segunda-feira, 26 de outubro de 2015

A PRINCIPAL TECIDOS ESTÁ FAZENDO ACORDO COM SEUS CLIENTES NESSE MOMENTO DE CRISE


Oportunidade.....

Atenção Você cliente da loja A PRINCIPAL TECIDOS!!!!!!
Você que se encontra em débito, somente este mês de outubro a loja estará negociando sua dívida com juros bem abaixo do mercado. Procure nossos atendentes negocie seu débito e volte a comprar normalmente em seu crediário próprio e facilitado.
Aguardamos sua visita. Promoção válida ate 31/10/2015.

A Principal Tecidos a Loja da Família!!!!
(74)3541.3138

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL DE ITIÚBA PRENDE MAIS UM INTEGRANTE DA QUADRILHA QUE PERPETRAVA ROUBOS DE VEÍCULOS MOTOCICLETA NA CIDADE E REGIÃO

Após meses de investigações, no dia 24 de outubro de 2015, foi preso na cidade de Itiuba – Bahia , sob o comando do Delegado de Polícia Titular do Município , o nacional JURACY JUNIOR MORAIS BORGES, conhecido popularmente por “MARI”, 18 anos de idade, residente na Fazenda Mari, próximo ao Distrito de Rômulo Campos, Município de Itiúba.

O suspeito é acusado da prática de vários roubos de veículos motocicletas na cidade e microrregião, juntamente com outros comparsas identificados por ADENILTON REIS DA SILVA, vulgo “CORRRERIA", estando foragido e com PRISÃO PREVENTIVA DECRETADA; JAELSON PEREIRA DE OLIVEIRA, vulgo “INHO", acusado das execuções dos crimes, encontrando-se preso na Enxovia Pública de Itiúba, após decretação da Prisão Preventiva e JAIANDERSON PEREIRA DE OLIVEIRA, VULGO “RONALDINHO", atualmente foragido da justiça, estando com Decretação de Prisão Preventiva pela Justiça Criminal da Comarca, citado como CHEFE DA QUADRILHA.

Todos os integrantes da Quadrilha, foram investigados sob o comando do Delegado de polícia Titular do Município de Itiúba, juntamente com o Setor do S.I., e no decorrer dos Atos Policiais, Representações pela Decretação das Prisões preventivas foram expedidas à Comarca Judicial, sendo deferidas com o objetivo da Aplicação da Lei Penal. Dois dos transgressores da Lei, já foram presos pela Polícia Civil de Itiúba, estando dois deles foragidos da Justiça, conforme Organograma abaixo:


Qualquer Informação à respeito dos paradeiros dos foragidos JAIANDERSON PEREIRA DE OLIVEIRA “ RONALDINHO “ e ADENILTON REIS DA SILVA “CORRERIA”, deverá ser comunicado através do Telefone 03174 3546 1167. A sua identificação será colocada em sigilo.


ASCOM ITIÚBA – BAHIA.

POLICIAL: DONO DE ÔNIBUS QUE FAZ LINHA BONFIM X IGARA SOFREU ASSALTO NO ÚLTIMO SÁBADO EM IGARA


Após mais um árduo dia de trabalho, o senhor Cristiano, proprietário de um ônibus que faz linha de Senhor do Bonfim a Igara, na zona rural, sofreu assalto na noite de sábado em Queimadinha.

Quando estava dando marcha ré em seu veículo, o senhor Cristiano que estava apenas com o cobrador, foi vítima de assalto, sendo abordado por dois elementos armados, que quebraram o parabrisa e levaram sua pochete com vários pertences pessoais.

Segundo a vítima, a PM foi acionada, mas não se fez presente no local, oque deixa os criminosos mais a vontade para agirem.

Recentemente foi reformado o Posto da PM naquele distrito e mesmo assim a comunidade se vê insegura.

Maravilha Notícias

PROMOÇÃO NA NOVA LOJA DA CLARO

CONTRATE CLARO TV E GANHE 50% DE DESCONTO NA INTERNET


Celular, Fixo,TV, Internet e agora assistência técnica com desconto especial para clientes da CLARO.

Praça do Acarajé ao Lado da Policlínica.
(074) 8113-4419 Claro WhatsApp
Facebook: lojaclarobonfim

CLÍNICA DOS NOTEBOOKS


Manutenção especializada e completa.

Localizada na Av. Dois de julho centro nº 328 ao lado da Academia Apollo – Senhor do Bonfim

A assistência técnica mais próxima de você. Leve seu notebook a quem realmente entende, solução rápida e definitiva. Estamos a sua disposição, prestando total assistência técnica especializada notebooks e equipamentos de informática, com ótimos preços de mercado preocupando-se sempre, com seu custo benefício. Mantenha seu computador sempre atualizado com o que há de mais moderno e agora com atendimento em domicílio.
Fazemos a desmontagem de seu notebook e verificamos o defeito, o mesmo pode ser reparado ou substituído por um novo. Disponibilizamos dos melhores fornecedores de peças para seu notebook.

CONFIRA NOSSOS SERVIÇOS

Conserto, recuperação de dados em HD, acessórios, troca de cabo flat, fonte, estabilizador, monitor, impressoras, troca do vidro touch de Smartphones ou tablets a pedidos. Peças de reposição para todas as marcas: Sony, Apple, Asus, HP, Acer, Lenovo, Dell, Positivo, CCE, Itautec, Toshiba, etc. Backup Instalação de qualquer Software e Sistema Operacional a escolha do Cliente, cobrimos trocas em peças e serviços. Faça seu Orçamento!

“A nossa satisfação é a confiança do cliente, equipe preparada para oferecer os melhores serviços”

PROMOÇÃO: Formatação R$ 30,00 DE NOOT E PC.

Telefone: (74) 3541 – 9283 - (74) 9154-1326 (74) 99039227

POLÍTICA: APROVADO PROJETO DE BOBÔ QUE BENEFICIA PROFISSIONAIS DE POSTOS DE GASOLINA


A Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei nº 21.107/2015, de autoria do deputado estadual Bobô (PCdoB) e que institui o dia 21 de janeiro como Dia Estadual dos Profissionais de Posto de Combustíveis. Além dos frentistas, a lei abrange o pessoal de escritório; supervisor de loja; funcionários das lojas de conveniência; lubrificador; vigia e servente; lavador e enxugador; caixa de pista; chefe de pista; gerente e supervisor geral.

A data escolhida se vincula à história do petróleo no Brasil. Na Bahia, começou no dia 29 de julho de 1938, com o início da perfuração do poço DNPM-163, no Lobato, em Salvador. Exatamente no dia 21 de janeiro de 1939 o petróleo começou a jorrar.

Com a descoberta, o Brasil deu um novo rumo a sua economia, surgindo também os primeiros postos de gasolina e os trabalhadores, com a função de “bombeiro”, devido às bombas de abastecimento dos veículos. Tempos depois, esses profissionais passaram a ser chamados de frentistas e começaram a se organizar. Os primeiros sindicatos fortaleceram a luta pela valorização da profissão e garantia de direitos.

“A lei reconhece o trabalho desses profissionais para o desenvolvimento da nossa economia. Merecem nosso respeito, admiração e apoio. O dia 21 de janeiro foi escolhido para homenagear a categoria por se vincular à descoberta do petróleo no Brasil, fato determinante no aparecimento da profissão e na geração de emprego e renda em nosso País”, pontua o deputado.

ECONOMIA: BENEFÍCIO DO INSS COMEÇA A SER PAGO A PARTIR DESTA SEGUNDA (26)


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a depositar o pagamento dos benefícios da folha de outubro para aposentados e pensionistas em todo o país, a partir desta segunda-feira (26).

Os depósitos começam a ser liberados nessa data para quem recebe até um salário mínimo e possui cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito. Para quem recebe acima do mínimo, o pagamento começa a ser depositado no dia 3 de novembro. Depósitos seguem até o dia 9 de novembro.

Confira calendário de pagamento:


Maravilha Notícias

JACOBINA: CONDUTOR DE CARRETA BITREM QUE TOMBOU NA SERRA DO TOMBADOR É TRANSFERIDO PARA JUAZEIRO


Por volta das 22h30min de domingo, 25 de outubro de 2015, Alex Lopes da Silva Maia, 43 anos, foi transferido do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho para Juazeiro, vítima de acidente automobilístico na Serra do Tombador.

Alex trafegava em uma carreta bitrem carregada com algodão, quando perdeu o controle, vindo a tombar em uma encosta.

Com corte na face, Alex seguiu na Life UTI Móvel, acompanhado por uma equipe médica e pelo seu pai, que nos pediu uma oração.

Augustourgente

SAÚDE: CORPO FOI ENCONTRADO CRIVADO DE BALAS


O corpo de um homem aparentando ter entre 23 e 25 anos, foi encontrado com marcas de tiros na tarde desse Domingo (25), próximo a entrada do povoado Itapicuru – Ba, 131, nas três cancelas em Saúde. Gritos e pedidos de socorro foram ouvidos por moradores próximo ao local, na madrugada, já ás 13h00min de domingo (25), o corpo foi localizado, com calça jeans e camisa azul, com várias perfuração a bala.

A delegada de Saúde Drª Joana Angélica esteve no local, juntamente com os policias do 3ª pelotão de Saúde. O corpo foi encaminhado pelo DPT de Jacobina. Informações que na noite de ontem, (24) um jovem apelido de “Irmão”, teria sido levado por elementos encapuzados da serra de Carnaíba em Pindobaçu, familiares acreditam que o corpo pode ser do jovem.

Espaço Aberto.Net

PREPARE-SE PARA O CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA!


POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM EM BONFIM E REGIÃO

6º BPM REALIZA CONDUÇÃO À DELEGACIA POR LESÃO CORPORAL E POSSE DE ENTORPECENTE

Na Cidade de Andorinha, na Avenida José dos Santos Filho, Bairro Vila Peixe, nesta sexta-feira (23), às 11 horas, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram condução à delegacia de Polícia Civil por lesão corporal e posse de entorpecente.
Carlos Ferreira da Silva, 22 anos, agrediu um homem de 23 com um pedaço de madeira e, ao ser abordado pela guarnição, foi encontrada em seu poder uma peteca de maconha.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR ROUBO


No Distrito de Pilar, Município de Jaguarari, nesta sexta-feira (23), às 18h20, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por roubo.
Edriandson Alves da Silva é acusado de praticar vários roubos, sendo apreendido com ele 4 celulares e a quantia de R$ 277,00.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.

6º BPM CONDUZ À DELEGACIA AUTOR DE AMEAÇA

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Dosivan José Bezerra, de 36 anos, por ameaçar com uma faca tipo peixeira um homem de 26, nesta sexta-feira (23), às 19h20, na Rua Paroquial, Bairro São Jorge, em Senhor do Bonfim.

6º BPM APREENDE ADOLESCENTE COM ARMA DE FOGO


Policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente, de 17 anos, que portava uma pistola de fabricação caseira na Rua do Depósito, em Senhor do Bonfim, nesta sexta-feira (23), às 21h30.
O rapaz foi apresentado acompanhado do pai na delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma.

POLICIAIS DO 6º BPM RECUPERAM VEÍCULO ROUBADO


Em Nordestina, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar recuperaram uma motocicleta Honda CG 125 Fan, de cor preta, licença de Nordestina, que havia sido furtada na sexta-feira (23), às 22h50, na Rua José Paulista.
Os policiais recuperaram o veículo no sábado (24), às 7 horas, abandonado, na localidade de Fazenda Rumo, em uma estrada na zona rural, com sinais de adulteração no chassi.


6º BPM APREENDEM DE ARMAS DE FOGO

Na localidade de Ladeira do Capote, zona rural de Senhor do Bonfim, às 11 horas de sábado (24), após denúncias de disparos de arma de fogo, policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam duas espingardas de fabricação caseira, com Rogério da Silva Santana, 21 anos e com um garoto de 13 anos.
Rogério da Silva foi autuado em flagrante e o menino apresentado na delegacia de Polícia Civil acompanhado da mãe.

6º BPM REALIZA CONDUÇÃO À DELEGACIA POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Manoel Adelino dos Santos, 38 anos, por agredir a companheira de 33, neste sábado (24), às 17 horas, no Bairro Bonfim 3, em Senhor do Bonfim.

6º BPM APREENDE ARMAS APÓS VIAS DE FATO


Em Cansanção, no povoado de Lagoa do Curral, às 02h30 de domingo (25), policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam duas armas utilizadas em vias de fato.
Dois homens ficaram feridos e foram socorridos ao hospital da cidade. Laércio Conceição de Jesus, 29 anos, sofreu corte na cabeça e Ronivaldo de Jesus Santos, 27 anos, sofreu duas perfurações no braço esquerdo, por arma branca e foi transferido para o Hospital Geral, em Salvador.
As armas foram apreendidas. Ronivaldo de Jesus portava arma de fogo de fabricação caseira e Laércio de Jesus portava arma branca.

6º BPM PRENDE ACUSADO DE MATAR ESPOSA

Em Cansanção, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam acusado de matar a própria esposa.
Por volta das 5 horas de domingo (25), deu entrada no Hospital da cidade a Srª. Maria Rozinete Salvador, 44 anos, com lesão na cabeça provocada por disparo de arma de fogo, vindo a óbito.
Familiares informaram que o autor do disparo teria sido seu marido, que fugiu do local.
Em diligência, às 21h, os policiais conseguiram prender José Oliveira da Silva, 48 anos, localizado na Fazenda Lagoinha, próximo ao povoado de Jatobá.
O acusado foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Cansanção para as medidas cabíveis.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

EDUCAÇÃO: PROFESSORES QUE LECIONAM NA IGARA SÃO OBRIGADOS A DISPUTAR LUGAR EM ÔNIBUS COM PASSAGEIROS DIVERSOS


A situação em que os professores que residem em Sr. Bonfim e trabalham nas escolas do distrito de Igara estão sendo submetidos, chega a ser humilhante.

Faz tempo que o transporte contratado pela prefeitura pra transportar os professores até as escolas da Igara está deixando a desejar no que diz respeito à manutenção do veiculo, cumprimento do horário, e até o respeito para com os profissionais da educação.

Devido os vários problemas, pais, alunos e professores relataram os constrangimentos passados, à secretaria que se predispôs a regularizar a situação, que se agravou.

Nas últimas semanas o horário em que se deveriam buscar os professores não tem definição. Normalmente deveriam sair do ponto do Itamarati as 13h00min, mas ultimamente está tendo um atraso de 20 min.

Mais problemas


Certo dia o ônibus furou o pneu e todos os professores ficaram ilhados na Baraúna sem saber o que fazer, o motorista está deixando para abastecer o veiculo durante o trajeto até a escola, passageiros pagantes já entraram em conflito e bate-boca com professores que reclamaram dos atrasos.

Com tudo isso os alunos são os mais prejudicados, desta forma não há rendimento educacional.
No último dia 23 de outubro, sexta-feira passada, para piorar a situação, o transporte passou no ponto de espera as 13h40min, e o motorista avisou aos professores que ainda passaria na UNEB, sem relatar que o ônibus já estava lotado e sem condições alguma de chegar a tempo, para pelo menos a segunda aula nas escolas.


Conforme as imagens os que estão fora do ônibus não tiveram nem a opção do embarque, pois o único lugar disponível era nos degraus na porta de entrada.

Professores querem saber até quando esta situação vai permanecer, lembramos que foi criado em Senhor do Bonfim um conselho fiscalizador do transporte escolar, denominado “Transporte Legal”, formado por 6º BPM, 27ª CIRETRAN e Ministério Público, e que os membros do Conselho podem verificar a realidade em que são submetidos os professores que precisam de transporte para se deslocar até o Distrito de Igara.

Maravilha Notícias

CULTURA: 1ª CAVALGADA FEMININA DE FILADÉLFIA


BONFIM: MORADA DOS VENTOS É ENTREGUE EM CERIMÔNIA NESTE DOMINGO (25)


O Loteamento Morada dos Ventos, primeiro bairro planejado de Senhor do Bonfim foi oficialmente entregue em cerimônia neste domingo (25), na área central do bairro.

Em clima de festa, a Multivia Incorporadora recebeu amigos, investidores e autoridades para prestigiar o momento que marca uma nova forma de construir bairros na cidade, além da grande contribuição para o desenvolvimento de Senhor do Bonfim e região.

O Morada dos Ventos possui 309 lotes, dos quais já foram vendidos mais de 90% com estrutura de rede de água e esgoto, rede elétrica, meio-fio e área verde, entregando pela primeira vez um bairro com urbanização completa.


“Nós ficamos muito satisfeitos quando vemos que a Multivia Incorporadora, na pessoa de Guthenberg e de seu sócio, inauguraram uma nova forma de construir aqui em Senhor do Bonfim, contribuindo para o desenvolvimento e qualidade de vida dos moradores, respeitando todas as normas ambientais e de infraestrutura", ressaltou o prefeito Edivaldo Martins Correia.

O presidente da Associação Comercial de Senhor do Bonfim (ACIASB), Anfilófio Freitas “Bó”, também salientou a importância de empreendimentos como o Morada dos Ventos para o comércio do município. “A Multivia Incorporadora está de parabéns, porque no meio dessa crise tirou o “s” e transformou em crie, empreendendo, criando, gerando emprego e renda”, parabeniza.

Muito emocionado, o sócio da Multivia Incorporadora, Guthenberg Amaral, agradeceu a todos que confiaram neste projeto e que hoje estavam tornando-o realidade. “Foram mais de dois anos de muito trabalho, muita ousadia, muito investimento. Fomos desacreditados por muitas pessoas que estavam acostumadas com lotes feitos de qualquer jeito, deixando o ônus para o município. Diziam que era um sonho, que Senhor do Bonfim não teria cultura pra isso... E hoje estamos entregando esse loteamento, além de ter outros empreendimentos em andamento, todos com o objetivo de modificar essa “cultura”, levando qualidade de vida e bem estar através da nossa marca, e tendo muita receptividade em todos os nossos projetos”, frisa.

A cerimônia contou com o descerramento da placa por Guthenberg Amaral e pelo prefeito Edivaldo Correia, além da entrega da chave simbólica ao representante maior do município.