segunda-feira, 16 de novembro de 2015

POLICIAL: COLISÃO ENTRE DUAS MOTOS DEIXA TRÊS MORTOS EM CAMPO FORMOSO


Ocorreu na manhã desta segunda-feira (16) por volta as 11h00min, um grave acidente envolvendo 2 motos na estrada que liga Campo Formoso ao povoado de Poços.

A policia ainda investiga para saber se a colisão ocorreu frontalmente ou lateralmente. A primeira moto de cor preta, placa KFY 5054, conduzida por José Ferreira Neto, conhecido como Zezé engraxante, morador do bairro Guabiraba em Campo Formoso, a outra moto é uma Susuki vermelha placa EIE 2580 tinha dois ocupantes, Carlos Alberto de Alencar que era o passageiro e o piloto Osvaldo Bispo Rodrigues de 46 anos, todos vítimas fatais.

A polícia técnica ainda investiga as causas do acidente.


Com informações da Rádio 98 FM

IAES - INSTITUTO AVANÇADO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR


Abertas no IAES - Instituto Avançado de Educação Superior, as inscrições para os Programas de Disciplinas de Cursos Livres, para: DIREITO, NUTRIÇÃO, FISIOTERAPIA, EDUCAÇÃO FÍSICA, FILOSOFIA, LETRAS E LIBRAS, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ADMINISTRAÇÃO.

Os interessados podem fazer a inscrição para as provas que serão aplicadas no dia 29 de Novembro.

A inscrição custa R$ 100,00 e as mensalidades são a partir de R$ 180,00. As aulas semipresenciais serão ministradas no Poló de Senhor do Bonfim e estão previstas para o fevereiro de 2016.1. Todas as informações sobre a inscrição para os cursos em Senhor do Bonfim podem ser obtidas com a Coordenação do Polo de Senhor do Bonfim pelos telefones/WhatsApp (74) 991451309 e (74) 99925-1888 watsapp.

As inscrições vão até dia 25 de Novembro, podendo ser feitas através do site www.institutoiaeslivre.com.br  ou no Polo situado na Rua Joana Maria Rocha, 271, Bairro da Umburana, no Instituto de Educação Comenius a partir das 14:00h.

O IAES oferece também: CURSOS TÉCNICO:- RADIOLOGIA;- ENFERMAGEM;- SEGURANÇA DO TRABALHO;- ELETROTÉCNICA

CURSOS DE CAPACITAÇÃO:

RETROESCAVADEIRA
ESCAVADEIRA
HIDRAULICA
EMPILHADEIRA
MUNCK

ITIÚBA: PREFEITURA DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM SAÚDE PÚBLICA POR CONTA DA CHIKUNGUNYA


A Prefeitura Municipal de Itiúba decretou no Diário Oficial do ultimo dia 12/11/2015, Situação Excepcional de Emergência em Saúde Pública no município por conta da Tríplice Endemia.
Segundo o decreto neste ano, até a presente data, o município teve mais de 100 casos suspeitos de Dengue, sendo 12 casos confirmados, mais de 500 casos suspeitos de Zika, e mais de 564 casos suspeitos de Chikungunya, sendo 5 casos confirmados e 01 com suspeita de Guillain Barré, que evoluiu para óbito.

Ainda segundo o decreto: Fica declarada SITUAÇÃO EXCEPCIONAL DE EMERGÊNCIA na saúde pública de ITIÚBA - BAHIA, para execução de ações necessárias ao combate da proliferação do mosquito Aedes Aegypti e para a implementação de Programa Municipal de Combate e Prevenção à Dengue, Chikungunya e Zika Virus durante 60 (sessenta) dias, sujeito a prorrogação por igual período.

Ainda segundo o decreto: Determina-se à Secretaria Municipal de Saúde autorizar, quando necessário, a entrada de agentes de saúde e servidores municipais designados para esse fim, no horário de 07:00 às 17:00 horas, devidamente identificados e acompanhados de autoridade policial, se necessário, nas casas fechadas ou abandonadas, especialmente aquelas propriedades que ao serem convocados para abrir seus imóveis e permitir acesso a todas as dependências, não atenderem tal solicitação, notificando-se, no mesmo dia, ao titular da secretaria responsável pelo ato.

Diário Oficial

RELIGIÃO: COMUNIDADE DE CRISTO REI CELEBRA SEU PADROEIRO


Teve início no último dia 12 a abertura da 46ª Festa de Cristo Rei do Universo, padroeiro da Gamboa, na Paróquia do Senhor do Bonfim.

Esse ano apresentando do tema “Cristo Rei te chama, vem e segue-me”, a programação segue até o dia 22, com a grande festa.

Programação

Segunda-feira, 16/11
05h – Caminhada Penitencial
19h30min – Novena Solene
Tema – Cristo Rei de chama à Vida Laical
Responsáveis – Homens do Terço da Comunidade
Presidente – Padre Airton (Paróquia de São Sebastião)
Convidados – Famílias da comunidade, Homens do Terço de: Centro, Carrapichel, Populares, Itapicuru, Alto da Maravilha, Olaria e as comunidades de: Senhora Sant’Ana (Carrapichel), Santo Expedito (Itapicuru) e Paróquia de São Sebastião (Filadélfia).

Terça-feira, 17/11
05h – Caminhada Penitencial
19h30min – Novena Solene
Tema – Cristo Rei de chama à Vida Missionária
Responsáveis – Nossa Senhora Aparecida
Presidente – Padre Edvaldo Pinto (Paróquia de Nossa Senhora de Fátima)
Convidados – Famílias da comunidade, Grupos: Apostolado da Oração, 3ª Idade (Oração e Vida), Carismática, Vicentinos, Comunidade Católica Shalom, Missionários Leigos da Paróquia, RCC, ECC e Paróquia de Nossa Senhora de Fátima (Ponto Novo).

Quarta-feira, 18/11
05h – Caminhada Penitencial
19h30min – Novena Solene
Tema – Cristo Rei de chama à Vida Contemplativa
Responsáveis – Mãe da Libertação
Presidente – Padre João Zacarias (Paróquia de Santo Antônio)
Convidados – Famílias da comunidade, Comunidades de Nossa Senhora das Graças (Pêra), Comunidade Nossa Senhora de Fátima ( Alto da Maravilha) e Comunidade de Nossa Senhora Aparecida ( alto do Cigano).

Quinta-feira, 19/11
05h – Caminhada Penitencial
16h00min – Missa dos Idosos e Enfermos
19h30min – Novena Solene
Tema – Cristo Rei de chama à Vida Consagrada
Responsáveis – Ministros da Comunidade
Presidente – Padre Tiago Rafael (Pilar)
Convidados – Famílias da comunidade, Comunidade de Nossa Senhora da Piedade (Pernambuquinho), comunidade de nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Kolping), Irmandade, Fraternidade Eucarística Irmãs Sacramentinas, Irmãs do Amor Divino e Comunidade do Pilar.
21h00min – Vigília pelas vocações

Sexta-feira, 20/11
05h – Caminhada Penitencial
09h00min às 12h30min – Confissões na Capela de Cristo Rei
19h30min – Novena Solene
Tema – Cristo Rei de chama à Vida Sacerdotal
Responsáveis – Mãe da Divina Graça
Presidente – Padre Diego Ramon (Paróquia de Nossa Senhora da Conceição)
Convidados – Famílias da comunidade, Comunidade do Santíssimo Redentor (Santos Dumont), Santa Luzia (Olaria) e Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (Itiúba).

Sábado, 21/11
05h – Ofício de Nossa Senhora
18h00mim – Carreata saindo da Paróquia de São José Esposo
19h30min – Novena Solene
Tema – Cristo Rei de chama à Vida de Santidade
Responsáveis – Catequese
Presidente – Padre Antônio (Paróquia de São José Esposo)
Convidados – Famílias da comunidade, Cursilho de Cristandade, Comunidade do Santíssimo Sacramento (Buriá), Grupo Mãe Rainha, Paróquia de são José Esposo (Populares), Missão do Sahy, Estiva, Passagem Velha, Cazumba, Caatinguinha, Devotos de São Miguel e Famílias visitadas pela Imagem Peregrina de Cristo Rei.
20h30min- Reizado

Solenidade de Cristo Rei

Domingo, 22/11
06h00min – Toque de sinos, fogos e café comunitário
09h00min – Passei ciclístico
11h00min – Celebração dos Batizados
17h30min – Procissão Luminosa saindo do Colégio das Irmãs Sacramentinas em direção a Capela de Cristo Rei
19h30min – Missa Solene presidida pelo Exmo. Bispo Diocesano, Dom Francisco Canindé Palhano, concelebrada pelos padres da Paróquia
20h30min – Show musical com Ministério Saraph.

Lembrando que todas as noites acontecem quermesse, após as celebrações.

POLICIAL: AÇÕES DA POLÍCIA MILITAR 6º BPM


6º BPM REALIZA PRISÃO POR FURTO

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam em flagrante, Valdemir Celestino de Souza, 32 anos, por furtar uma máquina de cartão de crédito e alguns objetos de um posto de gasolina da BR 407, em Senhor do Bonfim, neste sábado (14), às 15h40.

POLICIAIS DO 6º BPM PRENDEM AGRESSORES

Policiais 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente de 17 anos e prenderam um homem, que portava um facão, por agredir dois homens de 38 e de 40 anos, neste sábado (14), às 19h30, no Povoado de Missão do Sahy.
O adolescente, acompanhado da mãe, e Lindo Magno Batista Rios de Sá, de 23 anos, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.

6º BPM APREENDE ADOLESCENTE COM ARMA DE FOGO


Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente de 15 anos, portando pistola de fabricação caseira, em uma escola, no Distrito de Igara, Município de Senhor do Bonfim, neste sábado (14), às 21 horas.
O rapaz ameaçava a todos os alunos, durante confraternização de final de ano. O mesmo foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, acompanhado da mãe.

6º BPM PRENDE MOTORISTA EMBRIAGADO

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por embriaguez ao volante, comprovado em teste de etilômetro, neste sábado (14), às 21h10, na Rua Rui Barbosa, centro de Senhor do Bonfim.
João Batista Lopes da Silva, 59 anos, conduzia o veículo Airtrack-Mits, de cor preta, licença de Senhor do Bonfim e envolveu-se em acidente de trânsito.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por crime previsto na Lei Seca.

6º BPM REALIZA CONDUÇÃO À DELEGACIA POR AMEAÇA

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil, Valdecir Pereira da Silva, 40 anos, por ameaçar dois homens de 20 e 22 anos com um facão, no Loteamento Santa Helena, Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim, neste sábado (14), às 22h45.

6º BPM PRENDE HOMEM POR AGREDIR EX-COMPANHEIRA E POR CRIME DA LEI SECA

Policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam João Carlos Silva, 34 anos, por invadir a residência de sua ex-companheira, destruindo móveis e ameaçando-a, neste sábado (14), às 23 horas, na Cidade de Filadélfia.
Ao ser abordado, o acusado conduzia veículo em estado de embriaguez alcoólica, sendo autuado em flagrante na delegacia de Polícia Civil por danos materiais, ameaça e por conduzir veículo embriagado.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR CRIME DA LEI SECA

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por embriaguez ao volante, comprovado em teste de etilômetro, neste domingo(15), às 17h20, na Rua Catuni, centro de Senhor do Bonfim.
Manoel M. de Oliveira Filho, 62 anos, condutor do veículo Volkswagen Fox, de cor branca, licença de Senhor do Bonfim, envolveu-se em acidente de trânsito e, ainda, encontrava-se com a Carteira Nacional de Habilitação vencida.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante por crime previsto na Lei Seca.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

EDUCAÇÃO: ÚLTIMA SEMANA DE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO 2016 DO IF BAIANO


Esta é a última semana de inscrições para o Processo Seletivo 2016 do Instituto Federal Baiano (IF Baiano). São 2.690 vagas, para seus cursos técnicos, distribuídas pelos seus 11 campi nas cidades de Bom Jesus da Lapa, Catu, Governador Mangabeira, Guanambi, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Uruçuca e Valença. As inscrições, feitas apenas pela internet, no site do Instituto, serão gratuitas e se encerram na próxima sexta-feira, 20 de novembro.

São ofertados cursos nas modalidades integrada (egressos do ensino fundamental que desejam fazer o ensino médio com técnico),subsequente (egresso do ensino médio que desejam fazer o ensino técnico) e Proeja (egressos do ensino fundamental, com mais de 18 anos, que possuam interesse em continuar os estudos, fazendo o ensino médio e técnico).
No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário online com seus dados pessoais e socioeconômicos, o curso escolhido e optar pela ampla concorrência (25% das vagas), cotas para estudantes oriundos de escolas públicas (70% das vagas) ou cotas para candidatos com deficiência (5% das vagas).

A seleção será realizada através do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática. Não haverá prova. No caso da seleção para os candidatos inscritos na modalidade PROEJA, a seleção será por meio de entrevista e sorteio, de caráter classificatório.

Os candidatos dos cursos integrados e subsequentes tem até o dia 4 de dezembro para postagem ou entrega da documentação necessária e, os candidatos para os cursos Proeja, até o dia 20 de novembro.

ASCOM IFBAIANO

POLICIAL: HOMEM PRESO APÓS DANIFICAR VEÍCULOS NO CENTRO DE BONFIM


Por volta das 21h40min da noite de sábado (14), foi preso em Senhor do Bonfim, o senhor João Batista Lopes da Silva.

De acordo com a polícia ele é autor dos danos nos veículos Airtrek Mitsubishi, de cor preta placa JHF 7009, licença de Sr. Bonfim, propriedade do senhor Alison, bem como ter danificado uma bicicleta.

Fato ocorrido na Rua Rui Barbosa, Centro de Senhor do Bonfim.

João encontra-se custodiado a disposição da justiça, onde revelou em depoimento que estava comemorando seu aniversário, ele pode responder em liberdade após pagamento de fiança estipulado em mais de R$ 1.000.00.

Maravilha Notícias

PROMOÇÃO NA NOVA LOJA DA CLARO

CONTRATE CLARO TV E GANHE 50% DE DESCONTO NA INTERNET


Celular, Fixo,TV, Internet e agora assistência técnica com desconto especial para clientes da CLARO.

Praça do Acarajé ao Lado da Policlínica.
(074) 8113-4419 Claro WhatsApp
Facebook: lojaclarobonfim

SEU FUTURO PROFISSIONAL NÃO PODE ESPERAR,VENHA PARA A LFG!


ESPORTE: SÃO JOSÉ GARANTE VAGA NA FINAL DO CSU


Aconteceu na manhã desse domingo (15), no Centro Social Urbano - CSU, o primeiro jogo das semi-finais, do maior Campeonato de Futebol de Bairro, no Alto da Maravilha.

Na oportunidade se enfrentaram São José e Maravilha, durante o tempo normal as equipes não conseguiram abrir placar e o jogo teve que ser decidido nos pênaltis.

São José garantiu sua vaga na grande final, ao vencer nos pênaltis, por 04 x 02.

Próximo domingo (22), acontece mais um jogo válido pelas semi-finais, quando será conhecido o outro finalista entre os times do Nova Geração e Grêmio de Igara.

Maravilha Notícias

QUEIMADAS: CASAL MORRE CARBONIZADO APÓS COLISÃO ENTRE MOTO E CAMINHÃO NA BA-120

Condutor do caminhão fugiu após o acidente sem ser identificado | Foto: Cidicleiton Souza (Zé Bim)/Notícias de Santaluz

Um casal morreu na noite deste domingo (15) após um grave acidente entre um caminhão e uma motocicleta entre Jacurici e Ponto Novo, na BA-120, trecho que liga os municípios de Queimadas e Cansanção. Segundo a Polícia Militar, o acidente foi registrado por volta de 18h40. O jovem MACIEL DE JESUS SILVA e a companheira dele, THAÍS MEDEIROS DOS SANTOS, que estavam em uma moto Yamaha/Fazer YS 250, cor preta, com placa de Embu/SP, morreram carbonizadas. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o caminhão Mercedes Benz 2013, cor amarela, com placas de Conceição do Coité/BA, seguia em direção a Queimadas quando bateu de frente com a motocicleta.

Após a colisão, a moto pegou fogo e o casal morreu no local. Os corpos das vítimas ficaram carbonizados, mas foram reconhecidos por familiares que estiveram no local. Entretanto, até às 23h deste domingo as vítimas permaneciam sem identificação oficial, já que seus documentos pessoais também foram queimados, segundo informou a polícia. De acordo com parentes, o casal voltava de Queimadas para a Fazenda Tanque da Pedra, onde moravam. As vítimas participariam de um bingo na região do povoado de Ponto Novo. De acordo com a PM, o condutor do caminhão fugiu após o acidente sem ser identificado. A perícia foi acionada e às 22h se deslocava para auxiliar nas investigações sobre o acidente. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Notícias de Santaluz

POLICIAL: CARRETA TOMBA PRÓXIMO CONTORNO DE ANTONIO GONÇALVES


Ainda são desconhecidas as causas que levaram uma Carreta a tombar próximo ao contorno da cidade de Antônio Gonçalves, fato ocorrido na noite desse domingo (15).

Informações que ninguém saiu ferido gravemente, apenas danos materiais.

Breve mais detalhes.

POLICIAL: HOMEM NU ENCONTRADO SEM SINAIS VITAIS NO BAIRRO DO PERU EM JACOBINA


Por volta das 3h da madrugada deste domingo, 15 de novembro de 2015, populares acionaram o SAMU 192 para socorrer um homem nu caído na Rua Senhor dos Passos no Bairro do Peru. No local a equipe constatou que o homem conhecido como Coió não apresentava sinais vitais.

A Polícia Técnica recolheu o corpo para o IML anexo a 16ª Coorpin. Segundo informações, Coió era alcoólatra e presume-se que ele tenha sofrido queda da própria altura, batendo com a cabeça ao solo.

Augusto Urgente

POLICIAL: HOMEM FOI AGREDIDO A GOLPES DE FACÃO E APEDREJADO APÓS DISCUSSÃO EM SAÚDE


Reinaldo Ferreira de 34 anos, residente no bairro Alto da Santa Cruz, em Saúde, foi atingido com vários golpes de facão quando se desentendeu com um elemento em um bar, a tentativa de homicídio aconteceu ás 22h00minh da noite desse domingo (15). De acordo informação de populares, além de receber os golpes de facão Reinaldo ainda foi apedrejado.

Socorrido ao Hospital Nossa Senhora da Saúde, Reinaldo foi transferido para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina onde segue internado.

Espaço Aberto.Net

ARTIGO: ASPECTOS DA APLICAÇÃO DA LEI MARIA DA PENHA


Nos meios jurídicos e, notadamente, entre juristas doutrinadores, que se dedicam a elaborar teses sobre vários temas do Direito, nos dias de hoje, muito se discute se uma mulher pode ser autora em situações de violência doméstica e familiar contra outra mulher, aplicando-se a Lei Maria da Penha, isto é, a Lei 11.340/2006, em defesa da autora, e, inclusive, com a aplicação de medidas que a Lei dispõe para proteção à vítima, “notadamente a concessão das medidas protetivas de urgência”, dispostas nos artigos 22, 23 e 24 dessa Lei, como lembra o delegado de polícia de Santa Catarina, Denis Schlang Rodrigues Alves, em recente artigo publicado na Revista Eletrônica Consultor Jurídico.

Convém observar que nos casos de união homoafetiva envolvendo mulheres não há dúvida da possibilidade de aplicação da Lei Maria da Penha, quando há ocorrências de uma mulher praticar delitos contra a sua companheira homoafetiva, conforme estabelece o artigo 5º, parágrafo único da citada lei, valendo ressaltar que nos demais casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, nos quais tenha como autora outra mulher, o entendimento é diferente, como se verá adiante.

Quando a violência doméstica e familiar acontece contra a mulher baseada no gênero (feminino), verifica-se que a Lei 11.340/2006 foi criada com o objetivo de proteger a mulher por causa da sua inferioridade ou vulnerabilidade em relação ao seu agressor (do gênero masculino), como dispõe o texto do artigo 5º da referida lei, o que nos leva ao entendimento de que, a princípio, “a mulher jamais poderia figurar como autora de qualquer delito que estivesse figurando como vítima uma outra mulher”, como observa Denis Schlang em sua abordagem recente sobre o assunto.

SAÚDE: APÓS TRÊS DIAS DE MUITO TRABALHO INCÊNDIO NA SERRA FOI CONTROLADO


Os focos de incêndio que atingiram a serra do Canta Galo, (alto da Santa Cruz) em Saúde, foi controlado nesse domingo (15), de acordo com Robeval Pereira que esteve acompanhado e ajudando os brigadistas Civis de Jacobina, os focos atingiram as áreas conhecidas da serra provocando um enorme prejuízo.

Animais foram mortos como, Micos, tamanduá mirim, além de cobras, teiús e outros animais.

A atuação dos brigadistas de incêndios de Jacobina foi importante para acabar com a queimada que teve início na quinta-feira (12), quando em uma propriedade de forma irresponsável um indivíduo teria ateado fogo, sem as devidas precauções, fazendo com que o fogo se alastrasse por toda área de proteção ambiental.

Não há um balanço da área queimada, mais pelo que se vê através de fotografias toda vegetação existente na serra foi consumida pelo fogo.

Na manhã desse domingo o restante dos focos que podia ser visto de toda cidade, foi apagado com a equipe de brigadistas, pessoas que foram contratadas e a Guarda Municipal, a prefeitura de Saúde Disponibilizou um carro pipa para auxiliar no combate ao fogo, que com o tempo quente e o vento as chamas insistiam em aparecer.

Espaço Aberto.Net

BONFIM: CARAVANA DO LAZER ALEGROU A CRIANÇADA DOS DISTRITOS DE SENHOR DO BONFIM


Durante a última semana, o projeto Caravana do Lazer esteve em Senhor do Bonfim capacitando mais de 40 agentes multiplicadores de Lazer e fazendo a alegria de centenas de crianças. A chegada do projeto do estado foi possível graças à solicitação do deputado estadual Bobô junto a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia-Sudesb em parceria com a prefeitura municipal de Senhor do Bonfim. Durante os dias 10 e 11 foi feita a capacitação de agentes multiplicadores de Lazer em Tijuaçu e 12 e 13 no distrito de igara. Ficando o final de semana (sábado Igara e domingo Tijuaçu) para a execução do dia de lazer.

Centenas de crianças tiveram um dia diferente se divertindo bastante na cama elástica, piscina de bolinha, pista de sabão, xadrez de tabuleiro e gigante, dama, dominó, ludo, pintura com pincel, pula corda, desenho em lousa, jogo da memoria e bambolê entre outras brincadeiras. Durante toda a manhã, os locais onde aconteceu o "Dia de Lazer", foi tomado pela garotada. As atividades marcaram o encerramento do curso de capacitação de agentes de esporte e lazer ministrado por Karina Santana e Suzi Dócio profissionais da Sudesb formadas em educação física. Durante o evento os participantes do curso colocaram em prática o que aprenderam nas aulas de capacitação.

O Projeto Caravana de Lazer, da Sudesb, vem se firmando como um veículo de formação de agentes comunitários de lazer (Curso de Capacitação de Multiplicadores) e realizador de diversas atividades recreativas (Dia de Lazer), contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida das comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em diversas regiões do Estado.

Por – André Ricardo

BRASIL: PROTESTO A FAVOR DE IMPEACHMENT DE DILMA REÚNE 2 MIL PESSOAS NO DF


Cerca de duas mil pessoas se reuniram neste domingo (15) para protestar contra a presidente Dilma Rousseff em Brasília-DF. Iniciado às 8h, a manifestação atraiu diversas pessoas para a Esplanada dos Ministérios, onde foram pedidos o impeachment da presidente, intervenção militar e o fim da corrupção no país. De acordo a Polícia Militar local, o protesto reuniu 2 mil pessoas por volta das 11h, mas acabou perdendo a força no restante do dia. Também foram levados ao protesto bonecos representando o ex-presidente Lula.

Metro1

FILADÉLFIA: GRAÇAS À PARCERIA COM A ADAB PELA 2ª VEZ MUNICÍPIO REALIZA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA AFTOSA ITINERANTE DE 01 A 30 DE NOVEMBRO


A secretaria de Agricultura de Filadélfia comunica a todos os criadores do município de Filadélfia e região que a campanha de vacinação contra febre aftosa teve inicio desde o dia 1º de novembro e se estende até o dia 30 do corrente mês.

Vale salientar que os criadores devem vacinar e levar a nota fiscal da vacina e o CPF ao o escritório da ADAB ( Agencia de Defesa Agropecuária), no município de Filadélfia que fica na Secretaria de Agricultura para fazer a declaração do rebanho.

Para melhor atender aos criadores essa é a segunda vez que o município de Filadélfia realiza a campanha itinerante, ou seja a equipe da secretaria de agricultura e ADAB se desloca até a localidade para fazer os atendimentos aos pecuaristas.

Lembramos aos criadores que nessa segunda etapa que está acontecendo durante o mês de novembro devem ser vacinados animais abaixo de dois anos e que os criadores que mesmo não tenham animais nessa faixa etária devem comparecer ao escritório da ADAB para fazer a Declaração.

Confira o roteiro abaixo do atendimento:

Local do Atendimento: Cachimbo- 17 de Novembro (das 8:00 as 10:00)
Público-Alvo: Cachimbo, Barreira da Pedra, Sitio do Meio, Barreiro, Cobra e Pé do Morro

Local do Atendimento: Caveira- 17 Novembro (das 10:00 as 12:00)
Público-Alvo: Caveira, Zangano, Várzea Grande e Riacho do Silva

É a Secretaria de Agricultura em Parceria com a ADAB juntos com você.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Filadélfia
Governo Seriedade Compromisso e Desenvolvimento

POLICIAL: HOMEM É ENCONTRADO MORTO PERTO DA FEIRA LIVRE EM CAMPO FORMOSO

Imagem ilustrativa

Na manhã desta sexta-feira (13), um homem identificado como Marculino Lourenço dos Santos de aproximadamente 40 anos foi encontrado desmaiado em uma rua de acesso a feira livre de Campo Formoso.

O senhor foi socorrido por populares para o Hospital São Francisco, mas não resistiu e faleceu, as informações preliminares é que o motivo foi infarto fulminante.

Campo Formoso Noticias