terça-feira, 10 de novembro de 2015

ECONOMIA: SEGUNDA PARCELA DO 13º DO INSS SERÁ PAGA A PARTIR DO DIA 24 DE NOVEMBRO

Aposentados e pensionistas do INSS receberão a segunda parcela do 13º salário entre os dias 24 de novembro e 7 de dezembro.

Em virtude do desconto do Imposto de Renda, essa parcela será menor que a primeira, por isso antes de pensar em esbanjar é preciso o segurado manter cautela com o que fazer com a bonificação natalina.

Veja tabela:


Maravilha Notícias

BONFIM: SISMUSB CONVOCA SERVIDORES PARA REUNIÃO NESTA TERÇA NA CÂMARA DE VEREADORES


O Sismusb – Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Sr. do Bonfim, convoca todos os Servidores Publico do Setor da Saúde para uma reunião no Salão da Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim, próxima terça feira dia 10/11/2015 a partir das 15:00 horas, onde o Sr. Helio Alves responsável pela elaboração do Plano de Carreira estará apresentando para todos os Servidores do Município de Sr. do Bonfim no Setor da Saúde.

Contamos com a presença de todos,
Sonia Lucia Santana da Silva
Coordenadora Geral do Sismusb

RELIGIÃO: DIA 29 TEM LOUVA REI NO DISTRITO DE IGARA


PROGRAMAÇÃO

08hs - Oração do Terço
08h30min - Animação e Oração
09hs - Pregação
09h50min - Intervalo para lanche
10h20min - Adoração
11h20min - Louvor
12h - Almoço
14hs - Animação e Oração
14h30min - Pregação 
15h20min - Intervalo para lanche
16hs - Testemunhos
16h30min - Santa Missa


EDUCAÇÃO: IF BAIANO CAMPUS SENHOR DO BONFIM OFERTA 260 VAGAS EM PROCESSO SELETIVO 2016


Oportunidade para cursos de Agrimensura, Agropecuária, Informática e Zootecnia

Até o dia 12 de novembro, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2016. No Campus Senhor do Bonfim, serão ofertadas 260 vagas para os cursos integrados (egressos do ensino fundamental que desejam fazer o ensino médio com técnico) na área de Agropecuária (120 vagas) e de Zootecnia (70 vagas); para os cursos subsequentes (egressos do ensino médio) nas áreas de Agrimensura (35 vagas) e Informática (35 vagas).

Edital de Cursos Integrados e Subsequentes:
http://www.ifbaiano.edu.br/reitoria/wp-content/uploads/2015/09/Edital-N-66-Processo-Seletivo-2016.pdf

Edital PROEJA:
http://www.ifbaiano.edu.br/reitoria/wp-content/uploads/2015/09/Edital-n-67-Processo-Seletivo-2016-PROEJA.pdf

Página do Processo Seletivo

http://concurso.ifbaiano.edu.br/portal/discente20161/

ASCOM IF

POLICIAL: PF INVESTIGA FRAUDES DE R$ 20 MILHÕES NA PREFEITURA DE CANSANÇÃO

Foto: Whatsapp

Juazeiro/Ba – A Polícia Federal, com o apoio da Controladoria Geral da União – CGU, deflagrou nesta manhã (10/11) a Operação “Making Of”, para combater os desvios de recursos públicos e lavagem de dinheiro, no município de Cansanção/BA. Estima-se que estas empresas receberam mais de 20 milhões dos cofres da Prefeitura Municipal de Cansanção.

Participaram da operação 80 policiais federais e 13 servidores da Controladoria-Geral da União, que deram cumprimento a 20 mandados de busca e apreensão, sendo 02 em Feira de Santana/BA, 01 em Senhor do Bonfim/BA, 01 em Monte Santo/BA e 17 em Cansanção/BA, incluindo a Prefeitura Municipal.

A fraude investigada consistia em direcionar as licitações para as empresas controladas ou pertencentes ao prefeito municipal, em nome de “laranjas”, mediante restrição ao caráter competitivo de certame licitatórios, visando, com as contratações irregulares, o superfaturamento de preços, pagamento por serviços não realizados ou por produtos não fornecidos.

As irregularidades envolviam empresas ligadas a locação de veículos, fornecimento de combustíveis e lubrificantes, material didático, artigos de papelaria, material de informática, provimento de acesso a internet, locação de máquinas pesadas e caminhões, terraplanagem e obras de construção civil, todas as firmas com sede no município de Cansanção/BA.

O nome da operação, Making Of, traduz-se no registro do processo de produção de um objeto cultural qualquer, filme, disco, show, ensaio fotográfico. Na televisão e no cinema é um documentário de bastidores, uma alusão ao que ocorre no município investigado, onde uma determinada pessoa (“laranja”) aparece como proprietário de uma empresa contratada, mas, "nos bastidores" quem controla é o prefeito municipal e sua família. O Município de Cansanção figura entre aqueles que têm os piores indicadores sócias da Bahia, e o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) é 0,557, classificado como município de baixo desenvolvimento humano.

Comunicação Social da Polícia Federal em Juazeiro/BA

DTS - REALIZANDO SONHOS E CONSTRUINDO SEU FUTURO


Em Parceira com o IAES oferece a toda população de Senhor Do Bonfim curso profissionalizante
APENAS 49,90 MENSAIS

CURSOS OFERICIDOS

*ESTETICA
*MANICURE
*CABELEIREIRO
*CORTE E COSTURA
*AUX. CONSULTORIO ODONTOLOGICO
*AUX. ADMINISTRATIVO
*BOMBEIRO HIDRAULICO ENCANADOR
*CONSTRUÇÃO CIVIL
*SISTEMA DE SEGURANÇA
*REFRIGERAÇÃO E AR CONDICIONADO
VAGAS LIMITADAS
MATRICULAS ABERTAS
(074)99925-1888 CEL/ZAP
(074)99145-1309

RUA JOANA MARIA ROCHA,271, BAIRRO UMBURANA, SENHOR DO BONFIM, INSTITUTO DE EDUCAÇÃO COMENIU/ESCOLA PEQUENO PRINCIPE.

A MINNELLI MOTOS TRÁS PARA SEUS CLIENTES “YAMAHA NO SEU BAIRRO”


Quando um consultor de vendas credenciado do consórcio Yamaha bater em sua porta, será sua oportunidade de comprar a sua moto que você tanto sonhava. Consulte e veja as proposta que ele tem a oferecer.

Não perca tempo, Faça já o seu consórcio YAMAHA


NÃO BASTA SER UMA MOTO TEM QUE SER YAMAHA
Informações: Tel. (74)3541-3999 - Cel/Whatsapp (74)991105628

PROMOÇÃO CLARO TV SEM ASSINATURA


ESTOQUE LIMITADO!

CLARO
Ao lado da policlínica
Praça do acarajé
WhatsApp:
0749 8113-6367

CLÍNICA DOS NOTEBOOKS


Manutenção especializada e completa.

Localizada na Av. Dois de julho centro nº 328 ao lado da Academia Apollo – Senhor do Bonfim

A assistência técnica mais próxima de você. Leve seu notebook a quem realmente entende, solução rápida e definitiva. Estamos a sua disposição, prestando total assistência técnica especializada notebooks e equipamentos de informática, com ótimos preços de mercado preocupando-se sempre, com seu custo benefício. Mantenha seu computador sempre atualizado com o que há de mais moderno e agora com atendimento em domicílio.
Fazemos a desmontagem de seu notebook e verificamos o defeito, o mesmo pode ser reparado ou substituído por um novo. Disponibilizamos dos melhores fornecedores de peças para seu notebook.

CONFIRA NOSSOS SERVIÇOS

Conserto, recuperação de dados em HD, acessórios, troca de cabo flat, fonte, estabilizador, monitor, impressoras, troca do vidro touch de Smartphones ou tablets a pedidos. Peças de reposição para todas as marcas: Sony, Apple, Asus, HP, Acer, Lenovo, Dell, Positivo, CCE, Itautec, Toshiba, etc. Backup Instalação de qualquer Software e Sistema Operacional a escolha do Cliente, cobrimos trocas em peças e serviços. Faça seu Orçamento!

“A nossa satisfação é a confiança do cliente, equipe preparada para oferecer os melhores serviços”

PROMOÇÃO: Formatação R$ 30,00 DE NOOT E PC.

Telefone: (74) 3541 – 9283 - (74) 9154-1326 (74) 99039227

MEIO AMBIENTE: INFORMAÇÕES SOBRE PODA DE ÁRVORES DURANTE O PERÍODO DE CALOR INTENSO

A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano informa à população que devido à falta de chuva e o aumento das temperaturas, as podas serão realizadas apenas com os seguintes objetivos:

Poda de formação: é empregada para substituir os mecanismos naturais que inibem as brotações laterais, para conferir à árvore crescimento ereto e à copa altura que permita o livre trânsito de pedestres de veículos.
Poda de limpeza: é empregada para evitar que a queda de ramos mortos coloque em risco a integridade física das pessoas e do patrimônio público e particular, bem como para impedir o emprego de agrotóxicos no meio urbano e evitar que a permanência de ramos danificados comprometa o desenvolvimento sadio das árvores.

Esse manejo evitará a desidratação e conseqüente morte das árvores (que aumentam a atividade de transpiração e movimentação de seiva internamente em épocas quentes).

Luiz Eduardo Pereira de Carvalho – Engenheiro Agrônomo

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

ANDORINHA: PREFEITURA DE ANDORINHA PROMOVE PRIMEIRAS AÇÕES PARA RETIRADA DEFINITIVA DOS CATADORES DO LIXÃO


Dez catadores de materiais recicláveis do município de Andorinha participaram de uma reunião na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), que teve a presença do secretário Valtônio Antunes e da diretora de Meio Ambiente Luciana Vitor e do perito e auditor ambiental,
Glériston Freitas

Os catadores estão sendo apoiados pela Prefeitura de Andorinha no processo inicial de formação e estruturação da cooperativa Recicle Andorinha. A reunião teve como objetivo orientar e capacitar os catadores sobre a organização e funcionamento de uma cooperativa de recicláveis.
O governo municipal está viabilizando a inserção da cooperativa Recicle Andorinha na rede de Catadores da Bahia Norte. Estar inserido nessa rede de catadores possibilita a entidade participar de concorrências de editais e ter acesso a projetos de geração de renda estaduais e federais. A cooperativa foi fundada no dia 27 de outubro.

“Esses agentes ambientais, comumente denominados catadores, são atores protagonistas do processo de reutilização de materiais recicláveis, os mesmos contribuem com a qualidade ambiental e manutenção de recursos. Assim faz-se necessário a viabilização de projetos locais e globais que favoreçam o fortalecimento dessa classe trabalhadora”. “Afirmou a diretora de Meio Ambiente do município de Andorinha, Luciana Vitor, Bióloga e Graduanda em Auditória Perícia e Gestão Ambiental”.

www.andorinha.ba.gov.br

FILADÉLFIA: CAMPANHA NOVEMBRO AZUL CONSCIENTIZA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO DIAGNÓSTICO PRECOCE DO CÂNCER DE PRÓSTATA


Depois do outubro rosa, o mês de novembro traz uma nova campanha de conscientização. Desta vez, os homens são o público-alvo e o ‘vilão’ é o câncer de próstata, doença que segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), é o segundo mais comum em homens, perdendo apenas para o câncer de pele não melanoma.

Apesar da incidência e dos riscos, o principal inimigo do diagnóstico ainda é o preconceito. O exame de toque, ainda um dos melhores para detectar anormalidades na próstata, não é visto com bons olhos pelos pacientes, que acabam deixando de se cuidar e detectando o câncer quando já está em estado avançado.

O objetivo principal é quebrar o preconceito e informar a população por meio de ações interativas, e conscientizar sobre a importância dos exames. Segundo o Instituto Lado a Lado Vida, quase 50% dos brasileiros nunca foram no urologista, e em 2014 doze mil pessoas morreram de câncer de próstata por causa do diagnóstico tardio.

No município de Filadélfia durante todo mês de novembro estará acontecendo intensificação da conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de próstata e estará também durante o Novembro Azul aumentando a oferta do atendimento aos homens acima de 40 anos.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Filadélfia
Governo Seriedade Compromisso e Desenvolvimento