domingo, 29 de novembro de 2015

POLICIAL: 54ª CIPM RECUPERA MAIS UM VEÍCULO ROUBADO


Por volta das 22h00min, após ligação anônima as guarnições do 4° Pelotão e do PETO da 54ª CIPM, sob o Comando do Of. de Operações, foram deslocadas para as proximidades do Pontilhão da Linha Férrea, atrás do posto de saúde familiar em Antônio Gonçalves, a fim de constatar a veracidade da notícia relativa ao abandono de um veículo marca/modelo Fiat/essence 1.6, cor branca, placa OUW- 4747, licença de Sr°do Bonfim, que acabara de ser roubado, naquela cidade. Chegando ao local, os policiais perceberam que a informação realmente procedia e recuperaram mais um Veículo.


O proprietário do veículo, conseguiu um guincho às 03h30min da madrugada, sendo encaminhado para a 19ª Coorpin na Cidade de Senhor do Bonfim, e entregue a autoridade competente.

Ninguém foi preso.

Ascom 54ª CIPM

POLICIAL: AUTOR DE HOMICÍDIO EM BONFIM FOI BALEADO AO ROUBAR MOTO NO INTERIOR DE CAMPO FORMOSO


Encontra-se internado no Hospital São Francisco na cidade de Campo Formoso, IDELSON BATISTA DO NASCIMENTO, principal suspeito da morte de Renato Pereira de Lima (Gugu), que na tarde do dia 21 de junho desse ano, foi baleado com 5 tiros sendo atingido no braço direito fraturando o úmero, abdômen, tórax e costas, fato ocorrido no Alto da Maravilha. Gugu faleceu dias depois em decorrência dos ferimentos.

Idelson foi baleado nesse sábado (28), após roubar uma moto na localidade de Brejão da Caatinga, interior de Campo Formoso.

Sendo conduzido ao Hospital daquela cidade, onde permanece internado sob custódia da polícia, uma vez que há mandado de prisão preventiva contra ele, expedido pela Comarca de Senhor do Bonfim.

Maravilha Notícias

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL DE BONFIM PARTICIPOU DA PARALISAÇÃO NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA


Atendendo ao chamado do SINDPOC - SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DA BAHIA, os servidores de Senhor do Bonfim aderiram em massa ao movimento, no período que iniciou às 08h00min de sexta e findou às 08h00min de sábado, conforme previsto em lei, 30% do efetivo permaneceu trabalhando no atendimento a prisão em flagrante, levantamento cadavérico e crimes contra a criança e a vida.

Pautas principais:

A reestruturação salarial com base no nível superior.
A publicação do Decreto que regulamenta as promoções.
A emissão de laudos da papiloscopia pelos peritos técnicos (hoje só permitida aos peritos criminais).

Durante a paralisação o Investigador Lopes, lotado na DT de Bonfim, cedeu entrevista ao Radialista Netto Maravilha e pediu compreensão da comunidade, ao falar que não é vontade da polícia parar suas atividades, mas que como trabalhadores os policiais precisam ser reconhecidos e valorizados

Maravilha Notícias

EDUCAÇÃO: PROERD FORMA MAIS DE 300 ALUNOS EM CAMPO FORMOSO


No último dia 27, o comando da 54ª CIPM formou mais uma turma do PROERD na cidade de Campo Formoso. Foram 332 alunos que aprenderam a dizer NÃO as drogas.


“Isso fortalece a nossa luta, e enaltece a fortaleza social. Afinal de contas, todo dia é dia de PROERD”, disse o comandante Cap. Mascarenhas.

Maravilha Notícias

UTILIDADE PÚBLICA

Procura-se pelo proprietário dessas chaves encontradas nas imediações da BR 407, próximo a loja Costinha Pneus, a quem interessar manter contato pelos telefones 991087008 ou 991971940.


OPORTUNIDADE DE EMPREGO


Os interessados deverão enviar o currículo para o email: recrutamento@fjc.org.br e colocar no título o nome da vaga.
O local de trabalho é na Escola Marcio Seno em Andorinha.

ESPORTE: FINAL DO CAMPEONATO BONFINENSE VOCÊ PODE SAIR DE MOTO ZERO


O que você faria com cinco reais?

Neste domingo cinco reais pode significar pra você a oportunidade de assistir de arquibancada à final do Campeonato Bonfinense de Futebol Amador e ainda sair com uma linda moto YAMAHA FACTOR YBR 125.

Acontece na tarde deste domingo (29), o jogo final do Campeonato Bonfinense de Futebol envolvendo as equipes do NACIONAL DE CARRAPICHEL x GUANABARA DE PONTO NOVO.

Após o jogo haverá o sorteio de uma moto Yamaha 0 km, para concorrer basta comprar seu ingresso que custa somente R$ 5,00, exigir seu cupom e torcer para seu time e para ganhar a moto.

O jogo acontece no Estádio Pedro Amorim, a partir das 16h00min.

Maravilha Notícias

BAHIA: PACOTE DE MUDANÇAS TRABALHISTAS DEIXA SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO APREENSIVOS


Mudanças nos direitos trabalhistas dos servidores públicos do Estado foram encaminhadas pelo governador da Bahia, Rui Costa, à Assembleia Legislativa da Bahia, nesta quinta-feira (26).

Alterações nas férias, licença-prêmio e estabilidade econômica deixaram funcionários públicos apreensivos. De acordo com o Governo do Estado, as modificações buscam “minorar o custo com afastamentos, corrigir distorções e excessos, além de garantir a restauração do equilíbrio financeiro-orçamentário” do Estado.

O servidor que antes poderia ‘vender’ férias (abono pecuniário) agora não mais fará. Os dez dias, que é garantido aos trabalhares pela Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), não podem mais ser pedidos pelos funcionários públicos baianos. Estes serão obrigados, a partir da aprovação e sanção da lei, gozar dos 30 dias de férias.

A licença-prêmio – permissão remunerada a que o funcionário tem direito na proporção de três meses para cada cinco anos servidos – também será alterada. Anteriormente, o prazo era de cinco anos corridos ou dez intercalados. Com a aprovação da matéria serão de dez anos corridos ou 15 intercalados.

Em relação à estabilidade econômica, o servidor que, a partir de dez anos no serviço público, poderia continuar a perceber o valor do seu cargo temporário (cargo em comissão), agora só será permitida a partir de 15 anos.

As mudanças não agradaram os presidentes de sindicatos e associações do servidor público. Em conversa com o Bocão News, na noite de hoje, a presidente da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Marinalva Sousa, reclamou da falta de diálogo com o governo estadual. “O governo mudou o Estatuto do Servidor Público.

O problema é que o governo manda um pacote sem ao menos conversar conosco, sem chamar para uma reunião”, disse. A presidente ainda quis reforçar que não é contrária à reorganização das contas públicas. “Acho que podemos aperfeiçoar esse pacote, mas nem fomos comunicados”, aponta.

Os servidores públicos ainda reclamaram das mudanças no Planserv, aprovada em 20 de novembro na Alba. Segundo o professor aposentado da Universidade do Estado da Bahia, Paulo Batista Machado, que encaminhou mensagens pelas redes sociais, o governador “sequestrou, literalmente, boa parte do salário do servidor, sem que este tivesse tido qualquer aumento nos últimos meses”. O professor criticou a celeridade do governo que em sete dias sancionou a referida lei.

A matéria ainda tramitará nas comissões temáticas da Assembleia Legislativa. Os sindicatos prometem fazer barulho para reformular o texto.

Bocaonews