segunda-feira, 19 de outubro de 2015

POLICIAL: CIÚMES FAZ MULHER TENTAR CONTRA A VIDA DE OUTRA NO BAIRRO DA BAIXINHA EM BONFIM


Noite de segunda-feira (19), uma mulher identificada como Nívia Dantas da Silva, 40 anos, residente no Bairro da Baixinha em Bonfim, foi socorrida ao Hospital Regional, apresentando duas lesões no pescoço causadas a golpes de arma branca, tendo como autora uma senhora identificada como Voneide, que enciumada vem se desentendendo desde a última quarta-feira (14), com Nívea, por causa de seu companheiro e na noite de hoje decidiu investir contra a vida da vítima.

No hospital, Nívea recebeu atendimento médico e não corria risco de morte, pois as lesões foram superficiais.

Maravilha Notícias

INACREDITÁVEL: JOVEM FALECE REPENTINAMENTE EM BONFIM


Uma informação indesejada está deixando várias pessoas abismadas em Senhor do Bonfim, a morte da jovem Taíse da Silva Rodrigues, 29 anos, residente no Conjunto Habitacional Brisas do Monte.

As informações indicam que Taíse já chegou sem vida no hospital Regional, no início da noite dessa segunda-feira (19), o que muitos acreditam tratar-se de infarto fulminante.

Taíse apaixonada pelo o que fazia, estava cursando licenciatura em ciências agrárias no IF Baiano, em Bonfim, tinha sua própria empresa de manutenção de computadores, mulher que demonstrava sua fé em ações, disposta sempre a ajudar o próximo. É até difícil falar de Thais nesse momento em que todos somos pegos de forma abrupta, é inacreditável, mas que Deus possa confortar o coração de cada um de sua família, neste momento de dor.

O corpo de Taíse, será velado na Igreja Adventista do 7º Dia, seu sepultamento ocorrerá nesta terça-feira (20), às 16h00min, no Cemitério de São Lázaro, no Alto da Maravilha.

O Que É, O Que É?

Eu fico com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita

Viver
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz

Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita"


Gonzaguinha


Maravilha Notícias

PROMOÇÕES NA MINNELLI MOTOS


*Estamos trabalhando com a menor taxa do mercado
*Emplacamento para toda linha 2016 grátis
*Aceitamos sua moto usada de qualquer marca como parte do negócio, com a melhor avaliação do mercado
*Ao Aderir o consórcio Yamaha na 3ª parcela quitada a Minnelli motos te dar um capacete como brinde

MINNELLI MOTOS SUA CONCESSIONÁRIA YAMAHA PRA VOCÊ

Faça nós uma visita e conheça toda a linha 2016

BR 407, ao lado do Posto Maia
Telefone: 3541 3999

EMPREGO: 05 VAGAS DE EMPREGO PARA SENHOR DO BONFIM E REGIÃO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:


• Costureira de Máquina Reta : 01 vaga

 Sexo feminino;
 Experiência na área.

• Professor de Educação Física: 01 vaga

 Cursando até 6º semestre;
 Ambos os Sexos;
 Habilidade com Dança ou Teatro;
 Vaga p/ estágio.

• Cozinheiro de Restaurante: 01 vagas

 Ensino fundamental completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência na área.
 Ter disponibilidade para morar em Pilar – Jaguarari.

• Cabeleireira: 01 vaga

 Ensino Fundamental;
 Experiência de 06 meses na área;

• Auxiliar de Pintor de Automóveis: 01 vaga

 Ensino fundamental completo;
 Sexo masculino;
 Experiência na área.

Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15h.

ESPORTE: NOVA GERAÇÃO GARANTE VAGA NAS SEMIFINAIS DO CSU


Aconteceu na manhã desse domingo (18), mais uma rodada válida pelo Campeonato do CSU, no Alto da Maravilha, na oportunidade a equipe do Nova Geração garantiu sua presença nas semifinais, ao empatar em zero a zero com o time do Força Jovem.

Ainda durante o segundo tempo um ato de covardia por parte do atleta Sandoval – Nova Geração, que agrediu o atleta Luangleson do Força Jovem, por trás, irritando torcedores e comissão técnica. Sobre essa situação, o árbitro da partida expulsou Sandoval, e o mesmo será julgado pelo conselho da Liga do CSU, provavelmente deverá ser eliminado da competição.

Nova Geração agora aguarda o seu rival, que sairá do confronto entre Grêmio de Igara e Gaviões, no jogo previsto para o domingo 1º de novembro, uma vez que dia 25 não haverá rodada no Campeonato em virtude do ENEM.

Equipes já classificadas para as semifinais

São José
Maravilha
Nova Geração


Maravilha Notícias

POLICIAL: JUSTIÇA ACATA PEDIDO DE PRISÃO DE PEDÓFILO EM PINDOBAÇU


Na última sexta-feira (16), prepostos da 54ª CIPM prenderam em flagrante, ODAIR JOSÉ ALVES, acusado de ter abusado sexualmente de um garoto de 09 (nove) anos, fato ocorrido na Rua Juracy Magalhães, em Pindobaçu.

Nosso repórter Netto Maravilha em conversa com a Bel. Delegada Drª. Magda Roberta recebeu informações que a criança confirmou com riqueza de detalhes, como o crime ocorreu. Eram por volta das 20h00min de sexta (16), quando o menino brincava de cavalinho com um pedaço de madeira, e subia e descia a rua, até que em determinado momento o menino parou com a brincadeira, o que levou a sua mãe a lhe procurar, gritando por seu nome, até que o menino saiu da casa do autor, com o short destorcido e o seu órgão genital ereto e com a pele alterada, segundo a Delegada, o autor tentou negar, mas as confissões da criança foram suficientes para que o pedido da preventiva fosse acatado pela Justiça. A criança inda contou que adentrou a casa de Odair achando que o mesmo iria lhe mandar comprar algo, quando o elemento passou a alisar o menino e lhe mandou tirar as roupas, alisando o menino, tocando suas partes genitais, até o momento que mandou o menino se abaixar e ficar de bumbum pro alto, fazendo penetração na criança.

Exames médicos foram realizados em Juazeiro e são aguardados os resultados, porém, diante do que foi relatada pela criança, a Justiça entendeu ser melhor para a sociedade manter Odair custodiado, até que saia o laudo.

Vizinhos informaram que sempre viam crianças entrando e saindo da casa do autor, mas nunca o mesmo havia sido flagrado.

A mãe do menino aumentou suas suspeitas depois de ter chamado a criança que assustado e com seu órgão genital ereto, resolveu chamar a PM que fez a condução até o complexo Policial de Senhor do Bonfim, onde o mesmo permanece custodiado.

Maravilha Notícias


A PRINCIPAL TECIDOS ESTÁ FAZENDO ACORDO COM SEUS CLIENTES NESSE MOMENTO DE CRISE


Oportunidade.....

Atenção Você cliente da loja A PRINCIPAL TECIDOS!!!!!!
Você que se encontra em débito, somente este mês de outubro a loja estará negociando sua dívida com juros bem abaixo do mercado. Procure nossos atendentes negocie seu débito e volte a comprar normalmente em seu crediário próprio e facilitado.
Aguardamos sua visita. Promoção válida ate 31/10/2015.

A Principal Tecidos a Loja da Família!!!!
(74)3541.3138

POLICIAL: LOCALIZADO CARRO QUE ATROPELOU BONFINENSE EM JUAZEIRO NESSE DOMINGO 18


A PM de Juazeiro já localizou o carro que atropelou Felipe Kupi, na madrugada desse domingo em Juazeiro, nas imediações do Posto Pinheiro.

Felipe estava cursando Direito em Juazeiro, sua família reside na Avenida Salvador em Senhor do Bonfim, no dia do fato Felipe havia se despedido de alguns amigos próximo ao Hospital Regional e próximo do Posto foi brutalmente atropelado e nem sequer o autor prestou socorro, matando o estudante.

Em contato com a polícia nossa reportagem foi informada que o veículo causador do atropelamento e morte de Felipe já foi localizado, trata-se de um Ford, de cor prata, placa OKM 0668, licença de Juazeiro, no momento a polícia ainda não passou mais detalhes, sobre o condutor nem sua identidade.

Seu corpo está sendo velado no Memorial Vila Nova em Bonfim, o sepultamento acontecerá às 10h00min, desta segunda-feira, no Cemitério Jardim da Saudade.

Maravilha Notícias

PROMOÇÃO NA NOVA LOJA DA CLARO

CONTRATE CLARO TV E GANHE 50% DE DESCONTO NA INTERNET

Celular, Fixo,TV, Internet e agora assistência técnica com desconto especial para clientes da CLARO.

Praça do Acarajé ao Lado da Policlínica.
(074) 8113-4419 Claro WhatsApp
Facebook: lojaclarobonfim

ENSAIO DE UMA CACHORRADA...


Ando muito atarefado e sem tempo pra quase nada, mas não poderia me privar de sentar por cinco minutos e escrever um pouco sobre a atual situação política no Brasil, isso merece respeito. Respeito porque conseguimos sem esforço nenhum bater todos os recordes de corrupção que gera má distribuição de renda, que gera desemprego, que gera pobreza, que gera revolta, que gera CACHORRADA. Eu explico o porquê.

Os cães a exemplo de outros animais tem características de brigarem uns com os outros e, quase que instantaneamente, estarem brincando como se nada tivesse acontecido. No cenário político brasileiro não é muito diferente. Ruim não é saber que o país passa por uma crise econômica gravíssima e que especialistas já alertaram, vai piorar. Ruim também não é saber que muitos dos motivos da crise econômica são oriundos dos esquemas de corrupção que fragilizaram a moeda nacional e “queimou o filme” do Brasil no exterior e que TODOS sabem quem ta metido nisso. Ruim não é saber que o principal responsável por um eventual processo de Impeachment da presidente, o presidente da câmara, é um dos acusados de ter participado dos esquemas de corrupção que levaram ao conhecimento de todos o descontentamento com a atual gestão do Brasil. Ruim não é saber que Eduardo Cunha propôs cancelar o processo de Impeachment de Dilma desde que seu processo e cassação também fosse arquivado... O ruim mesmo é sabe o quê? É ver o mesmo povo que votou nesse pessoal aí, indo pras ruas apenas alguns meses depois de declararem que a salvação do país estaria nessas mãos sujas; Ruim é ver o povo gritando fora Dilma sem saber que se ela sair quem fica no lugar é o vice Michel Temer, outro acusado de receber propinas milionárias, e na ausência deste, que assume o país é ninguém menos que o próprio Eduardo Cunha, presidente da câmara, envolvido nos escândalos de corrupção e que inescrupulosamente mente diante das provas; Ruim é saber que os mais prejudicados por tudo isso são os responsáveis indiretos de toda essa desgraça: o povo. Ruim é ver nossa imaturidade política em dizer que votamos em fulano porque beltrano é pior e que não tem outro pra votar. Pior ainda é termos memória curta, pois há pouco mais de 20 anos “chutamos” um presidente do Brasil, através de um processo de impeachment e o povo já o elegeu por duas vezes como senador depois disso. Ou vocês duvidam que nas próximas eleições o PT lance o ex-presidente Lula, acusado de se beneficiar do esquema do mensalão, respondendo hoje por tráfico de influência, e o mesmo se eleja?! Eu não duvido. Não só não duvido como apostaria nisso. Sabe por quê? Porque o povo brasileiro, assim como bons cachorros, gosta de apanhar, pra depois ir lamber o rabo de vereador à procura de um saco de cimento. O POVO BRASILEIRO NÃO SABE VOTAR.

por Gerson Ferreira

EMPREGO: ÚLTIMA SEMANA DE INSCRIÇÃO PARA O CONCURSO DO IF BAIANO


Mais de 300 vagas para docentes e técnico-administrativos

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com inscrições abertas até 23 de outubro, esta sexta-feira, para admissão, como servidores efetivos, de 178 Técnico-Administrativos em Educação e 147 Professores. As inscrições devem ser feitas pelo site da Funrio, banca organizadora do concurso. As taxas de inscrições variam de R$ 60,00 a R$ 100,00 para cargos técnico-administrativos e, para o cargo de professor, a taxa é de R$ 130,00.

Técnico-Administrativos
Para os cargos técnicos, a jornada de trabalho será de 40 horas semanais, exceto para os cargos regulados por lei específica. A remuneração inicial dos cargos varia de R$ 1.739,04 a R$ 3.666,54, conforme qualificação do cargo (nível fundamental, médio ou superior). O vencimento é acrescido de auxílio transporte, assistência suplementar a saúde, auxílio alimentação no valor de R$ 373,00 e Incentivo à Qualificação para os candidatos que possuam escolaridade superior a exigência mínima do cargo, variando entre 5% a 75% do vencimento básico.

Docentes
Para cargos de professor, a remuneração varia entre R$ 4.014,00 a R$ 8.639,50, conforme a titulação (graduação a doutorado) e se for dedicação exclusiva (40 horas). Em regime de 20 horas semanais, a remuneração varia de R$ 2.018,77 a R$ 2.983,59. Além do vencimento, há acréscimo do auxílio-alimentação de R$ 373,00, além das vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.

Provas
Para os cargos técnicos, a seleção será por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Apenas o cargo de revisor de texto braile fará também prova discursiva. A seleção de professores acontecerá em etapas: prova discursiva, de desempenho didático e de títulos.
As provas objetivas e discursivas serão realizadas no dia 13 de dezembro, as de desempenho didático nos dias 30 e 31 de janeiro, nas cidades de Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Catu, Governador Mangabeira, Guanambi, Itaberaba, Itapetinga, Salvador, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Uruçuca, Valença e Xique-Xique.

Vagas
Para os cargos técnicos de nível superior são para Administrador, Analista de Tecnologia da Informação, Assistente Social, Auditor, Contador, Economista, Enfermeiro, Odontólogo, Pedagogo, Psicólogo, Revisor de Texto, Secretário Executivo, Técnico em Assuntos Educacionais.
Já os cargos de técnicos de nível médio são para Assistente em Administração, Diagramador, Revisor de Texto Braille, Técnico de Laborartório/Biologia, Técnico de Laboratório/Química, Técnico de Tecnologia da Informação, Técnico em Agropecuária, Técnico em Arquivo, Técnico em Audiovisual, Técnico em Enfermagem,Técnico em Segurança do Trabalho, Tradutor e Intérprete de Linguagens de Sinais. Para cargostécnicos de nível fundamental estão disponíveis vagas para Assistente de Alunos, Assistente de Laboratório, Auxiliar de Biblioteca e Auxiliar em Administração.

Para professor, as vagas são nas áreas de Administração, Administração Rural, Agronomia/Fitopatologia, Artes, Biologia, Biologia (Bioquímica, Botânica, Zoologia), Ciência da Computação/ Ciência e Tecnologia de Alimentos, Agroindústria, Educação, Educação do Campo, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia de Agrimensura, Engernharia de Petróleo, Engenharia Química, Estatística, Filosofia, Física, Gastronomia, Geociência, Geografia, Lingual Estrangeira/Espanhol, Lingua Portuguesa (Espanhol, Libras e Literatura Brasileira), Medicina Veterinária, Química (Físico-Química, Química Analítica, Inorgânica, Orgânica), Sociologia, Zootecnia, Zootecnia (Genética, Produção Animal, Produção Animal não Ruminante).

- Dúvidas-

TAE: concurso.ifbaianotae@funrio.org.br
Docentes: concurso.ifbaianoprof@funrio.org.br


Edital de Professores

Edital de Técnicos

ASCOM IFBAIANO

ESPORTE: MESMO SEM O APOIO DEVIDO ATLETAS DA EQUIPE GFTEAN VUGNER SILVA REPRESENTARAM MUITO BEM SUA CIDADE EM EVENTO ESTADUAL DE JIU JITSU


Foi realizado nesse ultimo domingo (18/10) na cidade de Alagoinhas-Ba, a segunda etapa do Estadual de Jiu Jitsu, organizado pela FJJEBA, federação filiada a CBJJ / IBJJF, e na oportunidade a equipe Gfteam VUGNER SILVA, não poderia ficar de fora, levando 6 atletas, a equipe conquistou 6 medalhas, orgulhando o seu Mestre VUGNER SILVA.

Confira o resultado

Vugner Silva - medalha de ouro
Sandro Xavier - medalha de ouro
Rodrigo Macedo - medalha de ouro
João Victor - medalha de ouro
Rodrigo Poney - medalha de prata
Aelmo Santos - medalha de bronze

“Mesmo sem apoio estamos sempre representando nossa cidade em eventos estaduais, nacionais e internacionais, nosso foco é sempre formar vencedores dentro e fora dos tatames, gostaria de agradecer a imprensa de Senhor do Bonfim, em especial a você Netto Maravilha por todo apoio que nos dar aos senhores pais e todos os alunos e amigos que acreditam em nosso trabalho”, destacou Vugner.

Gfteam Vugner Silva
Unidos formando vencedores