terça-feira, 8 de dezembro de 2015


RELIGÃO: SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM ESTIVA ACONTECE NESTA TERÇA 08


Desde o dia 29 a Comunidade de Estiva na Paróquia do Senhor do Bonfim vem celebrando o novenário em preparação a este dia 08 de dezembro, quando se Festeja sua Padroeira Nossa Senhora Imaculada Conceição.

Com o tema "Pelo Amor de Maria, veio ao mundo Nosso Salvador".

Programação

05h30min – Queima de fogos
06h00min – Ofício de Nossa Senhora Conceição
18h30min – Procissão Luminosa pelas Ruas da Comunidade
19h30min – Encerramento com Missa Festiva.

Maravilha Notícias

POLÍTICA: ELMAR DIZ QUE JORGE SOLLA "ROUBOU" NA SESAB


Elmar rebateu as críticas do petista Jorge Solla, que acusou a família dele de ter feito "uma devassa na prefeitura de Campo Formoso"

O deputado federal Elmar Nascimento (DEM-BA) afirmou que vai levar ao procurador geral da Rodrigo Janot “as provas de desvios de recursos” na Arena Fonte Nova quando o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner (PT), era governador da Bahia. “Não vou à tribuna sem provas. Trago relatório do Tribunal de Contas do Estado que pede a abertura de inquérito da Polícia Federal provando que houve desvio de recursos na Arena Fonte Nova”, garantiu durante um discurso nesta segunda-feira (7).



Elmar rebateu as críticas do petista Jorge Solla, que acusou a família dele de ter feito “uma devassa na prefeitura de Campo Formoso”, Centro-Norte baiano. “Ele e seu irmão saquearam os cofres públicos e são famosos por dilapidar o erário e as finanças públicas, como toda a tradição desses senhores que dominaram a Bahia por muitos anos”, criticou sola.

O demista rebateu desafiando Solla a “mostrar uma linha sequer em um jornal que seja do estado nos acusando de qualquer coisa” e partiu para cima do petista citando alguns episódios quando ele, “acostumado a brigar”, discutiu com os colegas baianos da oposição como Lúcio Vieira Lima (PMDB), João Gualberto (PSDB), Juthay Junior (PSDB) e o deputado José Carlos Aleluia (DEM).



“O deputado Jorge Solla Roubou. Roubou na Secretaria de Saúde e roubou tanto que nem o PT suportou ele. O governador demitiu e o secretário atual faz uma devassa na Secretaria de Saúde pelos desvios que foram cometidos pelo deputado Jorge Solla”, devolveu Elmar.

Solla solicitou que Elmar retire o que chamou de “acusações infundadas ou apresente provas contra o ministro Jaques Wagner”. A declaração do petista também foi rebatida por Elmar. “Eu ratifico tudo o que disse sobre o governador Wagner, então ministro, na semana passada e com provas”, afirmou.


Política Livre

EDUCAÇÃO: IFBAIANO REALIZARÁ SUA IV FECITEC‏ EM SENHOR DO BONFIM


Nos dias 10 e 11 de dezembro de 2015, no IF BAIANO, ocorrerá a IV Feira de Ciências e Tecnologia do Município de Senhor do Bonfim e do Território de Identidade do Piemonte Norte do Itapicuru - FECITEC, evento que ocorre desde 2012, onde uma média de 2000 mil pessoas visitam o evento. Deverão participar professores e alunos das escolas públicas e privadas da região, que poderão escrever seus trabalhos gratuitamente nas categorias fundamental ou médio/técnico, com prazo final até o dia 20 de novembro de 2015. A Feira FECITEC estará aberta para toda a comunidade que desejar nos prestigiar com a presença e observar os trabalhos que estarão sendo divulgados e terão a oportunidade de participar de minicursos, oficinas e palestras.

Com o tema “A ciência e a tecnologia em busca do desenvolvimento sustentável”, a IV FECITEC-BONFIM busca promover uma série de transformações positivas em todas as esferas do ensino de ciências na região, proporcionando aos alunos e professores, crescimento pessoal e a ampliação dos conhecimentos científicos e tecnológicos.

Haverão exposições de pôsteres, produtos, experimentos e várias atrações culturais. Todos os participantes que apresentarem trabalhos ou participarem dos minicursos e oficinas receberão certificados. Trabalhos que se destacarem serão premiados. Haverá premiação dos três melhores trabalhos de cada categoria e os trabalhos que se destacarem receberão certificação de menção honrosa.

Inscrições e regulamento no site: https://sites.google.com/site/ivfecitecbonfim2015/home

COMBO MULTI


Claro Ao lado da policlínica
Praça do acarajé
WhatsApp:
0749 8113-6367

POLICIAL: OPERAÇÃO DA ADAB APREENDE QUASE TRÊS TONELADAS DE CARNES


A ação foi voltada para os marchantes de carneiro e bode que comercializam nos boxes dentro do mercado do produtor, vendedores de peixes, porco e frango.

Uma operação realizada por fiscais da ADAB na manhã desta segunda-feira, 07, no mercado Municipal do Produtor, de Capim Grosso, aprendeu aproximadamente três toneladas de carnes, que não possuía nota fiscal, segundo os agentes seriam de abates clandestinos.

Segundo Gabriel, funcionário da Secretaria de Saúde, nas primeiras horas do dia de hoje, 07, os agentes da ADAB, juntamente com a Polícia foram a sua casa solicitando que ele o acompanhassem, pois os mesmo iriam realizar uma operação.

A ação foi voltada para os marchantes de carneiro e bode que comercializam nos boxes dentro do mercado do produtor, vendedores de peixes, porco e frango.

Muitos comerciantes foram surpreendidos com a fiscalização; e ficaram arrasados ao ver toda sua mercadoria ser levada pelos ficais e jogadas na porta do mercado Municipal para que sejam inutilizadas para o consumo.

Em conversa com um agente da ADAB, o mesmo não quis informar se a operação foi motivada por denúncia, “não é preciso informar se foi denúncia, nossas ações são dessa forma, chegamos de surpresa, esses abates clandestinos é um mal para saúde, o dinheiro não pode está a cima da saúde, locais onde se mata esses animais, muitas vezes tem rato, cachorro, urubus e isso é um risco”, disse ele.

FR Notícias

ANDORINHA: SECRETARIA DE SAÚDE DE ANDORINHA REALIZA CAMINHADA DE COMBATE E PREVENÇÃO AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI


Dezenas de pessoas participaram na manhã dessa segunda-feira (7) de uma caminhada educativa de combate e prevenção ao mosquito Aedes Aegypti,
causador da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

A caminhada organizada pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, Agentes de Saúde, Agentes de Endemias, contou com a participação da população de Andorinha, estudantes e servidores municipais.

A caminhada saiu do posto de saúde e percorreu as principais ruas da cidade. Durante o percurso, os agentes de endemias e saúde explicaram sobre a proliferação do mosquito transmissor da doença, as causa e consequências. Também formam distribuídos panfletos informativos.

ASCOM PMA

EDUCAÇÃO: ELEIÇÃO PARA DIRETORES DAS ESCOLAS ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA


Mais de dois milhões de pessoas estão aptas para escolher os dirigentes das escolas da rede estadual, nas eleições que acontecem na próxima quinta-feira (10), simultaneamente, nas escolas da rede estadual de ensino, durante os três turnos. Podem participar da eleição, professores, coordenadores pedagógicos, servidores públicos em exercício na unidade escolar, estudantes a partir de 12 anos de idade com frequência regular e pais ou responsáveis.

A iniciativa integra o programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, que propõe maior integração das famílias na escola, pela melhoria da educação pública. A participação da família no processo eleitoral também ganha força, sobretudo, com a atuação do Colegiado Escolar, conselho formado pelo gestor, professores, funcionários, estudantes, pais, mães ou responsáveis pelos estudantes, que se reúnem mensalmente para colaborar com a melhoria da escola e cuja eleição dos membros também foi realizada este ano nas escolas.

Vale destacar que os candidatos aos cargos de diretores escolares (professores e coordenadores pedagógicos) fizeram uma prova de certificação. Além de testar habilidades e conhecimentos nas áreas de gestão pedagógica, a certificação qualifica o candidato para a função de gestor escolar.

SECOM