sexta-feira, 23 de outubro de 2015

ECONOMIA: AÇÃO DO PROCON GARANTE LIMINAR QUE PROÍBE COBRANÇA DE JUROS BANCÁRIOS NA GREVE


Os bancos estão proibidos de realizar cobrança de “juros, multa e outros encargos moratório de débitos, que vencerem durante a greve, cujo pagamento obrigatoriamente devesse ser efetuado perante as agências”, de acordo com ordem liminar concedida, nesta quinta-feira (22), pelo juízo da 3ª Vara de Relações de Consumo do Estado da Bahia.

A Ação Cível Pública que garantiu essa proibição foi ajuizada pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) contra a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), entidade que congrega e representa as instituições financeiras, como os Bancos Santander, Brasil, Itaú, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Nordeste.

A liminar também proíbe a inclusão dos nomes dos consumidores nos órgãos de proteção ao crédito em razão da dificuldade no pagamento de dívidas vencidas durante o período da greve. O descumprimento da decisão judicial resultará no pagamento de multa diária de R$ 50 mil.

“O Procon/BA já monitorava a regularidade do funcionamento das agências durante o período de greve, por meio da fiscalização, além daqueles que nos procuravam para obter orientação e atendimento. Assim tivemos que agir duramente e garantir a defesa de toda a população baiana, na capital e no interior”, afirma o superintendente do órgão, Marcos Medrado.

A ação do Procon teve como objetivo suspender a cobrança de juros, multa e encargo moratórios em faturas de boletos e cobranças durante o período da greve dos bancários na Bahia, além de garantir efetivamente o funcionamento dos terminais de autoatendimento (caixas eletrônicos), por meio da disponibilização de cédulas, cheques e envelopes, como forma de assegurar as compensações bancárias, serviço essencial ao consumidor.

Secom Bahia

CULTURA: IMPERDÍVEL - SHOW DE HUMOR COM WILLIAM GIL NESTE SÁBADO EM BONFIM


FILADÉLFIA: AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO DO OUTUBRO ROSA ACONTECERAM NA UNIDADE DE SAÚDE DE CABEÇA DE VACA


Durante todo mês de outubro, a Secretaria da Saúde de Filadélfia promove informativo sobre câncer de mama em todas as unidades de saúde do município. Além disso para intensificar o alerta sobre os cuidados na prevenção e diagnóstico precoce da doença a Secretaria da Saúde ampliou para este mês o atendimento às agendas prévias de ultrassom de mama, visando acolher o maior número de pacientes com exame já agendado, assim como as consultas com a mastologista.

Na ultima quarta feira (21), as ações do outubro rosa aconteceram na Unidade de Saúde da Família do Povoado de Cabeça de Vaca, onde foram feitas orientações, encaminhamentos, além de duvidas que foram sanadas por parte das pacientes que estavam presentes.

A ação teve a participação do Drº Diego Miranda e da Enfermeira Jessica Sena, que falaram sobre várias etapas importantes para o diagnóstico do câncer de mama. Dentre as orientações, houve esclarecimento sobre a importância de conhecer o próprio corpo, a conscientização e a rotina de realizar o auto exame, conhecer e identificar os sinais ou qualquer alteração da mama, procedimentos médicos na identificação e no acompanhamento e o alerta de que a melhor forma de obter êxito no tratamento é o diagnóstico precoce.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Filadélfia
Governo Seriedade Compromisso e Desenvolvimento

POLICIAL: AÇÕES DA PM 6º BATALHÃO

6º BPM APREENDE VEÍCULOS ADULTERADOS EM CANSANÇÃO


Em Cansanção, nesta quinta-feira (22), policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam três motocicletas adulteradas.
Uma moto Bizz, de cor azul, com chassi raspado, em posse de um adolescente de 17 anos; uma Titan 125, de cor vermelha, com chassi de uma moto CG 125, de cor azul, em posse de Joelson Santos de Jesus, 20 anos; e outra da marca Today 125 CG, de propriedade de Ezequiel da Silva Cunha, 35 anos, cuja placa era de um automóvel Peugeot, de cor branca, licença de Natal, Estado do Rio Grande do Norte.

6º BPM CONDUZ A DELEGACIA HOMEM QUE AGREDIU TODA A FAMÍLIA

Na noite desta quinta-feira (22), em Cansanção, no Bairro da Tapera, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Jenilson Gomes da Silva Góes, 36 anos, por agredir companheira, filhos, irmã e a própria mãe.


6º BPM REALIZA CONDUÇÃO A DELEGACIA POR AMEAÇA

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Jane Maria Lima, 54 anos, por ameaçar com uma faca um senhor de 72 anos, na Praça Dr. José Gonçalves, centro de Senhor do Bonfim, nesta quinta-feira (22), às 17 horas.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

ANHANGUERA PROMOVE MAIS UM AULÃO SOLIDÁRIO VISANDO ENEM


ESPAÇO DO LEITOR: POPULAÇÃO DE GAMELEIRA DO DIDA EM CAMPO FORMOSO PEDE SOCORRO, NÃO HÁ ÁGUA POTÁVEL PARA NADA


EU MÁRIO DE MORAES LEAL, CONHECIDO COMO MÁRIO LEAL DE GAMELEIRA DO DIDA, VENHO ATRAVÉS DESTE SOLICITAR E IMPLORAR AJUDA PARA A NOSSA COMUNIDADE DE GAMELEIRA DO DIDA, MUNICÍPIO DE CAMPO FORMOSO-BAHIA QUE ESTÁ SOFRENDO COM A FALTA DE ÁGUA POTÁVEL, PORQUE O POÇO ARTESIANO QUE NÓS TEMOS A ÁGUA NÃO É POTÁVEL E A DIAS A BOMBA D'ÁGUA ESTÁ QUEIMADA.

A NOSSA COMUNIDADE É CARENTE E ESTÁ SENDO OBRIGADA A COMPRAR ÁGUA, TIRANDO O POUCO DINHEIRINHO QUE TÊM DE COMPRAR A ALIMENTAÇÃO DOS FILHOS PARA QUE POSSA COMPRAR ÁGUA.

A NOSSA POLÍTICA É MOROSA E NÃO ESTÁ LEVANDO A SÉRIO O SOFRIMENTO DA COMUNIDADE. JÁ FIZ ABAIXO ASSINADO, JÁ ENTREGUEI AO MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL QUE DEPOIS DE 25 DIAS FALOU QUE NÃO ERA COMPETÊNCIA DELES RESOLVER E ENVIOU PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, AGORA ESTAMOS AGUARDANDO E APELANDO PARA O SENHOR NOS AJUDAR DIVULGANDO ESTE APELO COM AS FOTOS.

ATENCIOSAMENTE
MARIO LEAL DE GAMELEIRA DO DIDA

JAGUARARI: SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA DA PREFEITURA PARTICIPARÁ DE SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE JAGUARARI


Em quase 7 anos de gestão, o Governo “Minha Terra, Meu Futuro” já empregou mais de R$ 40 milhões em ações por todo o município. O montante é fruto de parceria bem sucedida entre a Prefeitura e os governos estadual e federal.

Para sintetizar os principais investimentos feitos em Jaguarari, Antônio Carlos Xavier, Secretário Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, estará presente em sessão ordinária da Câmara Municipal, prestando informações realinhadas à pasta que comanda.

Xavier, além de tratar sobre obras já concluídas, falará ainda sobre ações em andamento e obras que se encontram momentaneamente interrompidas.

A visita à Casa Legislativa é percebida pelo secretário como importante instrumento de prestação de contas e informação, não apenas à edilidade, como também aos munícipes.

Em sua participação, Xavier deverá responder indagações dos parlamentares e tratar de projetos futuros planejados pela Secretaria de Infraestrutura.

A sessão está marcada para as 9 horas desta sexta-feira, 23 de outubro, na Câmara Municipal de Vereadores.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha Terra, Meu Futuro”.

EMPREGO: DIRETOR DO DETRAN ANUNCIA REALIZAÇÃO DE CONCURSO EM 2016


Foto: Bárbara Silveira/Metropress

O diretor do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba), Maurício Bacelar (PTN), afirmou nesta quinta-feira (22), em entrevista à Rádio Metrópole, durante Jornal da Cidade 2ª Edição, que o órgão irá realizar um concurso no ano que vem. "Estamos reabrindo as inscrições através da Secretaria de Administração, com um cadastro na internet, onde iremos fazer a convocação", afirmou Bacelar. O diretor afirmou que o Detran segue aprimorando os serviços e disse que uma melhora significativa deve acontecer. "A busca da perfeição é incessante, é igual ao cachorro correndo atrás do rabo", brincou.

Metro1

ANDORINHA: MINISTÉRIO PÚBLICO CONFIRMA LEGITIMIDADE NA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE ANDORINHA



O promotor Rui Gomes Sanches Júnior, emitiu nota afirmando total lisura nas eleições do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente -CMDCA, ocorrida no mês de setembro de 2015 , no município de Andorinha. O magistrado em sua analise, aponta transparência e total regularidade na recontagem dos votos solicitada por uma candidata que concorreu ao cargo de conselheira na eleição.

“A recontagem, descontadas as cédulas nulas anteriormente consideradas, foi promovida de forma bastante cuidadosa e atenta em blocos de poucos votos, com acompanhamento próximo e eficiente dos fiscais e dos candidatos os quais, assim, puderam dissipar, no ato, eventuais dúvidas. Além disso, estiveram presentes componentes da Câmara de Vereadores do Município de Andorinha, dá mesma forma, puderam verificar a regularidade na condução da apuração”. Afirma o magistrado.
Abaixo, na integra o parecer do magistrado sobre a eleição do CMDCA de Andorinha.

PROMOÇÃO:

1. Registre-se no SIMP, atuando-se na forma de costume.
2. Junte-se cópia das atas relacionadas às eleições para integrantes do Conselho Tutelar do Município de Andorinha, retornando-me os autos, em seguida, visando às deliberações cabíveis.
Senhor do Bonfim, 13 de Outubro de 2015
RUI GOMES SANCHES JÚNIOR .
Promotor de Justiça Titular - 5ªPJ de Senhor do Bonfim/BA
(em exercício de Substituição na 2ªPJ de Senhor do Bonfim/BA)

POLÍTICA: INFORMATIVO DO VEREADOR RÊ DO SINDICATO


O Presidente Estadual, Nacional do PHS e o Vereador Rê Do Sindicato Presidente Municipal de Senhor do Bonfim, estiveram em audiência, tendo como pauta principal a Conjuntura Política Estadual, Nacional e a Eleição de 2016 do Município de Senhor do Bonfim-Bahia. Neste encontro ficou decidido que Senhor do Bonfim terá candidatura própria para o executivo. Além disso, foi afirmado que em breve o Presidente Estadual virá para Senhor do Bonfim para fazer uma reunião com o PHS de Senhor do Bonfim com o objetivo de discutir e apresentar a Pré-candidatura do Executivo para 2016 de Senhor do Bonfim.


AGRICULTORES (AS) DE BONFIM PARTICIPAM DO SEMIÁRIDO SHOW


No dia 20 de outubro de 2015, o Vereador Rê do Sindicato articulou mais de 100 (Caravana de 03 ônibus) de Agricultores (as) de Senhor do Bonfim para participarem do Semiárido Show para conhecerem as experiências de Convivência com o Semiárido da EMBRAPA em Petrolina-Pernambuco.
Apoio: IRPAA, STR de Senhor do Bonfim, CAAFTINPNI, e Associações da Agricultura Familiar.

Segundo o Vereador Rê do Sindicato “Este é um dos momentos importantes para o campesinato, onde soma os conhecimentos populares dos agricultores (as) e a alta tecnologia de produção de Convivência com o Semiárido na garantia da sustentabilidade da mulher e do homem do campo”.

ASCOM DO PHS

OPORTUNIDADE DE TRABALHO 100% LUCRO


Você consultora venha mudar de vida nessa fantástica empresa chamada HINODE.

TODOS OS PRODUTOS COM 100% LUCRO.


NÃO SE ACABE DE TRABALHAR PARA GANHAR 30% de lucro. Venha ganhar 100% conosco.

EMPRESA COM 27 anos DE ATUAÇÃO NO MERCADO BRASILEIRO.

APRESENTAÇÃO DE NEGÓCIOS E PRODUTOS
SEGUNDA E SEXTAS-FEIRAS
AS 19:30
PRAÇA NOVA DO CONGRESSO, 488 centro
TELEFONE E ZAP 75 91942974

JACOBINA: PAULO HENRIQUE AMORIM VAI APRESENTAR AOS EMPRESÁRIOS AS TENDÊNCIAS DA ECONOMIA DO PAÍS


O evento acontece dia 29, em Jacobina, e está com inscrições abertas, disponibilizando 100 de um total de 500 vagas

Jacobina - Dia 29 de outubro, o jornalista Paulo Henrique Amorim estará na cidade de Jacobina, Centro Norte baiano, para apresentar a megapalestra Cenário atual de economia brasileira, tendências e perspectivas para 2016. O evento realizado pelo Sebrae acontece no auditório do Colégio Municipal Gilberto Dias de Miranda, no bairro Felix Tomaz, naquele município, com capacidade para 500 pessoas, restando apenas 100 vagas.

Os interessados em participar podem se inscrever no Ponto de Atendimento do Sebrae, localizado na Avenida Senador Pedro Lago, nº 100, Centro. O valor da inscrição é de R$ 50 para associados das instituições parceiras e R$ 100 para não associados.

O advogado Alisson Fontes já garantiu a sua vaga no evento. Administrador do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho, de Jacobina, ele garante que a ocasião é bastante propícia para buscar alternativas para encarar a recessão.

“Acredito que o jornalista Paulo Henrique Amorim vai apresentar uma visão ampliada da atual situação econômica do país e esta é uma oportunidade ímpar para aprendermos mais e também trocarmos experiência”, afirmou.

Para o gerente regional do Sebrae, Geronilson Ferreira, este é o momento para que os empreendedores reflitam sobre as tendências e perspectivas da economia do país, buscando alternativas de forma criativa e inovadora. “O Sebrae estará oferecendo soluções para contribuir no enfrentamento as dificuldades vivenciadas pelos empresários neste momento”, disse.

A iniciativa é do Sebrae em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jacobina e Sindicato Patronal de Jacobina e Região (Sindpat). Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (74) 3621-4342 (Sebrae)/ 3621 – 3802 (Acija) / 3621 – 4259 (CDL) e 3621 – 9292 (Sindpat).


Tamara Leal
Agência Sebrae de Notícias Bahia