quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

BONFIM: VISTORIAS NAS CASAS DO CIDADE NOVA III COMEÇA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA


A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social e da Caixa Econômica Federal informa aos contemplados do Cidade Nova III os dias e horários das vistorias junto à FCK Construções. As visitas ocorrerão das 07:30 às 11:00 e das 13:00 às 16:00.

07/12/15 (SEGUNDA - FEIRA) - BENEFICIÁRIOS DA QUADRA 01 À 04
08/12/15 (TERÇA-FEIRA) - BENEFICIÁRIOS DA QUADRA 05 À 08
09/12/15 (QUARTA-FEIRA) - BENEFICIÁRIOS DA QUADRA 09 À 12

LOCAL: FCK CONTRUÇÕES. FICA NO MESMO EMPREENDIMENTO DO CIDADE NOVA III
PESSOA RESPONSÁVEL A PROCURAR: RITA DE CÁSSIA

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: RG E CPF

DATA DA PREVISÃO DAS ASSINATURAS DO CONTRATO: 14 E 15/12/15


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

CONTABILIDADE FRANKLIN FARIAS


NOSSOS SERVIÇOS:

· *Contabilidade mensal em Comércios, Indústrias e Prestadores de Serviços;

· *Abertura, Regularização e Encerramento de empresas;

· *Regularização de documentação para aquisição de Empréstimos Bancários;

· *Cálculos Revisionais de Financiamento de Veículos (emissão de laudos periciais extrajudiciais “evite pagamento de parcela abusiva e a busca e apreensão do seu veículo”);

· *e Demais Serviços Contábeis.


ESCLARECIMENTO: EMBASA ESCLARECE FALTA D'ÁGUA EM QUICÉ

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) esclarece que, por causa do calor intenso e constante, o consumo de água nas localidades rurais de Senhor do Bonfim, a exemplo de Quicé, dobrou nos últimos meses. Em decorrência disso, o atendimento à população através do sistema de abastecimento de água de Filadélfia está levando um tempo maior para ser realizado.

Esta situação irá mudar a partir de janeiro do ano que vem, mês previsto para que o Sistema Integrado de Abastecimento de Água entre em operação. As obras já estão com mais de 90% dos trechos executados e vão beneficiar com água da Barragem de Ponto Novo, os municípios de Senhor do Bonfim, Jaguarari, Itiúba, Andorinha e comunidades rurais de Filadélfia, levando água para localidades ainda não abastecidas pela Embasa e melhorar os sistemas já existentes.

O empreendimento compreende a implantação de 114 km (quilômetros) de adutoras com diâmetros variados, 64 km de rede de distribuição, 1.595 unidades de ligações domiciliares com hidrômetros, construção de quatro reservatórios de água, cinco estações elevatórias, uma estação de tratamento de água com capacidade para tratar 330 litros por segundo e uma estação de tratamento de lodo.

ASCOM EMBASA

RELIGIÃO: FESTA DA PADROEIRA DE ESTIVA


A comunidade de Estiva, na Paróquia do Senhor do Bonfim, está celebrando o novenário em preparação à Festa de sua padroeira Nossa Senhora Imaculada Conceição.

Com o tema “Pelo Amor de Maria, veio ao Mundo Nosso Salvador”, desde o último dia 29 de novembro acontece o novenário, culminando com a Grande Festa dia 08 de dezembro.

Programação

Quinta-feira 03 de dezembro – Noite dos jovens

19h30min – Celebração da Santa Missa com batizados
Lema – Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus
Convidados – Comunidade de Canavieira, Campo Comprido e Itapicuru.

Maravilha Notícias

EDUCAÇÃO: ABERTAS AS INSCRIÇÕES DE CANDIDATOS A DIRETORES DAS ESCOLAS ESTADUAIS


Podem votar nas eleições de diretores escolares: professores, coordenadores pedagógicos, servidores públicos em exercício na unidade escolar, estudantes a partir de 12 anos de idade com frequência regular e pais ou responsáveis.

Foram abertas na última terça-feira, 1º, e vai até sexta-feira (4) as inscrinções de professores e coordenadores pedagógicos interessados em se candidatar para as eleições de dirigente escolar da rede estadual. A eleição para dirigente escolar conta com a participação de mais de dois milhões de pessoas, que estão aptas para escolher os gestores das escolas. A eleição acontece no dia 10 de dezembro, simultaneamente, em todas as 1.369 escolas estaduais.

O Governo da Bahia ampliou a participação dos estudantes e da família neste processo eleitoral. “O Decreto Nº 16.385, de 26 de outubro de 2015, fortalece o processo da democracia participativa nas escolas da rede estadual”, afirma o secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, convocando a sociedade para participar do processo eleitoral, tendo em vista que “todas as pesquisas indicam que a boa gestão e a participação das famílias são elementos fundamentais para a melhoria da educação”.

Podem votar nas eleições de diretores escolares: professores, coordenadores pedagógicos, servidores públicos em exercício na unidade escolar, estudantes a partir de 12 anos de idade com frequência regular e pais ou responsáveis.

Confira o calendário para a segunda etapa:

• Inscrições das Chapas – 01 a 04/12/2015
• Impugnação das Inscrições – 05/12/2015
• Manifestação da (s) chapa (s) impugnada – 06/12/2015
• Julgamento pela CSE e Prazo de Substituição do integrante da chapa impugnada – 07/12/2015
• Envio das chapas homologadas à Comissão de Acompanhamento Regional – 08/12/2015
• Propaganda Eleitoral – 05 a 09/12/2015
• Processo Seletivo (Eleição) – 10/12/2015
• Divulgação do Resultado – 11/12/2015
• Interposição de Recursos – 11/12 e 12/12/2015 (até às 18h00min)
• Julgamento dos Recursos – 13/12/2015
• Homologação dos Resultados Finais – Dezembro/2015
• Nomeação e Posse – Dezembro/2015 a Janeiro/2016

SECOM-BA

MISSA DE 7º DIA EM SUFRÁGIO À ALMA DE JACKSON JOSÉ (XUNXE)

Não importa quantas vezes eu caí ou tentaram me derrubar, e sim quantas vezes eu me levantei, ergui a cabeça e continuo a prosseguir, pois quem me levantou foi Deus, com seu amor de pai...(avisa que eu ainda estou de pé e mais forte do que nunca, graças ao meu bom Deus), Jacson José Ferreira Silva (Xunxe).

A família de Jackson José Ferreira da Silva, mais conhecido por Xunxe, ainda consternada com seu falecimento, vem agradecer o apoio recebido nesse momento de dor, em tempo convida a todos os parentes, amigos para a Missa de 7º dia, que acontecerá às 19h30min, desta quinta-feira (03), na Capela das Sacramentinas.

7 DIAS SEM NOSSO IRMÃO

É inacreditável, mas temos que enfrentar a verdade que você já não está mais conosco, foram tantos momentos bons vividos a seu lado, mas também foram momentos difíceis que você enfrentou, porém sempre de cabeça erguida sem jamais fugir à sua cruz.

Meu irmão a certeza que hoje estais ao lado do Pai é o que nos conforta, a tua vida foi de conquistas de grandes tesouros, verdadeiros amigos, por onde passou você semeou carinho, amizade e amor.

Não dá pra negar a falta que você nos faz, e até faltam palavras, pois as lágrimas vêm aos olhos e a garganta dá um nó...

Fica aqui uma singela mensagem na letra da música de Alcione, que tanto nos identificou e vai continuar identificando.

Não Deixe o Samba Morrer - Alcione

Não deixe o samba morrer, não deixe o samba acabar, o morro foi feito de samba, de samba pra gente sambar.
Quando eu não puder pisar mais na avenida, quando as minhas pernas não puderem aguentar, levar meu corpo junto com meu samba, o meu anel de bamba entrego a quem mereça usar.
Eu vou ficar No meio do povo espiando, a Mangueira perdendo ou ganhando, mais um carnaval.
Antes de me despedir deixo ao sambista mais novo, o meu pedido final...
Não deixe o samba morrer, não deixe o samba acabar, o morro foi feito de samba, de Samba, pra gente sambar.

ESPAÇO DO LEITOR: POPULAÇÃO FECHA ESTRADA PROTESTANDO POR FALTA D'ÁGUA EM QUICÉ

video

A população do Distrito de Quicé, zona rural de Senhor do Bonfim, fechou a estrada que dá acesso ao local, com galhos atearam fogo e prometem permanecer durante todo o dia ou até que alguém que represente a EMBASA possa atender a principal reivindicação, FALTA D'ÁGUA.


Corpo de Bombeiros e PM estão no local, o povo ainda aguarda os representantes políticos e a EMBASA, para que a estrada seja desobstruída, enquanto isso não acontece o protesto continua.

Segundo a senhora Sandra, moradora do distrito, nenhum representante do local compareceu até o momento, "estamos aqui pedindo água, onde estão os que se dizem nossos representantes, se esse movimento não resolver, o próximo faremos na EMBASA e fecharemos a BR", desabafou a moradora.

Maravilha Notícias

A PRINCIPAL TECIDOS VAI TE DAR 3 CHEQUES DE 500 REAIS E UMA TV DE 40 POLEGADAS


Quer passar a virada do ano com DINHEIRO no bolso ou assistindo em uma TV Novinha?
E só você participar da promoção da loja A PRINCIPAL TECIDOS.

Comprando na loja nos meses de novembro e dezembro, no crediário próprio e facilitado, em 6 x, 10x nos cartões, ou com 20 % de desconto a vista, você participa da PROMOÇÃO NATAL LEGAL É NA PRINCIPAL.

Você concorre a 3 prêmios de 500 reais em dinheiro VIVO e a uma TV de 40 polegadas novinha.

O sorteio será realizado no dia 31 de DEZEMBRO transmitido ao vivo pela Rádio RAINHA FM.


Então não perca tempo compre na loja, preencha seu cupom e boa sorte!!!

A Principal Tecidos a loja das grandes promoções!!!

POLICIAL: POLÍCIAS DE ITIÚBA PRENDEM “ATRASA LADO” ESTUPRADOR


A Polícia Civil do Município de Itiúba, sob o comando do Delegado Titular e o Setor do S.I, com o apoio do Comando da Polícia Militar da cidade, após meses de investigações policiais na Zona Rural, mas precisamente nas Fazendas denominadas Morros e Cupim e adjacências, em ação conjunta das polícias Civil e Militar, no dia 01 de dezembro de 2015, por volta das 11:00 horas, ao receber denúncias que o indivíduo investigado e suspeito das práticas e vários crimes de roubos e furtos ocorridos na Zona Rural já acima mencionadas teria perpetrado crime de estupro contra uma mulher, fato ocorrido em um local ermo localizado na Fazenda Urubu - Itiúba.

Com as informações a Autoridade Policial juntamente com o Setor do S.I, da DT, sabedores que o suspeito tratava-se de elemento de alta periculosidade, inclusive após as consumações das ações criminais, evadia-se do local do crime, homiziando-se em local de difícil acesso, para a sua localização, empreenderam diligências exaurientes, constantes e ininterruptas, nas localidades que ocorriam os fatos criminosos, a equipe de policiais, conseguiram êxito na prisão do suspeito identificado por EUGÊNIO DE OLIVEIRA FILHO, vulgo “ GENO”, natural de Itiúba, sendo conduzido para a DT da cidade e após o convencimento Jurídico da Autoridade Policial, após a ouvida da vítima, determinou a lavratura do APDF, por prática de crime de estupro, tipificado no Artº 213 do Códex Penal Pátrio.

Segundo relato da vítima, o suspeito para consumar o crime, se utilizou de uma arma branca tipo faca peixeira, e sob ameaças de morte, obrigou a vítima praticar relação sexual, lesionando-a em várias partes do corpo.

O setor de investigação da DT, que também se encontrava em diligências, no mesmo dia conseguiram recuperar vários objetos e materiais eletrônicos das vítimas de roubo e furto perpetrado pelo transgressor da Lei.

EUGÊNIO DE OLIVEIRA FILHO “GENO”, encontra-se preso na cadeia pública do Município de Itiúba à disposição da Justiça Criminal da Comarca.


ASCOM DT ITIUBA

CULTURA: DOMINGO TEM CAVALGADA DO UMBU EM ANDORINHA


BRASIL: EDUARDO CUNHA ABRE PROCESSO DE IMPEACHMENT CONTRA DILMA ROUSSEFF


O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Eduardo Cunha, aceitou a abetura de processo de impechment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) na tarde desta quarta-feira (2). De acordo com o parlamentar, a motivação é técnica e a decisão foi tomada após muita reflexão. "Um governo nunca recebeu tantos pedidos de impeachment como esse", disse Cunha durante entrevista coletiva. Ainda de acordo com o parlamentar, sua posição será a "mais isenta possível".

A decisão de Cunha acontece em represália à movimentação do PT para votar a favor das investigações contra o peemedebista no Conselho de Ética da Câmara. Os petistas levaram em conta o desgaste político em apoiar o presidente Câmara em meio às acusações de corrupção e envolvimento na Operação Lava Jato. Com a decisão de Cunha, o pedido de impeachment será apreciado pelos deputados na Câmara.

Para ser aprovada, a proposta precisa ser aprovada por 342 votos para ser levada pelo Senado. O impeachment só é aprovado caso dois terços dos senadores votem pela adesão. A sessão então é presidida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e deve ocorrer em até 180 dias depois que chega no Senado, período pelo qual o presidente fica afastado do cargo. Caso seja impedida, Dilma perde o cargo e fica inelegível por oito anos, cedendo a Presidência da República ao vice, Michel Temer (PMDB).

Metro1

POLÍTICA: BOLETIM INFORMATIVO DO VEREADOR BIRO-BIRO


Audiências com deputado Bobô do PCdoB

Na última sessão que ocorreu nessa terça-feira (01), o Vereador Biro Biro do PCdoB, disse que seus encontros com o Deputado Bobô em Salvador ao lado dos demais vereadores vêm ocorrendo resultados positivos a exemplo da conclusão da Praça do Bairro Populares, conclusão da Praça da Pêra, a pedido do Vereador Tavinho, pedido de iluminação do Vereador Laércio Muniz para BR 407, padronização da feira livre das Casas Populares, revitalização do canal da malária. O edil disse ainda que o deputado Bobô, recebe qualquer vereador seja de oposição ou situação.

ASCOM

CANSANÇÃO: PAULINHO SERÁ EMPOSSADO PREFEITO NESTA QUINTA-FEIRA (03)


Com o afastamento do prefeito Ranulfo, o vice-prefeito Paulo Henrique Passos (Paulinho) será empossado prefeito de Cansanção nesta quinta-feira (03) às 08h00min.

Com um forte esquema de segurança, a posse do novo gestor acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores. Vice-prefeito há quase cinco anos, Paulinho, 29 anos, é visto na cidade como um político diferenciado e com um futuro promissor.

Tido como um dos quadros mais confiáveis da base governista, o novo prefeito assume o município em um momento de grande instabilidade política com a missão de dar sequência ao trabalho desenvolvido e de corrigir os erros que tenham sido cometidos.

Potaldenoticias