sábado, 17 de outubro de 2015

POLICIAL: SCANIA CARREGADA DE MANGA TOMBA NO CONTORNO DE BONFIM


Na manhã deste sábado (17), uma Scania de cor branca, placa JRF 2766 - BA, carregada com manga tombou no contorno da BR 407.

Segundo a PRF a carga havia saído do Vale do São Francisco, Juazeiro BA e seguia para Belo Horizonte - MG, quando veio a tombar, por volta das 0830min, no KM 126.


Apenas motorista estava no veículo, sofrendo apenas escoriações em um dos braços, não havendo necessidade de atendimento em hospital.

Foto: Whatsapp

A PRF esteve dando suporte, tanto no fluxo da rodovia, quanto na preservação da carga evitando que fosse saqueada por populares.

Maravilha Notícias

RELIGIÃO: VISITAÇÃO DA IMAGEM PEREGRINA NOSSA SENHORA APARECIDA A SENHOR DO BONFIM


- No dia 17/10, em preparação à Festa dos 300 anos da Aparição de Nossa Senhora Aparecida e 100 anos da Aparição de Nossa Senhora, em Fátima, Portugal, a Diocese de Bonfim estará representada por Dom Francisco Canindé Palhano, onde celebrará a Santa Missa, às 9h, no Santuário Nacional de Aparecida que será transmitida, em rede nacional, pela Tv Aparecida.

Na oportunidade, nosso bispo receberá a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida que visitará a Diocese de Bonfim. Sendo assim, a Paróquia do Senhor do Bonfim será a primeira paróquia a acolher a imagem.

Os devotos e fiéis que desejarem participar desse momento histórico da igreja Católica, em São Paulo, poderão procurar informações na secretaria da catedral.


- No dia 18/10 teremos seguinte programação:

05h30 - Ofício da Imaculada Conceição na Capela Nossa Senhora Aparecida - Comunidade do Alto do Cigano;
06h - Chegada da Imagem de Nossa Senhora Aparecida com Dom Francisco Canindé Palhano na Comunidade Alto do Cigano;- Procissão (saindo do Alto do Cigano) em direção ao Colégio Sacramentinas;
07h - Celebração Eucarística no Colégio Sacramentinas;
08h30 - Dramatização sobre a história da aparição de Nossa Senhora Aparecida;
09h - Celebração da Santa Missa - Colégio Sacramentinas;
10h30 - Recitação do Terço com Grupos marianos e participação das crianças da ONG Haidê Pelegrine;
12h30 - A Imagem de Nossa Senhora Aparecida segue para a paróquia de Jacobina onde será recepcionada pela juventude DNJ. O horário foi antecipado devido à passagem que acontecerá em algumas paróquias que estejam localizadas às margens da Rodovia.

Informamos que a comissão organizadora está disponibilizando um ônibus para Jacobina saindo do lado do Colégio Sacramentinas. O roteiro de ida e volta, custa R$ 30,00.

· Informamos ainda, que após a visitação da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida às paróquias da diocese de Bonfim, ela retornará a nossa paróquia no dia 8 de dezembro quando estaremos realizando a abertura do Ano da Misericórdia.

Pascom

BONFIM: SEBRAE PASSA POR REFORMA E ATENDE TEMPORARIAMENTE NA CDL


Devido a um processo de reforma estrutural em sua sede o SEBRAE está atendendo temporariamente a seus cliente e colaboradores na CDL Câmara dos Dirigentes Lojistas, localizada na Praça Dr. José Gonçalves.

Para maiores informações:

SEBRAE: 74 - 99979 7662
CDL: 74 - 3541 0242
ACIASB: 74 - 3541 3652

COMUNICAÇÃO: ENCONTRO ENTRE SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO E COMUNICADORES DA REGIÃO DE BONFIM ACONTECEU NA CÂMARA DE VEREADORES

Foto: Maravilha Notícias

Na noite dessa sexta-feira (16), aconteceu um importante encontro na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim, propiciado pelo Deputado Estadual Bobô, que teve a iniciativa de trazer À cidade o Secretário Estadual de Comunicação, André Curvello.

Foto: André Ricardo

Atenderam ao chamado do Deputado Bobô, vários profissionais do seguimento de comunicação de diversas cidades e veículos de comunicação, tais como TV. Rádio e Internet (site – blog), assim como políticos locais, diretores de órgãos ligados ao Governo e o Prefeito de Jaguarari.

Objetivando uma aproximação real entre a SECOM – Secretaria de Comunicação da Bahia e os profissionais, o encontro foi considerado muito proveitoso, pois propiciou um debate aberto entre ambas as partes.

Foto: André Ricardo

Durante suas colocações o Secretário destacou as inovações desenvolvidas a menos de um ano, desde que assumiu a pasta, e que tem priorizado o interior, de diversas formas, em suas campanhas publicitárias aonde vem utilizado personagens das cidades atendidas com programas do Governo, seja nas filmagens bem como na valorização de radialistas em spots veiculados nas rádios.


Essa foi a primeira vez que um secretário de comunicação esteve próximo dos profissionais na regional de Bonfim.

Maravilha Notícias

POLICIAL: MOTOCICLISTA SOFRE ACIDENTE PROVOCADO POR PEDRAS DEIXADAS ÀS MARGENS DA BR 407 NO “TRECHO DA MORTE” EM BONFIM


No início da noite dessa sexta-feira (16) um motociclista sofreu acidente caindo com sua moto tipo 50, na BR 407 no “trecho da morte” próximo os prédios do projeto Minha Casa Minha Vida, informações que estão deixando várias pedras no meio do acostamento da BR 407, próximo ao Posto Pinheiro, o que dificulta o trânsito no local.

O motociclista é funcionário do supermercado no centro da cidade, tinha encerrado o seu trabalho a noite por volta das 18h20min dessa sexta-feira (16) e estava retornando para sua casa no povoado de Vila Limões, quando se envolveu nesse acidente, sofrendo vários ferimentos em seu corpo, sendo medicado e liberado.

De acordo com algumas pessoas que transitam nas imediações de onde o fato ocorreu, a empresa está sinalizando o acostamento com cones e depois está deixando as pedras no meio do acostamento.

Pede-se providencias para que outras pessoas não venham a se acidentar por este desrespeito.
Maravilha Notícias

EDUCAÇÃO: 9ª SEMANA CONTÁBIL DA UNEB

CONTABILIDADE: PILAR DE SUSTENTAÇÃO DAS EMPRESAS PÚBLICAS, PRIVADAS E DO TERCEIRO SETOR


Período de inscrição: 19 a 23.10.2015 (não haverá inscrições na abertura do evento)

Local da inscrição: (UNEB) Colegiado de Contábeis, no período vespertino e noturno. Tel. 3541-8913

Valor da inscrição: 30,00 para estudantes e 50,00 para profissionais

Observação:

As palestras magnas serão a noite. Nos dias 26/10 (segunda-feira) e 30/10 (sexta-feira), abertura e encerramento, respectivamente, as palestras acontecerão na Câmara Municipal de Vereadores de Senhor do Bonfim; Nos dias 27/10 (terça-feira) e 29/10 (quinta-feira), respectivamente, as palestras acontecerão nos auditório da Uneb (Campus VII). Excepcionalmente, no dia 28/10/2015, devido à paralisação não teremos programação. Nos dias 27/10 e 29/10 teremos minicursos no período vespertino.

Divulgação: Professor Jorge Adriano e Robério Xisto

ESPORTE: PROATIVO DO 6º BPM COMEMORA SEU SEGUNDO ANO


Cerca de 500 pessoas do PROATIVO - Programa de Educação Física do 6ºBPM comemoraram seus dois anos de existência, no final da tarde desta quinta-feira (15), no Parque da Cidade, em Senhor do Bonfim.

Estavam presentes o Tenente Coronel PM Neves, respondendo pelo comando do Policiamento da Região Norte/Juazeiro e o Tenente Coronel PM Anselmo Bispo, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar. Para prestigiar o evento, o Major PM Presa e o Sargento PM Pereira chegaram de Salvador, ambos do Centro de Educação Física e Desporto da PMBA. Também marcou presença o PROATIVO da 54ª CIPM/Campo Formoso acompanhado do comandante da Unidade, o Capitão PM Mascarenhas.

A equipe expressou sua alegria através de publicação em redes sociais: “A equipe do PROATIVO sente-se muito honrada e feliz pela passagem do 2º ano de projeto. O Parque da Cidade, repleto de sorrisos, emanava uma energia indescritível. Todos nos sentimos revigorados e ainda mais motivados a buscar melhorias para este vitorioso projeto. Gostaríamos de agradecer a você que faz deste, não apenas um projeto voltado ao provimento de atividade física de qualidade à comunidade, mas um verdadeiro espetáculo, capaz de promover uma imensa troca de energia positiva entre os participantes... Muito obrigado família PROATIVO. Você é o nosso combustível!”


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

JAGUARARI: PREFEITO ESCLARECE PAGAMENTO DE IMÓVEL DENUNCIADO POR VEREADOR EM JAGUARARI


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Jaguarari, o Vereador Marcos Vieira, usando a tribuna daquela Casa Legislativa, acusou o Governo Municipal de pagar aluguel de imóvel que estaria em nome de proprietário já falecido.

Ocorre que:

I. A Prefeitura Municipal de Jaguarari, de fato, confirma a locação de imóvel situado a Praça Custódio Barbosa, cujo locador à época da celebração do contrato, com vigência de 06 (seis) meses, foi o senhor Geraldo Magela;

II. O imóvel em questão sedia a Secretaria Municipal de Agricultura,

Porém, ainda durante a vigência do contrato de locação daquele imóvel, o senhor Geraldo Magela, lamentavelmente, veio a óbito (fato ocorrido em 02 de outubro de 2014), quando restava ainda prazo de vigência de 02 meses a ser cumprido.

Respeitando a vigência do que havia sido acordado e lavrado entre as partes ( A Prefeitura Municipal de Jaguarari e o senhor Gerado Magela), o Governo Municipal, na pessoa do senhor Antônio Nascimento, Prefeito, manteve a estrutura da Secretaria de Agricultura sediada naquele imóvel e, cumprindo com a sua obrigação legal, pagou pelos dois últimos meses relativos a locação daquele prédio.

Assim, causa estranheza o pronunciamento do Vereador Marcos Vieira questionando a quitação de uma obrigação contratual que o município assumiu e que tem o dever de quitar.

Pergunta-se: o vereador Marcos Vieira, caso fosse o locatário, se omitiria de honrar compromisso por ele mesmo assinado, sob o pretexto de que falecido o locador, o dever de pagar também falece?

Legalmente, em caso de morte do titular do contrato, o cônjuge, como herdeiro, torna-se beneficiário direto do contrato, passando, portanto, sua esposa a ser credora do valor correspondente ao aluguel.

Ciente de seu dever, a Prefeitura de Jaguarari, em contato com a viúva, informou que cumpriria o contrato da forma como fora redigido anteriormente. De modo que, pagou os dois últimos meses restantes de locação à sra. Raimunda Bonfim Rodrigues.

A Prefeitura esclarece que preferiu manter o contrato como fora assinado com o falecido, a fim de evitar a chamada “quebra contratual”, já que com ou sem alteração do nome do locador, o pagamento seria efetuado da mesma forma à Sra. Raimunda Bonfim Rodrigues, viúva do sr. Geraldo Magela.

O Vereador Marcos Vieira há de convir que, quando o contrato de locação foi celebrado, a gestão municipal não poderia prever que o locador viesse a falecer durante sua vigência.

Já em janeiro de 2015, a Prefeitura Municipal de Jaguarari, em comum acordo com a senhora Raimunda Bonfim Rodrigues, renovou o contrato, sob o número 377/2015.

Por fim, o Governo “Minha Terra, Meu Futuro” repudia a conduta do vereador supracitado, e também do site “Jaguarari Online”, que de maneira desastrosa e insensata, tentaram confundir a opinião pública, ao insinuar que o governo municipal estaria efetuando “pagamento fantasma”.

É fato de conhecimento público que o imóvel em comento existe e que a Secretaria de Agricultura o toma como sede, de modo que, não sendo o prédio em questão de propriedade do Município, o mínimo que se espera é que este, na condição de locatário, efetue os pagamentos relativos ao uso daquele espaço.

Lamentamos que a insensibilidade dos “denunciantes” seja tamanha a tal ponto de usarem o nome de um falecido para promover politicagem e que, insensatamente, queriam cobrar do Município explicações acerca de cumprimento do dever de pagar (pasmem!).


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha Terra, Meu futuro”.