sexta-feira, 16 de outubro de 2015

POLICIAL: JOGARAM EXPLOSIVOS NA CASA DOS PAIS DE NATAN SUSPEITO DO HOMICÍDIO NO BONFIM III

No final da tarde desta sexta-feira (16),  pessoas desconhecidas jogaram explosivos na residência de familiares de Natan principal suspeito de ter assassinado Lucas e ter deixado Edilson paraplégico no último domingo no Bonfim III.

A família de Natan mora em uma rua no bairro Alto do Cigano.

Ainda não se sabe sebe se o explosivo era dinamite ou outro se fabricação caseira,  porém o estrago foi grande.

Ninguém saiu ferido,  pois desde o dia do crime os parentes do suspeito pouco ficam na casa.

Maravilha Notícias

BONFIM: BRASILEIRO DISCUTE NA CAR SOBRE PROJETO DE REQUALIFICAÇÃO DO MERCADO MUNICIPAL


O ex-deputado Carlos Brasileiro esteve nesta última quinta-feira (15) na Companhia de Ação Regional (CAR), órgão da Secretaria estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), onde foi recebido pelo coordenador de projetos especiais, Gilmar Santos. Ele tratou sobre o projeto de reforma e requalificação do Mercado Municipal de Senhor do Bonfim.

“Pelo projeto, além da reforma, a ideia é aumentar o tamanho dos boxes da praça de alimentação e mudar a posição dos outros boxes, formando setores de acordo com o produto, como cereais, carnes vermelhas, peixes, etc. O telhado também será totalmente modificado”, informou Brasileiro, após o encontro.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) já aprovou o anteprojeto para a reforma do Mercado. A ação será possível graças a emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal Valmir Assunção (PT), a pedido Brasileiro, no valor de R$ 1,2 milhão. A concretização da obra será possível com a complementação de recursos pelo Governo do Estado, que elabora o projeto, através da CAR.

A reforma e requalificação, segundo Brasileiro, deverá garantir mais higiene e conforto aos consumidores. Ele lembrou que o projeto ainda passará por algumas etapas, e ainda não há uma previsão de início dos serviços. A obra atende a uma demanda dos comerciantes, dos vereadores Rê do Sindicado, Ivan Barbosa, Dr. Jorginho, Biro-Biro, Bel e Mário Jambeiro, e da população em geral, que utiliza o mercado.

ASCOM

GOVERNO LANÇA CARTILHA SOBRE SIMPLES DOMÉSTICO


O governo federal divulgou, no site do eSocial, uma cartilha com orientações para os empregadores de trabalhadores domésticos. Entre as informações do documento estão detalhes sobre a implantação do Simples Doméstico, que define um regime unificado para pagamento de todos os tributos e demais encargos, inclusive FGTS.

Os novos direitos estão previstos na chamada PEC das Domésticas, lei que foi aprovada em abril de 2013. Mas eles só foram regulamentados no último mês de junho, e apenas agora começam a valer.

Com a entrada em vigor desses direitos, o empregador terá obrigatoriamente que cadastrar seus empregados nos site do eSocial. Esse procedimento, já está disponível desde o início de outubro. O primeiro pagamento nesse novo modelo, referente a outubro, deverá ser feito até 7 de novembro. (fonte: contadores.cnt.br)

Para maiores informações sobre o cadastro das empregadas domesticas, entrem em contato.

Aguardamos a sua visita para apresentação dos nossos serviços na Praça da Bandeira, 44 – Centro – Senhor do Bonfim (atrás da Prefeitura).
Entre em contato conosco através do telefone 74 3541-6216 ou
e-mail: cdjcontabilidade@gmail.com


Camila Ferreira, Deise Souza e Jaqueline Dumont.

ESPORTE: CURSO PARA ÁRBITROS E TÉCNICOS DE FUTEBOL CHEGA A SENHOR DO BONFIM


O município de Senhor do Bonfim, no centro norte baiano, recebe o curso para árbitros e técnicos de futebol nesta sexta-feira e sábado (16 e 17). A capacitação faz parte do programa de Dimensão Social do Futebol, da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

As atividades começam na sexta-feira, a partir das 19h, no Colégio Luís Eduardo Magalhães, onde ocorre o Curso Teórico e Técnico de Futebol ministrado pelo professor Rui Mendes. No sábado, a partir das 8h, acontece o Curso de Arbitragem a ser ministrado pelo professor Hildebrando Patriarca (Lembrança). Mais tarde, às 11h, no estádio municipal, é a vez da aula prática para os técnicos de futebol com o professor Gerson Figueiredo, em que cada participante elabora um plano de treino. Os três professores são do quadro técnico da Sudesb.

A capacitação é gratuita e aberta a todos os interessados em participar que moram em Senhor do Bonfim e cidades vizinhas. O objetivo é reciclar e aperfeiçoar técnicos e árbitros do futebol, além de servir de incentivo para os iniciantes, o Vereador João Carlos Bernardes (Biro-Biro), esteve no último dia 15 de setembro na SUDESB e junto ao chefe de gabinete Gustavo Miranda protocolou o requerimento.

Secom

BONFIM: SENHOR DO BONFIM REALIZA ENCONTRO ENTRE COMUNICAÇÃO DE GOVERNO E MÍDIA DO CENTRO-NORTE DA BAHIA


Como parte das ações de interiorização da Comunicação Social, o Governo da Bahia participa de mais um encontro com profissionais e empresas do setor. A reunião acontece sexta (16), a partir das 18h, com a presença do secretário André Curvello e técnicos da Secom na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim, no Centro-Norte do Estado. Na pauta, os objetivos e os desafios da comunicação de governo, bem como atendimento a jornalistas, radialistas, mídias, comunicadores, publicitários e empresários da área da comunicação.

Para André Curvello a agenda ajuda a estreitar ainda mais a relação institucional com os formadores de opinião e empresários, bem como apresentar as diferentes áreas de atendimento da Secom a fim de facilitar o acesso dos profissionais de comunicação às informações de governo e a divulgação das realizações da atual gestão, além de promover um serviço de melhor qualidade ao setor.

O governo da Bahia tem buscado otimizar a prestação de serviço à mídia do interior do Estado, garantindo maior participação dos profissionais e dos veículos de comunicação nas ações desenvolvidas pela Secom. Também já foram direcionados mais recursos em publicidade regional como forma de incentivar e fomentar a atividade em cidades de pequeno, médio e grande portes, favorecendo o desenvolvimento local. Outra iniciativa positiva é a contratação de produtoras regionais para os conteúdos de publicidade.

Na relação institucional com o meio, a Secom tem realizado encontros e conferências, incentivando o debate e criando um ambiente de maior interação entre a mídia e o governo. Outra ação importante tem sido a realização de cursos e oficinas de capacitação.

O quê: Encontro de Mídia e Comunicação de Governo – Centro-Norte da Bahia
Quando: Sexta-feira dia 16/10/2015 – a partir das 18h
Onde: Senhor do Bonfim - Câmara de Vereadores - Avenida Antônio Carlos Magalhães, n° 135 – Senhor do Bonfim – Bahia

Secom

IMAGEM DO DIA: HOMEM MISTERIOSO FOI VISTO ANDANDO PELADO NO CENTRO DE BONFIM


Noite passada (15) uma imagem espalhada no Whatsapp ganhou repercussão nas reds sociais de Senhor do Bonfim, quando foi flagrado um homem desconhecido perambulando pelado pelas ruas do Centro da cidade.

Ninguém procurou saber o que de fato ocorreu e logo sugestões foram debatidas, estaria aquele homem:
  • Depressivo?
  • Com calor?
  • Vítima de assalto?
  • Querendo chamar atenção?
Até o presente momento não se sabe ao certo o que ocorreu, mas também ninguém foi atacado.

Esse não é o primeiro que aparece pelado pelas ruas de Senhor do Bonfim, já pensou se nesse calor isso vira moda?

Maravilha Notícias
Foto: Whatsapp

POLICIAL: PM PRENDE HOMENS ENVOLVIDOS NAS VENDAS DE CARROS ADULTERADOS EM CAMPO FORMOSO E PRENDE “ATRASA LADO” POR ROUBAR NOTEBOOK


Por volta da 16h00min dessa quinta-feira (15), foi conduzido ao Complexo Policial de Campo Formoso JARBAS RODRIGUES SILVA, de acordo com a PM, ele é acusado de vender, negociar veículos com adulteração e restrição de roubo e furto, onde na ação policial foi encontrado um celta preto, placa NYZ-5030, licença de Salvador e uma quantia de R$3.340,00 em dinheiro.

Também foram apresentados como receptadores dos veículos, Ricardo Ferreira da Silva, Adson de Aquino Souza e Marival Hipólito Carvalho Ribeiro e três veículos com restrição de roubo.

PM CONDUZ USUÁRIO DE DROGAS

Por volta das 17h00min, a guarnição PETO conduziu ao Complexo Policial de Campo Formoso, Manoel Neto Pereira de Andrade, 18 anos, residente no Centro de Campo Formoso, flagrado nas imediações do Estádio Municipal com uma pequena porção de maconha.


"ATRASA LADO" PRESO POR FURTO DE NOTEBOOK


Já por volta das 18h00min, a Guarnição da área conduziu ao Complexo Policial de Campo Formoso, Rafael Silva Nascimento, 31 anos, residente na Travessa Benjamin Pinto Oliveira, s/n, Mercado Velho, Campo Formoso, por ter furtado 01(um) notebook positivo, e 01(um)celular LG, da residência da Srª de iniciais M. A. M . A. A.

ASCOM 54 CIPM

RECONHECIMENTO: JOVEM BONFINENSE SE DESTACA NO COMÉRCIO DA CIDADE DE PONTO NOVO


Na noite de quinta-feira (15/10), o jovem Pedro Castor, recebeu a premiação mais importante da cidade de Ponto Novo. Trata-se do prêmio Excelência Lojista, realizado pelo instituto de pesquisa (TLN PESQUISA E EVENTOS), sendo que o mesmo foi votado através de pesquisa quantitativa, recebendo o prêmio como jovem empresário 2015, obtendo a maioria dos votos dos comerciários e população, ficando com 43% da votação.

A premiação contou com 53 categorias contempladas no 5º ano, que escolheu empresas e profissionais dos mais variados segmentos. O evento foi realizado no salão da câmara de vereadores e contou com uma grande presença de amigos e familiares.

Pedro Castor relata que foi uma surpresa seu nome ser lembrado e diz, “estou no comércio há pouco tempo, como gerente do Plano Vila Nova, mesmo assim agradeço e friso que este reconhecimento se deu através de inovações e parcerias com outros comerciantes, com a crise precisamos inovar, ter coragem e atendimento primordial para poderemos superar uma das piores crises que o comércio vive, atualmente somos sabedores de que tudo está mais difícil. Agradeceu o reconhecimento da família do vice-prefeito de Senhor do Bonfim, Renato Almeida que acreditou em meu potencial”, finalizou Pedro.

Divulgação

JAGUARARI: CURSO EM JAGUARARI CAPACITA JOVENS PARA O MERCADO DE TRABALHO


A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o SESI-SENAI, iniciou, na terça-feira (13/10), o curso de Profissional Almoxarife. O curso visa à formação profissional de beneficiários do Programa Bolsa Família do Governo Federal. Seu objetivo é ampliar as possibilidades de inserção desse público no mercado de trabalho, por meio da oferta de cursos de formação inicial e continuada. Durante a aula inaugural, estiveram presentes o professor do curso, Rafael Elói, a Coordenadora do SENAI de Juazeiro, Amanda Góes e do Secretário de Desenvolvimento Social, Regivaldo Silva.

O curso realizado no Centro Territorial de Educação Profissional - CETEP conta com 20 alunos inscritos e uma carga horária de 200 horas. Apenas os alunos que tiverem mais de 75% de presença vão receber o certificado e receberão uma ajuda de custo de R$ 400.

A formação de Profissional Almoxarife tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas a proporcionar ao aprendiz capacidade para cuidar e zelar pelos materiais armazenados, aplicando ferramentas para controle e distribuição dos mesmos, pois habilita os alunos para trabalharem com planejamento e leitura de layout de uma planta de um almoxarifado, assim como possibilita a utilização de planilhas para um melhor controle, além de aplicar os conhecimentos da gestão de operações e estoque no dia operacional.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Regivaldo Silva, deu as boas vindas a todos os presentes, enfatizou que a qualificação profissional é uma das prioridades do governo municipal e falou da necessidade da profissionalização para o enfrentamento e o acesso ao mercado de trabalho cada vez mais exigente.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.