quinta-feira, 22 de outubro de 2015

HOJE, QUINTA E SEXTA TEM AULÃO PARA ENEM NA ANHANGUERA- MATRICULA 1KG DE ALIMENTO


CULTURA: DIAS 31 DE OUTUBRO E 1º DE NOVEMBRO NA PRAÇA NOVA EM BONFIM


A PRINCIPAL TECIDOS ESTÁ FAZENDO ACORDO COM SEUS CLIENTES NESSE MOMENTO DE CRISE


Oportunidade.....

Atenção Você cliente da loja A PRINCIPAL TECIDOS!!!!!!
Você que se encontra em débito, somente este mês de outubro a loja estará negociando sua dívida com juros bem abaixo do mercado. Procure nossos atendentes negocie seu débito e volte a comprar normalmente em seu crediário próprio e facilitado.
Aguardamos sua visita. Promoção válida ate 31/10/2015.

A Principal Tecidos a Loja da Família!!!!
(74)3541.3138

POLICIAL: ASSALTO EM CURSO NA CASA LOTÉRICA DE ANDORINHA

Ilustração

Nesse momento está acontecendo um assalto na Agência Lotérica da cidade de Andorinha, localizada na Praça Central.

Informações que pelo menso três elementos estão na autoria desse crime, com a chegada da PM os bandidos fugiram sentido localidade de Vila Peixe.

Ainda não há informações de quantia levada.

Breve mais detalhes.


Maravilha Notícias


PROMOÇÃO NA NOVA LOJA DA CLARO

CONTRATE CLARO TV E GANHE 50% DE DESCONTO NA INTERNET


Celular, Fixo,TV, Internet e agora assistência técnica com desconto especial para clientes da CLARO.

Praça do Acarajé ao Lado da Policlínica.
(074) 8113-4419 Claro WhatsApp
Facebook: lojaclarobonfim

POLÍTICA: SESSÃO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA HOMENAGEIA EX-ATLETAS DE FUTEBOL


Nesta quinta-feira, dia 22, uma sessão especial fará uma homenagem aos ex-atletas de futebol da Bahia. Com o tema "Ex-atleta, eterno ídolo", a iniciativa do deputado estadual Bobô (PCdoB) acontecerá às 9h, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, e terá como convidados ex-jogadores e representantes de entidades futebolísticas.

Segundo o parlamentar, a ideia é resgatar a importância desses profissionais e o legado que deixaram quando atuavam nos gramados. “No mundo contemporâneo, onde as coisas estão muito passageiras e não duram muito tempo, é essencial mostrar as novas gerações a relevância de preservar nossa memória e o trabalho de atletas que tanto levaram alegria ao nosso povo em tempos passados, mas não muito distantes”, diz Bobô.

Para o comunista, é um momento de exaltar seus valores, sua arte e seus feitos. “Muitos são referências positivas, marcaram época e permanecem no imaginário das pessoas que gostam de futebol. Muitos tiveram uma infância pobre, mas mostraram esforço, determinação, profissionalismo e talento, assegurando momentos de felicidades para muita gente, ajudando seus times a conquistarem muitos títulos importantes”, pontua.

Ainda de acordo com o deputado, a sessão visa exaltar o espírito guerreiro dos atletas, que enfrentaram muitos desafios e superaram obstáculos com talento para a prática do futebol. “Vários profissionais construíram belas carreiras e colocaram seus nomes na história dos seus clubes e no coração de muitas torcidas", afirma.

Na visão do parlamentar, um fenômeno de massa como o futebol não prescinde da presença das grandes “estrelas” do espetáculo: os jogadores. “São eles que atraem as pessoas aos eventos e transformam-se em um referencial para os fãs, que, muitas vezes, os veem como heróis e exemplos de muitos anseios sociais, além de projetores de sonhos por uma vida melhor. Muitos são inspirações para várias gerações”, enfatiza.

Ascom do deputado Bobô

POLICIAL: PM DE CAMPO FORMOSO PRENDE TRAFICANTES COM MAIS DE 4KG DE MACONHA E “ATRASA LADOS” COM OBJETOS DE ROUBO


Em mais uma incursão de prepostos da 54ª CIPM, foi apreendido em duas bocas de fumo cerca de 4.200kg de maconha. Na primeira investida, que ocorreu no Bairro do Sucesso, Campo Formoso/BA, foi preso e autuado em flagrante delito o nacional JUSCELINO DOS SANTOS. Sendo encontrado cerca de 1kg de Maconha.

Já na segunda investida, ainda no município de Campo Formoso, desta feita, no Bairro da Esplanada, foi preso e autuado em flagrante delito por tráfico de entorpecentes, o nacional ODAEL MORAES OLIVEIRA, com a quantidade de 3 Kg e 200g.

Incursões diárias continuam a ser realizadas. A Operação tem a finalidade de tirar de circulação os pequenos e grandes traficantes do meio social, bem como afastar a possibilidade da perpetuação do comércio de drogas ilícitas.


Por volta das 16h30min, dando continuidade às diligencias realizadas nessa quarta-feira (21), movidos por denúncias anônimas, a Guarnição Bravo, sob o comando do Oficial de Operações, se deslocou até o povoado de Tiquara onde supostamente se encontravam dois jovens com considerável quantidade de cannabis sativa (maconha) e, além disso, os tais jovens estariam com objetos que teriam sido subtraídos da localidade de Baixa Grande.

Ao chegar no local Guarnição se deparou com o jovem VÁGNER DA SILVA, 25 anos de idade, o qual confessou ter subtraído uma carroça e uma Atena receptora de sinal de celular juntamente com o jovem RAEL VIEIRA DA SILVA, 18 anos, que foi flagrado com umas 200g de maconha supostamente proveniente de restos da plantação que fora erradicada. Ele confessou que realmente estava com a droga para consumo pessoal.

Os dois jovens foram apresentados na DP, para adoção de medidas cabíveis.

Ascom 54ª CIPM

BONFIM: EXTENSÃO DA ELETRIFICAÇÃO NA RUA LÍRIO EM QUICÉ

É grande a nossa satisfação em comunicar mais uma conquista alcançada para região do Distrito de Quicé.
Nesta quarta- feira (21/10/2015) foi iniciada a obra de Extensão da Eletrificação na Rua Lírio – Quicé – Senhor do Bonfim –BA.
A obra foi solicitada junto a COELBA pelo Presidente da AFAMUSB - Associação dos Pequenos Produtores e Agricultores Familiares do Município de Senhor do Bonfim (Robson Santana). E também contou com a intervenção do Deputado Bobô junto aos órgãos competentes.

Segue dados do referido projeto.
UB- Rua do Lírio - Quicé
Expediente: 9100694038
Projeto: X-0681674
Clientes: 11
Continuaremos fazendo o que for possível para realizar ás solicitações advindas da população de Quicé e Região.

Parabéns moradores da Rua do Lírio por esta grande conquista.

Esta Luta é nossa!
Robson Santana
Presidente da AFAMUSB - Associação dos Pequenos Produtores e Agricultores Familiares do Município de Senhor do Bonfim.

SECA: GOVERNADOR RUI COSTA DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA EM ANDORINHA


O município de Andorinha, na região de Senhor do Bonfim, norte da Bahia, teve situação de emergência decretada, na última segunda-feira (19) pelo governo do Estado da Bahia, através do governador Rui Costa. O decreto foi motivado pela estiagem que assola o território . Abaixo o decreto na integra.

DECRETO Nº 16.374 DE 19 DE OUTUBRO DE 2015


Homologa o Decreto Municipal de “Situação de Emergência” que indica.
O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 105, inciso XII, da Constituição Estadual, e pelo inciso VII do art. 7º, da Lei Federal nº 12.608, de 10 de abril de 2012, e do constante do Processo
nº 9484150001340, da Superintendência de Proteção e Defesa Civil, da estrutura da Casa Civil,
Considerando os danos decorrentes da estiagem que está a afetar as atividades econômicas e a atingir a população do Município de Andorinha - BA;
Considerando as informações prestadas pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil - SUDEC;
Considerando competir ao Estado preservar o bem-estar da população e, nesse sentido, adotar as medidas que se fizerem necessárias,
D E C R E T A

Art. 1º - Fica homologado o Decreto Municipal nº 463/2015, de 30 de setembro de 2015, do Prefeito Municipal de Andorinha, que declarou em “Situação de Emergência”, pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias, toda a zona rural do referido Município.


Art. 2º - Este Decreto de homologação entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 30 de setembro de 2015 e vigerá pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias, a contar da aludida data.

PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, em 19 de outubro de 2015.


RUI COSTA
Governador


Bruno Dauster
Secretário da Casa Civil

CULTURA: 6º BPM FARÁ EXPOSIÇÃO CULTURAL PRÓXIMO DIA 29 NA PRAÇA NOVA


POLÍTICA: DEPUTADO BOBÔ VISITA A CAR PARA CONVERSAR SOBRE OS PROGRAMAS BAHIA PRODUTIVA E PRÓ-SEMIÁRIDO


O deputado estadual Bobô (PCdoB) em companhia do deputado Zó (PCdoB), esteve no dia 20/10/2015 na CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional), para conversar com o diretor executivo da empresa, Wilson Vasconcelos, sobre ações dos programas Bahia Produtiva e Pró-Semiárido na região norte e no Território do Piemonte Norte do Itapicuru.

ASCOM deputado Bobô

BONFINENSE TEM MÚSICA PREMIADA NO FESTIVAL DE MÚSICA DO SERVIDOR - BA E DISPUTA ENQUETE POPULAR!


No dia 28 de outubro, dia do servidor, o Teatro Castro Alves – Salvador/BA será palco de um significativo evento promovido pela SAEB. Entre outras atrações haverá a realização do 3º Festival de musica do Servidor Publico do Estado da Bahia, que contou com inúmeras inscrições e um criterioso processo de seleção.

Seletiva que contemplou a música “Convexo de Amor” do cantor e compositor Bonfinense Hebert Lopes, que terá a sua música integrada ao cd das 15 músicas premiadas do festival. Musicas que ficarão disponíveis por um período de 7 dias no www.portaldoservidor.ba.gov.br para votação popular. Vale ressaltar que a canção mais bem votada receberá um prêmio especial.

Para consolidar ainda mais esta conquista, podemos fazer a nossa parte votando e valorizando a “prata da casa”, que certamente irá brilhar na capital baiana.

Divulgação