segunda-feira, 30 de novembro de 2015

QUE TAL FAZER SEU CURSO DE 1ª HABILITAÇÃO DE CARRO E MOTO E GANHAR DE GRAÇA O CURSO DE MOTO?


Essa é melhor que presente de Papai Noel

A auto Escola Objetiva pirou de vez!!!

É isso mesmo, nesse mês de novembro fazendo seu curso da 1ª habilitação de carro e moto, a de moto saí inteiramente grátis, mais aproveite, é somente neste mês de novembro.

Ah! Não perca tempo, pois em janeiro começa vigorar novos valores em virtude do simulador prático.

Então o que você está esperando? Vá agora mesmo na Auto Escola Objetiva e garanta já a sua!


Auto Escola Objetiva – Rua Barão do Cotegipe 295, Centro de Senhor do Bonfim
Telefones: 74 – 3541 3306/// 74 9 9116 4638

ITIÚBA: JUSTIÇA DETERMINA QUE MUNICÍPIO DE ITIÚBA APRESENTE NOVO CALENDÁRIO ESCOLAR DE 2015


Uma decisão judicial determina que o Município de Itiúba, na região sisaleira da Bahia, apresente um novo calendário escolar para o ano letivo de 2015, que assegure o mínimo de 800 horas de atividade letiva, distribuídas em pelo menos 200 dias de trabalho escolar. A decisão da juíza Rafaele Guedes dos Anjos foi tomada a partir de uma ação judicial movida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). A magistrada ainda determinou que o novo calendário seja divulgado em todos os meios de comunicação disponíveis, com a convocação dos estudantes para que compareçam às escolas a fim de concluir o ano letivo.

O promotor Pedro Castro, que assina a ação, afirma que o Município antecipou o encerramento das atividades escolares do dia 23 de dezembro de 2015 para a esta segunda-feira (30). A antecipação, segundo ele, comprometeria a carga mínima de 800 horas em pelo menos 200 dias de efetivo trabalho escolar. A ação ainda indica que na maioria dos 16 sábados previstos no calendário eram realizadas atividades pedagógicas e não letivas. Além disso, devido à antecipação, foi anunciada a suspensão de todos os contratos dos profissionais de educação e de transporte escolar.

Ainda na decisão, a juíza determinou que o Município não compute como dias letivos, no novo calendário, dias em que não se desenvolva trabalho escolar efetivo, em que a participação de todos os alunos é obrigatória. Ela também proibiu a rescisão dos contratos dos profissionais de educação e de transporte, até que a carga horária mínima seja cumprida.


Bahia Notícias

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM SENHOR DO BONFIM 6º BATALHÃO

6º BPM REALIZA CONDUÇÃO À DELEGACIA POR PORTE DE ARMA BRANCA

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Josileide Lima da Silva, 27 anos, por ameaçar populares com uma faca peixeira, na Rua São João, Bairro São Jorge, em Senhor do Bonfim, nesta sexta-feira (27), às 8h20.

6º BPM E 54ª CIPM APREENDEM DROGAS E EXPLOSIVOS



Operação conjunta do 6º Batalhão de Polícia Militar/Senhor do Bonfim e 54ª Companhia Independente de Polícia Militar/Campo Formoso, após denúncia anônima, resultou em apreensão de entorpecentes e explosivos, nesta quinta-feira (26), às 22 horas, no POVOADO DE CANAVIEIRAS, zona rural de Senhor do Bonfim.

A PM desmontou um laboratório de entorpecentes, cujo fornecimento abrangia o tráfico de toda região. No local, havia 120 quilos de maconha, 10 quilos de substância branca aparentando cocaína, um galão de 20 litros de substância aparentando amônia, duas bananas de dinamite, uma balança de precisão, entre outros materiais utilizados no manuseio de drogas e explosivos.

Todo material apreendido foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim.

6º BPM APREENDE ADOLESCENTE POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma adolescente de 13 anos por tentativa de homicídio contra o próprio avô de 72 anos, nesta sexta-feira (27), às 12h15, na Avenida Florestal, Bairro do Depósito, em Senhor do Bonfim.

A garota desferiu golpes de faca que atingiram o rosto, um ombro e abdômen da vítima.

A adolescente foi apresentada na delegacia de Polícia Civil, juntamente com a faca utilizada na agressão, onde foi lavrado o auto de apreensão por ato infracional.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR LESÃO CORPORAL

Em Ponto Novo, Bairro Oscar Macedo, na feira livre, nesta sexta-feira (27), às 18h30, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por lesão corporal.
Ana da Silva, 24 anos, desferiu golpes de canivete, atingindo o braço de um feirante de 25 anos e evadiu-se.

A vítima foi socorrida pelo SAMU para o hospital da cidade.

Os policiais localizaram a acusada, que, em seguida, foi apresentada, juntamente com o canivete, na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam em flagrante Reinam Marques Souza Santos, de 23 anos, por agredir a companheira de 37, utilizando uma barra de ferro, bem como, conduziram Ataídes Batista, 33 anos, à delegacia de Polícia Civil por intervir na prisão, agredindo a guarnição, neste sábado (28), às 23 horas, no Alto da Rainha, em Senhor do Bonfim.

6º BPM PRENDE HOMEM POR AGREDIR COMPANHEIRA

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam José Edivaldo dos Santos, 51 anos, por agredir a companheira de 48, neste domingo (29), às 20 horas, na Avenida Miguel Pinheiro, Bairro Pebinhas, em Senhor do Bonfim.

O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.

6º BPM CONDUZ JOVENS À DELEGACIA POR INVADIR PISCINA DE ESTÁDIO

Na madrugada desta segunda-feira (30), à 1h40, dez jovens invadiram as instalações do estádio municipal de Senhor do Bonfim, sendo flagrados tomando banho de piscina do Núcleo de Esportes, anexo ao Estádio.

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apresentaram na delegacia de Polícia Civil, 08 jovens e 2 adolescentes.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

A PRINCIPAL TECIDOS VAI TE DAR 3 CHEQUES DE 500 REAIS E UMA TV DE 40 POLEGADAS


Quer passar a virada do ano com DINHEIRO no bolso ou assistindo em uma TV Novinha?
E só você participar da promoção da loja A PRINCIPAL TECIDOS.

Comprando na loja nos meses de novembro e dezembro, no crediário próprio e facilitado, em 6 x, 10x nos cartões, ou com 20 % de desconto a vista, você participa da PROMOÇÃO NATAL LEGAL É NA PRINCIPAL.

Você concorre a 3 prêmios de 500 reais em dinheiro VIVO e a uma TV de 40 polegadas novinha.

O sorteio será realizado no dia 31 de DEZEMBRO transmitido ao vivo pela Rádio RAINHA FM.


Então não perca tempo compre na loja, preencha seu cupom e boa sorte!!!

A Principal Tecidos a loja das grandes promoções!!!

VESTIBULAR 2016, INSCRIÇÕES ABERTAS!


EMPREGO: REABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DO IF BAIANO


Estão reabertas, até o dia 11 de dezembro, as inscrições para o concurso do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) para admissão, como servidores efetivos, de Técnico-Administrativos em Educação e Professores.As inscrições devem ser feitas pelo site da Funrio, banca organizadora do concurso. A taxa de inscrição é de R$130,00 para cargos técnico-administrativos e de professor.

Após adequações nos editais, o Ministério Público Federal autorizou a continuidade do certame. Portanto, os candidatos que já haviam efetuado a inscrição e queiram solicitar a devolução do pagamento, devem seguir as orientações no site da Funrio.

A aplicação das provas está prevista para o dia 21 de fevereiro.

- Dúvidas-
TAE: concurso.ifbaianotae@funrio.org.br
Docentes: concurso.ifbaianoprof@funrio.org.br
www.funrio.org.br

SAÚDE: MINISTÉRIO DA SAÚDE CONFIRMA RELAÇÃO ENTRE MICROCEFALIA E O ZIKA VÍRUS


O Ministério da Saúde realizou exames em um bebê nascido no Ceará e concluiu que há uma relação entre o zika vírus e o surto de microcefalia na Região Nordeste. Por meio de nota, o ministério confirmou o resultado do Instituto Evandro Chagas, que anunciou ter identificado a presença do zika vírus em amostras de sangue e tecidos deste bebê. Segundo o instituto, o bebê apresentava microcefalia e outras malformações congênitas, e que acabou morrendo.

O ministério afirmou que o governo segue juntando esforços para buscar ampliar o combate ao mosquito transmissor, o Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya. "O êxito dessa medida exige uma ação nacional, que envolve a União, os estados, os municípios e a toda a sociedade brasileira. O momento agora é de unir esforços para intensificar ainda mais as ações e mobilização", afirmou.

"Essa é uma situação inédita na pesquisa científica mundial. As investigações sobre o tema devem continuar para esclarecer questões como a transmissão desse agente, a sua atuação no organismo humano, a infecção do feto e período de maior vulnerabilidade para a gestante. Em análise inicial, o risco está associado aos primeiros três meses de gravidez", anunciou Ministério da Saúde.

Metro1

ESPORTE: PÚBLICO LOTA ESTÁDIO PARA ASSISTIR FINAL DO CAMPEONATO BONFINENSE DE FUTEBOL


Na tarde do último domingo (29), aconteceu a final do Campeonato Bonfinense de Futebol, realizado no Estádio Pedro Amorim. O Chefe de gabinete da Sudesb – Gustavo Miranda prestigiou o evento, que também contou com as presenças do vereador Biro Biro, Pedro Neto, o ex-presidente do Vitorinha - Airton Cunha, Coordenadora de esportes de Andorinha - Lucinete Antunes entre outros.

Uma multidão lotou as arquibancadas e acompanhou um jogo muito disputado que teve como grande campeão a equipe Nacional de Carrapichel, que venceu o Guanabara de Ponto Novo por 2 x 0. Um minuto de silencio foi respeitado nas duas partidas em homenagem ao Árbitro de Futebol conhecido carinhosamente por Dinho, que faleceu na ultima terça-feira 24.


Gustavo Miranda que acompanhou a partida da arquibancada no meio da torcida fez questão de parabenizar a equipe campeã. “Foi uma grande final, a equipe do Nacional mereceu a vitória e o titulo conquistado, a vitória aconteceu frente a uma equipe muito difícil de vencer. Jogaram com garra, determinação e suaram a camisa para fazer dois gols em uma defesa quase que intransponível”, concluiu.


No jogo preliminar aconteceu a final da categoria sub – 15 vencido pelo Palmeirinhas por 3 x 0 contra o Vitorinha. Os jogadores do time campeão também ganharam todos os títulos individuais como goleiro menos vazado e artilheiro da competição. A presidente da Liga Bonfinense de Futebol Rosana Rodrigues, fez questão de agradecer o apoio de Gustavo Miranda e da Sudesb ao campeonato infantil. “Os troféus que premiaram as categorias Pré-Mirim (com garotos com idade de até 11 anos), Mirim (com garotos com idade de até 13 anos) e sub – 15 foram fornecidos pela Sudesb através de Gustavo Miranda que sempre foi muito solícito com a gente. Sempre que o procuramos ele faz o possível para nos atender”. Falou


Ao final da premiação esportiva foi feito o sorteio do grande premio da noite, uma moto 0 km, que teve como ganhador Jovan Cruz da Silva.

Por – André Ricardo