segunda-feira, 23 de novembro de 2015

ECONOMIA: 28 MI DE PESSOAS COMEÇAM A RECEBER 2ª PARCELA DO 13º, QUE INJETARÁ R$ 16 BI NA ECONOMIA


Quase 30 milhões de pessoas entre aposentados e pensionistas começam a receber a segunda parcela do 13º salário entre a próxima terça-feira (24) e o dia 7 de dezembro. São cerca de R$ 16 bilhões que serão movimentados nos próximos dias, ajudando a aquecer a microeconomia de mais de 3 mil municípios que dependem desses benefícios, reforçando os preparativos do Natal de milhares de famílias brasileiras.

Os aposentados e pensionistas já receberam a primeira parcela do abono natalino em setembro e outubro. E, com os valores que serão transferidos nos próximos dias, o décimo-terceiro total pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) atingirá este ano o recorde de 32 bilhões de reais.

O assessor especial do Ministério do Trabalho e Previdência Social, Marcelo de Siqueira, afirma que esse valor vai aquecer o comércio de milhares de localidades em todos os Estados brasileiros.

Portal Brasil

EMPREGO: 43 VAGAS DE EMPREGO PARA SENHOR DO BONFIM


O SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

• Cabeleireira: 01 vaga

 Ensino Fundamental;
 Experiência de 06 meses na área;

• Técnico de Nível Médio: 40 vagas

 Formação na área de recursos naturais, Técnico nas áreas de Agricultura, Agrimensura, Tecnologia e Zootecnia.

• Cirurgião Dentista: 01 vaga

 Ambos os Sexos;

• Manicure: 01 vaga

 Ensino Fundamental;
 Experiência de 06 meses na área;

Interessados procurar o SINE/BAHIA no SAC, no horário das 07 às 15hs, de segunda a sexta-feira.

SAÚDE: HEMOBA DE BONFIM COMEMORARÁ DIA NACIONAL DO DOADOR VOLUNTÁRIO DE SANGUE


Com o tema "Doe alegria, doe sangue - Continue ajudando a salvar muitas vidas", a Hemoba / UCT BONFIM comemora, no próximo dia 25 de novembro, o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Para agradecer a essas pessoas, que de forma altruísta doam sangue para que outros sejam salvos, a UCT realiza de 23 a 27, uma semana de atividades.

A data, que simboliza a importância da conscientização e mobilização da sociedade em busca de uma nova realidade em hemoterapia, e é comemorada em todo o país, vai servir também para demonstrar o reconhecimento e gratidão aos que doam sangue de maneira altruísta, deixando muitas vezes seus afazeres, sem receber nada em troca, para salvar a vida de uma pessoa, na maioria das vezes, desconhecida. Durante a semana, a Hemoba / UCT BONFIM vai homenagear todos os cidadãos que fazem a diferença na vida das pessoas que precisam de sangue.

A Fundação Hemoba/ UCT BONFIM já rendeu muitas histórias emocionantes e tem sido palco de grandes encontros, onde o amor e a solidariedade são requisitos básicos. Por isso, a doação de sangue representa mais do que um simples ato, tornando-se um gesto de esperança e valorização da vida.

A Hemoba agradece a todos os envolvidos: doadores, captadores, colaboradores e parceiros.

Doe alegria. Doe sangue.
‪#‎SemanaDoDoador ‪#‎DoeSangue ‪#‎Hemoba
Divulgação

BONFIM: PROJETOS SOCIAIS SERÃO DESENVOLVIDOS ESTA SEMANA NO CIDADE NOVA II


Durante esta semana o Assistente social Marcus Buchim estará desenvolvendo vários projetos junto a moradores dos conjuntos habitacionais de Senhor do Bonfim.

Nesta terça-feira 24, acontecerá palestra no Centro Comunitário Cidade Nova II, a partir das 19hs, sobre o Programa Bolsa Família e suas condicionalidades.


Quarta-feira dia 25 tem Projeto de longevidade, também no Centro Comunitário Cidade Nova II, às 19hs.


E quinta haverá mais um Projeto de trabalho de vassouras com materiais recicláveis, no mesmo Centro Comunitário, às 19hs.


Além das palestras e projetos haverá distribuição de lanches e sorteios de brindes.

De acordo com Marcus Kuhim esses projetos não tem data para acabar e segue até final do ano que vem, com muitas ações.

Maravilha Notícias

CULTURA: EM UMA UNIÃO DE MÚSICOS SURGE "DESATINADOS" A MAIS NOVA BANDA DE BONFIM



Banda recente de formação antiga, essa é a definição da trajetória dos Desatinados.
Formação:

Raianne Souza – Vocal
Wadson Filho – Vocal / Violão
Gueu Schade – Vocal / Guitarra

Uma união de mais de seis (6) anos de 3 dos integrantes idealizadores da banda(Raianne Souza, Wadson Filho e Gueu Schade), mas em projetos distintos e em formações diferentes.
O primeiro encontro musical do trio se deu na formação da primeira banda da vocalista dos Desatinados, na banda Som de Cuca, criada em 2009.

A desconstrução do Som de Cuca e a formação da nova banda, Clã de Zarah, estreitou os laços de parceria entre os 3 músicos (acima relacionados) e junto com ela a necessidade de desenvolver juntos um movimento que integrasse as composições autorais destes, os poemas mesclados às canções e as personificações/roupagens nas músicas covers. Assim nasceu Desatinados, um encontro que vem se amadurecendo há anos e que não tem prazo de validade.


Um pouco da trajetória musical dos integrantes da banda:

 Raianne Souza – Ingressou na música em 2005 quando começou a fazer voz e violão. Em 2009 iniciou sua primeira formação com grupo/banda (Som de Cuca), posteriormente montou a banda Clã de Zarah e enfim veio o movimento Desatinados.

 Principais shows: Luau do Beijo (Som de Cuca / Banda Diamba), 1º Luau do Jau (Banda Som de Cuca / Jauperi), 2º Luau do Jau - 2013 (Banda Clã de Zarah / Jauperi), Curral de Natal - 2013 (Clã de Zarah / Show Mania), Carnaval Várzea do Poço 2014 ( Clã de Zarah / Duas Medidas e Carlos Lima), 3º Luau do Jau (Clã de Zarah / Jauperi), Itinga Radical (Clã de Zarah / Doctor Five), Mostra Bonfim em Cena (Clã de Zarah / Wagner Rosa).
Direção Musical – FACE (Festival Anual da Canção Estudantil/ 2012 – 2015/ Banda Face), Direção Musical - Espetáculo Todas Elas Juntas num Só Ser (Desatinados / Stúdio de Dança Sapatilha 35 -2015.1 e 2015.2).

• Agnilson Schade, conhecido desde a infância por Gueu Schade, aventurou-se muito cedo nas melodias da vida. Baixista de formação e guitarrista por diversão, se arrisca também em outros instrumentos de corda. Atuou como diretor musical no Núcleo Aroeira de Arte de 2006 até 2014, assinando as trilhas sonoras dos espetáculos e performance teatrais. Atualmente participa do CITEAR - Circo teatro Alvinho do Riacho coordenando o setor musical. A parceria com Raiane começou ainda no grupo Som de Cuca e após, da banda Clã de Zarah, formou-se a parceria com Wadson também. Dessa forma, foi desencadeada a formação desse novo projeto pois foi crescendo a necessidade de compilar as ideias, poesias e melodias de uma forma que a simplicidade e o desejo de cantar estivesse a nossa frente, pois, assim, somos desatinados.

2º Luau do Jau - 2013 (Banda Clã de Zarah / Jauperi), Curral de Natal - 2013 (Clã de Zarah / Show Mania), Carnaval Várzea do Poço 2014 ( Clã de Zarah / Duas Medidas e Carlos Lima), 3º Luau do Jau (Clã de Zarah / Jauperi), Itinga Radical (Clã de Zarah / Doctor Five), Mostra Bonfim em Cena (Clã de Zarah / Wagner Rosa). Espetáculo Todas Elas Juntas num Só Ser (Desatinados / Stúdio de Dança Sapatilha 35 -2015.1 e 2015.2).

• Wadson Filho, violinista desde os 12 anos de idade, violonista autodidata, atua no senário músical da região desde 2011, com participações em bandas e em eventos locais, atualmente é integrante da banda Desatinados. Essa integração veio de parcerias com seus companheiros de bandas anteriores, o ultimo trabalho foi na banda Clã de Zarah, juntamente com Raianne Souza e Gueu Shade, e daí surgiu a formação atual. Além dos trabalhos como músico, também participou de direção de espetáculos, juri de concursos músicais, cursos e orientações músicais.

 Principais shows: 2º Luau do Jau - 2013 (Banda Clã de Zarah / Jauperi), Curral de Natal - 2013 (Clã de Zarah / Show Mania), Carnaval Várzea do Poço 2014 ( Clã de Zarah / Duas Medidas e Carlos Lima), 3º Luau do Jau (Clã de Zarah / Jauperi), Itinga Radical (Clã de Zarah / Doctor Five), Mostra Bonfim em Cena (Clã de Zarah / Wagner Rosa).
Direção Musical – FACE (Festival Anual da Canção Estudantil/ 2012 – 2015/ Banda Face), Direção Musical - Espetáculo Todas Elas Juntas num Só Ser (Desatinados / Stúdio de Dança Sapatilha 35 -2015.1 e 2015.2).

Divulgação

POLICIAL: AÇÕES DA PM 6º BATALHÃO


6º BPM PRENDE HOMEM POR AGREDIR EX-COMPANHEIRA

No Bairro Cidade Nova 1, em Senhor do Bonfim, nesta sexta-feira (20), às 16 horas, policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam em flagrante Juarez de Oliveira Filho, 26 anos, por agredir com socos a ex-companheira, de 37, provocando também danos materiais, ao quebrar celular e filtro de água da vítima, que informou ter medida protetiva em desfavor do acusado.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR TRÁFICO E POSSE DE ARMA


Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tráfico de drogas, roubo e posse de arma de fogo, no Bairro Cidade Nova 2, em Senhor do Bonfim, nesta sexta-feira (20), às 19 horas.

Vinícius dos Reis Oliveira, 20 anos, roubou três celulares, portando espingarda tipo bate bucha, sendo reconhecido pelas vítimas. Com o acusado os policiais apreenderam 6 dolões de maconha e uma sacola plástica contendo a mesma droga.

A arma utilizada nos roubos encontrava-se em posse de Bruno Silva dos Santos, 19 anos, vizinho de Vinícius Oliveira.

Ambos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, onde foram autuados em flagrante.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR LESÃO CORPORAL

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por lesão corporal, na Praça Austricliano de Carvalho, Centro de Senhor do Bonfim, neste sábado (21), às 20 horas.

Geovásio Pereira Dias, 54 anos, atingiu, com uma garrafa, o rosto de um homem de 44 anos, causando-lhe cortes no supercílio, boca e quebrando um dente.

A vítima foi socorrida pelo SAMU para o hospital. O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.

HOMICÍDIO EM PONTO NOVO

Na zona rural do Município de Ponto Novo, localidade de Fazenda Morrinhos, neste sábado (22), às 22 horas, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar foram informados de que ocorrera um homicídio, praticado com arma branca, tipo canivete, após briga entre a vítima e quatro pessoas.

Rolison Elory Dantas Rocha, 20 anos, encontrava-se já sem vida, no chão, em frente a um bar. Os policiais isolaram o local para a realização do trabalho do Departamento de Polícia Técnica.

Os acusados fugiram em motocicletas com destino ignorado. A PM realizou diligências, à procura dos suspeitos, porém sem êxito.

6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR PORTE DE ARMA BRANCA

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apresentaram na delegacia de Polícia Civil Anderson de Jesus Silva, 23 anos por ameaçar transeuntes, portando uma faca tipo peixeira, no Bairro Brisas do Monte, neste domingo (22), às 15h30

6º BPM REALIZA CONDUÇÃO À DELEGACIA POR DANOS A PATRIMÔNIO


Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram quatro homens à delegacia de Polícia Civil por dano ao patrimônio público e privado, no Bairro Cidade Nova 2, em Senhor do Bonfim, neste domingo (22), às 23h50.

Mauro Medeiros Fernandes, 25 anos, Rodolfo Batista, 21, Emerson Justino dos Santos, 18 e Anderson de Jesus Silva, de 23 anos, causaram desordem e quebraram lâmpadas de postes de iluminação pública e padrões residenciais de energia.

Dois homens, vítimas dos acusados, prestavam queixa na delegacia, quando os policiais chegaram com os mesmos e informaram que também foram agredidos.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL PARALISA ATIVIDADES NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (27)


Uma das reivindicações é que o governo publique o decreto que regulamenta as promoções

A categoria policial civil irá paralisar as atividades por 24h a partir das 8h da próxima sexta-feira (27) e só retorna ao trabalho às 8h do dia 28. Uma das razões da paralisação é a não publicação do Decreto que regulamenta as promoções.

Durante o período, conforme previsto em lei, 30% do efetivo permanecerá trabalhando no atendimento a prisão em flagrante, levantamento cadavérico e crimes contra a criança e a vida.

Nesta segunda-feira (23) os diretores sindicais percorrerão as delegacias de Salvador e também de cidades do interior do estado a fim de mobilizar os trabalhadores. “É necessário que todos tenham consciência de que somente através da luta conseguimos alcançar algum resultado. Juntos, somos fortes!”, exclamou o presidente do SINDPOC Marcos Maurício.

De acordo com Marcos os processos de promoção foram previstos no art.8º da Lei nº 12.601/2012, no qual estava previsto que mais de mil e quatrocentos profissionais seriam promovidos. “A promoção é importante e motivacional para o policial, já que é o reconhecimento de sua dedicação e empenho no exercício da carreira”, observa.

Os servidores reivindicam ainda reestruturação salarial com base na atividade de investigação e emissão de laudos da papiloscopia pelos peritos técnicos (hoje só permitida aos peritos criminais). Além disso, eles protestam contra as péssimas condições estruturais das delegacias de polícia e a prática do assédio moral.

A decisão de paralisar as atividades foi votada e aprovada em assembleia na última sexta-feira (20) no auditório da Associação dos Funcionários Públicos do Estado (AFPEB), região central de Salvador. Os trabalhadores voltam a se reunir no dia 2 de dezembro.

Reunião de diretoria

A diretoria do SINDPOC se reuniu na quinta-feira (19) para preparar o material de mobilização a ser apresentado para a categoria durante a assembleia geral do dia 20. Durante o encontro todas as pautas foram analisadas individualmente. A Campanha Salarial, por exemplo, foi estudada detalhadamente com base no comparativo das remunerações vigente. Depois de avaliarem cada pleito os diretores votaram e aprovaram a pauta de reivindicações. A exigência do cumprimento das promoções classe III para classe II e classe II para classe I e restruturação salarial já foram alguns dos pontos considerados.

ASCOM SINDPOC

JAGUARARI: CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE JAGUARARI ANTECIPA O PAGAMENTO DA SEGUNDA PARCELA DO 13º SALÁRIO AOS SEUS FUNCIONÁRIOS


Na última quarta-feira (18/11) o Presidente da Câmara Municipal de Jaguarari, Josimar Zuza (PP) autorizou a antecipação do pagamento de salário dos servidores e vereadores do mês de novembro, bem como antecipação da 2º parcela do 13º da maioria dos servidores da câmara municipal. Alguns funcionários receberam a 1º parcela do 13º em junho, outros já preferiram receber de forma integral no mês de Dezembro.

Para o Presidente da Câmara Josimar Zuza (PP) o pagamento antecipado do décimo só foi possível mediante o controle e a aplicação transparente das finanças da Câmara. “Enquanto presidente, estamos aqui para fazer do Poder Legislativo uma extensão na prática dos anseios da população. Para tanto, é preciso lembrar que o fortalecimento, a lisura e a produtividade da Câmara Municipal de Jaguarari não se conquista apenas pela ação dos vereadores, mas em primeiro plano dos servidores que constroem a base para que nós vereadores possamos atuar”, disse.

Ainda de acordo com o presidente a iniciativa também beneficia a economia do Município de Jaguarari, pois com o pagamento antecipado os servidores contribuem para o fomento do comércio um pouco antes das festas de final de ano.

Assessoria de Comunicação da Câmara.

SEU FUTURO PROFISSIONAL NÃO PODE ESPERAR,VENHA PARA A LFG!


ESPORTE: COM BELO GOL DE GOLEIRO GRÊMIO DE IGARA ESTÁ NA FINAL DO CSU

video
Confira o momento do gol de Edmar

Aconteceu na manhã desse domingo (22) o segundo jogo válido pela semifinal do Campeonato de futebol do CSU, no Bairro Alto da Maravilha, onde estiveram duelando as equipes do Nova Geração e Grêmio de Igara.

Com casa cheia, quem se deu bem foi o time igarense, quando em uma cobrança de falta o goleiro Edmar marcou o único gol da partida garantindo passaporte direto pra grande final do certame, que acontecerá próximo dia 06 de dezembro no Centro Social Urbano, contra o time do São José.

O trio de arbitragem ficou por conta de Kleber Roberto que teve auxílio de Livinilson Amaral e André Batista.

Grande final 2015 06 de dezembro

São José x Grêmio de Igara.

Maravilha Notícias

POLICIAL: MAIS UM HOMEM APRESENTADO PORTANDO RÉPLICA DE ARMA DE FOGO


Foi apresentado nesse final de semana na DT de Bonfim, por uma Guarnição da 54ª CIPM, o nacional KLEITON SILVA SANTOS, 25 anos, residente em Antônio Gonçalves, de acordo com a PM foi encontrada com o mesmo uma réplica de uma pistola Colt em sua cintura, fato ocorrido no povoado de Fumaça em Pindobaçu.

Já na Delegacia, Kleiton foi liberado, porque segundo o Delegado Marcone Almino, não houve crime, uma vez que é permitido o porte desse tipo de réplica e não houve registro de que o conduzido estivesse praticando ameaças ou roubo com a arma, sendo então liberado.

A de cima é uma arma de pressão apresentada dias atrás na Delegacia

Esse é o segundo caso em que pessoas são conduzidas com réplicas de pistolas e não respondem a nada, da outra vez a arma era de pressão (conforme imagem), fica um questionamento no ar: “Qual seria a intenção dessas pessoas ao portar tais armas ainda que sejam réplicas?”

Maravilha Notícias
Com informações e fotos da 54ª CIPM

JAGUARARI: JAGUARARI SEDIOU A I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL


Na manhã da última quinta-feira (19/11), representantes do poder público e sociedade civil organizada participaram da I Conferência Municipal de Assistência Técnica e Extensão Rural de Jaguarari, realizada pela Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Recursos Hídricos.

Durante a conferência, os participantes elaboraram propostas que visam o fortalecimento do homem do campo por meio de ações diretamente ligadas à Agricultura Familiar e Reforma Agrária.

De acordo com o Diretor de Fomento Agropecuário da Secretaria Municipal de Agricultura, Adalberto José, o objetivo da conferência foi proporcionar um ambiente favorável para governo e sociedade civil assumirem compromissos para a universalização e melhoria da qualidade da assistência técnica e extensão rural para a agricultura familiar do município.

Representando o Prefeito Antônio Nascimento, a Secretária Municipal de Governo, Cleia Queiroz, destacou a importância da participação popular em eventos que auxiliam na elaboração de metas e ações a serem executadas. “Precisamos que sejam levantados os problemas e as ideias para que as soluções sejam trabalhadas em conjunto com a comunidade e, assim, desenvolver cada vez mais os nossos agricultores”, disse.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.