terça-feira, 27 de outubro de 2015

POLICIAL: PM DE CAMPO FORMOSO APREENDE O DÉCIMO VEÍCULO ADULTERADO NESTE MÊS DE OUTUBRO


Por volta das 12h30min, desta terça-feira (27), em mais uma abordagem, da Operação "Cavalo de Tróia", uma Guarnição da 54ª CIPM, apreendeu um veículo com chassis adulterado (veículo roubado), onde foi preso em flagrante delito por receptação o nacional ESIO TELESFORO DE SOUZA MIRANDA, residente no Povoado de Caraibinha, Campo Formoso.

O referido nacional, juntamente com o veículo roubado (chassis adulterado), um Renault Sandero, Placa de Identificação FBM-2908, foi conduzido a Depol de Campo Formoso, para a formalização do Flagrante Delito.

Esta é a décima apreensão de carro que a PM de Campo Formoso realiza somente neste mês de Outubro.

Ascom 54ª CIPM

JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI REALIZA 1º TORNEIO DE FUTSAL DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS


No último domingo, 25/10, a Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou o 1° Torneio de Futsal do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SVCF). Participaram do evento aproximadamente 250 crianças e adolescentes, dos gêneros masculino e feminino, participantes do SVCF, nas categorias mirim, Infanto Juvenil e Juvenil.

O evento aconteceu na Quadra Poliesportiva do Colégio João de Matos, com times formados por jogadores da sede e das comunidades de Santa Rosa de Lima, Pilar, Jacunã, Gameleira, Flamengo, Outeiro e Olhos D’água.

A atividade visou aproximar as ações desenvolvidas rotineiramente em cada núcleo, buscando uma maior integração entre os mesmos. Os jovens demonstraram bastante empenho nos jogos e foram competitivos e respeitosos uns com os outros, o que reforça que as ações estão sendo corretamente direcionadas.

O evento recebeu todo o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, que disponibilizou medalhas para a premiação das equipes vencedoras. Para o Secretário Regivaldo Silva, “o evento contou com um clima de alegria e descontração. Mostrou-se o verdadeiro espírito do trabalho desenvolvido no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV): a aprendizagem através do companheirismo, da alegria e do envolvimento social”, concluiu.


O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos trabalha a construção e valorização de grupo, desenvolvimento das potencialidades dos participantes, fortalecimento dos valores familiares e melhoria do comportamento e das relações sociais de crianças e adolescentes.

O evento foi organizado pelas coordenadoras do Serviço de Convivência Deusenir Ferreira e Tatiane Andrade, além dos orientadores sociais Robson Rodrigues, Alexandra Morgado, Elisangela de Jesus, Sheila Rosane, Cleide Lino, Vilma Maria, Ana Regina, Nelma Lino, Girleide Gama, Lilia Silva, Ana Carolina, Cléia Alves, Telma Feitosa e Roberleine Mayara.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.

CONHEÇA A NOVA FACTOR 150CC NA MINNELLI MOTOS SUA CONCESSIONÁRIA YAMAHA


Pra quem se Yamaha em conforto, chegou a hora de conhecer a mais nova versão da Yamaha, já na MINNELLI MOTOS YAMAHA, você vai encontrar a nova Factor 150cc.


Aproveite e venha nos fazer uma visita e conheça as facilidades que só a Minnelli Motos te oferece.
BR 407 ao lado do Posto Maia.
Tele.: 74 – 3541 3999

RELIGIÃO: FESTA DO PADROEIRO DE TIJUAÇU


AÇÃO: O INSTITUTO DE EDUCAÇÃO COMENIUS, DIVULGA PARA A SOCIEDADE BONFINENSE O RESULTADO DO MACKENZIE VOLUNTÁRIO REALIZADO NO DIA 17 DE OUTUBRO DE 2015


O Mackenzie Voluntário 2015 foi de grande relevância social pra a sociedade bonfinense, bem como para líderes, voluntários e em especial para o público alvo, "Os idosos", uma vez que o referido projeto contribuiu para a valorização, inclusão social dos mesmos, incentivo à comunidade para o trabalho voluntario e sensibilização dos problemas sociais vivenciados pelos idosos de nossa cidade.

Atividades realizadas durante o evento:


-Desfile com os voluntários e Líderes, acompanhados com a fanfarra da escola Mariana de Igara, Convidando a Comunidade para o evento.


- Aferição de pressão; vacinação, teste de glicemia; orientação odontológica e higiene bucal; sorteios de consultas médicas, exames de laboratório;


- Palestras e oficinas de: fisioterapia, nutrição, contábeis, jurídica, artesanato, corte de cabelo e escova, maquiagem e limpeza de pele;


- Distribuição de 50 cestas básicas e 110 kits de higiene pessoal, fraldas geriátricas e sorteios de brindes para os idosos.


-18 casamentos coletivos;


- Parque e distribuição de doces às crianças.

“NA MELHOR IDADE O BEM FAZ BEM O ANO TODO”

POLÍTICA: RÊ DO SINDICATO, VEREADOR DE DESTAQUE DE 2015


Venho por meio de este agradecer a todos COMERCIANTES E COMERCIÁRIOS, através da CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS (CDL), pelo o reconhecimento do meu trabalho realizado como Parlamentar neste Município em Pesquisa realizada durante os dias de 1º a 31 de outubro do ano em curso, onde fui RECONHECIDO NA CATEGORIA DE VEREADOR DE DESTAQUE DO ANO DE 2015.

Para mim este é um momento importante e quero partilha com todas as pessoas que somam o NOSSO MANDATO e tenho orgulho de colocar sempre o mesmo à disposição do NOSSO POVO e ao mesmo tempo que quero agradecer a TODAS AS PESSOAS que lutam e acreditam no nosso trabalho na garantia qualidade de vida da população bonfinense, onde há muito para ser concretizado, por isso, continuaremos lutando na busca do desenvolvimento da NOSSA QUERIDA BONFIM.

Continuaremos trabalhando. “Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres”.
ACESSE NOSSO BLOG: vereadorre.blogspot.com.br

ASCOM



FILADÉLFIA: SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FERNANDO DE JESUS É PREMIADO ENTRE OS 50 MELHORES GESTORES DO BRASIL COM O PRÊMIO “GESTOR NOTA 10”


O Secretário Municipal de Educação de Filadélfia, o professor Fernando de Jesus, foi eleito como um dos 50 melhores Secretários Municipais de Educação do Brasil, recebendo o prêmio “Gestor Nota 10″, instituído pela empresa Premium Brasil Group – Congressos e Eventos Nacionais e Internacionais. A premiação contempla o mérito do trabalho desenvolvido no setor educacional, levando em consideração os investimentos para estudantes, profissionais de educação e sociedade em geral, sendo o foco principal o alcance do êxito escolar.

De fevereiro a setembro de 2015, a empresa Premium Brasil Group pesquisou 5.570 municípios brasileiros e utilizou alguns critérios como: projetos de implantações pedagógicas e regimento escolar, análise da aplicação dos recursos 25% de verba pública, a atuação na definição da política municipal de educação, a participação da sociedade na gestão educacional do município, bem como o gerenciamento dos serviços educacionais.

O Prêmio “Gestor Nota 10” é o reconhecimento efetivo de todo empenho, através de metodologias inovadoras, a favor da capacitação no quadro de profissionais, melhorando, consequentemente, a qualidade da educação pública oferecida desde a alfabetização até a formação do profissional apto para o mercado de trabalho em sua área escolhida.

Para o Secretário Municipal de Educação, Fernando de Jesus, a inclusão do município nesta premiação representa o trabalho de toda a equipe da educação que se empenha diariamente, em promover a melhoria na qualidade da educação e de uma gestão que pensa no futuro de seus munícipes. O Secretário destacou a importância do apoio do Senhor Prefeito, Barbosa Junior, pois possibilita a realização das ações propostas, assim como da Assessora da Secretaria, Anajara Braga e a Coordenadora Pedagógica Geral, Juliana Montenegro, companheiras fieis na luta diária por uma Educação cidadã e transformadora. “Ressalto a relevância do trabalho da “Família Educação”, porque são todos os diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, professores, articuladores, técnicos, pessoal de apoio, alunos, pais e equipe da Secretaria de Educação. É, portanto, um prêmio que vem para todos os educadores e cidadãos filadelfenses”, disse.

O prefeito Municipal, Barbosa Junior, salientou que ficou muito feliz com a premiação que é sinônimo da realização de uma gestão com responsabilidade. Ele atribuiu à conquista a luta incansável do Secretário Municipal de Educação, e parabenizou pelo excelente trabalho que vem desempenhando a frente da pasta, bem como toda equipe que faz a Educação da Rede Pública Municipal de Ensino. “Estamos, desde que assumimos, realizando ações para possibilitar uma melhor qualidade social de educação no município. Temos investido e vamos continuar investindo”. destacou.

A premiação foi realizada durante o 9º Encontro Nacional de Secretários de Educação, de 22 a 25 de outubro, realizado no Catussaba Resort Hotel, em Salvador-BA.

Vale ressaltar que o Secretário Municipal de Educação, o professor Fernando de Jesus também recebeu o prêmio Gestor Educador 2015, em maio do ano em curso.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Filadélfia
Governo Seriedade Compromisso e Desenvolvimento

POLÍTICA: PCdoB REUNIU MILITANTES E REPRESENTANTES NO MUNICÍPIO DE ANDORINHA NO ÚLTIMO DOMINGO


No último domingo (25), aconteceu no Clube Maria do Altino, a 3ª Conferência Municipal do PCdoB na cidade de Andorinha, o qual contou com a presença de diversas autoridades, tais como o prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, Deputado Estadual Zó e vários vereadores do município.

Evento proposto pelo presidente do PCdoB de Andorinha, Altino Júnior, esteve debatendo sobre a Conferência Estadual que irá ocorrer nos dias 14 e 15 de novembro em Salvador, onde foram designados membros para participar do evento estadual e discutida a conjuntura e os desafios da política Nacional, Estadual e Municipal.

“Aconteceu aqui em Andorinha a conferência municipal do PCdoB, na qual discutimos bastante sobre a atual conjuntura e os desafios da politica a nível nacional, estadual e municipal. Eu gostaria de agradecer a todos que se fizeram presentes no evento, onde contamos com a presença do prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, do deputado estadual Zó, dos nossos amigos do PCdoB de Sr do Bonfim, Andreilto Almeida e Luciano, dos vereadores: Zelito, Nilton da Tereza, Ailton da Vila Peixe, Nilton do Medrado, Renato Brandão e do ex-prefeito José Braz. Portanto deixo um imenso abraço a todos os camaradas do PCdoB de Andorinha, e faço o chamamento para que sigamos em frente, certos de que estamos caminhando juntos e no rumo certo com as graças de Deus”, disse Altino.

Maravilha Notícias

POLICIAL: 6º BPM REALIZA CONDUÇÃO À DELEGACIA POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA


Em Filadélfia, nesta segunda-feira (26), às 21 horas, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Ney Braga Bispo, 24 anos, por agredir a companheira de também 24 anos. O acusado foi autuado de acordo com a Lei Maria da Penha.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: FAMÍLIA DESCONFIA DA MORTE DE RECÉM-NASCIDO E EXAME NECROSCÓPICO REVELA COMPLICAÇÕES DE PARTO COMO CAUSA MORTIS EM BONFIM


Na última quarta-feira (21), por volta de meio dia, a senhora Lucilene Aparecida de Oliveira, residente a Rua Ana Neri, bairro Alto da Maravilha, deu entrada no Hospital Regional de Senhor do Bonfim apresentando dores de parto, ficando internada, sendo que seu filho nasceu às 23h54min do mesmo dia, com vida, pesando 2.380kg, e medindo 47cm de comprimento e momento depois faleceu.


No dia seguinte seu esposo, senhor Humberto Santos Silva, estava trabalhando na feira livre, quando às 09h00min recebeu telefonema de parentes informando que seu bebê havia falecido, de imediato ele se deslocou até o HDAM, onde encontrou sua irmã já com o recém-nascido morto dentro de uma caixa de papelão, e iria levar o corpo pra casa, enquanto Humberto, de posse da guia de nascido vivo de seu filho, foi orientado a registrá-lo no cartório civil, sendo assim feito.


Porém quando pai e tia da criança morta dentro da caixa saíam do hospital, populares ao ver tal cena, acionaram nossa reportagem que de prontidão se deslocou até o HDAM e lá se deparou com a tia chorando com o corpinho dentro da caixa, enquanto o pai encontrava-se no Fórum registrando o filho morto, ao fazer contato com o pai, nosso Repórter Netto Maravilha, ouviu do mesmo a desconfiança de que seu bebê havia sido morto de forma violenta, e o acompanhou até a Delegacia onde foi feito um B. O – Boletim de Ocorrência, de onde foi solicitado que o médico Dr. Marcos Araújo que acompanhou o parto emitisse um relatório informando a causa mortis, o que não foi emitido, por tanto a Delegada Magda Roberta designou Técnicos do DPT, para recolher o corpo e providenciar a necropsia no IML de Bonfim.


Nesse meio tempo a direção do HDAM ao tomar conhecimento de que a família já estava com o corpo em uma caixa, fez o recolhimento para o necrotério de onde não deveria ter saído até que os técnicos do DPT chegassem.


Por fim saiu o laudo da necropsia e de acordo com Dr. Marcos Sá, legista responsável pelo IML de Bonfim e Região, a criança havia falecido momentos após o parto por complicações respiratórias, “depressão respiratória”, pois havia sido um parto distócico, quando há dificuldades encontradas na evolução de um trabalho de parto, tornando uma função difícil, impossível ou perigosa para a mãe e para o feto, [wikipedia], de acordo com Dr. Marcos o cordão umbilical envolvido no pescoço foi um dos causadores das complicações.

Questionamos ao legista sobre as suspeitas de violência, em virtude das manchas no rosto e na fronte do bebê, e o mesmo replicou que não houve nada relacionado a outra coisa fora as complicações do parto.

Informação esta que já havia sido confirmada pelo Enfermeiro Neto, que participou acompanhando os trabalhos na noite do dia 21, que revelou ao Blog Maravilha Notícias, “a criança de fato nasceu viva, chegou a respirar, deu aquele suspiro fundo e logo depois começou apresentar algumas complicações, nós tentamos por cerca de 20 minutos reanimá-lo, porém sem sucesso”, disse Neto Enfermeiro.


ISAIAS DE OLIVEIRA SANTOS, como foi registrado mesmo estando morto, foi sepultado às 17h00min da sexta-feira 23 de outubro no Cemitério de São Lázaro no Alto da Maravilha.

Na manhã dessa segunda-feira (26), o senhor Humberto esteve no Programa Pega-Fogo, onde participou o quadro Noticiário Policial com Repórter Netto Maravilha e relatou como tudo ocorreu, porém demonstrou estar aliviado em saber que não foi erro da equipe médica do HDAM que ocasionou a morte de seu filho e se contentou com o resultado apresentado pelo Legista Dr. Marcos Sá.

Maravilha Notícias

ATITUDE: LIONS CLUBE DE BONFIM FARÁ CAMINHADA ALUSIVA AO OUTUBRO ROSA PRÓXIMO DIA 29


Na edição do Jornal Bonfinense, dessa segunda-feira (26), os apresentadores Netto Maravilha e Cosme Bonfim entrevistaram a Presidente do Lions Clube, Drª. Vera Magalhães, a Coordenadora do Evento Outubro Rosa em Bonfim, Leonor Sena Gomes e a empresária Meire Celeste.

Falando sobre o Outubro Rosa, Drª. Vera fez uma síntese de como e o porquê do Outubro Rosa, que hoje é realizado mundialmente, e o quanto o evento tem conscientizado mulheres de todas as faixas etárias a despertar para o combate do câncer de mama. De modo especial a campanha vem sendo realizada na cidade desde o ano de 2013, com diversas ações.

Por sua vez, Meire Celeste, deu seu testemunho de como venceu o câncer de mama há cera de seis anos, e de sua luta inclusive na Justiça para conseguir uma vacina fundamental para sua cura, que foi custeada pelo SUS, no valor de 240 mil reais, que só foi conquistada com muita luta e o apoio do Ministério Público, de forma que incentivou mulheres a buscar e brigar na justiça por sua melhoria, e a fazer doações ao Hospital Aristides Maltez, em Salvador.

Leonor Sena Gomes, que coordena a campanha em Bonfim, se emocionou ao falar da luta enfrentada por sua filha, que nessa segunda-feira (26) fez a última sessão de quimioterapia na luta contra o câncer de mama, bem como convidou toda a população se se tornar um patrocinador dessa campanha, que terá seu cume no próximo dia 29 quinta-feira, às 16h00min, saindo da Academia do Proativo, no Parque da Cidade. De forma que o patrocinador pode se dirigir até a empresa NAMPY, no Campo do Gado e expedir ordem de confecção de camisetas que estão sendo vendidas na loja Água de Cheiro.

E também através de depósitos bancários, nas contas do Hospital Aristides Maltez:

• Caixa Econômica Federal – Ag: 1236/Conta Corrente: 1477-0
• Banco do Brasil – Ag: 3025-2 / Conta Corrente: 9892-2
• Banco do Brasil – Ag: 3025-2 / Conta Corrente: 106387-1
• Banco do Brasil – Ag: 3025-2 / Conta Corrente: 126578-4
• Banco do Brasil – Ag: 3025-2 / Conta Corrente: 157364-0
• Bradesco – Ag: 0662-9 / Conta Corrente: 18370-9
• Itaú – Ag: 0226 / Conta Corrente: 47817-0

Com o comprovante do depósito bancário a partir de R$ 16,00, você retira sua camiseta da campanha na loja Água de Cheiro.

Outubro Rosa, venha você também nesta caminhada contra o câncer de mama, próximo dia 29, as 16horas, saída do Parque da Cidade, na Academia Proativo.

Maravilha Notícias