segunda-feira, 28 de setembro de 2015

ISLAB INAUGURA SUA NOVA SEDE EM BONFIM


POLICIAL: AÇÕES DA 54ª CIPM EM CAMPO FORMOSO

POLICIAIS DA 54ª CIPM APREENDEM MATERIAL SUSPEITO


Por volta das 15 horas do dia 25 de setembro de 2015, a guarnição do comandante desta Unidade Operacional, ao se deslocar do Povoado de Serra de Carnaíba a cidade de Campo Formoso, percebeu alguns veículos com placa do município de Quixabeira, que trafegavam em comboio e tinham em seu interior de três a quatro pessoas, destas, algumas com farda do Exército Brasileiro e com capa de colete. Foi realizado o acompanhamento dos aludidos veículos até as proximidades da Padaria Muricy, em Pindobaçu, onde os carros pararam e seus ocupantes desembarcaram.


Imediatamente, a referida guarnição procedeu à abordagem e à busca pessoal dos ocupantes dos veículos, onde foram encontrados os seguintes objetos: 20 (vinte) simulacros de arma de fogo, uma arma de pressão calibre 22, 09 (nove) balas clavas, 09 (nove) capas de coletes balísticos, 07 (sete) cantis, 06 (seis) cintos de guarnição, 05 (cinco) lanternas, 04 (quatro) máscaras, 04 (quatro) cintos, 03 (três) facas, 01 (um) facão, 01 (um) canivete, 02 (dois) pares de coturno, 20 (vinte) marcadores de paintball e 04 (quatro) rádios. Todo o material, por estarem sem a devida nota fiscal, foi recolhido e apresentado, juntamente com os supostos proprietários e os seis veículos por eles utilizados, na Delegacia de Polícia em Pindobaçu, onde foi instaurado Inquérito Policial.


POLICIAIS DA 54ª CIPM PRENDEM INDIVIDUO POR LESÃO CORPORAL E MANDADO DE PRISÃO


Por volta das 12 horas do dia 26 de setembro de 2015, uma guarnição do 5° Pelotão de Pindobaçu, prendeu na Rua Iaiá Murici, bairro Ismael Lopes, Pindobaçu e conduziu à sede da 19ª COORPIN na cidade de Senhor do Bonfim, LEONARDO MOURA DOS SANTOS, vulgo “Neguinho”, 27 anos, por ter causado lesão corporal em um vizinho de prenome Virlan. O acusado foi flagrado pela referida guarnição, atirando pedras e outros objetos contra a vitima. Ao ser apresentado naquela Depol, durante a lavratura do flagrante, foi constatado pela Autoridade Policial, que o acusado Leonardo Moura dos Santos, tinha em seu desfavor um mandado de prisão da comarca do município de Jacobina, por infringir aos crimes


POLICIAIS DA 54ª CIPM PRENDEM INDIVIDUO POR MARIA DA PENHA E TRÁFICO DE ENTORPECENTES


Por volta das 15h30min do dia 26 de setembro de 2015, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional – P.E.T.O., prendeu e conduziu à sede da 19ª COORPIN, localizada em Senhor do Bonfim, JOSÉ ALBINO BARBOSA DA SILVA, vulgo “Zé da Morena”, 40 anos, por ter sido acusado de manter em cárcere privado a sua esposa, bem como agredir seus filhos menores e o enteado, forçando-os a trabalhar na plantação de sisal. Com o acusado foram apreendidos os seguintes materiais: 01 (uma) porção de cannabis sativa e sementes da mesma erva, 1 (uma) balança de precisão da marca cacita, 1 (uma) faca tipo peixeira, 1 (uma) balaclava, 1 (um) chicote de couro, 2 (duas) garruchas de dois canos desmontadas, munições de espingarda também de fabricação artesanal e 1 (um) pedaço de madeira. O acusado, juntamente com o material apreendido foram apresentados ao Delegado Plantonista que lavrou o flagrante, por infração aos Art. 147 do CPB, c/c a Lei 11.340/06 e Art. 33 da Lei 11.343/06.


POLICIAIS DA 54ª CIPM PRENDEM INDIVIDUO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


Por volta das 03 horas do dia 28 de setembro de 2015, quando uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional – P.E.T.O., realizava blitz e abordagens na estrada vicinal que liga os Povoados de Tuiutiba a Socotó, em Campo Formoso, se deparou com o veiculo Gol/VW, placa ALU 2518, licença do município de Camaçari-BA, conduzido por JOSÉ NILSON SANTANA DA SILVA, 27 anos, residente no Povoado de Curral da Ponta, Campo Formoso.


Ao ser realizada busca pessoal no condutor, foi encontrado no bolso esquerdo de sua calça, um revólver Cal. 32, com 06 cartuchos intactos. José Nilson foi preso em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo e conduzido à sede da 19ª COORPIN, localizada em Senhor do Bonfim, onde o Delegado Plantonista lavrou o flagrante.

Quartel em Campo Formoso, 28 de setembro de 2015.
EDSON RAMOS MASCARENHAS JUNIOR – Cap PM
Comandante

POLICIAL: AÇÕES DA PM 6º BATALHÃO

6º BPM REALIZA CONDUÇÃO À DELEGACIA POR LESÃO CORPORAL

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil José Wellington da Silva, de 33 anos, por lesão corporal, ao agredir com pedradas um homem de 35, causando-lhe cortes nos supercílios, nesta sexta-feira (25), às 11h15, na entrada de Senhor do Bonfim, rodovia BR407.

6º BPM CONDUZ À DELEGACIA AGRESSOR DOS PRÓPRIOS PAIS

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Lourisvaldo da Silva Dias, 47 anos, por ameaçar os próprios pais, afirmando que colocaria fogo na residência, nesta sexta-feira (25), às 23 horas, na Rua Voluntários da Pátria, Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim.
O acusado, por estar descontrolado, precisou ser imobilizado pelos policiais.

6º BPM REALIZA CONDUÇÃO À DELEGACIA POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Carlos Alberto Chagas, 44 anos, por expulsar da residência a filha de 18 anos, permanecendo trancado com a neta, de 5 anos, ameaçando colocar fogo na casa, nesta sexta-feira (25), às 23h10, na Rua Pitangui, Bairro Alto do Cigano, em Senhor do Bonfim.

POLICIAIS DO 6º BPM PRENDEM TRAFICANTE


Na zona rural da Cidade de Nordestina, localidade de Fazenda Poços, neste sábado (26), à 0h10, em uma operação de abordagens, policais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Jackson Monteiro da Silva, 22 anos, por portar 17 trouxinhas de maconha.
O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.

6º BPM REALIZA CONDUÇÃO À DELEGACIA EM CASO DA LEI MARIA DA PENHA

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Albérico Ferreira Lima, 50 anos, por agredir a companheira, de 21, com socos, tapas e empurrões, após ingestão de bebida alcoólica, à 0h15 de sábado (26), na Rua Engenheiro Silva Lima, Bairro Gamboa em Senhor do Bonfim.

6º BPM REALIZA CONDUÇÃO À DELEGACIA POR TENTATIVA DE ARROMBAMENTO

No Distrito de Pilar, Município de Jaguarari, neste sábado (26), às 2h50, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Gonçalo Vieira dos Santos, 38 anos, por tentar arrombar uma caminhonete S10.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR AGRESSÃO E PORTE DE MUNIÇÃO


No Povoado Rômulo Campos, em Itiúba, às 23h30 de sábado (26), policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Jurandy Lopes dos Santos, 39 anos, por portar 5 munições, por ameaçar a companheira e invadir a residência da cunhada.
Após as ameaças, o acusado empreendeu fuga, sendo localizado pelos policiais, portando as munições de calibre 38, em seguida, apresentado na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM REALIZA PRISÃO EM CASO DA LEI SECA

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por direção perigosa, sob efeito de álcool, na Rua Fernandes da Cunha, centro de Senhor do Bonfim, neste sábado (26), às 23h50.
O condutor do Fiat Strada, de cor vermelha, licença de Senhor do Bonfim, abordou uma moça de 21 anos, convidando-a para sair com ele. Como a vítima se recusou, o homem começou a ameaçá-la.
Na abordagem, os policiais perceberam seu estado de embriaguez e conduziram Daniel de Castro Alencar, 31 anos, à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: MORRE SEGUNDA VÍTIMA DO ACIDENTE NO TRECHO DA MORTE DA BR 407 EM BONFIM

Foto - Whatsapp

Na última sexta-feira (25), dois jovens foram atingidos por um veículo Agile que havia sido colidido por uma Pik-up Strada, nas imediações do  Posto Pinheiro em Senhor do Bonfim, trecho conhecido como "trecho da morte", por causa do grande número de acidentes no perímetro.

Os dois jovens seguiam em uma moto tipo Factor Yamaha, para o Distrito de Tijuaçu onde residiam. No momento do acidente Joelson faleceu no local e seu amigo Edilberto foi socorrido em estado grave para hospitais na Região do Vale do São Francisco, Hospital do Trauma em Petrolina - PE, e na manhã desta segunda-feira (28), Edilberto foi a óbito.

Acredita-se que o corpo será sepultado no Distrito onde ele residia, Tijuaçu.

Maravilha Notícias

VENDEMOS IMÓVEIS PRONTOS OU NA PLANTA


Vende-se casas, 3 quartos sendo uma suíte, sala de estar/jantar, cozinha, banheiro social, jardim de inverno, garagem, área de serviço/quintal. Acabamento de primeira, piso porcelanato polido 60x60, blindex, granito. A partir de R$ 220.000 Ótima localização, Residencial Morada do Parque, Condomínio fechado com guarita e área de lazer, Rua José Marques nº 100, próximo ao Campo Clube.

Vendas de imóvel pronto ou na planta com prazo de 7 messes para entrega. Documentação do imóvel pronta para financiamento bancário. Aproveite essa oportunidade.

Contato- 74-9963-4561. 71-9958-5091.

DESABAFO: POPULARES COBRAM PROVIDÊNCIAS SOBRE MAU USO DE ESPAÇO PÚBLICO EM BONFIM

Mais uma situação de descaso no Governo "UMA NOVA REALIDADE", deixa populares indignados ao ponto de fazerem justiça com as próprias mãos.

Esse final de semana populares atearam fogo nos tapumes que fechavam o que era uma Praça, no Centro de Senhor do Bonfim, talvez para chamar a atenção desse governo, que não faz nada e impede que espaços públicos sejam utilizados pelo povo.

Projetos existiam desde a gestão anterior e até os dias atuais nada foi feito no que antes era chamada de Praça Augusto Sena Gomes. 

O povo quer saber: "já que não se faz nem praça, deixem o espaço para estacionamento"...

Confiram fotos:


Fotos: Maravilha Notícias e Whatsapp

BONFIM: SUPERLUA FOI VISTA POR BONFINENSES NESSE DOMINGO


Em virtude de refração de raios solares, a lua pode ser vista na noite desse domingo (27) mais avermelhada e mais próxima da terra.

Muitos bonfinenses apreciaram esse momento e registraram em suas máquinas mais avançadas, de acordo com cientistas o fenômeno somente poderá ser visto em 2033.

Maravilha Notícias

CORRA QUE AINDA DÁ TEMPO!


BAHIA: RUI ORDENA QUE ASSEMBLEIA DEVOLVA 60 PMS QUE FAZEM A SEGURANÇA DE DEPUTADOS

Foto: Tácio Moreira/Metropress

O governador Rui Costa (PT) determinou como prazo até o final dessa semana para que a Assembleia Legislativa da Bahia devolva os 60 policiais militares que foram retirados das ruas para realizarem funções de seguranças para os deputados baianos.

De acordo com informações da coluna Satélite, do Correio*, ao discutir o assunto com o presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PDT), Rui ouviu queixas sobre a falta de verba para a contratação de uma empresa privada para a realização do serviço e prometeu a suplementação orçamentária.

A terceirização do serviço sairá mais barato para os cofres públicos, já que os policiais custam cerca R$ 3 milhões apenas com as gratificações privilegiadas concedidas à tropa pessoal dos parlamentares, sem contar gastos com salários e diárias de viagens.

Metro1

BONFIM: ABERTURA DE PREPARAÇÃO PARA FESTA DO SENHOR DO BONFIM


No dia 1/10 - Dia de Santa Terezinha do Menino Jesus - Acontecerá a Abertura da Preparação da Festa do Senhor do Bonfim no Conjunto Habitacional Brisas do Monte com a seguinte programação:

• Às 18h30 - Procissão luminosa com início na entrada do Conjunto:

• Às 19h30 - Celebração daSanta Missa, presidida por Bispo Dom Francisco Canindé Palhano e participação do Diácono Clayton Alves.

Nesta celebração teremos o envio dos 50 missionários representando a abertura da preparação da Festa do Senhor do Bonfim.

A coordenação do evento está sendo da responsabilidade da Comunidade Católica Shalom e do Movimento de Cursilhos de Cristandade.

Pascom de Bonfim

BONFIM: ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DE CONSELHEIROS TUTELARES ACONTECE DIA 04 DE OUTUBRO


CONVOCAÇÃO DE ELEITORES

A Comissão responsável pelo Processo de Eleição Unificada para Eleição do Conselho Tutelar de Senhor do Bonfim, convida os eleitores maiores de dezesseis anos e aptos a votarem, munidos do Título de Eleitor e documento oficial de identidade com foto; a comparecerem às urnas para Eleição dos Conselheiros Tutelares, no dia 04 de outubro de 2015 (Domingo), no horário de 08:00 às 17:00 horas, nos locais abaixo relacionados:

Local(ais) de Votação

Urnas receptoras seções eleitorais

SEDE ( 10 URNAS ) - COLÉGIO ESTADUAL DE SR. DO BONFIM
CARRAPICHEL -  ESCOLA MUNICIPAL EUDA XAVIER
IGARA -  ESCOLA MUNICIPAL HERCULANO ALMEIDA
MISSÃO DO SAHY -  ESCOLA MUN. ANTÔNIO BASTOS DE MIRANDA
TIJUAÇU - ESCOLA MUNICIPAL DE 1º GRAU DE TIJUAÇU
QUICÉ -  ESCOLA MUNICIPAL JUDITE FERREIRA

Cada eleitor poderá votar em até 05 (cinco) candidatos; são eles:

Nº da CHAPA NOMES DOS CANDIDATOS

001 JOELYA OLIVEIRA
002 WELMA DIAS LINO
003 MARCELO (MARCELÃO)
004 REBECA
005 JOSCILENE SANTOS ( JOSCE )
006 ISABELA VIEIRA
007 BENEDITA
008 MARIA CLARA
009 RISOMAR ( RISO )
010 ERIVELTON
011 CLEIA
012 TEREZA
013 RITA
014 MIRELLA VIEIRA

Comissão Eleitoral do CMDCA para o Processo de Escolha Unificada de Conselheiros Tutelares