhor do Bonfim

A assistência técnica mais próxima de você. Leve seu notebook a quem realmente entende, solução rápida e definitiva. Estamos a sua disposição, prestando total assistência técnica especializada notebooks e equipamentos de informática, com ótimos preços de mercado preocupando-se sempre, com seu custo benefício. Mantenha seu computador sempre atualizado com o que há de mais moderno e agora com atendimento em domicílio.
Fazemos a desmontagem de seu notebook e verificamos o defeito, o mesmo pode ser reparado ou substituído por um novo. Disponibilizamos dos melhores fornecedores de peças para seu notebook.

CONFIRA NOSSOS SERVIÇOS

Conserto, recuperação de dados em HD, acessórios, troca de cabo flat, fonte, estabilizador, monitor, impressoras, troca do vidro touch de Smartphones ou tablets a pedidos. Peças de reposição para todas as marcas: Sony, Apple, Asus, HP, Acer, Lenovo, Dell, Positivo, CCE, Itautec, Toshiba, etc. Backup Instalação de qualquer Software e Sistema Operacional a escolha do Cliente, cobrimos trocas em peças e serviços. Faça seu Orçamento!

“A nossa satisfação é a confiança do cliente, equipe preparada para oferecer os melhores serviços”

PROMOÇÃO: Formatação R$ 30,00 DE NOOT E PC.

Telefone: (74) 3541 – 9283 - (74) 9154-1326 (74) 99039227

RECONHECIMENTO: VEM AI O 10º PRÊMIO MÉRITO LOJISTA DE SENHOR DO BONFIM

A CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Senhor do Bonfim, na pessoa do Presidente Elizeu de Jesus Rios, tem a grande satisfação de comunicar a todos que a pesquisa do 10º Prêmio Mérito Lojista 2015 já foi concluída. E na oportunidade parabenizar os contemplados pelo grandioso reconhecimento, e desde já convidá-los para o grande baile de premiação que será realizado no dia 31 de outubro de 2015 as 20h00min no salão Benevides Hall em Senhor do Bonfim.


PRÊMIO NACIONAL: SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE ANDORINHA ESTÁ ENTRE OS 50 MELHORES GESTORES DO BRASIL


A secretária Municipal de Educação de Andorinha , Dourineide Conceição , foi selecionada entre os 50 melhores secretários(as) municipais de Educação do Brasil para receber o prêmio "Gestor Nota 10", instituído pela empresa Premium Brasil - Congressos e Eventos Nacionais.
A premiação contempla o mérito do trabalho desenvolvido no setor educacional, levando em consideração os investimentos para estudantes, profissionais de educação e sociedade em geral, sendo o foco principal o alcance do êxito escolar.

Entre os critérios utilizados na pesquisa, estão: os projetos de implantações pedagógicas e regimento escolar, análise dos recursos 25% verba pública, análise da atuação na definição da política municipal de educação, análise a participação da sociedade na gestão educacional do município e análise do gerenciamento dos serviços educacionais.

"Ofereço este prêmio à toda minha equipe da Secretaria Municipal de Educação de Andorinha, que juntos, fizemos de tudo para melhorar a educação de nosso Município.O trabalho constante, as noites perdidas, as provações vencidas, as ofensas recebidas, não foram maiores que nossos ideais de fazer a educação que nossos estudantes merecem. Estamos recebendo um reconhecimento merecido.

Ficar entre os 50 melhores do país é uma grande vitória para todos nós. Agradeço , aos colegas parceiros da prefeitura que tanto nos ajudam a realizar nossas ações. Aos professores, direções, coordenadores, auxiliares de sala, auxiliares de serviços gerais, motoristas,merendeiras, meu muito obrigada pelo que fazem pois, mesmo diante de todas as dificuldades, buscam da melhor forma possível, realizar seu trabalho. Ao prefeito Zé Branco, o meu grande agradecimento, pela confiança e parceria". Palavras de agradecimento de Dourineide em sua página de facebook.


A entrega do prêmio será durante o 9º Encontro Nacional de Secretários de Educação do Brasil , que acontecerá de 22 a 25 de outubro, na Costa do Sauípe , aqui na Bahia.

Acesse: www.andorinha.ba.gov.br

PROMOÇÃO NOVA LOJA DA CLARO

CONTRATE CLARO TV E GANHE 50% DE DESCONTO NA INTERNET


Celular, Fixo,TV, Internet e agora assistência técnica com desconto especial para clientes da CLARO.

Praça do Acarajé ao Lado da Policlínica.
Facebook: lojaclarobonfim

HIPERMERCADO DIA A DIA


Aproveite as promoções do Hipermercado Dia a Dia e economize de verdade sem precisar sair de Senhor do Bonfim.

Skol lata 350 ml R$25.99
Sabão pó Brilhante R$ 1KG 5.79
Sabão líquido Ala 3 litros R$14.74
Biscoito Vitarella C. Cracker ---R$ 2,49
Arroz Parbolizado Blue Soft ---R$ 1,99
Açúcar ---R$ 1,59
Leite Integral Damare ---R$ 3,15
Mucilon Saché R$ 3.49
Leite Condensado Italac 395g ---R$ 2,59
Leite Ninho Sachê 800g ---R$ 17,99


Agora no Hipermercado Dia a Dia você cliente dispõe de mais uma opção, venha conhecer o NOV ESPAÇO LANCHONETE.

Hipermercado Dia a Dia o mais completo da cidade, com açougue, hortifrúti e lanchonete.
Praça do Campo do Gado em Senhor do Bonfim.