quinta-feira, 5 de novembro de 2015

CULTURA: ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A CARAVANA DA MÚSICA


Senhor do Bonfim será uma das cidades que participará do projeto Caravana da Música, voltado para a difusão de artistas e bandas baianos em 10 municípios do interior.

O Edital já está aberto e as inscrições podem ser feitas no site www.mareproducoesculturais.com.br até 20 de novembro

Participe! É a sua oportunidade de entrar no circuito da Caravana da Música.

ASCOM

RELIGIÃO: COMUNIDADE DA GAMBOA CELEBRARÁ A 46ª FESTA DE CRISTO REI


ECONOMIA: PAGAMENTO DE BOLETOS DO GARANTIA SAFRA PRORROGADO ATÉ DIA 30


A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF), informa que o prazo para pagamento dos boletos prorrogou até dia 30 de novembro.
Além disso, os agricultores familiares que estão portando boletos com datas vencidas, também podem efetuar o pagamento tranquilamente até dia 30.

Qualquer dúvida ou esclarecimento procurar técnicos da SDR e o Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF) da sua região.

Ascom/Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR)

POLÍTICA: TERCEIRA ETAPA DO RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO NA BAHIA ATENDERÁ MAIS 183 MUNICÍPIOS


O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, a partir deste mês de novembro, inicia a terceira etapa de atendimentos com a coleta de dados biométricos do eleitor, do biênio 2015-2016. Neste momento serão atendidas mais 183 cidades, que integram 74 Zonas Eleitorais. Um dos objetivos da medida é alcançar a meta estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral para 2015-2016.

Após as eleições de 2016, os 79 municípios baianos remanescentes entrarão na sistemática, fazendo com que todo o território baiano esteja em processo de recadastramento biométrico dos eleitores.

A primeira cidade a iniciar e concluir a revisão com coleta de dados biométricos foi Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador, no ano de 2009. Já no biênio 2013-2014, outros 29 municípios iniciaram o procedimento – também já encerrado. Logo após as eleições gerais do ano passado, 5 Zonas Eleitorais do interior (que englobam 13 cidades) iniciaram o processo de revisão do eleitorado, com coleta de dados biométricos. A 76a. ZE – de Jaguaquara, Irajuba e Itaquara – já finalizou a revisão, com mais de 70% de comparecimento; as outras 10 cidades devem encerrar até janeiro/2016.

Já em Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista, o cadastramento biométrico ordinário (à medida que os eleitores procuram o atendimento da Justiça Eleitoral para realizar algum serviço, são recadastrados) terá duração de 4 anos.

Na segunda etapa, iniciada em setembro deste ano, 109 municípios distribuídos em mais de 52 Zonas deram seguimento ao recadastramento. Neste caso, o critério de escolha foi o espaço físico da sede das Zonas e o número de kits biométricos disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral.

ASCOM TRE

ANDORINHA: PROGRAMA SAÚDE ITINERANTE INICIA ATENDIMENTO NA ZONA RURAL DE ANDORINHA


Levar a estrutura de uma unidade de saúde a locais distantes, priorizando o atendimento preventivo é o objetivo do projeto Saúde Itinerante implantado pela Secretaria de Saúde de Andorinha. O atendimento acontece numa unidade móvel equipada e acompanhada por uma equipe de profissionais da saúde que visitam periodicamente bairros da sede e localidades na zona rural do município.

Na última quarta-feira, 04 de novembro, mais de 80 crianças do povoado de Riacho Seco foram com atendimento odontológico por três cirurgiões dentistas. Durante o atendimento, aconteceu palestras e todos os pacientes receberam kits de escovação para fazer uma higienização bocal adequada.

“O Programa Municipal Saúde Itinerante proporciona atendimento na própria localidade sem ter necessidade das pessoas se deslocarem para sede do município. Estamos levando a saúde para perto da população e garantindo qualidade nos serviços oferecidos pelo governo municipal”, enfatizou o secretário de saúde Pablo Campos.

Acesse-www.andorinha.ba.gov.br

EDUCAÇÃO: ALUNOS SEM AULAS E PROFESSORES SEM TRANSPORTE ESCOLAR EM TIJUAÇU



Nossa reportagem foi procurada por pais de alunos que estudam em duas escolas no Distrito de Tijuaçu, zona rural de Bonfim, sendo elas Escola de Primeiro Grau de Tijuaçu e Escola Antônio José de Souza.

De acordo com os reclamantes há dois dias alunos estão sem ter aula, e quando procuraram o senhor “Gugu”, proprietário do transporte que leva os professores, foram informados pelo mesmo que, há dois meses não recebe um centavo e que só voltará a transportar os professores se receber da prefeitura de Senhor do Bonfim.

Em contato com a Secretária de Educação, Professora Eline Sobreira, fomos informados que apenas está em atraso um mês, o de setembro, outubro ainda não venceu.

“Quando aconteceu a suspensão de alguns transportes por irregularidades de motoristas, de péssimas condições de ônibus, mas diante disso foi assinado um TAC – Termo de Ajuste de Conduta, entre Ministério Público e Prefeitura, para que a mesma contrate diretamente novos veículos enquanto decide de será chamada a segunda colocada na licitação do transporte escolar, nós fizemos alguns contratos em setembro, e exigimos documentações que até hoje estão incompletas por parte dos donos de alguns ônibus, isso e a falta de repasse do Governo Federal, e a crise financeira enfrentada pelo município tem de fato atrasado os pagamentos, mas quero ressaltar que antes de firmar contrato explicamos a situação e perguntamos se eles, os proprietários estariam dispostos a prestar os serviços com tais condições enfrentadas pelo município, e todos disseram que estavam de acordo, mas fiquem tranquilos, o prefeito tem se preocupado com a folha de pagamento, mas iremos dar um jeito de pagar os prestadores de serviços também”, disse a Secretária.

Maravilha Notícias

BONFIM: ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO RESIDENCIAL BRISAS DO MONTE IRÁ ELEGER NOVA DIRETORIA


Art. 1º- Ficam convocados todos os associados para participarem da ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DE ELEIÇÃO DA NOVA DIRETORIA, BIÊNIO NOVEMBRO 2015 À NOVEMBRO 2017 DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO RESIDENCIAL BRISAS DO MONTE DE SENHOR DO BONFIM, a ser realizada no dia 11 de novembro de 2015, com início às 18:30 horas, em primeira convocação, com a presença de 50% + 1 dos sócios do Residencial ou 19:00 horas, em segunda convocação, com qualquer número de presentes, a ser realizada no Centro Comunitário Cidade Nova II, a fim de deliberarem sobre os seguintes assuntos:

01 – Alteração do estatuto Social da Associação de Moradores do Residencial Brisas do Monte de Senhor do Bonfim – AMR BRISAS DO MONTE;

02 – Eleição de sua segunda Diretoria e de seu Conselho Fiscal;

03 – Posse da chapa eleita.

Art. 2º- Os interessados em concorrer à eleição dos membros da Diretoria e Conselho Fiscal da Associação de Moradores do Residencial Brisas do Monte de Senhor do Bonfim–BA deverão compor sua Chapa e fazer a inscrição da mesma com a Comissão Organizadora Pró-Eleição até o dia 04 de novembro de 2015.Senhor do Bonfim, 14 de outubro de 2015.

Comissão Organizadora Pró-Eleição
Sergila Shiara de S. Santos
Presidente

Lorena Santos Nunes
Maria Cristina Santos de Oliveira

FILADÉLFIA: PREFEITO ESTEVE EM AUDIÊNCIA COM GOVERNADOR RUI E FICOU OTIMISTA


Na ultima terça feira (03) o governador Rui Costa recebeu em seu gabinete o prefeito da cidades de Filadélfia, Barbosa Júnior, a audiência com o Governador foi mediada pelo deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, na oportunidade Barbosa Junior, prefeito do município de Filadélfia apresentou diversas reivindicações em favor do município.

Atendido de forma satisfatória Barbosa Júnior saiu otimista da Governadoria esperançoso com o atendimento de Rui Costa “ estou altamente satisfeito e posso dizer que não tenho apenas um governador do meu lado mais também um amigo que é Rui e demonstrou isso comigo e coisas boas estão por vir para o município de Filadélfia nos próximos dias” afirmou o gestor. Para o Deputado Roberto Carlos “Sabemos que estamos enfrentando uma fase difícil em nosso país, mas é muito bom saber que temos um governador atento aos anseios de cada cidade e esforçando-se para garantir que os nossos municípios sejam contemplados para que possam garantir mais qualidade de vida aos baianos” disse o deputado Roberto Carlos.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Filadélfia
Governo Seriedade Compromisso e Desenvolvimento
.

INFECTO: PF DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA GRUPO QUE USAVA ENTIDADES PARA SONEGAR IMPOSTOS NA BA, JACOBINA ESTÁ NA LISTA


A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (5), uma operação contra organização criminosa suspeita de praticar desvio de recursos públicos, sonegação de tributos e lavagem de dinheiro, utilizando-se de entidades supostamente sem fins lucrativos, qualificadas como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip).

Batizada de Operação Infecto, a ação cumpre dez mandados de busca e apreensão nas sedes das organizações e nas residências dos envolvidos e em um escritório de contabilidade, nos municípios baianos de Juazeiro, Jacobina, Valença, Salvador, além de Petrolina, em Pernambuco.

Também por ordem da Justiça Federal, foram bloqueados ativos financeiros em nome de integrantes da organização criminosa. As investigações tiveram início a partir da identificação, pela Delegacia da Receita Federal em Feira de Santana, de inconsistências no recolhimento de IRRF relacionado a pagamentos de salários constantes de termos de parceria, firmados entre um determinado grupo de Oscip e algumas prefeituras do estado da Bahia.

A Controladoria-Geral da União (CGU) fiscalizou os municípios de Barreiras, Ipirá, Quixabeira, Uauá e Valença, que celebraram termos de parceria com as Oscip investigadas, e identificou a contratação irregular das entidades, o superfaturamento dos valores cobrados e o consequente desvio de recursos das áreas da Saúde e Educação, além da falta de recolhimento das verbas previdenciárias nos referidos municípios. A Operação contou com agentes da PF, da Receita Federal, da CGU e do Ministério Público Federal.

Fonte: Bahia Notícias

MOTO TÁXI: DUVIDAS SOBRE O CURSO GRATUITO PARA MOTO TAXISTA FORAM ESCLARECIDAS EM REUNIÃO


Aconteceu na noite da ultima quarta-feira, 04, na sala de reuniões da Associação dos Aposentados de Senhor do Bonfim a reunião onde foram tiradas diversas duvidas sobre o curso publico gratuito para moto taxista. O presidente do PC do B de Senhor do Bonfim Andreilto Almeida, ouviu, retirou duvidas e apresentou a os requisitos para o ingresso dos profissionais no curso. Vale lembrar que esse curso é fruto da parceria entre DETRAN - BA e o deputado estadual Bobô que percebeu a necessidade de sua realização devido ao grande numero de profissionais no município. As inscrições estão sendo realizadas na sede do PC do B em Senhor do Bonfim localizado no 2º andar do prédio da Associação dos Aposentados de Senhor do Bonfim, localizado na Praça do Campo do Gado. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de novembro das 8:h a 12:h e das 14:h as 17:h.

Sobre o curso

Carga Horária: 25:h - aula teórica
05:h - aula prática

Critérios:
 Ser maior de 21 anos
 Habilitado na categoria “A” a mais de 2 anos
 Não pode estar cumprindo suspensão ou cassação do direito de dirigir ou impedido.

1º passo – o candidato deve retirar o laudo no SAC ou CIRETRAN ou RETRAN da cidade.
a) Alteração de dados cadastrais (carteira de habilitação com validade acima de dois anos)
2º passo – o responsável pela indicação da turma encaminha para o EPTRAN a relação como nome completo e o RENACH para abertura de turma.

Por – André Ricardo

POLÍTICA: CÂMARA DE PINDOBAÇU TEM CONTAS REJEITADAS E ANDORINHA APROVADA COM RESSALVAS


As contas da Câmara de Pindobaçu, da responsabilidade do vereador José Alves Júnior, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, na tarde desta quarta-feira (04/11), em razão da inexistência de saldo suficiente para cobrir os restos a pagar do exercício e às demais obrigações de curto prazo, descumprindo o estabelecido no art. 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal. De acordo com informações postas no sistema SIGA, a relatoria constatou a existência do débito de R$ 83.818,15 sem a devida cobertura financeira.

O conselheiro Raimundo Moreira, relator do parecer, multou o gestor em R$2.500,00 e também ressaltou a importância do recolhimento das cominações impostas pelo tribunal para evitar o comprometimento de contas futuras.

Cabe recurso da decisão.

Contas das Câmaras de Andorinha, Ibititá, Iguaí, Ipiaú e Tucano são aprovadas com ressalvas

Na tarde desta quarta-feira (04/11), o Tribunal de Contas dos Municípios aprovou com ressalvas as contas das câmaras municipais de Andorinha, Ibititá, Iguaí, Ipiaú e Tucano, da responsabilidade de José Vitor Soares, Celson Marques de Almeida, Osmário Rocha dos Santos, Jean Kleber da Silva Cunha e Luciene Anicácio de Jesus, respectivamente, todas relativas ao exercício de 2014.

Em razão das falhas contidas no parecer, o gestor de Ibititá foi multado em R$500,00, o de Iguaí em R$1.000,00, o de Ipiaú em R$1.500,00 e o de Tucano em R$800,00. O presidente da Câmara de Andorinha não foi multado.

Cabe recurso da decisão.

Assessoria de Comunicação
Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia

POLICIAL: AÇÕES DA PM 6º BPM

6º BPM REALIZA PRISÃO POR FURTO DE OVINOS

Ilustração
Na zona rural do Município de Filadélfia, nesta quarta-feira (4), às 9h40min, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por furto de animais de criação.

Teobaldo Bispo de Oliveira furtou ovelhas de uma fazenda. Com ele havia uma bolsa, corda e uma faca peixeira. O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Filadélfia, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM APREENDE ADOLESCENTE COM ARMA BRANCA

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, após abordagem, apreenderam um adolescente de 14 anos por porte de arma branca, no pátio da estação ferroviária de Senhor do Bonfim, Bairro Gamboa, às 20h30min de quarta-feira (4).

O adolescente foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, juntamente com uma faca tipo peixeira, acompanhado da tia.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

RADIALISTA IVAN SILVA: VINTE ANOS DE SUCESSO NOS MICROFONES DA AM DO POVO


Enquanto Ministérios, Universidades e Secretarias de Educação discutem há intermináveis anos o caminho da aprendizagem eficiente e eficaz, sem atingir o difícil objetivo de articular aprendizagem e ensino, teoria e prática, há espaços sociais e culturais que dão um show neste mister. Estou me referindo, hoje, às nossas emissoras de radio e, no presente caso, à Rádio Caraiba, a AM do Povo, uma rádio que tem sido uma verdadeira escola de profissionais de escol.

Alunos que se tornaram mestres, nossos radialistas e locutores dão vitalidade a este segmento ainda muito forte da comunicação bonfinense, havendo ainda os que migraram para capitais e outros estados, enchendo-nos de orgulho e de paixão.

Mas hoje, dia cinco de novembro, quero destacar a figura do radialista Ivan Silva, que completa vinte anos de exercício de profissão na pioneira AM, destacando-se na região, no norte da Bahia, quiçá em todo o estado, pelo seu estilo inconfundível de fazer o rádio. Do velho, manso e brincalhão coroné caveirinha, bem cedo da manhã; passa a ser o repórter aguerrido e farejador da notícia no Jornal Canal Aberto; e no final da tarde volta a ser o homem manso, religioso, que torna aquele momento místico e reflexivo em um verdadeiro altar onde pulsam a fé e a cordialidade de nossa gente. Mas podemos encontrá-lo ao longo do dia, no controle técnico de outros programas, em idas à Câmara Municipal e Complexo Policial. Por fim, em nossa região fica difícil qualquer viagem ou deslocamento a cada domingo, entre oito e dez horas da manhã, porque um jornalismo vivo, agressivo, inquietante, mexe com os brios de Bonfim e cidades vizinhas, no inconfundível Girando com a Notícia.

O que nos chama a atenção é a versatilidade deste filho do Alto da Maravilha, neto de Dona Lozinha da Praça Alexandre Góes, filho de Seu Armandinho e da professora Neuza, o mais velho de seis irmãos. Ivan Silva faz um rádio dinâmico, simples, perto do povo, desafiador e “incomodativo”...

O menino ousado e idealista, prata da casa, que inicialmente queria ser jogador de futebol, e que terminou se aproximando de Cleber Vieira, ao qual visitava religiosamente na cabine do estádio Pedro Amorim, a cada jogo, após atuar nas partidas preliminares, galgaria uma carreira de fôlego e vitoriosa. (Cleber Vieira tem sido na rádio Caraiba um mestre e descobridor de talentos, que abriu caminho àqueles que se revelavam capazes de avançar...). Iniciava-se ali uma caminhada inigualável: Plantonista esportivo, Operador de audio, locutor animador, narrador esportivo, reporter policial, estagio nos transmissores, operador de gravação e locutor de dois programas diários e um dominical...

Finalmente, encerro esta justa homenagem, imitando o experiente e convincente Cleber Vieira: “se hoje, dia cinco de novembro, você encontrar o Ivan Silva por ai, abrace esse caboclo tinhoso, ousado, que há vinte anos vem ajudando o povo de nossa terra e região a viver feliz”. Parabéns, Coroné Caveirinha! Parabéns, Ivan Silva!

Paulo Machado
Senhor do Bonfim, 05-11-2015

CLÍNICA DOS NOTEBOOKS


Manutenção especializada e completa.

Localizada na Av. Dois de julho centro nº 328 ao lado da Academia Apollo – Senhor do Bonfim

A assistência técnica mais próxima de você. Leve seu notebook a quem realmente entende, solução rápida e definitiva. Estamos a sua disposição, prestando total assistência técnica especializada notebooks e equipamentos de informática, com ótimos preços de mercado preocupando-se sempre, com seu custo benefício. Mantenha seu computador sempre atualizado com o que há de mais moderno e agora com atendimento em domicílio.
Fazemos a desmontagem de seu notebook e verificamos o defeito, o mesmo pode ser reparado ou substituído por um novo. Disponibilizamos dos melhores fornecedores de peças para seu notebook.

CONFIRA NOSSOS SERVIÇOS

Conserto, recuperação de dados em HD, acessórios, troca de cabo flat, fonte, estabilizador, monitor, impressoras, troca do vidro touch de Smartphones ou tablets a pedidos. Peças de reposição para todas as marcas: Sony, Apple, Asus, HP, Acer, Lenovo, Dell, Positivo, CCE, Itautec, Toshiba, etc. Backup Instalação de qualquer Software e Sistema Operacional a escolha do Cliente, cobrimos trocas em peças e serviços. Faça seu Orçamento!

“A nossa satisfação é a confiança do cliente, equipe preparada para oferecer os melhores serviços”

PROMOÇÃO: Formatação R$ 30,00 DE NOOT E PC.

Telefone: (74) 3541 – 9283 - (74) 9154-1326 (74) 99039227

PROMOÇÃO NA NOVA LOJA DA CLARO

CONTRATE CLARO TV E GANHE 50% DE DESCONTO NA INTERNET


Celular, Fixo,TV, Internet e agora assistência técnica com desconto especial para clientes da CLARO.

Praça do Acarajé ao Lado da Policlínica.
(074) 8113-4419 Claro WhatsApp
Facebook: lojaclarobonfim