quarta-feira, 25 de novembro de 2015

ESPAÇO DO LEITOR: HÁ MAIS DE 10 DIAS SEM ÁGUA MORADORES INTERDITAM RUA NO ALTO DA MARAVILHA

video
Nosso representante Biê esteve filmando o manifesto em loco.

Cansados de pagar as contas da EMBASA e não receberem água continuamente, moradores da Rua D. Antônio Monteiro decidiram interditar a via na manhã desta quarta-feira, cobrando providências por parte da Empresa.

Com gritos de guerra, populares bradava, "queremos água", a rua ficou interditada durante bom tempo, até que um dos representantes da EMBASA foi ao local e dialogou com a comunidade, informando de um problema ocorrido recentemente, mas que já foi resolvido e no mais tardar até amanhã aqueles moradores do entorno da D. Antônio Monteiro, Mutirão e CSU, irão receber o líquido.

Maravilha Notícias

POLÍTICA: SEM PRESTÍGIO REPRESENTATIVO NO MUNICÍPIO FINAL DA COPA GOVERNADOR DO ESTADO DEIXA DE SER REALIZADA EM BONFIM E ACONTECE EM SALVADOR


Pela primeira vez na história da competição, uma Copa Governador o Estado será decidida em Salvador. Mesmo sem time na decisão, a Capital baiana receberá a final da edição 2015 do certame.

O palco desta grande decisão será nada mais, nada menos do que o melhor estádio da Copa do Mundo de 2014, eleito pelo próprio público. Isso mesmo. A Arena Fonte Nova receberá o duelo entre Juazeirense e Fluminense de Feira no próximo sábado (28).

A decisão de levar o confronto para a praça esportiva das multidões foi do próprio mandante do jogo, o Cancão de Fogo. O presidente do clube, o deputado estadual Roberto Carlos solicitou que o duelo fosse transferido do estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, para a Fonte Nova. Com o pedido acatado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), a partida que vale a taça de campeão de uma das mais importantes competições do futebol baiano foi marcada para as 14h, na preliminar do embate entre Bahia e Atlético (GO), pela última rodada da Série B do Brasileirão 2015.

Inspirados pela bela e grandiosa Fonte Nova, Juazeirense e Fluminense não disputarão apenas o título de campeão da Copa Governador do Estado. O vencedor terá o direito de escolher uma vaga em competição nacional, a Copa do Brasil ou a Série D. A vaga não escolhida ficará para o vice-campeão.

No jogo de ida, no último domingo (22), em Riachão do Jacuípe, o Touro do Sertão largou na frente ao vencer por 1 a 0, com gol de Alessandro Azevedo. Agora, o time feirense jogará por um empate para levantar o troféu. Já ao clube de Juazeiro, que fez melhor campanha na fase de grupos, terá que buscar uma vitória por qualquer placar.

Fonte: FBF Foto: Manu Dias / Secom-BA

BONFIM: FÓRUM REGIONAL DE SEGURANÇA E SAÚDE DO/A TRABALHADOR/A DE SENHOR DO BONFIM-FORSST

CONVOCAÇÃO: 001/FORSST/2015

O Coordenador Geral do FORSST no uso de suas atribuições, conforme o Regimento Interno deste fórum, convoca todos os seus membros, para participarem da Reunião Plenária de 2015, que ocorrerá no dia 30 de Novembro de 2015, às 17:00h em primeira chamada, na sala de reuniões do Sindicato dos Comerciários de Senhor do Bonfim, situada na Rua João Rodrigues, 90, Centro, Senhor do Bonfim-Ba, com a seguinte Pauta:

1- Balanço da atual gestão;
2- Eleição e posse da nova coordenação para o biênio 2016/2017;
3-Discussão e deliberação do plano de ação 2016;
4- O que ocorrer.

Obs. Esta plenária é aberta ao público em geral, principalmente às entidades representativas de Trabalhadores e empregadores que tenham interesse.


Jamerson Luis G. dos Santos
Coordenador Geral/Representante do INSS

POLICIAL: HOMEM DE 48 ANOS MORREU REPENTINAMENTE EM BONFIM


Por volta das 22h00min, dessa terça-feira (24), o senhor FLORISVALDO DANTAS MARTINS, 48 anos, residente a Rua José Bonifácio, Bairro São Jorge, sofreu um mal súbito e quando socorristas do SAMU foram socorrê-lo já não puderam fazer mais nada, pois já havia falecido.

O corpo foi removido ao IML e passou por necropsia na manhã desta quarta (25).

Florisvaldo ou Dinho como era conhecido, atualmente atuava como árbitro de futebol.

Familiares aguardam a chegada de parentes de São Paulo e o sepultamento deve acontecer na tarde desta quinta-feira (26).

Maravilha Notícias

PROMOÇÃO TOTAL NO 2º MEGA FEIRÃO COM PLANTÃO NAS LOJAS CREDENCIADAS NESTE FINAL DE SEMANA


A partir desta quinta-feira (26) até o dia 28 sábado, acontecerá na Praça Nova, mais uma apresentação dos produtos negociados no 2º Mega Feirão, com vendas diretas, vendas para servidores públicos, produtor rural, vendas CNPJ, consórcios e os melhores seminovos do mercado, melhor avaliação de seminovos.

Taxas especiais Bradesco Financiamento.
Lotes comerciais e condomínio de chácaras.

Venha realizar seu sonho e antecipe seu natal, no Mega Feirão.

EDUCAÇÃO: PROERD DO 6º BPM FORMA SUA 25ª TURMA


O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD do 6º Batalhão de Polícia Militar formou sua 25ª turma, de oito escolas particulares de Senhor do Bonfim, na tarde desta terça-feira (24).

Estavam presentes na solenidade o Capitão PM Lizandro Santos do Rosário, representando o Comando do 6º BPM, Dr. Custodio Barbosa Neto, Assessor de Assuntos Institucionais do Município, representando o Prefeito da cidade, entre outras autoridades civis e militares, além de diretores das escolas e familiares dos alunos.

Alguns alunos, cujas redações sobre o programa foram premiadas, fizeram a leitura de seus textos. Lucas Barbosa, da Escola Construindo Sonhos, relatou seu aprendizado, não só a respeito das drogas, seus efeitos e malefícios, como também sobre cidadania. “Meus pais estão muito felizes com a melhora do meu comportamento”, disse o estudante.

O PROERD foi criado pelo Departamento de Polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, implantado no Brasil em 1992 e, em 2003, foi iniciado na Polícia Militar da Bahia. O programa utiliza técnicas de ensino, com lições planejadas para orientar crianças e pais sobre as questões das drogas e da violência.

PMBA e Comunidade na Corrente do Bem!


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLÍTICA?: AOS GRITOS DO PRESIDENTE CÂMARA APROVA CONTAS DE 2013 PRIMEIRO ANO DO GOVERNO “UMA NOVA REALIDADE”


Em uma noite não presenciada pelo povo de Bonfim, contas de prefeito Correia, exercício 2013 foram aprovadas na Câmara Municipal de Vereadores por 6 votos a favor e 5 contra.

Formada por 13 edis a Casa Legisladora da cidade de Senhor do Bonfim, vive as vésperas de um recesso anual, e poucos projetos de interesse do povo são apresentados, contas são votas, e concurso nada de anunciado.

Na noite dessa terça-feira (24), aconteceu uma sessão que tinha como principal pauta a votação das contas do município bonfinense exercício 2013, primeiro ano do Governo “Uma Nova Realidade”.

Pra começo de conversa, dois vereadores deixaram de comparecer para tal votação, sendo eles, Vereador Bel, que de forma verbal foi justificado motivo de saúde para sua ausência e sem nenhuma justificativa formal o Vereador Chocolate deixou de comparecer em noite tão importante para o futuro do prefeito, inclusive dias atrás insatisfeito Chocolate rompeu com o grupo da base aliada.
Em uso da palavra o Vereador Helson de Carvalho, fez o que mais sabe fazer, levar as coisas para o lado pessoal e falou com autoridade da pessoa física do Prefeito de Bonfim, esquecendo-se de analisar o lado político da coisa e votou favorável a recomendação dos Técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios, que opinaram por aprovação com ressalvas, seguindo o mesmo raciocínio do Líder do Governo votaram a favor, Geri Adelson Bahia, Lúcia Cerqueira, Laércio Muniz e Otávio Xisto, que também tentou desviar o foco da votação fazendo uma retrospectiva de outras contas aprovadas naquela casa seguindo recomendação do TCM e até reprovações também a pedido do órgão fiscalizador.

Por outro lado na bancada de oposição, Mário Jambeiro, Rê do Sindicato, Dr. Jorginho, Biro-Biro e Ivan Barbosa, foram contra as recomendações do TCM e rejeitaram as contas exercício 2013 de Dr. Correia. Em suas explicações Ivan Barbosa questionou por que aprovar contas de uma gestão em um ano onde aconteceram mais denúncias, movimentações desfavoráveis e até licitações das quais foram revogadas pelo Ministério Público, porém até hoje ainda não se tem parecer definitivo deste órgão também fiscalizador, mesmo diante de diversas falhas encontradas nas licitações, tais como a Licitação do Transporte Escolar, na qual a empresa Coopset, nem endereço fixo tinha e o endereço apresentado nos documentos segundo o parlamentar era de uma loja de fotografias em Ilhéus, Ivan Barbosa relatou o caos enfrentado no esquema governamental interno, onde todo mês acontecia mudança de secretários, “foi um ano de muitas denuncias de corrupção, ainda mais, foi um caos administrativo, toda hora se trocava um secretário, era Manoel Arcanjo, eram o Marcos, era Ricardo Aquino, se trocava secretários assim absurdamente cada um com denúncias absurdas, e greves diariamente, de professores, de servidores, ai vem o TCM que só investiga nota fiscal, nota fiscal eu consigo aqui e mando pro TCM, lá ele constata que a nota é legal, então tá aprovado”, disse Ivan.

O Edil concluiu dizendo, “o Tribunal não conhece a realidade do município, não sabe o que o bonfinense está passando, então ele opina pela aprovação e quer que o vereador aqui aprove?, os vereadores de situação votaram a favor do Governo de Dr. Edivaldo Martins Correia, ou seja, eles aprovaram o governo. O presidente em seu discurso assim, que ninguém entende nada, mas ofende todo mundo, ficou claro pra ele esse é o melhor governo que Bonfim já teve parece, então esse governo que está ai não merece ter contas aprovadas”, disse Barbosa.

Pela situação Otávio Xisto, rebateu as justificativas de Ivan Barbosa, que foi contra a opinião dos técnicos do TCM, Tavinho disse que os técnicos são competentes para aprovar ou reprovar contas, sobre isso Ivan disse que Tavinho mesmo se contradiz ao afirmar que os técnicos são competentes, e rebateu dizendo que o próprio Otavio Xisto foi contra parecer dos técnicos nas contas de Carlos Brasileiro, “Otávio Xisto, Laércio Muniz, Helson de Carvalho são a cara do Governo Correia, eles tem vergonha de assumir isso, por isso Tavinho vem com esse discurso, falando que nós votamos contra o parecer do Tribunal, que o TCM é competente ele mesmo se contradisse que disse que votou contra o TCM nas contas de Carlos Brasileiro, imagine, o raciocínio do discurso dessas pessoas, são discursos sem nexo nenhum, vereadores de quatro, cinco mandatos que fazem discurso que não leva a nada, discurso vazio, eles deviam eram aprovar as contas e dizer, nós somos esse governo que está ai, que é o governo de Edivaldo Martins Correia, é isso que eles são, eles são os representantes desse governo que está massacrando a população de Bonfim”, afirmou Barbosa.

Questionamos o Vereador Ivan sobre os votos a favor da aprovação das contas de 2013, se elas teriam sido analisadas politicamente e não tecnicamente, Ivan retrucou, “Netto, eu vou dizer o seguinte, hoje eu não culpo nem mais o Prefeito Correia pelo seu péssimo governo, ele já disse pra que veio, ele veio pra isso ai mesmo, o único culpado hoje pelo governo de Edvaldo Martins Correia ainda é o legislativo, que você viu que tem maioria e dá sustentação ao governo, e o judiciário a justiça que tem denúncia e não dão resposta, então são os grandes culpados desse desastre administrativo que é o governo de Edivaldo Martins Correia”, finalizou Ivan Barbosa.

Conversamos com Otávio Xisto, saber dele o que sustentava seu voto a favor da opinião do TCM, Tavinho disse, “a CEI do Lixo, e outras irregularidades não entraram nas contas, as contas do prefeito atual Dr. Edivaldo Martins Correia, as de 2013 foi analisada pelo TCM, onde o mesmo opina tanto pela rejeição como pela aprovação e ele opinou pela aprovação, então o próprio TCM da Bahia está dando parecer dizendo que não achou nada grave de irregular nas contas de Senhor do Bonfim, e o que acontece, nós aqui na câmara é quem vota, quem derruba ou não, o parecer do TCM, e eu opinei pelo parecer do Tribunal, porque o Tribunal é quem tem os técnicos, ele é que está ali com as contas de todos os meses, de janeiro a dezembro, o Tribunal e quem tem os técnicos, os contadores que ver ali se realmente tá tendo se teve alguma coisa irregular, se teve superfaturamento, se teve desvio de recurso, e isso não teve, o governo de Dr. Edivaldo Martins Correia recebeu uma multa como é normal, como todos recebem, mas não teve nenhuma irregularidade de desvio de recurso, foi por isso que eu Vereador Tavinho opinei de votar a favor do parecer do Tribunal de Contas do Estado da Bahia”, finalizou Tavinho.

Quando e votação coincidentemente estava empatada em 5 a 5, com ausência de dois vereadores já relatados acima, restou o “voto de minerva”, ofendeu a bancada de oposição, criticando gestões já passadas, e literalmente no GRITO, o senhor presidente votou a favor da opinião do TCM, aprovando por 6 a 5 as contas de 2013 da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim.

Poucas pessoas que se fizeram presentes na sessão questionavam, “cadê o Chocolate, por qual motivo não veio?”, nossa reportagem procurou saber se houve alguma justificativa oficial do edil, a resposta foi negativa.

E assim na base do grito, vamos vivendo “uma nova realidade” a cada dia.

Maravilha Notícias

VESTIBULAR 2016, INSCRIÇÕES ABERTAS!


POLÍTICA: PREFEITURA DE ITIÚBA TEM CONTAS REJEITADAS PELO TCM


As contas do prefeito de Itiúba, Silvano Santos Carvalho, referentes ao exercício de 2014, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, na tarde desta sexta-feira (24/11). O relator do parecer, conselheiro Raimundo Moreira, imputou multa de R$ 5 mil por irregularidades contidas no relatório técnico e outra de R$ 48.960,00, que corresponde a 30% dos seus subsídios anuais, por ter extrapolado o limite para gastos com pessoal.

Também foi determinado o ressarcimento de R$ 127.155,58 aos cofres municipais, com recursos pessoais, decorrente da apresentação de processos de pagamentos sem os comprovantes de despesas.

O gestor foi reincidente na extrapolação do limite máximo para despesas com pessoal e, apesar de advertido, não adotou nenhuma medida para recondução os gastos ao percentual de 54%. Em agosto de 2013 as despesas alcançaram 68,07% da receita corrente líquida. A irregularidade continuou e, em abril de 2014, os gastos chegaram a 71,40% da RCL.

Cabe recurso da decisão.

Fonte: TCM BA

DESCASO: BONFINENSES PERNOITAM DORMINDO AO CHÃO PARA AGENDAR CONSULTAS EM BONFIM


Século XXI, Rua Francisco Vital, Centro da cidade de Senhor do Bonfim, Bahia, Brasil, cidadãos bonfinenses disputam de forma humilhante uma vaga para marcar consultas com Ginecologista, dormindo sobre papelão, alguns em barraca de camping, em filas na Central de Marcação de Exames nesta cidade.


Informações que desde às 16h00min, dessa terça-feira (24) já havia pessoas aguardando para o próximo dia, quando começam a ser distribuídas as senhas, que dão direito a uma vaga na marcação, já por volta das 22h00min já havia cerca de 10 pessoas.

Nossa reportagem foi acionada e pode constatar o descaso, que passa despercebido tanto pelo poder público, bem como pelos vereadores que aprovaram no grito as contas do gestor.

Essa é a nossa realidade!!!
Maravilha Notícias

HIPERMERCADO DIA A DIA


Aproveite as promoções do Hipermercado Dia a Dia

Óleo Soja Soya 3.49
Arroz Tio Louro 2.39
Açúcar 1.95
Mucilon Sacher 3.49
Fralda Personal Mega 32.99
Leite Liquido Damare 1lt 2.99
Leite Condensado Italac 395g 2.59
Biscoito Recheado Amanda 120g 0.75
leite Ninho 800g 17.99
Refrigerante Kuat 1500ml 3.25

Conheça nossa LANCHONETE.

Hipermercado Dia a Dia o mais completo da cidade, com açougue, hortifrúti e lanchonete.

Praça do Campo do Gado em Senhor do Bonfim.

POLICIAL: HOMEM LEVA 3 FACADAS EM ROUBO DE MOTOCICLETA EM CAMPO FORMOSO


Na manhã dessa terça-feira (24), um moto taxista de Campo Formoso foi atacado por um ‘passageiro’ e levou três facadas, durante o percurso entre o povoado de Curral da Ponta e a sede. Após o ataque, o bandido roubou a veículo e fugiu em direção à cidade de Campo Formoso.

O moto taxista conseguiu pedir socorro e foi levado ao hospital por um motorista que passava no local. Dudu, como é conhecido, passou por uma cirurgia e permanece no Hospital São Francisco em observação.

A polícia foi informada sobre o caso e está à procura do bandido. A moto roubada é uma Yamaha, vermelha, de placa: OVX 6889 de Campo Formoso.

Taza

PINDOBAÇU: GOVERNADOR SUSPENDE VISITA A PINDOBAÇU NESTA QUINTA 26


COMUNICADO

Informamos a suspensão da Agenda do Exmo. Sr. Governador Rui Costa no município de Pindobaçu, marcada para o dia 26 de novembro, ficando a mesma a ser brevemente remarcada.

Atenciosamente,

Secretaria de Relações Institucionais- SERIN
Coordenação de Articulação Social- COAS

NEGÓCIOS: SEMANA DO PRODUTOR EM SENHOR DO BONFIM OFERECE CURSOS GRATUITOS


Evento acontece até dia 27 de novembro e é voltado para técnicos e produtores do programa Viver Bem no Semiárido

Até esta sexta-feira, 27, o município de Senhor do Bonfim, Centro-Norte do estado, sedia a II Semana do Produtor no Semiárido. O evento, iniciado dia 23, acontece no Parque de Exposições Dr. Aníbal Gonçalves, localizado na Rodovia Lomanto Junior, e oferece gratuitamente cursos e oficinas voltados para a gestão e produção no campo.

Realizada pela Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Federação da Agricultura do Estado da Bahia (Faeb), Sebrae e Sindicatos de Produtores Rurais, a Semana busca fortalecer o e modernizar agronegócio regional, tornando-o mais rentável e sustentável.

O público-alvo do evento é formado por técnicos e produtores atendidos pelo programa Viver Bem no Semiárido na região. Na programação, de segunda a quarta-feira, as capacitações são voltadas para os técnicos do programa. Já nos dias 26 e 27, as soluções contemplam os produtores rurais.

O gerente regional do Sebrae Jacobina, Geronilson Ferreira, destaca a oportunidade de troca de experiência e realizar negócios. “Estaremos discutindo o que pode ser produzido no semiárido, com competitividade e sustentabilidade. Mas, além dos momentos de capacitação, produtores de várias cidades estarão reunidos em um mesmo lugar, o que torna este momento uma grande oportunidade para a realização de negócios”, afirma.

Para o técnico do Sebrae da Unidade Regional Jacobina, Valdemir Cavalcante de Matos, que atende o programa Viver Bem no Semiárido, no encontro, os produtores terão a chance de ampliar sua rede de contatos e estreitar as relações com instituições parceiras.

Os interessados em participar ou obter mais informações podem entrar em contato com o Sindicato dos Produtores Rurais de Senhor do Bonfim, pelo telefone (74) 3541-3015.

Viver Bem no Semiárido

O programa Viver Bem no Semiárido, desenvolvido por meio da parceria entre Sebrae, Senar e sindicatos rurais, tem como objetivo proporcionar a produtores rurais, das atividades da bovinocultura de leite e da caprinocultura de corte, informações, conhecimento, assistência técnica e acesso à inovação tecnológica. Por meio das ações do programa, é possível melhorar a qualidade de vida dos produtores e suas famílias.

No Sebrae em Jacobina, o programa atende a 13 municípios, sendo 11 deles com a atividade da bovinocultura de leite e dois com a caprinocultura de corte.

Mais informações sobre o programa podem ser nos pontos de atendimento do Sebrae em Jacobina (Avenida Pedro Lago, Centro – Telefone: 74 3621-4342) e em Senhor do Bonfim (Rua Benjamin Constant, nº 12, Centro - Telefone: 74 3541-3046).

Programação completa

Dia 24/11
Horário: 13h30 às 17h30
Curso de Nutrição Animal
Palestrante: Professor Marcelo Ferreira UFPE
Local: Tatersal

De 24 a 26/11
Curso de Capacitação do CEFIR
Palestrante: Ary Carvalho
Local: Sala Espaço do Produto

Dia 25/11
Curso de Sanidade Animal
Palestrante: Professor Marcelo Molento - UFPR
Local: Tatersal

Curso Estruturação do Rebanho e suas Consequências no Sistema de Produção
Palestrante: Marcelo Ferreira - UFPE
Local: Sala do Sindicato dos Produtores Rurais

Dia 26/11
Curso: Sanidade Animal
Palestrante: Dr. Marcelo Molento – UFPR
Horário: das 9h30 às 10h45

Curso: A Palma na Alimentação de Ruminantes
Palestrante: Dr. Marcelo Ferreira – UFPE
Horário: das 11h às 12h15

Curso: Produção e uso de Silagem na Alimentação Animal
Palestrante: Dr. Luiz Eduardo Zampar – BIOMATRIX
Horário: das 14h às 15h15

Curso: Barragens Subterrâneas
Palestrante: - Dr.h Ricardo Farias
Horário: 15h15 às 16h30

Curso: Custo da Produção da Caprinovinocultura
Palestrante: DR. Espedito Cezário Martins - Embrapa Carpin os e Ovinos
Horário: das 16h45 às 18h

Dia 27/11
Curso: Alimentos Alternativos para pequenos Ruminantes
Palestrante: Dr. Francisco Carvalho – UFPE
Horário: das 8h às 9h15

Curso: Eficiência na Gestão da Propriedade
Palestrante: Dr. Matheus Ferreira – SENAR
Horário: 9h15 às 10h30

Curso: Bovinocultura de Leite: Vantagens da Cadeia Produtiva
Palestrante: Dr. Walter Ribeiro – FAEMG
Horário: das 10h45 às 12h

Curso: Acesso a mercados na Caprinovinocultura
Palestrante: Dr. Juan Diego Ferelli de Souza - Embrapa Caprino e Ovinos
Horário: Das 12h às 13h15

Oficina Sebrae
Oficina: Controlar meu Dinheiro – No Campo
Instrutor Rafael Gomes
Horário: das 13h30 às 17h30
Produtores do Programa Viver Bem no Semiárido de Campo Formoso e Andorinha

Por - Tamara Leal

JAGUARARI: QUADRA POLIESPORTIVA INTEIRAMENTE REFORMADA É ENTREGUE À POPULAÇÃO DE GAMELEIRA


Um grande público prestigiou o ato inaugural que marcou a entrega da quadra poliesportiva de Gameleira à população. Totalmente reformada, a quadra recebeu colunas de sustentação para comportar toda a estrutura da nova cobertura, além de ganhar novos alambrados, arquibancadas e um novo piso.

Quanto às colunas de sustentação da cobertura, o Secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Antônio Carlos Xavier, salientou que engenheiros trabalharam no projeto tomando as devidas precauções para assegurar que o equipamento não ofereça quaisquer riscos no desenvolvimento de atividades esportivas naquele espaço, inclusive, com a colocação de alambrados no entorno da quadra, evitando, assim, a possibilidade de choques dos atletas com as colunas.

Na obra, a Prefeitura de Jaguarari e o Governo Federal, via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), juntos, aportaram mais de R$ 211 mil reais.


Além do ato de entrega da quadra de esportes de Gameleira, a última segunda-feira, 23 de novembro, foi marcada pelo encerramento das atividades 2015 do Projeto Mais Música, desenvolvido pela Prefeitura de Jaguarari na Escola Municipal Marcelino Crisóstomo. O projeto é coordenado por Robson Aquino e ministrado pelo professor Willian Antunes. Durante uma amostra musical, alunos da escola fizeram uma demonstração da aprendizagem absorvida dentro do projeto.

Sob a coordenação da professora Cristiélen, ainda ocorreu apresentação teatral do 9º ano da Escola Marcelino Crisóstomo, atentando para a necessidade de preservação do meio ambiente.

E antes dos jogos que celebraram a inauguração da quadra reformada, um grupo de percussão, também formado por estudantes da Escola Marcelino Crisóstomo, animou os presentes com sua musicalidade.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha Terra, Meu Futuro”.

CLÍNICA DOS NOTEBOOKS


Manutenção especializada e completa.

Localizada na Av. Dois de julho centro nº 328 ao lado da Academia Apollo – Senhor do Bonfim

A assistência técnica mais próxima de você. Leve seu notebook a quem realmente entende, solução rápida e definitiva. Estamos a sua disposição, prestando total assistência técnica especializada notebooks e equipamentos de informática, com ótimos preços de mercado preocupando-se sempre, com seu custo benefício. Mantenha seu computador sempre atualizado com o que há de mais moderno e agora com atendimento em domicílio.
Fazemos a desmontagem de seu notebook e verificamos o defeito, o mesmo pode ser reparado ou substituído por um novo. Disponibilizamos dos melhores fornecedores de peças para seu notebook.

CONFIRA NOSSOS SERVIÇOS

Conserto, recuperação de dados em HD, acessórios, troca de cabo flat, fonte, estabilizador, monitor, impressoras, troca do vidro touch de Smartphones ou tablets a pedidos. Peças de reposição para todas as marcas: Sony, Apple, Asus, HP, Acer, Lenovo, Dell, Positivo, CCE, Itautec, Toshiba, etc. Backup Instalação de qualquer Software e Sistema Operacional a escolha do Cliente, cobrimos trocas em peças e serviços. Faça seu Orçamento!

“A nossa satisfação é a confiança do cliente, equipe preparada para oferecer os melhores serviços”

PROMOÇÃO: Formatação R$ 30,00 DE NOOT E PC.

Telefone: (74) 3541 – 9283 - (74) 9154-1326 (74) 99039227

FILADÉLFIA: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE FILADÉLFIA

Vem ai mais um mutirão de combate ao glaucoma


Sucesso nas edições anteriores o mutirão de combate ao Glaucoma terá uma nova edição nos dias 27 e 28 de novembro do corrente ano no município de Filadélfia.

O glaucoma é uma doença causada principalmente pela elevação da pressão intraocular e se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira.

Se você tem acima de 40anos e históricos de glaucoma na família, pressão ocular elevada, hipertensão e diabetes, procure uma Unidade Básica de Saúde de sua localidade, Central de Marcação e Secretaria de Saúde e faça o agendamento. Caso ocorra alguma alteração o tratamento será gratuito.
Para fazer o agendamento será necessário Xerox do RG, CPF, Cartão do SUS e Comprovante de residência.


Articuladora e Comissão participam de Capacitação do Selo Unicef


A articuladora e Comissão do Selo UNICEF de Filadélfia participaram, no ultimo dia (12/11/2015), no município de Senhor do Bonfim, do 5º ciclo de Capacitação do Selo UNICEF. Entre os temas discutidos no encontro, foram destacados o Plano Municipal de Esporte Educacional e as ações de mobilização pelo esporte educacional, seguro e inclusivo. Foi realizada também uma exposição sobre a Plataforma de Acompanhamento Virtual, um dos termômetros de avaliação para a conquista do Selo UNICEF.

O Selo Município Aprovado é um reconhecimento internacional do UNICEF ao esforço dos municípios no cumprimento das suas políticas públicas voltadas para a infância e adolescência. Ele busca universalizar direitos e melhorar a qualidade de vida das crianças e dos adolescentes dos municípios brasileiros que se encontram na região do semiárido e na Amazônia Legal.

A Secretária Municipal de Assistência Social do município de Filadélfia , Maria Zuleide , pontuou que “ o Selo parte do princípio de que cada município pode colocar na pauta de suas políticas públicas prioritárias na defesa dos direitos da criança.” Os municípios inscritos no programa comprometem-se a planejar e desenvolver ações para alcançar melhores índices de desenvolvimento nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social das crianças e adolescentes.


Equipe da Dires visitou município para planejar prevenção da dengue, Zika e Chikungunya


No ultimo dia 20 de novembro, sexta feira, a equipe da Atenção Básica, Vigilância em Saúde e Endemias, do município de Filadélfia receberam na Secretaria de Saúde do município a visita dos técnicos da DIRES para que juntos pudessem avaliar e planejar a situação municipal acerca do surto de Dengue, Zika e Chikungunya.

Na oportunidade foi traçado estratégias e definido as metas para ser ofertado uma melhor assistência e garantir uma saúde publica de qualidade para os filadelfenses.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Filadélfia
Governo Seriedade Compromisso e Desenvolvimento

CULTURA: PETROLINA PEDIU PRA SAMBAR, SAMBÔ!


Sambô chega pro verão com novo álbum, que promete sacudir e agitar os fãs com muito swing, ritmos e alegria contagiante, que não deixa ninguém ficar parado. O CD traz canções novas,regravações e outras versões internacionais com o estilo e a irreverência
que só o Sambô tem.

Petrolina pediu pra sambar e dia 13 de dezembro no Iate Clube a partir das 17 horas tem : SAMBÔ DE VERÃO, uma festa interativa com uma super produção de palco, som, luz, efeitos e muita gente bonita. O evento contará com três áreas: pista, Vip Skol Free e Mesas Privê, as vendas começarão dia 25/11 no Portal S.G, com 1º Lote promocional.
A Festa terá a Banda Sem Radar na abertura e DJ'S, realização e produção: Sucesso Promoções.
Baixe agora e curta o novo álbum: Pediu pra sambar, Sambô.