segunda-feira, 9 de novembro de 2015

DR. PEDRO CORDEIRO CONSEGUE LIBERDADE PARA ACUSADO DE DISPARO DE ARMA DE FOGO EM PINDOBAÇU


Foi inocentado pela Justiça da Comarca de Pindobaçú-Ba, em Sentença, prolatada pelo Juízo, desta comarca, o senhor ADENILTON PEREIRA DA SILVA, a qual se encontrava preso e trancafiado desde o 15 de maio de 2015, por supostamente ter infringido supostamente o crime Disparo de arma de fogo, que tem como fundamento na lei, no artigo, a qual, segue abaixo:

Art. 15. Disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela, desde que essa conduta não tenha como finalidade a prática de outro crime:
Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

Parágrafo único. O crime previsto neste artigo é inafiançável.

A decisão saiu nesta segunda-feira (09), a defesa do Adenilton, fora patrocinada pelo Escritório de Advocacia DR. Pedro Cordeiro, a qual é composto por Cordeiro e pela Brilhante advogada Dra. Ana Carolina Ventura, em contado com Cordeiro, o mesmo nós informou o seguinte:

“... Diante de um cenário em que as faltas de provas, seguem o caminho no momento em que cláusulas e garantias constitucionais são desprezadas, pretendendo condenar um inocente – geralmente pobre e carente juridicamente – com base em provas frágeis ou mesmo inexistentes, nos deparamos com a aplicação do malfadado princípio na dúvida, “pau” no réu, hoje tivemos de verdade a aplicação, do verdadeiro principio constitucional, que na dúvida, prevalecer a favor do réu, estou muito feliz, até, porque quem nós representou, na audiência, fora minha companheira de luta aqui no Escritório, Dr. Ana Carolina Ventura, que fez um brilhante trabalho e que hoje faz parte do nosso escritório...”.

Maravilha Notícias

CLIMA: TEMPO QUENTE ESTA SEMANA EM BONFIM


Atenção população bonfinense, de acordo com as previsões meteorológicas esta semana, a cidade de Senhor do Bonfim terá dias de altas temperaturas.

De acordo com o site AccuWeather.com, a temperatura pode chegar aos 41º centigrados, na próxima sexta-feira (13), mas a sensação térmica são maiores e a umidade relativa do ar chega a preocupar até mesmo a Organização Mundial de Saúde.

Alguns cuidado são necessários para evitar problemas com saúde nestes dias:


  • Coma algo leve (fruta, suco ou vitamina) uma hora antes do exercício, para não sentir fraqueza;
  • Comer mais vezes ao dia, mas em quantidades menores;
  • Beba água antes, durante e após o treino;
  • Vista roupas leves, folgadas e de tons claros. Tecidos de linho e algodão ajudam na evaporação do suor, assim como dry fit;
  • Use boné, óculos de sol e, principalmente, protetor solar antes de sair ao sol;
  • Prefira praticar exercícios ao ar livre no início da manhã (entre 6 e 8 horas) e no final da tarde (depois das 18 horas). Na academia, dá para estender o período da manhã até as 10 horas e começar a tarde às 17 horas.
Maravilha Notícias

RELIGIÃO: ASSEMBLEIA REGIONAL CPT CENTRO NORTE DA DIOCESE DE BONFI 2015


"Senhor, ajudai-nos a sair ao encontro dos outros, a servir os mais fracos" (Papa Francisco).

Irmãs e irmãos de fé em caminhada, paz e bem!

Estamos caminhando para o final de 2015, como também concluindo as nossas ações dentro de uma conjuntura política, econômica, social desfavorável aos movimentos populares e aos empobrecidos em geral. Na maioria das vezes, as noticias divulgadas pelos meios de comunicação não são animadoras (corrupção na Petrobrás e em outros setores públicos, fortalecimento das bancadas conservadoras no Congresso Nacional que não representa o povo, comunidades ameaçadas de perder o seu território para o capital,cortes do recurso da reforma agrária e outros setores, entre outras).

Mas, mesmo com essa conjuntura nebulosa, neste ano que se finda, para realizamos a nossa assembleia, nos redemos aos sinais que nos aproximam da utopia de um mundo mais humano, justo e solidário. Será um momento de reflexão dos camponeses e camponesas junto à CPT e aos agentes pastorais para avaliar as atividades do ano, entender melhor a situação do país e da Bahia e nos fortalecer na luta por reforma agrária e justiça social, assim, é possível traçar nossas batalhas para o ano vindouro.

A assembléia acontecerá no Centro Diocesano de Pastoral, começando às 9 horas do dia 11 de novembro e terminando no dia 12, às 20h com a confraternização e contará com a assessoria do Padre Ari Antonio Gonçalves, assessor das pastorais sociais da CNBB e da participação dos movimentos sociais do campo, sindicatos, representantes de paróquias, pastorais, comunidades impactadas pelos projetos capitalistas entre outros convidados.

Obs. Pedimos a cada organização que, por favor, confirme a participação até o dia 9 de novembro de 2015 pelo telefone (74) 3541-4681 (74) 91351901 ou pelo email:cptbonfim@cptba.org.br
Com nosso abraço e nossas boas vindas.

Atenciosamente,
Antonio Celio de Castro
Pela Coordenação da CPT Centro Norte — Diocese de Bonfim

BRASIL: DEPOIS DE VENCER NO UFC, BELFORT FAZ CRÍTICAS AO GOVERNO BRASILEIRO


Na madrugada de sábado para domingo, o lutador brasileiro Vitor Belfort derrotou o americano Ben Henderson pelo UFC São Paulo na categoria médio. Aos 2m07s do primeiro round, o brasileiro acertou um chute no queixo do americano e depois encaixou uma sequência de socos para nocautear o adversário.

No final da luta, durante o discurso de agradecimento, Belfort criticou o governo e pediu “consciência” ao povo brasileiro.

“Quero agradecer ao povo brasileiro que ficou acordado até de madrugada para me apoiar, no meio desta crise, com esse governo corrupto que precisa acabar. Fora governo corrupto! Consciência, Brasil! A consciência de vocês tem que estar bem atenta agora, porque é o momento de mudança. Estou aqui para provar isso: você às vezes cai, mas cai de cabeça para cima, e a gente se levanta”.

Metro1

EMPREGO: 09 VAGAS DE EMPREGO PARA BONFIM E REGIÃO


O SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

• Vendedor Interno: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência comprovada com vendas de materiais de construção.

• Vendedor Externo: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência na área;
 Possuir Carro ou Moto.

• Encarregado de peças p/ moto: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Sexo masculino;
 Experiência com Informática;
 Experiência de 06 meses em CTPS.

• Repositor em Supermercado: 01 vaga

 Ambos os Sexos;
 Experiência Comprovada de 06 meses na área.

• Caixa em Supermercado: 01 vaga

 Sexo Feminino;
 Experiência Comprovada de 06 meses na área.

• Cirurgião Dentista: 01 vaga

 Ambos os Sexos;

• Manicure: 01 vaga

 Ensino Fundamental;
 Experiência de 06 meses na área;

• Cozinheiro de Restaurante: 01 vaga

 Ensino fundamental completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência na área;
 Ter disponibilidade para morar em Pilar – Jaguarari.

• Cabeleireira: 01 vaga

 Ensino Fundamental;
 Experiência de 06 meses na área;

Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15h00min, no prédio do SAC, Praça Nova do Congresso.

ESPAÇO DO LEITOR: LEITORES ENVIAM FOTOS DE SITUAÇÕES DESAGRADÁVEIS EM BONFIM

Imagem de uma barraca de Camping, paciente pernoitando defronte a Central de Marcação, na esperança de Garantir uma senha para realizar ultrassonografia

Caminhão estacionado na rua principal que dá acesso ao Empreendimento Brisas do Monte 2, atrás da Chesf, moradores reclama que o motorista deixa o baú em local, segundo moradores já houve acidentes leves com crianças, motos e até carros quase colidiram, pois está estacionado em uma rua e próximo a esquina.

Mulheres estão pedindo providências, pois temem ser estupradas, assaltadas quando passam na rua José Felix de Angelim, próximo a Defensoria Pública, bairro Marista e próximo ao Parque da Cidade.

Maravilha Notícias

ATITUDE: MORADORES DO BONFIM 3 SE UNEM E REFORMAM POSTO POLICIAL

Depois da reforma

Cansados de esperar pela gestão municipal e pelos vereadores "papa-votos", os moradores do bairro Bonfim 3 se uniram para reformar o posto policial que estava jogado as traças, e, com recursos da comunidade devolveram ao 6º Batalhão, o posto totalmente recuperado, para oferecer melhores condições aos trabalho dos policiais que fazem patrulhamento no local.

Imagens de antes da reforma

A ação durou cerca de 15 dias, e teve apoio do Batalhão.
Maravilha Notícias

IAES - INSTITUTO AVANÇADO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR

Abertas no IAES - Instituto Avançado de Educação Superior, as inscrições para os Programas de Disciplinas de Cursos Livres, para: DIREITO, NUTRIÇÃO, FISIOTERAPIA, EDUCAÇÃO FÍSICA, FILOSOFIA, LETRAS E LIBRAS, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ADMINISTRAÇÃO. Os interessados podem fazer a inscrição para as provas que serão aplicadas no dia 29 de Novembro.

A inscrição custa R$ 100,00 e as mensalidades são a partir de R$ 180,00. As aulas semipresenciais serão ministradas no Poló de Senhor do Bonfim e estão previstas para o fevereiro de 2016.1. Todas as informações sobre a inscrição para os cursos em Senhor do Bonfim podem ser obtidas com a Coordenação do Polo de Senhor do Bonfim pelos telefones/WhatsApp (74) 991451309 e (74) 99925-1888 watsapp.

As inscrições vão até dia 25 de Novembro, podendo ser feitas através do site www.institutoiaeslivre.com.br, ou no Polo situado na Rua Joana Maria Rocha, 271, Bairro da Umburana, no Instituto de Educação Comenius a partir das 14:00h.

O IAES oferece também:

CURSOS TÉCNICO:

- RADIOLOGIA;
- ENFERMAGEM;
- SEGURANÇA DO TRABALHO;
- ELETROTÉCNICA

CURSOS DE CAPACITAÇÃO

- RETROESCAVADEIRA
-ESCAVADEIRA HIDRAULICA
- EMPILHADEIRA
- MUNCK

A IAES/IES é uma instituição sediada em Juazeiro, BA, atua em 28 cidades da Bahia e Pernambuco. Ela oferece aos interessados programa de disciplinas em cursos livres que podem ser aproveitadas pelas instituições autorizadas e reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação).
Para mais informações sobre o instituto basta ligar (74) 3611-5170. O endereço em Juazeiro é na Rua do Paraíso, nº 97, no Centro Médico Balbino Oliveira, sala 17 e 18, no Bairro Santo Antônio, ou no site www.instutoiaeslivre.com.br

DTS - REALIZANDO SONHOS E CONSTRUINDO SEU FUTURO


Em Parceira com o IAES oferece a toda população de Senhor Do Bonfim curso profissionalizante
APENAS 49,90 MENSAIS

CURSOS OFERICIDOS

*ESTETICA
*MANICURE
*CABELEIREIRO
*CORTE E COSTURA
*AUX. CONSULTORIO ODONTOLOGICO
*AUX. ADMINISTRATIVO
*BOMBEIRO HIDRAULICO ENCANADOR
*CONSTRUÇÃO CIVIL
*SISTEMA DE SEGURANÇA
*REFRIGERAÇÃO E AR CONDICIONADO
VAGAS LIMITADAS
MATRICULAS ABERTAS
(074)99925-1888 CEL/ZAP
(074)99145-1309

RUA JOANA MARIA ROCHA,271, BAIRRO UMBURANA, SENHOR DO BONFIM, INSTITUTO DE EDUCAÇÃO COMENIU/ESCOLA PEQUENO PRINCIPE.

PONTO NOVO: ACIDENTE ENVOLVENDO SETE PESSOAS EM DUAS MOTOCICLETAS DEIXA DUAS VÍTIMAS FATAIS EM PONTO NOVO


Na noite de sábado (07), por volta das 19h30min, sete pessoas se envolveram em um acidente envolvendo duas motocicletas em uma estrada vicinal que dá acesso ao povoado de Espanta Gado, na zona rural de Ponto Novo. As primeiras informações dão conta que em uma motocicleta havia quatro pessoas, em outra, três. Entre as vítimas, um bebê de menos de um ano de idade.

Vitimando fatalmente Reginalda da Silva, 39, residente no Bairro Nova Esperança em Ponto Novo e Genival Rosa dos Santos que aguardava transferência, indo a óbito por volta das 23h00min do mesmo dia.

Jenildo Santos de Jesus, 27 anos, residente em Lagoa das Camaradas em Ponto Novo, com ferimentos e fratura exposta em uma das pernas foi transferido para o Hospital de Traumas em Petrolina-PE, bem como as duas crianças L.A.G, de 08 meses de vida e R.G.F.S, de 03 anos que foram transferidas na manhã do ultimo domingo. O sepultamento das vitimas fatais Reginalda da Silva e Genival Rosa dos Santos ocorreu na tarde desse domingo (08), no cemitério municipal de Ponto Novo.

Web Interativa

A PRINCIPAL TECIDOS VAI TE DAR 3 CHEQUES DE 500 REAIS E UMA TV DE 40 POLEGADAS


Quer passar a virada do ano com DINHEIRO no bolso ou assistindo em uma TV Novinha?
E só você participar da promoção da loja A PRINCIPAL TECIDOS.

Comprando na loja nos meses de novembro e dezembro, no crediário próprio e facilitado, em 6 x, 10x nos cartões, ou com 20 % de desconto a vista, você participa da PROMOÇÃO NATAL LEGAL É NA PRINCIPAL.

Você concorre a 3 prêmios de 500 reais em dinheiro VIVO e a uma TV de 40 polegadas novinha.

O sorteio será realizado no dia 31 de DEZEMBRO transmitido ao vivo pela Rádio RAINHA FM.


Então não perca tempo compre na loja, preencha seu cupom e boa sorte!!!

A Principal Tecidos a loja das grandes promoções!!!

POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM EM BONFIM E REGIÃO

6º BPM RESGATA CRIANÇA PERDIDA

Em Ponto Novo, na Rua Santo Antônio, Bairro Oscar Macêdo, às 18 horas de sexta-feira (6), policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar foram solicitados por populares para resgatar uma criança que se encontrava perdida pelas ruas da cidade.

A guarnição resgatou a criança e entregou ao conselho tutelar, na presença de testemunhas.

6º BPM APREENDE VEÍCULO ADULTERADO

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um veículo adulterado, na Estrada da Suíça, em Senhor do Bonfim, nesta sexta-feira (6), às 21 horas.

Na Rua Campo Formoso, em ronda, a guarnição avistou um motociclista e, quando aproximou-se para abordagem, o mesmo evadiu-se e abandonou o veículo, em uma estrada vicinal.

A motocicleta Honda CG Titan, de cor preta, sem placa de identificação e com chassi raspado foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR TENTATIVA DE FURTO

Em Jaguarari, neste sábado (7), às 2 horas, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tentativa de furto de uma bolsa. Foram presos em flagrante Brenda R. dos Santos e Jenivan Ferreira de Morgado.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR PORTE DE ARMA DE FOGO


Policiais motociclistas da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por porte ilegal de arma de fogo, neste sábado (7), às 20 horas, na Rua Carrapichel, em Senhor do Bonfim.

Em ronda, os policiais abordaram Wellington Pereira da Silva, 30 anos, com quem encontraram um revólver calibre 32 com seis munições. O acusado estava em companhia de um adolescente de 14 anos, com o qual havia dois celulares, cuja procedência não foi informada.

O adolescente foi apreendido e Wellington Pereira foi autuado em flagrante, na delegacia de Polícia Civil.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR ROUBO


Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por roubo de celular praticado no Parque da Cidade, em Senhor do Bonfim, neste sábado (7), às 20 horas.

Após ouvirem um disparo de arma de fogo, os policiais localizaram o autor, no Bairro Bonfim 2, às 23 horas, em uma motocicleta 50 cilindradas, juntamente com um adolescente de 17 anos, que foi apreendido.

Elias Ferreira Filho, 18 anos, foi reconhecido pela vítima, uma jovem de 19 anos. Com o acusado havia um revólver calibre 32 com 6 munições, sendo uma deflagrada. Ambos portavam dois celulares e a quantia que totalizava R$61,00.


6º BPM CONDUZ IDOSO À DELEGACIA POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil David Alves da Silva, 67 anos, por ameaçar sua esposa de 66 anos e netos com uma faca peixeira, neste sábado (7), às 21 horas, no povoado de Cariacá, em Senhor do Bonfim.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR PORTE DE ARMA DE FOGO


Na Cidade de Ponto Novo, neste domingo (8), às 18h30, em abordagem, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por porte ilegal de arma de fogo.
Adelino dos Santos, 45 anos, que portava uma espingarda calibre 32, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim e autuado em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

PREPARE-SE PARA CONCURSO DA PM INICIO DIA 23 DE NOVEMBRO



POLICIAL: TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO MUTIRÃO DO ALTO DA MARAVILHA


Por 04h40min, desse domingo (08), uma tentativa de homicídio ocorreu na Rua Airton Sena, bairro Mutirão do Alto da Maravilha, de acordo com a PM, o jovem de prenome Igor tentou contra a vida de Valquíria de Souza Santos, 29 anos, residente a Rua Isidoro Bispo,(mesmo bairro do fato), que foi atingida na região abdominal.

Quando a PM se encontrava no local, apareceu Murilo que confessou que Igor havia atirado em Valquiria, Murilo estava de posse de R$ 1.100,00, sendo conduzido à DT, ouvido e liberado.

A PM realizou buscas no interior da casa de Igor encontrando pequena quantidade de drogas.

Após a tentativa Igor evadiu-se e encontra foragido, a vítima foi hospitalizada.

Maravilha Notícias

POLICIAL: PM PRENDE JOVENS DISPARANDO TIROS NO BONFIM III


Na noite de sábado (07) a Guarnição da PM 1ª Cia realizava rondas nas imediações do Bonfim III, quando ouviram alguns disparos, e resolveram averiguar de onde partiam os tiros, se depararam com um elemento identificado por Elias Ferreira Filho, 18, que tentava fugir em alta velocidade em uma moto com a arma em punho, na companhia de um menor de 17 anos, ao ver a viatura próxima, ele tentou dispensar a arma que foi vista pela guarnição.

A polícia investiga se assaltos que vem ocorrendo entre Bonfim III, Santos Dumont e bairro do Derba, são de autoria desses elementos.

Ainda segundo a PM, uma mulher reconheceu Elias, como autor de um roubo de celular, em tempo a polícia pede a possíveis vítimas de roubos que compareçam a delegacia para eventual reconhecimento.

Maravilha Notícias

ECONOMIA: JACOBINA SEDIARÁ 5º ENCONTRO REGIONAL DE AGRICULTORES/AS EXPERIMENTADORES/AS


De 25 a 27 de novembro acontecerá em Jacobina-BA o 5º Encontro Regional de Agricultores/as Experimentadores/as. O objetivo do Encontro é debater e divulgar experiências de agricultores e agricultoras da região que no sertão do semiárido baiano buscam alternativas para produzir alimentos saudáveis, gerar renda e melhorar as condições de vida.

O encontro é um espaço de formação e trocas de experiências para os agricultores (as) familiares, além de ser um importante veículo de divulgação das iniciativas agroecológicas.

Em sua 5ª edição, o Encontro Regional de Agricultores/as Experimentadores/as, que é promovido pela COFASPI (Cooperativa de Trabalho e apoio à Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte), trás para jacobina lideranças de referência no debate de convivência com o Semiárido, a exemplo do Coordenador da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) Naidison Baptista além de outras lideranças que defendem a agroecologia na perspectiva do fortalecimento da agricultura familiar, além de oportunizar aos participantes, visitas /á experiencias de agricultores/as da região.

O evento se iniciará com almoço do dia 25 no Camp Club Jacobina (Próximo ao balneário) que terá, após a abertura, mesas técnicas sobre temas de relevância importância para o fortalecimento das atividades desenvolvidas pelos agricultores/as.

À Noite do dia 25, além de apresentações culturais locais, o Encontro trás para a Concha Acústica de Jacobina, o show de XANGAI, que cantará a lida do campo num momento único de confraternização da vida dos camponeses/as numa integração com os povos da cidade.

Dia 26 serão realizados intercâmbios que culminarão com shows de Maciel e Maviael Melo, também na Concha Acústica de Jacobina, encerrando o 5º Encontro Regional de Agricultores/as.

Ascom

COQUETEL DE NEGÓCIOS



Venha mudar de vida
Seja mais feliz em nossa empresa
Informações : 75 991942974