terça-feira, 20 de outubro de 2015

BONFIM: CAIXAS DE LIVROS ESCOLARES NO LIXO EM BONFIM


Uma grande quandidade de livros didáticos,foram encontrados no lixão encaxotados e guardados no antigo matadouro de Senhor do Bonfim, segundo informações o material foi guardado pelos reclicadores de lixo.A quem pertence? veja fotos. (texto e foto blog Cléber Vieira)

Outra grave denuncia tomou conta dos bastidores políticos da micro região de Senhor do Bonfim (BA), em especial no meio educacional.

O radialista Cléber Vieira da Rádio Caraíba recebeu por meio de aplicativo da Rede de Internet FOTOS DE AMONTOADO DE CAIXAS E SACOS COM LIVROS em um espaço do antigo Abatedouro Municipal de Senhor do Bonfim, na antiga Cormasa, as margens da BR-407 saída para Salvador.

Quem fotografou o TESOURO descobriu que nas caixas continham LIVROS ESCOLARES.

Diante da denuncia com cobranças o Diretor da NRE – Núcleo Regional de Educação de (ex – DIREC 28), Professor Helder Amorim mandou apurar (instaurar sindicância).

SUGESTÃO: O resultado desta Sindicância, que deve sair em dez dias, seja entregue ao Ministério Público Federal em Campo Formoso ou ao Ministério Pública do Senhor do Bonfim (BA) para as devidas providências. (BLOG DO TITO)

EDUCAÇÃO: IF BAIANO - CAMPUS SENHOR DO BONFIM OFERTA 260 VAGAS EM PROCESSO SELETIVO 2016


Oportunidade para cursos de Agrimensura, Agropecuária, Informática e Zootecnia

Até o dia 12 de novembro, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2016. No CampusSenhor do Bonfim, serão ofertadas 260 vagas para os curso integrados (egressos do ensino fundamental que desejam fazer o ensino médio com técnico) na área de Agropecuária (120 vagas) e de Zootecnia (70 vagas); para os cursos subsequentes (egressos do ensino médio) nas áreas de Agrimenrura (35 vagas) e Informática (35 vagas).

O curso da modalidade integrada será todo em turno integral (manhã e tarde) com oferta para o primeiro semestre. Na modalidade integrada, além da formação básica de ensino médio, eles debaterão, em Agropecuária, durante o curso: fases dos projetos agropecuários; propriedades rurais; programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial; produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial; levantamentos topográficos rurais. Em Zootecnia, a abordagem é sobre a criação de animais domésticos e silvestres; programas de manejo preventivo, higiênico e sanitário na produção animal; assistência técnica e extensão rural na área de produção animal; pastagens, aplicando procedimentos relativos ao preparo e à conservação do solo e da água.

Já, nos cursos subsequentes, em Informática, serão abordadas questões como: terá entre os assuntos abordados durante a formação técnica:programas de computador; ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados; manutenção de programas de computadores implantados. Em Agrimensura, o profissional será capaz de executar, por meio de técnicas de mensuração e automatização, a coleta de dados para o georreferenciamento de imóveis. Interpretar fotografias aéreas ou imagens de satélites. Elaborar plantas, cartas e mapas georreferenciados e participar do planejamento de loteamentos, desmembramentos e obras de engenharia e locação.

A seleção será realizada através do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática. Não haverá prova e as inscrições são gratuitas. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário online com seus dados pessoais e socioeconômicos, o curso escolhido e optar pela ampla concorrência, cotas para estudantes oriundos de escolas públicas ou cotas para candidatos com deficiência.


Edital de Cursos Integrados e Subsequentes:
http://www.ifbaiano.edu.br/reitoria/wp-content/uploads/2015/09/Edital-N-66-Processo-Seletivo-2016.pdf

Edital PROEJA:
http://www.ifbaiano.edu.br/reitoria/wp-content/uploads/2015/09/Edital-n-67-Processo-Seletivo-2016-PROEJA.pdf


Página do Processo Seletivo
http://concurso.ifbaiano.edu.br/portal/discente20161/

ASCOM

HIPERMERCADO DIA A DIA


Aproveite as promoções do Hipermercado Dia a Dia e economize de verdade sem precisar sair de Senhor do Bonfim.

Fralda descartável Personal Mega 30.99
Óleo Soja Soya 3.29
Arroz Blue Sorft 2.29
Feijão Peg Pag 1.99
Mucilon Sacher 3.49
Biscoito Vitarella Cream Craker 2.59
Leite Ola 2.29
Leite pó Ninho 800g 17,99
Macarrão Brandini 500g 1.75

Agora no Hipermercado Dia a Dia você cliente dispõe de mais uma opção, venha conhecer o NOVO ESPAÇO LANCHONETE.

Hipermercado Dia a Dia o mais completo da cidade, com açougue, hortifrúti e lanchonete.

Praça do Campo do Gado em Senhor do Bonfim.

A CDJ CONTABILIDADE PARTICIPA DO EVENTO MACKENZIE VOLUNTÁRIO


No último final de semana, a CDJ CONTABILIDADE participou do evento MACKENZIE VOLUNTÁRIO, onde prestou assessoria contábil gratuita para sociedade bonfinense. Dentre os serviços oferecidos pela CDJ CONTABILIDADE foram: cálculos de contas trabalhistas, abertura de empresa (MEI), orientações sobre controle de caixa, entre outros. O evento foi organizado pelo Instituto de Educação Comenius (Escola Pequeno Príncipe), onde diversos serviços foram oferecidos das mais diversas áreas para todos que compareceram ao local. Parabéns pela iniciativa e muito obrigada pelo convite!!!!

Aguardamos a sua visita para apresentação dos nossos serviços na Praça da Bandeira, 44 – Centro – Senhor do Bonfim (atrás da Prefeitura).
Entre em contato conosco através do telefone 74 3541-6216 ou
e-mail:cdjcontabilidade@gmail.com

Camila Ferreira, Deise Souza e Jaqueline Dumont.

POLICIAL: 6º BPM REALIZA PRISÃO EM CASO DA LEI SECA


No Distrito de Pilar, Município de Jaguarari, nesta segunda-feira (19), às 10h30, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por direção perigosa, após consumo de álcool.

José Fermino de Jesus, de 50 anos, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim e autuado pela Lei Seca.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

BONFIM: GRANDES MUTIRÕES DE LIMPEZA CONTRA O AEDES AEGPTY SERÃO REALIZADOS EM BONFIM


A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Infra-estrutura, iniciou na ultima sexta feira (16) um grande Mutirão de Limpeza e Combate à Dengue, nos bairros Itamaraty e Lagoa Salgada. O trabalho vem sendo realizado pelos setores e o objetivo é manter a cidade cada vez mais limpa e livre do mosquito transmissor da dengue.

De acordo com a equipe da Vigilância Epidemiológica, todos os bairros que apresentaram os maiores números de infestação predial serão visitados pelos profissionais e os mutirões de limpeza serão sempre as quintas e sextas, sendo que as datas e dias para colocar o lixo na rua e retirada pela prefeitura não serão alterados. A Secretaria de Saúde informa que caso aja necessidade de alteração nos dias informados irá comunicar sempre com antecedência para que a população tenha condições de se organizar e contribuir com a limpeza da cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Endemias, vem intensificando as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue e vírus chikungunya, através de visitas às residências, bloqueios nos imóveis com casos positivos, distribuição de material informativo, afixação de faixas, carro de som e rádio, com o objetivo de deixar a população livre destas doenças. “Pedimos neste momento a colaboração de todos para que o trabalho de combate à dengue seja realmente efetivo. Todos devem nos ajudar, eliminando em seus terrenos e residências possíveis criadouros do mosquito. Essa é uma ação conjunta entre Poder Público e a comunidade, que garantirá prevenção em saúde.” – afirma Camila Coelho Martins, Coordenadora da vigilância Epidemiológica.

A Secretária Municipal de Saúde Ana Laura, está acompanhando os trabalhos das equipes e tem sido uma solicitação constante junto aos seus coordenadores para que tenham um olhar diferenciado não só na cidade, mas também na zona rural para que a população não seja prejudicada com a Dengue e juntos possamos tornar o município cada vez melhor para se viver. “Esse é o momento de unirmos forças para que possamos garantir que esse trabalho seja efetivo e traga resultados positivos.”

A equipe do setor de Obras liderada por Olavo Jeová, e Raimundo, retiram 8 (oito) caçambas de lixo do terreno localizado no bairro Itamarati, onde uma campo de futebol esta sendo revitalizado para o lazer da comunidade.

As mobilizações contam com o total apoio da Secretaria de Infra-estrutura, Setor de Obras, Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, Equipe NASF, PACS, PSF e EMBASA.

AACE

POLÍTICA: INFORMATIVO DO VEREADOR BIRO BIRO


O vereador João Carlos Bernardes (Biro-biro) Participou nesse domingo dia 18 de outubro, da Conferência Municipal do PCdoB, o objetivo do encontro foi eleger a nova direção do Comitê Municipal, bem como realizar um balanço das atividades desenvolvidas pela direção cessante. Além da escolha da nova diretoria, a Conferência discutiu o projeto político e a atuação partidária em Senhor do Bonfim, que nortearão as atividades do PCdoB para o biênio 2015/2016.


Teve inicio o curso para árbitros e técnicos de futebol em Senhor do Bonfim


Começou na noite da ultima sexta-feira, 16, no auditório do Colégio Luís Eduardo Magalhães o curso para árbitros e técnicos de futebol. Divididos em dois módulos a primeira parte teórica foi ministrada pelo professor Rui Mendes no primeiro dia de curso. No sábado, a partir das 8h, a segunda parte teórica será ministrada pelo professor Hildebrando Patriarca. Às 11h, já no estádio municipal, acontecerá à aula prática para os técnicos de futebol com o professor Gerson Figueiredo, na oportunidade cada participante elaborará um plano de treino. Vale ressaltar que os profissionais que ministram o curso fazem parte do quadro de técnicos da Sudesb.

Essa capacitação faz parte do programa de Dimensão Social do Futebol, promovida pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O objetivo do curso é reciclar e aperfeiçoar técnicos e árbitros do futebol, além de servir de incentivo para os iniciantes. O Vereador João Carlos Bernardes (Biro-Biro), esteve no último dia 15 na Sudesb e junto ao chefe de gabinete Gustavo Miranda protocolou o requerimento para a execução do curso em Senhor do Bonfim.

A capacitação é gratuita e aberta a todos os interessados que queiram participar que residam em Senhor do Bonfim e cidades vizinhas.

Por – André Ricardo

ANDORINHA: PREFEITURA DE ANDORINHA ESTIMULA ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS PARA PARTICIPAREM DO PROJETO BAHIA PRODUTIVA


Prefeitura Municipal de Andorinha, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente realizou manifestação de interesse de 16 Associações do município para edital de chamada pública Nº 001\2015 do projeto Bahia produtiva do Governo do estado.

O Edital tem como objetivo a seleção de subprojetos socioambientais, visando à melhoria das condições de vida da população rural do Estado da Bahia, com foco na segurança alimentar e nutricional, na diversificação das fontes de renda e qualificação da gestão dos recursos naturais em áreas de produção familiar ou economia solidária.

O componente de inclusão produtiva e acesso e mercados do projeto Bahia produtiva, aumenta à inclusão produtiva e o acesso aos mercados dos agricultores familiares e outras populações desfavorecidas nos diversos territórios de identidade do Estado da Bahia.

Lista das Associações inscritas no Edital 01\2015 Sócio Ambiental do Município de Andorinha- Bahia - Associação dos pequenos produtores rurais da Fazenda Serrote Branco - Associação Agropastoril de Morro Branco - Associação dos pequenos produtores da Fazenda Barra e adjacências - Associação de moradores e pequenos produtores rurais da fazenda Lagoa das Baraúnas e adjacências - Associação comunitária e Agropastoril da Fazenda Várzea do Mateus - Associação comunitária e Agropastoril da Fazenda Barriga Mole - Associação de moradores de Morro Branco - Associação dos pequenos produtores rurais da Fazenda lagoa da pedra - Associação comunitária e Agropastoril da Fazenda Baraúna - Associação comunitária e Agropastoril de são João - Associação de moradores e pequenos agricultores da Fazenda Tanquinho do Poço - Associação dos pequenos agricultores da Fazenda Cocho e adjacências - Associação comunitária de Ipoeira do Macio e adjacências - Associação comunitária e Agropastoril da Fazenda Sítio do Lalau - Associação dos pequenos produtores rurais da Fazenda Morro Redondo -Associação comunitária Agropastoril da comunidade de Queimada de cima e adjacências

Bahia Produtiva

O Bahia Produtiva realizará ações voltadas para integrar a produção às agroindústrias, assim como para agregação de valor e acesso aos mercados. Entre os objetivos do projeto estão a inclusão produtiva e o acesso a mercados, segurança alimentar e nutricional, melhoria do acesso ao serviço de abastecimento de água e saneamento, infraestrutura básica necessária para apoiar a produção e a comercialização, entre outros.
Ascom Andorinha

ANHANGUERA, AQUI SUA TRANSFORMAÇÃO ACONTECE


POLÍTICA: PRB E 10 SURGE UMA NOVA ESPERANCA PARA SENHOR DO BONFIM


O Ex-Presidente do PHS e então Secretario de Indústria, Comercio e Turismo de Sr. Do Bonfim no Governo Machado, Sr. Claudionor F. Peixinho, O Ex-Vereador Carlos de Tijuaçu, O Ex-Secretario de Administração também do Governo Machado, Claudio Nunes, O Ex-Administrador do Distrito de Tijuaçu e Atual Presidente da Associação Quilombo-Forte, Josias Paulo, O atual Presidente da Associação de Moradores do Bairro Casas Populares, Esdras Nunes, O Ex-candidato a Vereador Paulinho Nordestino, a Ex-candidata a Vereadora Joselita Vieira, a Ex-candidata a Vereadora Evante e outros filiados do PHS estão se filiando no PRB ou melhor no 10 Dez.

Atualmente o 10-PRB em Senhor do Bonfim é presidido pelo Pr. Célio Rodrigues que lutou para organizar o partido juntamente com os militantes-pioneiros do PRB, o Suplente de Vereador Dudê e a ex-candidata a vereadora Cássia Rocha, que não esconderam a felicidade de receber os ilustres filiados. A comitiva esteve em Salvador do dia 16 do mês em curso, para acertar os detalhes das filiações com a Executiva do Partido e a atual presidenta estadual do PRB, a Deputada Federal Tia Eron, que os recebeu com muita alegria e traçaram metas e objetivos para o futuro de Senhor do Bonfim.

O PORQUÊ DA SAÍDA DO PHS: E interessante lembrar que foi este grupo que tornaram o PHS expressivo em Sr. Do Bonfim, elegendo 2 vereadores nas duas ultimas eleições, agora eles estão com um novo projeto para eleger um Prefeito e 2 ou 3 vereadores na sigla, o PRB tem uma boa representação no Congresso Nacional com a Deputada Federal a Tia Eron e o Deputado Federal Marcio Marinho, bem como na Assembléia Legislativa da Bahia com 2 Deputados Estadual, Sidelvan Nóbrega e José de Arimateia, sendo que o PHS não tem nenhuma representação a nível de estado, nenhum Deputado estadual nem Federal.

ASCOM PRB-BONFIM